Fisiologia do Amor

Resenhas - Fisiologia do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina.Souza 03/07/2019

Arrebatador
Mesmo após todas as dificuldades em sua vida, Cecília se torna uma importante pesquisa e professora.
Trabalhando com a área da fisiologia das emoções e entendendo todas as armadilhas do corpo induz o desejo, sempre foi muito criteriosa e cautelosa em seus relacionamentos, tentando usar os dados científicos a seu favor.
O livro nos apresenta a história de Cecília que trabalha em um projeto para tentar descobrir o funcionamento de uma planta na cura de doenças. Após o abandono da equipe principal, Cecília se vê perdendo o auxílio monetário do governo, tendo que arcando com as despesas da pesquisa, além de ter o sentimento que sua teimosia pode colocar em cheque todo seu pós-doutorado e um enorme tempo desperdiçado.
Nesse meio conhecemos Bernardo, um novo estagiário, que se encanta com a Dra. do amor logo de cara.
Ela, no entanto, tenta de todas as formas agir de maneira racional e manter o personagem principal longe; porém, aos poucos, Bernardo começa a quebrar os muros que a cercam e conquista um espaço em sua vida, fazendo suas inseguranças em manter um relacionamento, principalmente com uma pessoa que não se encaixa nos seus "padrões" iniciais, aparecerem.
Entretanto, o que você faria quando tudo aquilo que você acredita e estudou se mostram diferentes da realidade? Bom, Cecília tentou fugir.
Agora precisa responder para si mesma: a Ciência está certa dessa vez? Dessa vez não possui outra escolha: ou se liberta de suas inseguranças ou irá perder o amor de sua vida.

Fisiologia do amor apresenta um enredo arrebatador e personagens encantadores.
Tendo como ponto forte uma personagem que mostra toda sua paixão pela ciência e sua luta diária para defender aquilo em que acredita, principalmente sendo mulher. E um personagem que busca de todas as maneiras agradar e demonstrar seu amor, apoiando e ajudando sua companheira.
A autora teve a destreza de misturar a leveza e maturidade para uma fluidez incrível da história. Eu amei acompanhar a história do casal, e adorei ver o crescimento dos personagens ao longo do livro.

Rayane 03/07/2019

Resenha do blog Quando Acordei
Cecília Perosini é uma cientista inteligente e bastante determinada. Pesquisadora e professora do Centro de Fisiologia Hormonal e especializada em Química das Emoções, ela defende com unhas e dentes seus estudos sobre os famosos hormônios da paixão.

?Borboletas no estômago, suor frio, dedos trêmulos... tudo isso é apenas uma reação orgânica do nosso organismo. Pura fisiologia.?

Baseado em seus conhecimentos, nossa Dra. do amor tem uma certeza: deve fugir de caras muito lindos, atraentes e desejados. Mas como em todo bom romance, alguém surge para tirar nossa mocinha do eixo.
Bernardo é o típico cara boa pinta: brincalhão, inteligente e lindo de morrer. Ele, assim que viu Cecília e a ouviu falar com aquele jeito tipicamente dela, decidiu que queria conhecê-la melhor, mas só havia um problema: Cecília queria tudo, menos ficar perto dele.

?Ninguém é perfeito, eu sei disso, mas tem coisas que são mais propensas a darem errado, como você, por exemplo.?

Um chick-lit delicioso de ler e cheio de aprendizados que você pode levar para a vida (tanto na área sentimental, como científica). A autora tem uma narrativa muito boa e todos os pontos da história se encaixam, não restando furos. Gostei muito de como a Lyra Rocha estruturou a história e as divisões dos capítulos são muito bem feitas.
Os capítulos finais são, para mim, os mais deliciosos de ler. Eles possuem muito mais diálogos e ações dos personagens do que os capítulos anteriores, além de terem cenas que nos fazem gargalhar alto. Realmente cenas maravilhosas.
Convido vocês a se apaixonarem pela Cecília, Bernardo, Camila (eu amo a Camila) e o livro como um todo. Fisiologia do amor está sendo vendido na Amazon e também tá disponível no Kindle Unlimited.

Ah! E não esqueçam de correr atrás dos seus sonhos e de quem você ama...

?A vida é muito curta para deixar o brigadeiro esfriar.?

Amanda 03/07/2019

E se o amor fosse somente reações dos hormônios biológicos, já pensou nisso? Não? Pois a Cecília já e essa é exatamente sua área de pesquisa. Ela acredita fielmente já saber tudo relacionado a fisiologia do ser humano com relação ao amor e acredita que isso é o suficiente para se livrar de cair nas armadilhas do coração.

Conhecida como a Doutora do Amor, também acredita que por meio dos seus estudos é capaz de achar o homem cientificamente perfeito, perfeição essa que não está ligada aos padrões imaginados pela sociedade. Com toda esse conhecimento, ela evita relações que não tenham comprovações científicas de sucesso. Mas Cecília não contava era que iria encontrar um homem que afetasse todos os hormônios que ela tanto abomina e que ainda seria exatamente o oposto de tudo o que ela definiu como perfeito. Como ela lidaria com todas as suas convicções sendo postas à prova?

Essa foi minha primeira vez tendo contato com a escrita da Lyra e preciso dizer que foi uma grata surpresa. O livro todo tem uma escrita fluída e divertida que prende o leitor do início ao fim. Assim como os personagens que nos cativam desde o início.

Cecília ganhou meu coração desde o início com suas teorias e seu jeito doidinho defender o que acredita. Acredito que é uma personagem que espelha todas as leitoras, se mostrando uma mulher forte e confiante em sua área de domínio, mas uma menina inocente quando o assunto é o amor.

Um outro ponto positivo que me chamou atenção não livro foi a ambientação da história. Todo o enredo se passa aqui no Brasil, dentro de uma universidade e isso foi uma coisa que amei, pois foi bem perto da minha realidade. Então me senti realmente inserida dentro da história.

E se você ama chick-lit e ficou interessado pela história, o livro já está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited. E a autora também deixou uma surpresa pra quem comprar e resenhar o livro, fiquem atentas!

Eduarda2303 03/07/2019

Quebrador de preconceitos
Quem me conhece sabe que eu evito bastante ler livros nacionais. É um erro meu, confesso, mas de todas as leituras que tive sempre retirei algo de ruim e que me fizeram enxergar esse nicho da literatura de forma ruim. E lendo Fisiologia do Amor, acabei percebendo que, assim como Ceci, eu poderia estar perdendo coisas maravilhosas pelos meus preconceitos. Tá confuso, né? Entãovou explicar.

Cecília é uma pesquisadora dentro de uma Universidade Federal e é bastante conhecida como a Doutora do amor. Sua fama vem de seus muitos estudos que garantem que o amor nada mais é do que uma reação fisiológica. Seus hormônios estão agindo e surge essa maravilhosa atração. Um homem belo, perfeitoe sem defeitos? Pode apostar que écilada, Bino.

E é quando Cecília menos espera que surge uma pessoa que tem tudo para ir contra aquilo que ela acredita. Lindo, inteligente e perfeito, Bernardo aparece como um furacão. Mas como a mulher teimosa e determinada que é, Cecília acredita que ele não é a pessoa para ela simplesmente por ser..... Incrível.

E é aí que a gente começa a se indentificar. Cecília está numa luta constante entre a razão e a emoção. Todos os seus estudos levaram-na a acreditar que homens perfeitos só existem para partir seu coração e nada que aconteça a faz pensar o contrário.

E quantas vezes não fazemos o mesmo? Nos apegamos a julgamentos que formulamos ao longo dos anos e, quando nos deparamos com uma situação que nós confronta, nossa primeira reação é a defesa.

Ver a luta de Cecília me fez pensar em como eu tenho conceitos pré estabelecidos e que não me dou a oportunidade de discutir sobre isso ou se tentar pensar diferente. Posso estar perdendo diversos brigadeiros maravilhosos simplesmente por não querer ver além daquilo que já conheço. Hahaha

Quer uma dose de amor, humor e ciência que vai adoçar a sua vida como um brigadeiro? Vem que Fisiologia do Amor é o que você precisa. Vale muito mais que 5 estrelas.

Maraiza 03/07/2019

Um romance bom igual a comer brigadeiro
"O amor é subestimado. São apenas reações biológicas do nosso corpo."

O que mais gostei do livro é a evolução da Cel. Li a versão do Wattpad e agora lendo com mais cuidado pude perceber o quanto dela eu também tenho. O Bernardo também é um protagonista incrível! Como não desejar um desses na minha vida?
Além de ser bem escrito, o livro fala sobre amor, perdão e abrir-se para o novo. Me peguei gargalhando em algumas passagens e amando/odiando a Cecília.

Além disso, gostei bastante da autora ter trabalhado com a pesquisa brasileira nas universidades públicas. É uma realidade nem sempre retratada nos romances que li e me senti orgulhosa de todas as atitudes e conquistas da Cel. Ela é incrível!

Recomendo a leitura!

vicjordana 02/07/2019

Permita-se viver!
Primeiramente: leiam esse livro!
Em Fisiologia do amor, nós conhecemos a Ceci, uma mulher exagerada e muito forte. Ela tem uma pesquisa, e precisa enfrentar obstáculos para chegar até onde deseja.
Nisso tudo, encontramos o Bernardo, a coisa mais linda da minha vida!!!!!!!
Esse livro tem romance, mas o ponto principal é que você pode viver as coisas, e que não precisa estar sempre apegado a teorias e coisas que tu acredita, porque no final você estará perdendo coisas incríveis.
Permite-se viver intensamente.
(Ainda deu vontade de fazer brigadeiro kkkkkk)

@leiturasdajah 02/07/2019

Que história apaixonante
Eu amei o livro uma das melhores leituras do ano me segurei ao máximo para termina-lo.
O livro conta a história de Cecília ou simplesmente Cel uma cientista que ñao acredita no amor e Bernardo um estagiário que irá trabalhar na mesma faculdade que ela e é a personificação de tudo que ela teme em um homem.
Contrariando tudo que Cecília definiu para o par perfeito ela fica encantada com Bê e tenta se sabotar ao máximo mas ele com jeitinho consegue derrubar as barreiras que ela construiu mas, mesmo Bernardo mostrando o quanto gosta dela o medo de sofrer a faz ficar cética com a relação deles é um mal entendido os separa ela vai ter que vencer todos os seus ideais e mostrar para ele que esteve errada e que tudo que ela quer é ficar com ele.

Nicole | @estanteliiteraria 29/06/2019

CECÍLIA E BERNARDO = TUDO PRA MIM
(antes de qualquer coisa: juro que tentei ser o mais SÉRIA possível ao fazer essa resenha, mas eu simplesmente não consigo me controlar ao falar dos meus livros preferidos - e fisiologia do amor é, sem dúvidas, um dos meus maiores xodós -, então, é, surtei, mas tentei surtar moderadamente)

"? Eu descobri que você é o brigadeiro da minha vida!"

Não foi a primeira vez que li esse livro; acompanho a Lyra e as histórias desde que ela começou no wattpad, então tive a grande oportunidade de ler a primeira versão de Fisiologia do Amor quando ela ainda estava  disponível na plataforma de leitura gratuita e online. Desde a primeira lida, foi amor a primeira vista e batelo batido: essa história me cativou e conquistou completamente.

Tive o grande prazer de acompanhar a Lyra reescrevendo e revisando esta obra (fiz até uma participação como revisora). Foi incrível participar dessa trajetória e chegar até aqui, com a história finalmente publicada na Amazon e conquistando mais e mais pessoas. Eu tenho certeza que a Lyra vai longe! A escrita dela, além de ser incrível, te conecta com os personagens, com a história e é como se você estivesse vivendo tudo junto com eles.

Agora, vamos falar um pouquinho da história?

Fisiologia do Amor fala sobre a Cecília (atende também por Doutora do Amor nas horas vagas e não vagas), uma pesquisadora científica que acredita que o amor é só fisiologia. Ela quer distância de homens altos, fortões e lindos já que acredita fielmente que esse tipo de cara só serve pra quebrar o coração de uma pessoa apaixonada.

A Cecília é MARAVILHOSA!! Sabe a expressão "mulherão da p**** toda"? Então, Cecília faz jus a expressão. Ela é extremamente dedicada, inteligente e batalha por aquilo que quer; além de ser pesquisadora e doutora, ela dá aulas em uma Universidade. É maravilhoso ser inserido nesse meio de pesquisas porque além de ver uma coisinha e outra, nós também lemos o que muitas vezes vemos na televisão ou em sites: as dificuldades dos pesquisadores.

Cecília tem um tipo: nada de homens lindos! O que ela quer mesmo é um carinha razoavelmente bonito, aquele que não seja muito notado pela mulherada...

Cecília só não esperava que um dia fosse esbarrar (de maneira literal) com um deus grego (BERNARDO ENTENDA EU TE AMO!!!!!) e que os seus hormônios fossem a loucura por ele. Genteeeeee, eu amo esses dois num nível!!! Vocês não tem ideia!

Essa história além de falar sobre ciências x amor, nos apresenta personagens MUITO reais que não perfeitos e tem seus defeitos. E eu AMO isso! Aposto um dedo que todo mundo que ler FDA vai amar também porque isso torna todo mundo real, e nos faz identificar muito com os personagens.

É uma história repleta de ensinamentos, mas também uma história cheia de quebras; Cecília aprende muita coisa nessa história, também.

Ai, na boa, podia passar uma vida enaltecendo essa história, a autora e as personagens (isso que nem falei do Bernardo, MAS BÊ, VC = TUDO PRA MIM), mas encerro por aqui.

Se você leu essa resenha, LEIA FISIOLOGIA DO AMOR, DISPONÍVEL NA AMAZON E SE APAIXONA PELA HISTÓRIA E PERSONAGENS ASSIM COMO EU!!!

Mariana 28/06/2019

Delícia de história
Cecília é uma mulher super criteriosa e metódica nas suas crenças sobre relacionamento. Pra ela, o que manda é a estatística. Quanto mais bonito e rico em testosterona o cara, maior a chance dele ser um sacana que irá quebrar o coração dela. Toda sua vida amorosa está estrategicamente planejada e indo super bem.... até o novo estagiário aparecer na jogada.

Bernardo exala testosterona e tem o sorriso matador que Cecília tanto despreza. Junte a isso um cara super bacana, com um beijo e uma pegada daquelas, embrulhado pra presente em papel de homem que respeita e admira o trabalho da Ceci e vamos pegar a pipoca pra assistir o circo pegar fogo! ?

Adorei o fato da Cecília ser bem resolvida. É difícil ver uma personagem que se aceita, se acha linda sem arrogância ou insegurança por isso.

O Bernardo ser um cara super gato e que não é arrogante por isso tbm é um plus pra história.

Foi mto legal ver a Cecília lutando contra todas as crenças que sempre teve em relação a sentimentos.
Amei a Marina e a Camila!! Quero elas como amigas já!! Foi o primeiro livro que li da Lyra e adorei a história!! Fiquei com vontade de bater na Ceci em varios momentos.. dar aquele chacoalhão sabe?! Rsrs
Mas adorei o final!!

Gabriela.Mesquita 27/06/2019

Esse livro é tão bom que vou chamá-lo de brigadeiro
O que dizer dessa história que eu conheço há tempos e considero pakas???
É incrível como toda a história é envolvente e faz até pessoas que nem gostam de biologia (eu cof cof) se interessarem pelo tema. Dá pra perceber que a autora Lyra se dedicou pesquisando sobre fisiologia pra escrever esse livro, e o resultado não poderia ter sido diferente: lindo, incrível, fantástico, maravilhoso, sem defeitos (não, eu não tô falando do Bernardo, to falando do livro mesmo). Os personagens são muito bem escritos e desenvolvidos, são humanos, como eu e você, por isso nos conectamos tanto com eles. A escrita é leve, divertida e envolvente. Enfim, esse livro vai ficar sempre guardadinho no meu coração e, agora, no meu kindle (espero que um dia esteja na minha estante também).
Lyra, você tem toda a minha admiração! Sério! Parabéns por esse livro publicado, o primeiro de muitos, com certeza! ❤

(juju) angelslovs 24/06/2019

Delicado e viciante
Terminei Fisiologia do Amor pela 2° vez e novamente me emocionei com esse livro. A leitura é tão tocante, delicada, gostosa e fresca que não tem como parar de ler, passei a madrugada com a Ceci e o Bê e esses dois destruíram, no melhor sentido, com as minhas emoções. Tão apaixonantes e incríveis que dá vontade de guardar num pote do amor. Bernardo com certeza é o crush literário do ano ??

Aline 23/06/2019

Cecília e Bernardo = Muito amor
Fisiologia do Amor - Lyra Rocha

Eu já tinha lido a primeira versão no wattpad e simplesmente amei o desenvolvimento dos personagens, principalmente o da Ceci então não poderia deixar de conferir essa nova versão cheia de surpresas boas. Anteriormente eu pensei que a história seria somente mais um clichê mas vai muito além disso. A Ceci (Ceci sim pois me sinto intima dela hahahaha ) é uma personagem muito humana, me identifiquei com ela em vários momentos, seus medos, inseguranças e principalmente com as paranoias hehehehe. Acho que a maioria das pessoas se viram na Cecília em pelo menos uma ou duas situações kkkkkk. E o que dizer do Bernardo? P E R F E I T O. Assim como a Ceci eu também ficava esperando que ele fizesse algo e me decepcionasse mas isso não aconteceu, pelo menos aqui quem me deixou de cabelos em pé em várias situações foi a dona Cecília e seu comportamento impulsivo hahahaha. A história é leve, divertida mas também nos ensina muito, aprendi que agir pela razão é importante mas que em algumas situações o equilíbrio com a emoção tem que se fazer presente, não podemos ser 8 ou 80 em tudo, existem exceções e precisamos aprender a confiar, é obvio que decepções irão acontecer, ninguém está livre disso mas a vida é assim, viver também é arriscar e nesse livro aqui correr o risco vale a pena. Acompanhar o desenvolvimento da história deles foi uma delícia, não foi só o amor que eu vi nascer ali, vi de perto a amizade, o companheirismo, a admiração, o respeito que são essenciais para que um relacionamento tenha futuro.

Parabéns pela história, amei cada linha e agora estou super ansiosa pra conhecer um pouquinho mais da Marina \0/

Mariane.Murta 22/06/2019

Uma leitura viciante
Uma leitura que flui muito bem.
Diálogos bem construídos e personagens cativantes.
Um livro que te prende do começo ao fim.
Gostei muito de como a autora conduzio o enredo, e como a mocinha caiu na sua própria " armadilha " kkkkk.
Ameiii a parte em que a Cecília diz " Eu quero dizer que você é o brigadeiro da minha vida"
Que declaração deliciosa😊
Enfim super recomendo a leitura para TODOS que querem se divertir, conhecer mais sobre a ciência do amor e se APAIXONAR!❤

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6