O Vale Do Medo

O Vale Do Medo Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Morais20 01/12/2022

Extraordinario
Um caso, extremamente estranho, de solução aparentemente simples, que surpreende a cada dedução. Um livro que supera expectativas e impressiona pelas mudanças de rumo.

Tati Bertoldo 31/07/2020

Vale do medo
Que narrativa maravilhosa fiquei completamente envolvida. Me surpreendeu como é apresentado o desfecho

Steh 16/04/2023

Uma boa leitura, adoro o raciocínio do Sherlock, porém achei um pouco previsível a resolução do caso.

Loh.br 02/05/2023

Então, é um tanto confuso, eu diria, mas bastante surpreendente, fiquei surpresa com toda a história, e me senti uma investigadora/detetive, não sei se os outros iriam gostar, mas é ótimo, gostei bastante da história, e do final, apesar de ter ficado confusa a cada página passada

Laura 08/01/2022

Doyle me surpreendeu, não esperava que Sherlock Holmes fosse tão bom.
É uma ótima experiência de leitura, o autor tem o "timing" certo de escrita que não deixa o leitor entediado.
Gosto especialmente do fato de o livro ser narrado pelo Watson, o toque especial.

ailu_ 07/11/2022

O caso em si é muito bom, eu realmente estava empolgado, mas o conto que vem depois contando toda a história fez eu ler o resto do livro me arrastando. O conto é legal e realmente te prende, mas em certos momentos chega a ser demais.

Vitoria293 06/02/2023

Sir Arthur Conan Doyle - O Vale do Medo.
Ok,vamos lá...

Esse livro é dividido em duas partes,gostei bastante da primeira,mas quando chegou na segunda....me perdi totalmente sei lá kkkkk.

Não sei o que deu na minha cabeça kkkk,mas essa segunda parte foi uma explicação de tudo e muito necessária,porém muuuuito chata para mim...ficou bem chato,e melhorou apenas para o final.

E o plot foi incrível para mim!!

Resumindo,dei essa nota por conta dessa parte dois,que sim é necessária,mas pra mim tornou a leitura muito devagar e chata!
Mas valeu apena não ter desistido!

??

???: "Sentiram minha falta?"

Helena.tbo 27/12/2021

Maravilhoso!!
Sherlock Holmes- O Vale do Medo.

Uma narrativa bem construída, rápido de ser lido e de fácil compreensão. Ótima opção para quem está introduzindo uma rotina de leitura para o dia a dia.

A história é dividida em duas partes, a primeira foca no descobrimento do assassino, a segunda volta ao passado para ajudar a entender o caso. Muitas pessoas não gostam quando o livro possui essa divisão, mas Arthur Ignatius Conan Doyle é capaz de distorcer essa ideia.

Status: Super recomendo!!! É muito bom. Eu comecei sem nenhuma expectativa, achei que seria parado e chato, mas me surpreendi. Foi muito envolvente. Aquele livro que quando vc termina, fecha ele e fica associando tudo o que aconteceu.
( Eu fiz a resenha em 29 de agosto, mas esqueci de publicar).

Linye 25/05/2022

Incrível
Daqueles que a gente começa sem entender NADA e no final fica tipo: ??
Amo quando é assim KKKKKKKKK

Jaqueline.Pinheiro 16/12/2021

Gostei bastante do livro. Durante a narrativa encontramos algumas viradas, o que é bastante comum nos romances com o Sherlock Holmes e seu companheiro Watson.

bela 17/12/2022

O Vale do Medo.
Que plotwist foi esse?! Cara, quando eu li fiquei de cara!!! Não esperava por essa. Bom demais!

Eu adorei a história. Foi muito gostosa de ler e muito fácil também de entender, gosto que tem uma escrita fluida e não é cansativa.
Recomendado.

Laura 18/12/2021

Incrível, mas não o melhor
Como diz o título "Incrível, mas não o melhor". Hoje (18/12/2021), alguns meses depois de ler o livro, eu sinto que não lembro quase nada da história. Mas o sentimento de ter sido um livro bom continua, mas a história não pega.

PS.: minha avaliação é do momento em que finalizei o livro
Félix 18/12/2021minha estante
Tô lendo esse, mas em outra edição

Fau 24/03/2023

O Vale do Medo
Desde pequenininha eu adoro as histórias de Sherlock Holmes! Essa é uma das mais misteriosas que já li, cheia de tramas e nuances importantes que levam a gente a pensar muito sobre como será o final. Leitura muito boa!

OToloDeAmarelo 16/03/2021

O meu favorito
Vale do Medo conta mais uma das histórias de Conan Doyle em que o excêntrico Sherlock Holmes vai em socorro de uma Scotland Yard perplexa com um crime aparentemente insolúvel. Um homem aparece morto com um tiro que ninguém ouviu dentro de uma antiga residência fortificada rodeada por um fosso. A única entrada para a casa faz-se por uma ponte levadiça que se encontrava subida no momento do assassinato e não há sinais de que alguém tenha atravessado o fosso.

Acredito que essa seja uma das investigações do Holmes que mais me abre o coração. Uma obra atravessada com mais um caso que combina assassinatos terríveis com um fundo misterioso e macabro, que só mesmo o Sherlock e seu parceiro Watson podem encarar. O enredo é extremamente inteligente, conforme tudo vai se encaixando na sua mente nota-se a genialidade de Doyle em criar um universo verossímil. Após a finalização do caso, temos a história do Vale do Medo narrada por um dos seus moradores e é muito interessante! O Vale carrega esse nome devido à uma terrível gangue que comete crimes e mesmo tendo seu nome conhecido, não se escondem e nem se abalam. Quando um forasteiro se mete com eles, uma tensão constante se dá e toda a região vai ficar mais atenta às novas batalhas que irão surgir.

Um prato cheio e sem dúvidas, um grande livro do Holmes, com duas ótimas histórias que se mesclam perfeitamente. A habilidade de Doyle em criar um suspense nos deixa de boca aberta e pensativos e seus desfechos são sempre de cair o queixo. Incrível

Ruth 25/12/2021

É bem escrito e uma história interessante, porém não me agradou tanto,acho que livros de investigação não são o que gosto de ler.