Deu Match!

Deu Match! Cris Soares

Resenhas - Deu Match!

carol 29/08/2021

nao gostei da dinâmica dos personagens e a escrita também não rolou muito pra mim

sem contar que achei que algumas coisas também são apenas puro esteriótipo
Ana Carolina 07/09/2021minha estante
Poxa, achei que no início tinha tudo pra dar certos. Mas as personagens ficaram em um estranhamento com umas discussões muito superficiais e depois as coisas ficaram melosas de uma forma insuportável.

sah.segurado 14/07/2020

Tinder patrocinador de boas histórias
História que superou minhas expectativas, e uma semelhança mera coincidência, devido ao fato de ter encontrado minha companheira no tinder. Voltando, um enredo envolvente, engraçado, rápido e bom. Leitura leve e com escrita boa. De uma zueira entre amigas até uma encontrar o seu amor, sua companheira e aceitar como é, sentir-se livre para amar, amar a mulher que tem ao lado. Um romance bom e curto.
Cris 14/07/2020minha estante
Fico feliz que tenha curtido a leitura :) Obrigada por ter lido S2

Jessica Sena 17/05/2021

Mais ou menos
Acabei lendo algumas resenhas que apontaram problemáticas nesse conto, e também li as respostas que a autora dava, o que achei algo bom da parte dela. Resolvi ler mesmo assim e tirar minhas conclusões. Existem mesmo algumas problemáticas de falas e estereótipos na história, coisas até que a autora disse para algumas pessoas que iria rever, apesar dela ter contado a própria história, e escrito da forma que ela e as pessoas ao redor dela se comunicam, fica um pouco estranho ter isso por escrito em um livro. Não me incomoda os palavrões, mas os termos esteriotipados, que podem facilmente ser revistos e corrigidos. Até o momento a autora não parece ter feito nenhuma modificação. Uma coisa que me incomodou foi uma inconstância da personagem Lia, que no começo decide por colocar a opção de mulheres no Tinder, para "expandir suas opções". Ai bem mais pra frente, quando a Júlia sugere de brincadeira que possa ser trocada por um homem, a Lia fica chateada, e a Júlia diz que bissexuais tem mais opções e a Lia discorda (mesmo que ela mesma tenha pensado isso no começo do livro).
Sobre o que achei ao concluir o livro, ele é legalzinho, mas não tão bom assim.

Vih 01/09/2021

Uma história apaixonante
Eu amei esse livro e de verdade eu fiquei muito surpresa de saber que foi inspirada no relacionamento da autora, um livro divertido e cativante estou ansiosa para ler as próximas obras.

Aelita Lear 27/12/2020

Deu march com esse livro!!
Esse conto é uma graça, conseguiu contar um romance encantador entre essas duas mulheres. Fiquei maravilhada pois, mesmo curtinho, me prendeu demais na leitura, que é bem envolvente. Adorei conhecer a história dessas duas personagens e recomendo demais a leitura!
Cris 12/01/2021minha estante
Ahhh que resenha linda, obrigada S2

Jeeh 13/05/2021

É um livro bem gostoso de se ler, e bem engraçado principalmente quando citou aquela frase da Dilma estranha que ela disse sksksksksk, é bem tranquilo ultimamente estou lendo livros que todas as mulheres são inseguras ate a tampa. kkk Recomendo para quem quiser sair da ressaca literária, ler algo mais curto e tranquilo.

Renée 15/03/2021

Vou ser honesto dizendo que o estilo de narrativa não foi pra mim. Não sei apontar nada específico que tenha sido errado, só que não fez meu estilo. Para mim, as partes sexuais e as românticas não ficaram balanceadas de um jeito natural e eu não consegui me conectar direito com os personagens. Além disso, a temática de apostas em histórias de romance não me agrada, apesar disso ter sido uma falha minha durante a escolha de leitura.
Cris 15/04/2021minha estante
Obrigada pela oportunidade dada a história de Lia e Júlia, ainda que não seja seu estilo favorito ;) E obrigada também por compartilhar suas impressões, feedbacks são sempre importantes e bem-vindos

folklore 04/03/2021

Deu Match! - Cris Soares
RESENHA:
Depois de um término, Lia fica um ano sem se relacionar com ninguém, até que uma aposta (fazer sexo casual com alguém do tinder até o dia dos namorados) com sua melhor amiga a faz mudar de ideia. E é aí que ela conhece Júlia, que acaba despertando sentimentos a muito tempo esquecidos.
QUOTE:
Vivi anos assim: sufocada. Acho que a expressão sair do armário faz total sentido. Deve ser sufocante viver dentro de um. Bom, a questão, é que depois que esse relacionamento acabou, eu quis voltar a ser livre e na minha cabeça, eu só conseguiria amar livremente se eu fosse hétero. Eu queria ser livre, mas continuava me trancafiando dentro de mim mesma; dentro do meu armário, até que Júlia apareceu e me libertou.
Página 62

tomperadinha 02/02/2021

"Eu não sei se seremos a certeza uma da outra daqui mais um ano, ou sei lá, mas sei que somos hoje e quero muito sejamos amanhã, e depois, e quanto tempo mais for possível, durante todo o tempo em que estivermos fazendo bem uma para a outra."

Ana 03/12/2020

Maravilho!
Que escrita gostosa, sem rodeios ou enfeites desnecessários. Trouxe seriedade aos momentos sérios, trouxe serenidade aos apaixonantes e me fez gargalhar em tantos outros! Ah, ainda deixou com uma saudade de Fortaleza, apaixonada que sou pela cidade. ?

Sobre a história de Júlia e Lia: queria muito mais dessa intensidade! Quem nunca se apaixonou tão rápido, de uma paixão tão gostosa que a gente só quer estar mais apaixonada?! Eu já, é mais vezes do que minha razão diz ser o certo... Ahahaha

Muito bom o livro, já estou correndo atrás de outros da Cris!!
Cris 03/12/2020minha estante
Que coisa gostosa ler suas impressões S2 Espero que leia outras obras minhas, mesmo e que curta tanto quanto :)

Tháira | @livrosemvenus 13/02/2020

Bom!
Gostei bastante, história curta e leve. Me envolvi muito e dei boas risadas. Mas, gente... não usem comida na hora do sexo, olha a candidíase ai hein
Cris 14/02/2020minha estante
Hahhaaha obrigada pela dica! E por ter lido a história de Lia e Júlia, que bom que deu match com a leitura :)

ste. 16/08/2021

QUERO UM LIVRO DESSAS DUAS JÁ!
meu deus gente, que conto mais maravilhoso foi esse que eu acabei de ler? peguei despretensiosamente no kindle e me apaixonei, foi um conto que me pareceu um livro de tanta coisa boa e profunda que eu senti, as duas meninas são muito engraçadas, amáveis e inexplicavelmente compatíveis, foi muito legal acompanhar as duas desde o match no tinder, a primeira dr, o primeiro encontro, o primeiro beijo, a primeira vez, a escrita foi tão levinha e fluida. eu quero um livro já, gostaria muito de saber mais sobre o casal e gostaria também que todo o conto fosse passado para um livro, seria muito interessante porque a premissa é realmente muito boa. fiquei dando sorrisos bobos o tempo inteiro e me identifiquei demais com a lia, menos a parte dela ser toda romântica, mas fora isso li coisas pelas quais já passei e me senti no lugar dela. AAAAAAAA AMEI!

lu 26/09/2021

Deu Match
que história maravilhosa.
me senti muito leve, sorridente e pensativa em muitas vezes...
eu amei demais a escrita da autora, e
simplesmente devorei esse conto.
me tirou totalmente daquela "ressaca" de ler coisas muito pesadas.

eu me identifico muito com a Lia, uma mulher bissexual, muito aberta e intensa para os sentimentos (menos "racional") e bastante humorada.

com essa obra, eu me senti livre de padrões e comportamentos que ainda me deixavam com uma pulga atrás da orelha.

Lia e Júlia, um casal que literalmente é a música "deixa acontecer naturalmente" do grupo Revelação.

"Eu queria ser livre, mas continuava me trancafiando dentro de mim mesma; dentro do meu armário, até que Júlia apareceu e me libertou."

Laura.Cunha 18/03/2021

Deu match!
Lia, uma mulher bissexual aos 31 anos, que um ano após o término de um relacionamento decide que vai se tornar uma mulher menos sentimental e que usará um aplicativo para conhecer pessoas novas. Sua melhor amiga sem acreditar nessa mudança faz uma aposta, Lia tem que dormir com alguém até o Dia dos Namorados.

lia 19/08/2020

Amei!
Simples, lindo e apaixonante. Um conto sáfico muito gostoso de se ler, com personagens cativantes e uma história muito fofa! Amei!
Cris 22/08/2020minha estante
Que bom que gostou :)