Deu Match!

Deu Match! Cris Soares

Resenhas - Deu Match!

Mii 02/04/2022

Lia é uma mulher de 31 anos, bissexual e desiludida com o amor. Apesar da romântica que sempre foi, decide se tornar uma mulher mais desprendida da vida sentimental para agarrar-se com a carnal. Uma aposta com sua melhor amiga surge, fazendo-a resolver a se aventurar em um famoso aplicativo de encontros, a forma mais fácil para conseguir adentrar no mundo do sexo casual. Porém, após dar match com Júlia, Lia perceberá que, às vezes, pegar uma direção oposta nem sempre te leva para longe do que se quer fugir.

Katykah 01/04/2022

É... Foi bom
Eu gostei do conto, apesar de que as muitas gírias me deram um pouco de agonia, mas não é algo ruim, é só eu mesma que não estou habituada a esse tipo de escrita, mas curti bastante a história e o desenvolvimento dela.

Raquel1529 29/03/2022

Acho que preciso urgentemente de indicações de livros que não sejam romance ou pelo menos que o foco não seja esse. Enfim, bem curtinho o livro, legalzinho, não achei nada demais.

Ilayne.Christiny 29/03/2022

Simplesmente Tudo
Cara virou literalmente meu livro de romance sáfico favorito, ela faz uma jogada tão incrivel com as mensagens eu me senti dentro demais da história e me identifiquei MAIS DO QUE EU GOSTARIA. Achei a personalidade da protagonista MUITO FORTE e ai não tenho oque falar mais!
Um livro que cita Anavitória e Dilmãe não tem como ser ruim, simplesmente lindo.

Alice Gonzalez 26/03/2022

Um match certeiro!
Curtinho, saboroso e certeiro. A obra me fisgou de um jeitinho tão bom que não me contive e li numa tacada só. A história gira em torno de Júlia e Lia, a primeira: séria, pé no chão e mais razão do que emoção. A segunda: pura emoção, avoada e desiludida de romances. E é através de uma aposta com sua melhor amiga, que Lia decide largar de ser tão emoção e apegada e deixar-se levar. A decisão: usar um App de relacionamentos pra encontrar alguém, antes do dia dos namorados, e ter um encontro casual e desapegado. O que ela não esperava é dar um match certeiro no coração de Júlia.
Enredo e história curtinhas e com algumas passagens de humor, ao final te deixa um quentinho no coração. Recomendo a leitura ?

Lua 24/03/2022

Elas são fofas RS
E emocionadas ?
Gostei de conhecer Lia e Júlia, com personalidades tão diferentes, mas que se completam.

larabtz 24/03/2022

Comecemos pelo fato de que, a história inicia com uma garota que quer transar e resolve baixar o tinder para isso. A partir desse ponto eu já esperava algo clichê e que rolasse muito rápido, mas não, me surpreendi bastante por isso. A construção das personagens foi muito bem construída, cada uma com personalidades bem marcadas, sendo claras com relação a sentimentos e inseguranças. Foi um livro que me prendeu do início ao fim, em cada diálogo e descrição. Ameeei demais e me identifiquei muitas vezes. Super recomendo, porque além de ser um livro gostosinho de ler, é pequeno e super ajuda a sair de uma ressaca literária.

fourthsgf 19/03/2022

Eu com certeza queria ter gostado da história, mas que infelizmente não foi pra mim. Não gostei do romance e achei as protagonistas chatas, as conversas eram tão ???. Mas enfim, esperava mais
Ilayne.Christiny 29/03/2022minha estante
Tem q lembrar que elas é veia amiga

jup 14/03/2022

deu match
leitura rápida e gostosinha

o livro é bom e fofo, casal com um desenvolvimento bom e vai acontecendo naturalmente

roses 09/03/2022

ficou longe de dar match
não gostei. eu nunca vi personagens tão problemáticos e chatos quanto essas duas. elas deveriam buscar uma terapia e nao um site de relacionamentos. elas são tão superficiais e não tem nada de interessante que prenda o leitor a continuar lendo. que relacionamento raso! é normal a lia ter insegurança, todo mundo tem, agora toda a carga que ela botou em cima da Júlia é uma coisa totalmente fantasiosa e que não tem sentido algum. não tem lógica descontar todos os seus problemas ? que são apenas seus ? em uma desconhecida. as duas seguem um estereótipo que incomoda, ninguém gosta de personagens caricatos. o fato da narradora se apaixonar cada vez mais pelas atitudes tóxicas da outra também assusta, isso normaliza totalmente que esse tipo de atitude é apenas um gesto de "amor" e sabemos que não é bem assim. faltou muita responsabilidade da parte da autora na hora de escrever.

os diálogos pelo whatsapp são muito péssimos, tem que saber como fazer e o que cabe ou não colocar para não ficar algo cansativo e repetitivo para o leitor.

em muitos momentos a autora apenas jogou frases ao vento para servir de quote, o que é péssimo e tira todo o sentido da narrativa. as frases e diálogos muitas vezes pareceriam ter saído do orkut ou do facebook. outra coisa que não agrada, é o fato que em alguns momentos se utiliza da linguagem informal da Internet e suas abreviações até mesmo em conversas pessoalmente e em ligações. a autora ate escreve "bjs" ao invés de beijos enquanto as amigas falam no telefone. o livro gira entorno de uma aposta que nem mesmo se concretiza, o que não faz muito sentido?

nao recomendo. não é um bom livro pra quem busca representatividade e se encontrar nos personagens.

triz 24/02/2022

*suspiros*
esse livro é um tipo de leitura que faz você suspirar e sorrir do começo ao fim, to apaixonada na julia e na lia, as duas tão diferentes e tão iguais, se completando e conseguindo superar medos e inseguranças juntas, isso foi lindo. super indico, é um livro levinho e rapidinho para ler que deixa vc sorrindo e pensando nele o dia todo ?