Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Geisa Kauana 22/07/2020

Que livro, meus amigos...
Estou até sem palavras.

Esse foi o meu primeiro contato com o autor, apesar de já ter visto seus livros e resenhas e elogios em todos os lugares, demorei pra conhecer sua escrita.
Mas estou apaixonada!

Nesse tipo de livro, por ser suspense e normalmente ter muitos acontecimentos, as vezes a leitura se torna um pouco demorada, mas não foi o caso aqui.
Apesar de ter muitos personagens, e muitos acontecimentos e também muitos detalhes, a leitura fluiu muito fácil e em certo ponto eu tava tão curiosa que não conseguia mais parar pra ler.

Confesso que em um momento no final do livro, achei que algumas perguntas ficariam sem respostas. Maaassss o autor nos da to-das as respostas, e de forma impecável.
Precisei parar um pouco e entender tudo que aconteceu. UAU!!!

Achei incrível como ele conseguiu construir a estória, e ligar taaaaantos personagens e tantos acontecimentos. E agora acho que entendo um pouquinho o porque muitas pessoas chamam o autor de mestre das reviravoltas.
Sinto que agora vou querer ler todos os livros dele! AAAAAA
Carol 23/07/2020minha estante
Foi meu primeiro livro dele também!!! Fiquei chocada e apaixonada! Achei incrível!!

Geisa Kauana 23/07/2020minha estante
Ahhhh *-* e você já leu algum outro dele? Porque fiquei doida pra ler todos!!

Joao.Pedro 22/08/2020minha estante
Mano sou super fã do HARLAN mas esse livro começou a competir com Cilada. Quando pensei que já tinha acabado, vem o último capítulo para destruir com tudo kkk

Ots 30/11/2020minha estante
Eu simplesmente achei perfeito!
Agora aquele fim quase me fez chorar! Mas mesmo assim é perfeito!

Viviane @litenatura 24/04/2020

?
Buguei, preciso pensar. Depois volto aqui pra resenhar.
????
Café 25/04/2020minha estante
Tá aí o tipo de resenha que me convence a ler um livro!

Viviane @litenatura 26/04/2020minha estante
Kkkkkkkk. Sério? Ué

Nat SL 30/04/2020minha estante
Já desbugou? Preciso discutir ideias...

Viviane @litenatura 01/05/2020minha estante
Talvez. hahahaha

Sabri 25/06/2020minha estante
HAHAHHA é tb fiquei interessada

Viviane @litenatura 26/06/2020minha estante
Leiaaaa. Hahahaha

Jéssica 12/10/2020

Sensacional
Eu amo os livro do Harlan Coben e esse é, de longe, um dos melhores livros dele. Cheio de reviravoltas e histórias que se conectam. Amei.

Caique 05/10/2020

Várias tramas paralelas com personagens bem aprofundados resultado em um bom livro
Publicado no Brasil em 2019 pela Editora Arqueiro, Apenas um Olhar é um livro escrito por Harlan Coben lançado originalmente em 2004 com personagens inéditos, ou seja, não faz parte de uma sequência como vários outros do autor. No entanto, ainda que seja um título independente, Apenas um Olhar possui vários easter eggs escondidos que poderão ser encontrados pelos fãs do autor como personagens icônicos que fizeram grande parte do sucesso alcançado por Harlan Coben: Myron Bolitar, Esperanza Diaz e a célebre advogada Hester Crimstein.

Na França, Coben é conhecido como "mestre das noites em claro" e não é para menos: as páginas de seus livros viram sozinhas, quando o leitor menos percebe vários capítulos foram lidos em um ritmo frenético. A técnica utilizada pelo autor é bem conhecida: vários núcleos são criados de maneira distinta com vários "mini protagonistas" que possuem suas histórias contadas em capítulos intercalados que terminam com um grande ato.

Os personagens são muito bem apresentados e aprofundados, assim como os cenários. Vários pontos do passado de cada um vêm a tona a medida que novas informações são reveladas, passando um nível de conexão muito convincente para o leitor. O vilão possui um objetivo, motivação uma história que faz com que sua ação seja compreendida, e isso é muito interessante para um suspense policial.

Neste caso, temos uma história bem complexa e um pouco difícil de entender todos os pontos, mas bem arquitetada e juntada. Grace é casada com Jack e possui dois filhos, tendo uma vida perfeita até que descobre uma foto estranha e antiga com seu marido em um bolo de fotos que mandou revelar. Achando estranho ela conversa com o Jack que foge com a foto sem deixar muitos rastros.

Achando estranho, Grace fica muito intrigada e busca por respostas entrando em um destino sem volta com vários adversários e histórias que vão vasculhar o seu passado trazendo várias lembranças à tona.

Até a resolução completa do mistério que envolve Grace e seu marido Jack várias verdades e revelações vão sendo reveladas em meio de várias reviravoltas, incluindo uma nas últimas páginas que é capaz de deixar o leitor muito surpreso e incrédulo.

Até o mistério ser resolvido sem furos, o leitor irá se deparar com um assassino violento e silencioso que chega a incomodar com tamanha violência que é descrita ao longo de vários parágrafos desnecessariamente, talvez. A leitura também se arrasta em outros pontos trazendo algumas informações e acontecimentos questionáveis para um resultado final. A sensação é de ter algumas páginas a mais que poderiam ser cortadas.

Certamente os pontos positivos ultrapassam os negativos nesse livro fazendo com que a leitura seja indicada para quem procura um bom suspense com várias tramas paralelas que se juntam. Por outro lado, Coben possui muitas outras histórias melhores para o caso de querer conhecer o autor.
Rafael 05/10/2020minha estante
qual indica para conhecer o autor?

Rafael 05/10/2020minha estante
qual obra você indica para conhecer o autor?

Caique 05/10/2020minha estante
Gostei muito de Não conte a ninguém e Confie em mim

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 15/04/2020

O livro começa muito, muito bom mas logo vai dando uma recaída, já loi outras obras do autor anos atrás e não sei porque mas eu tinha na minha cabeça que o autor era maravilhoso, talvez eu só tenha escolhido a obra errada mesmo, com certeza darei outra chance ppois, apesar de tudo eu gostei da construção da trama e da narrativa :)

Keite 07/06/2020

Que livro, não tenho nem palavras, porque não tem comivc saber o porquê de tudo e nem desconfiar kkkk só no final que vc vai saber de tudo.

Nicoly 04/09/2020

Que livro maravilhoso, eu fico admirada com o fato do Harlan conseguir fechar todas as pontas soltas, encaixar tudo maravilhosamente bem e ainda jogar um plot twist desses. Maravilhoso, apenas.

Fabi.Filippo 17/07/2019

Amei
Há tempos tinha vontade de ler um livro do Harlan Coben e há tempos também tinha vontade de assinar a TAG Inéditos. E por coincidência , ou destino talvez (rsrsrs), o primeiro livro do kit da minha assinatura foi Apenas um Olhar do autor.
O kit vem com o livro e alguns mimos. Tem um folheto que fala um pouco mais sobre a obra e o autor, que achei demais. Veio com dicas de séries e com uma playlist com vários musicas para ouvir durante a leitura.
Eu adorei o livro, os personagens vão chegando , as tramas vão se entrelaçando, você formula vários teorias para chegar no final e ficar de boca aberta surpreendida.
O livro é sobre Grace, uma sobrevivente de um acidente que aconteceu num show de rock. Ela se casa com Jack, tem dois filhos e vivem tranquilamente até o dia que uma foto misteriosa aparece no meio de fotos que ela mandou revelar.
Ela mostra a foto a seu marido pois uma das pessoas que aparecem é ele. Jack assume uma postura estranha, faz um telefonema e sai de casa. Sai e não volta.
Daí em diante é só emoção.
Harlan Coben já entrou na minha lista de autores favoritos.

Leth 30/09/2020

Harlan Coben é tudo na minha vida!!!! Quando achei q tinha acabado a história, o último capítulo veio e me surpreendeu MUITO. To sem palavras.

Lucas Araoliv. 19/06/2020

Gostei bastante
O livro é muito bom. Consegue nos deixar curiosos do começo ao fim. São muitas perguntas e dúvidas, mas no final são todas respondidas (achei apenas uma ponta solta, mas nada que prejudique a história).

Os personagens são muito bem desenvolvidos na trama o que nos faz criar empatia, simpatia (ou medo) rs.

Harlan Coben, como sempre, NÃO decepciona. Gosto dos livros dele, pois são histórias que, apesar de fictícias, poderiam acontecer na vida real com um de nós, por envolver pessoas comuns e não "detetives" como na maioria dos outros livros do gênero.

Maurício C Jr. 03/05/2020

O Que Foi Isso Que Acabei de Ler
Vivendo de forma pacata e tradicional, a família Lawson não tem o que reclamar da vida. Grace e Jack são pais de duas crianças e a vida parece realmente perfeita. Em um dia, ao buscar um filme que mandou revelar (porque ainda não estava familiarizada com as novas tecnologias), Grace encontra, no meio das fotos, uma que definitivamente não pertence ao seu rolo. É uma imagem com cinco pessoas, claramente antiga, de talvez vinte anos atrás, onde ela não reconhece quatro delas, sendo a quinta pessoa muito parecida com o seu marido, Jack. Ao ver a foto, Jack nega ser ele, só que mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia consigo, deixando a mulher e os filhos sozinhos. Neste momento, Grace passa a ir em busca da verdade, dos motivos que levaram Jack a desaparecer. Nesta trajetória, Grace passa a desconfiar de tudo e todos, tudo isto para tentar trazer o seu marido de volta para casa.

Este é o ponto de origem de Apenas Um Olhar, uma história que ganhou da primeira até a última página, e agora, que recém terminei a leitura, ainda estou impactado com tudo que li. Harlan Coben sempre consegue prender o leitor, isto ele faz com maestria, mas com este livro, não sei o que aconteceu, ele se superou. Fiquei poucos dias com o livro, e quanto mais lia, mais queria ler, foi impressionante. Por um momento cheguei a ficar confuso por conta do alto número de personagens, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história, porque o foco mesmo era Grace e o que tinha acontecido com Jack.

Por falar em Grace, eu amei a personagem! Ela tem uma força incrível. Apesar de todo passado sombrio e traumático, ela não ficou quieta esperando por respostas, ela foi atrás de todas, nunca satisfeita, e quando mais mandavam ela ficar quieta, mas ela se sentia na obrigação de descobrir de todos os detalhes. Obviamente, por ser mãe, em certos momentos achei que ela deveria ter colocado a segurança dos filhos em primeiro lugar, mas até nisso, a personagem não falhou. Jack também tem uma força incrível. Não é um personagem que conhecemos a fundo, apenas na visão de Grace, mas percebesse que ele é verdadeiramente um bom homem.

Fiquei extremamente feliz com esta leitura. O suspense, o drama, tudo é feito na medida certa. Se tornou um dos meus livros favoritos e que lerei sempre que possível, mesmo sabendo o desenrolar de tudo. Talvez tenha sido o melhor final de livro que já tenha lido, o plot twist do epilogo te deixa de queixo caído, chegando a te deixar com cara de idiota. Não, não, não é possível que fui enganado este tempo todo, mesmo tendo consciência de que tudo faz muito sentido. Cinco estrelas é pouco para Apesar Um Olhar, a minha vontade é de abraçar o Harlan e dizer muito obrigado por esta história.

Roberta 09/07/2020

Coben não é só o que tem na Netflix
Netflix tem feito milhões de séries e filmes dos livros do Coben e são ótimas. Mas não anula a experiência da leitura. Esse foi o primeiro qur li dele e achei bem bom.

Carol B. 30/08/2020

Grace Lawson vai buscar algumas fotografias de família que tinha mandado revelar (o livro se passa no começo dos anos 2000, tá?) e no envelope encontra uma foto estranha e mais antiga de cinco jovens que ela não conhece e inclusive uma das mulheres na imagem tinha um X vermelho desenhado bem no rosto dela.
Prestando mais atenção na foto, ela repara que um dos rapazes tem muitas semelhanças com seu marido, Jack Lawson. Quando o marido chega em casa, Grace mostra a fotografia pra ele. Jack se faz de desentendido, porém mais tarde, sai de casa, pega seu carro e simplesmente desaparece.
Agora, Grace precisa descobrir por que o marido aparentemente fugiu, pra onde ele foi e também de onde surgiu aquela bendita foto e qual o significado dela.
?????????
O autor Harlan Coben constrói uma teia complexa de acontecimentos e personagens (e bota personagens nisso) que, de alguma forma surpreendente, estão relacionados com as pessoas na misteriosa fotografia.
É impressionante como tantos elementos que parecem aleatórios vão se encaixando certinho e fazendo sentido na narrativa.
?????????
E ainda tem plot twist no final. Minha única reclamação é que a descoberta desse plot twist poderia ter sido mais detalhada. Mas tudo bem, nada que estrague a ótima experiência de leitura desse livro.

Maíra Marques 15/09/2020

Todos temos segredos. Qual é o seu?
Quem inseriu a fotografia naquele envelope? Onde está Jack? Quem são as pessoas da foto? Será que todos temos segredos?
Gosto bastante da escrita do Harlan Coben, da forma como a narrativa ganha vida, como os personagens são construídos. A primeira parte do livro não me prendeu muito, mas a segunda... (se eu for além disso vou dar spoiler. hehe). Por isso, e por amar esse gênero literário, recomendo a leitura.

Alan.Schecter 21/09/2020

Coben sendo Coben
O livro tem todos os elementos que se pode esperar de uma trama de Harlan Coben. Suspense, uma história bem elaborada , personagens misteriosos, e muitas, muitas reviravoltas. O autor consegue explicar tudo nos capítulos finais sem deixar nenhuma ponta solta. Gostei bastante do livro mas achei algumas partes bem arrastadas, por isso não dei 5 estrelas, mas nada disso tira seu mérito. E como sempre o autor me fez de trouxa. É sempre um plot twist que você nunca espera.
Lelei 21/09/2020minha estante
Oi, boa noite. Como faço para ler no app? Só abre a introdução.

Alan.Schecter 22/09/2020minha estante
Não da pra ler aqui, Lelei. Só comprando pelo app kindle ou o livro físico mesmo

Lelei 22/09/2020minha estante
Ah, entendi. Muito obrigada!