Uma Paixão e Nada Mais

Uma Paixão e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Paixão e Nada Mais

Thaís 22/10/2021

Já comecei o livro pensando: meu deus, OUTRA viúva? É o clube dos sobreviventes ou o clube das viúvas? Não é possível, é o 4 livro e parece q eu tô lendo a mesma história de novo e de novo.
E outra cena do casal valsando em um salão vazio e escuro enquanto a mocinha canta. Eu já vi isso antes? ata foi na série das professoras, tbm da Mary balogh.
Mulher, não é receita de bolo não, q vc escreve todas exatamente igual e muda só o nome do ingrediente. 8º livro q eu leio da autora, praticamente em sequência, e não consigo lembrar nem o nome dos personagens e nem em q livro foi, de tão parecido um com o outro.
Vou terminar essa série só pq não gosto de deixar coisa pela metade, mas tô cansada já dessas histórias repetidas.
No mais, a história do casal Ponsoby foi ok, sem grandes revelações. Flat line

Tati.Tatiana 18/10/2021

Apaixonante!
Sabe aquela pessoa que vc vê apenas uma vez, mas já sabe que, caso se aproxime, vai se apaixonar?
Assim foi Agnes com Flavian. Bastou apenas um baile, uma dança para se apaixonar. Mas achou que nunca mais o veria de novo.
Mas elas estava enganada.
Flavian me lembrou uma paixão da adolescência, com seu sorriso irônico de canto de boca, seu olhar semicerrado, encantador.
E Agnes vai descobrir o quanto uma paixão pode ser arrebatadora.
Pra mim, até agora o melhor livro da saga Do clube dos sobreviventes.

Dalila 02/10/2021

"Meu Deus ele tinha 30 anos, era quase um reliquia"
O Flavian é o meu sobrevivente preferido (depois do Vince) e tbm era o mais misterioso, fiquei os três livros anteriores querendo saber o que aconteceu, pq ele gaguejava, o que foi qie aconteceu com noiva dele. Felizmente tudo se explicou nesse. Amei a resolução de pq ele tinha a sensação de segurança com a Agnes (além de estar apaixonado obviamente). E amei demais o romance deles, foi o livro mais sexual dos sobreviventes e eu adorei cada detalhe. O Flavian usando o humor como mecanismo de defesa e Agnes quebrando todas as barreiras com calma e paciencia foi delicioso demais. Amei a leitura, muito boa.

Érikinha 30/09/2021

MUITO BOM... até a decepção
Esse era o livro que eu estava MAIS empolgada para ler! A sinopse dele é perfeita e fui com sede ao pote. Terminei de ler em um dia (ontem).

Daqui pra baixo contém alguns spoilers ("leves").

A primeira coisa que notei, é que esse livro sofre do mesmo problema que o 2º (do Vincent e Sophie). A sinopse é um resumo do livro todo e o resto do livro são os detalhes que se desenrolam até o fim da sinopse. Isso pra mim é horrível. Li o começo do livro inteiro esperando eles se casarem, ela largar ele, e depois ele correndo atrás dela. E acaba que eles só se casam no meio do livro ?.
Apesar disso, o começo do livro é muito bom, fluiu muito rápido pra mim (talvez vez por estar ansiosa na parte em que ela "larga" ele, como diz a sinopse).
Os protagonistas (Flavian e Agnes) são apaixonantes, e tem uma tensão entre eles muito boa, apesar que ele não pareça tão apaixonado. Mas até aí ok, nem todo se apaixona da mesma forma.
Os traumas do Flavian são bem retratados, super 'entendiveis' e bem escritos.
A escrita da autora é boa, mas me incomoda um pouco. Ela descreve TUDO o que se acontece ao redor dos personagens. Para alguns isso é bom, e para outros, como eu, é diferente e as vezes arrastados, pois não quero saber exatamente tudo o que está acontecendo ao redor dos personagens, só o necessário.

Spoilers talvez um pouco "maiores" abaixo.

Quando eles se casam, a mãe e a irmã de Flavian parecem não aprovar o casamento do filho (se casaram do dia pra noite), e apesar de ser uma situação ruim (do qual ele nem se meche para defender a esposa), parecia uma ÓTIMA forma de retratar o que provavelmente aconteceria na época, e o que as vezes ainda acontece hoje. Mas a autora jogou fora páginas depois. *rindo de nervoso*

Quando finalmente chega o clímax do livro, o tão aguardado momento em que ela diz que vai abandonar ele. Buuuuuum, ela decide ficar e fazer o casamento acontecer ?.
Veja bem, eu sou super a favor de lutar pelo o casamento (dentro de certas situações, claro), mas eles só haviam se casado fazia 1 semana, eles não se amavam (ela sim, e ele ainda não se dava conta e nem demonstrava), ele escondeu algumas coisas dela (dizendo que teria contado depois), não se impos como chefe da família/adulto/dono da própria vida com a mãe e irmã, e de fato, parecia que ele estava mais interessado no corpo do que na paixão que já sentia por ela, e ainda disse que não iria proibir ela de ir. Eu não a julgaria se fugisse! Essa cena foi bem triste pra mim kkkkk.
A mãe dela, que até então tinha sido citada apenas 2/3 (?) vezes no livro, virou peça principal. A irmã dela (a qual tinha-se muito apreço) foi esquecida no churras, pois acho que nem uma carta ela mandou depois que se casou. Só mencionou ela algumas poucas vezes.
Achei o final muito, muito, muito broxante e acho que nem lembro mais tão bem dele. Fim.

Me senti meio enganada com a sinopse, do meio pro final foi decepcionante e talvez mal feito. Tinha muitos elementos ali para se fazer algo top!

Diane 28/09/2021

Criei expectativas demais, mas é um bom livro da série
Após voltar da guerra, Flavian, o visconde de Ponsoby, descobriu que foi abandonado pela noiva. Após alguns anos, ela fica viúva, reacendendo na família dele a esperança de que reatem o noivado. Só que Flavian não quer mais saber desse compromisso, então resolve procurar uma esposa. A escolhida é a viúva Agnes Keeping, que após um casamento sem amor decidiu não mais se apaixonar. Por isso, ela fica surpresa com a proposta de casamento de Flavian, e acaba aceitando. Só que ao descobrir que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da ex-noiva, Agnes fica decepcionada e decide voltar para casa. Mas ele não tem a menor intenção de deixar ela partir, pois com a convivência, se descobre apaixonado pela esposa.

"- Ah você não vai se livrar disso com tanta facilidade. É para ser um casamento para sempre Flavian (...) Casou-se comigo e é melhor que faça jus a esse compromisso. Não permito que aja de outra forma. (...) Vamos fazer com que este seja um bom casamento. Nós dois juntos."

Sou apaixonada por esta série da Mary, sua escrita segue envolvente, mas não me senti tão tocada por Agnes e Flavian como casal. Acredito que a mocinha não foi nada do que esperava, senti que faltou personalidade nela, apesar de adorar as atitudes tomadas por ela para que seu casamento funciinasse e não fosse apenas um relacionamento de conveniência. E criei expectativas demais sobre o Flavian, um personagem que já vinha me conquistando nos livros anteriores, mas que perdeu o brilho no seu próprio romance.

O ponto alto do livro, sem dúvidas, é o encontro do Clube dos Sobreviventes, sempre que os sete amigos se reúnem rendem os momentos mais sensíveis e memoráveis da série.

Marcela Firmo 22/09/2021

Uma paixão e nada mais
Eu amo esse casal, são perfeitos! A escrita é leve, a história muito boa, a única coisa que eu mudaria seria essa Velma, ela merecia uma vida horrível pelas coisas que fez, que sujeitinha sangue ruim... Enfim, finalmente o Flavian recuperou a memória e parou de gaguejar hahaha!!! E a Agnes, sem comentários, um amor! ??

Velaris.books 21/09/2021

Bonzinho
Os ferimentos que Flavian sofreu na guerra não são do tipo visíveis, sua maior deficiência e a memória cheia de lacunas e a facilidade com que perde a calma.
Tem algumas coisas que não gostei nesse livro, como os ataques de fúria descontrolada dele. Mas no geral foi bom.

lisa 09/09/2021

Quando força e superação encontram paixão
Está não fora uma simples estória de romance, no entanto, mas sim, uma estória de auto crescimento, autoconhecimento e, sem sombra de dúvidas, muita paixão.

Dos quatro primeiros livros da série Clube dos Sobreviventes, este se reservou mais ao desenvolvimento, tanto dos personagens em si, quanto na relação do Flavian e da Agnes. No entanto, como todos os outros, aproveitei muito e só comprovou mais uma vez o quão especiais são os romances de Mary Balogh.
Um pequeno adendo de que, particularmente, gostaria que os personagens e seus passados fossem mais explorados, sem pressa, de tal modo que pudessem conceber a si mesmos, para assim requintar os capítulos de amor e conexão entre os personagens com mais veemência. O Flavian e a Agnes, assim como os outros 6 sobreviventes e as esposas, possuem personalidades guerreiras e muito inspiradoras, o que me fez apaixonar demais por eles!

Sâmara 09/09/2021

? Sinopse
Flavian Arnott, Visconde de Ponsonby, acredita que sua vida não vai mudar na reunião anual do Clube dos Sobreviventes. Mas, ao conhecer a sra. Agnes Keeping ele percebe que nada será como antes; entretanto, acredita que nunca se casará.
? Agnes era viúva e apesar de seu casamento não ter sido regado de paixão, ela percebe que não terá a chance de conhecer esse sentimento. Até que um visconde com uma sobrancelha arrogante e um humor ácido a faz rever seus conceitos.
? Flavian sempre foi meu personagem favorito do clube e fiquei muito feliz de, enfim, ler o seu livro! Não podia esperar menos da Balogh que me conquistou desde a primeira obra da série. Nesse quarto volume temos tudo aquilo que é marca registrada da autora: bom humor, casais com uma química envolvente e uma pitada de drama!
? Diferente dos dois outros volumes que precedem este, o livro não tem uma carga dramática tão forte e dilacerante. Flavian tem suas limitações, como a gagueira e a perda de memória, mas ele consegue tornar a obra inteira mais leve com seu senso de humor e suas piadas sarcásticas.
? Ele me fez amar ainda mais essa série! Agnes é uma mocinha que me encheu de expectativas, como é característico da autora nossa protagonista é forte e decidida, com seu lado sensível e seus medos.
? Me doeu muito ver as dificuldades do Flavian e a forma que ele era tratado por seus familiares e amigos. Desde seu acidente na guerra ele era tratado como alguém que perdeu totalmente a cabeça, e ninguém tentou ao menos ajudá-lo a recobrar as lembranças para superar essa dor. Foi uma das coisas que mais me fez amar esse livro, poder ver a interação do casal e o mocinho dizer que Agnes era alguém que trazia segurança a ele.
?? Algo que me deixou um pouco incomodada foi a falta de comunicação que o casal teve no meio do livro, o que fez eles ficarem dando voltas em torno do romance. O impasse para eles se mostrarem apaixonados um pelo outro poderia ser resolvido com um diálogo.

Dondoca Literária 07/09/2021

Clube dos Sobreviventes Vol.4
#DondocaResenha.

Para recapitular, a série conta, histórias independentes, de ex-combatentes das guerras napoleônicas que, anualmente, se reúnem em grupo para celebrar a amizade e enfrentar seus traumas do pós-guerra.

Flavian, o visconde de Ponsonby, voltou para casa após um tiro atravessar sua cabeça. Mas, como já previsto, sua recuperação não foi fácil, sofrendo constantes ataques de fúria e com uma leve gagueira, sua família decide por deixá-lo aos cuidados de George, este, por sua vez, muito conhecido por lidar pessoas que retornavam da guerra com traumas físicos e psicológicos.

Hoje, após algum tempo, parcialmente recuperado, mas ainda com perda de memória, ele não consegue se lembrar de alguns eventos que marcou para sempre sua vida.

Agnes, é uma viúva que, aos 26 anos, mora com a irmã, vizinha a propriedade de Vincent, o Visconde de Darleigh.
Sem ter vivido grandes emoções durante a vida, ela está satisfeita com sua rotina, sem esperar nada do futuro.

No entanto, no baile organizado na residência do Visconde, que, por acaso, é um dos sobreviventes, ela vai conhecer Flavian, um homem enigmático e de sorriso fácil, que fará Agnes sonhar com uma nova vida.

?Gente, definitivamente, uma coisa que me prende a esta série, é fato dos personagens serem mais maduros, é nessas horas que sei, nem só do bom e velho clichê de época, vive essa leitora!

Dando sequência a história de mais um membro do clube dos sobreviventes, a autora nos faz ler em um mais ritmo tranquilo, porém, com extremo interesse em cada personagem.

Falvian e Agnes sentem uma forte atração desde que se conheceram e, para viver essa paixão, acabam se casando; mas, o interesse entre eles vão além, quando um encontra no outro uma nova razão para seguir.

Mas, no decorrer da trama, o surgimento de fragmentos do passado de ambos, tudo parece estar ameaçado, contudo, a força dessa união se mostra mais forte.

A união do casal foi perfeita, juntos, eles batalharam para essa união funcionar, acreditando na força de seus sentimentos.

Minha única ressalva é que, neste livro, teve muito mais descrição dos personagens que, certamente, terão suas histórias contadas nos próximos livros; em contrapartida, amei rever os integrantes dos livros anteriores e o momento que cada casal está vivendo.

Por tanto, ?Uma Paixão e Nada Mais? é um romance de época maravilhoso que mostra a mesma qualidade dos demais livros da série, com diálogos divertidos, mas curtos, a narrativa intima da autora é perfeita para um livro que traz memórias perdidas, traições passadas, traumas de guerra, etc. Recomendo muitíssimo!

Ps.:Vale lembrar que, embora os livros sejam independentes, a série é interligada, então recomendo que leiam na ordem.

Att. Alda!

Aria2 02/09/2021

Diferente dos outros livros da série
Um bom livro, bem escrito e leitura leve, assim como outros livros da autora.
Notei algumas diferenças nesse livro em relação aos outros:
*Senti o romance e os sentimentos de todos os personagens um pouquinho mais raso e leve, faltando um pouco de afetação, mas isso não é um ponto ruim.
*A aurora optou por não entrar muito em detalhes na parte íntima, e se concentrar melhor na história, mas depois de ter os 3 primeiros livros com esse estilo de escrita... Eu entendo. Fica um tanto repetitivo. O que faz dessa uma ótima escolha. Não que ela tenha excluído totalmente todas as cenas, mas a maior parte, ao que parece.
*Esse livro começa com um desenvolvimento um pouco estranho, mas tem um leve ar de mistério e drama e talvez você se veja levemente surpreendido alguma revelação, se você não for capaz de perceber as intenções por trás de alguns acontecimentos.
*Sim, esse livro pode ser considerado um tanto clichê, mas por enquanto acho o mais desenvolvido de todos da série, de certo modo.

eloisa 31/08/2021

Esse foi um livro de altos e baixos, comecei a ler com muitas expetativas do Flavian ser um príncipe e me decepcionei um pouco em relação a isso.
Me identifiquei muito com a Agnes por apaixonar em 2 minutos por alguém kkkkk.
O desenvolvimento dos dois foram explicados em todas as páginas e eu gostei bastante. Os últimos capítulos valeram o livro todo.

Ilsa Carla 30/08/2021

Maravilhoso..
Flavian se tornou visconde de Ponsonby e a culpa o consome desde sua partida para península, para Guerra Napoleônica. Ferido volta para casa e vê que sua memória não é a mesma, algumas foram enterradas junto com seus ferimentos. Sua noiva o abandona, e ele vai se recuperar em Penderris Hall, residência do duque de Stanbrook. E é lá que Flavian se recupera, porém não se recupera da culpa que sente. Herdou o título do irmão mais velho, falecido e ele se pergunta, porque não fiquei até o meu irmão morrer? Por que parti? Algo não estava certo...
Chega o dia do encontro anual do clube dos sobreviventes, agora não em Penderris Hall e sim em Middleburg Park, residência de Vincent, Lorde Darleigh, e é lá que o seu caminho se cruza com a Sra. Keeping. Agnes Keeping, viúva há cinco anos, morando com sua irmã, muito amiga da Lady Darleigh e freqüentadora de Middleburg Park, nunca se apaixonou e não quer se apaixonar, deseja manter o controle de sua vida, até que os olhares se cruzam numa bela manhã e desperta o interesse de Flavian, o mesmo acontece com a bela viúva, que é arrebata pelo carisma de dele.
Neste quarto livro do clube do sobrevivente, Mary nos mostra como as memórias são importantes e como a culpa pode nos ferir, porém Flavian e Agnes nos mostram que muitas vezes a paz, pode ser a cura necessária para corações feridos, mas também que o amor liberta as memórias mais doloridas e cura para que se possa viver a liberdade que se deseja.

naara (@naara.readings) 29/08/2021

Mais um livro excepcional da Mary.

Acompanhamos mais um encontro anual do Clube dos Sobreviventes, na casa de Vincent, devido a nascimento de seu filho. Lá vemos o quanto Flavian continua afetado pelo seu passado e possível futuro. Em meio aos conflitos ele se reencontra com Agnes e após deliberar consigo mesmo, decide propor ela em casamento.

Amei a mudança de local e como Vincent e Sophia se tornaram personagens incríveis e fizeram toda a diferença nesse livro e nos próximos.

Tive uma dificuldade enorme de me conectar com Flavian, ele tem pensamentos confusos e não sabe se expressar bem, não sei se isso é devido aos traumas das guerras ou se a autora perdeu a mão nesse protagonista, mas acredito que seja mais a primeira opção por que no final acaba que as explicações fazem com que eu me solidarize com ele um pouco mais.

Claro que esse casamento ao contrario de vários, pra mim foi o mais forçado. Flavian foi impulso, pra conseguir se "livrar" de problemas futuros. Mas no fim, as atitudes de Agnes, fazem tudo valer a pena.

Mas uma vez a sensibilidade de Mary nos apresenta uma leitura fácil, com uma historia profunda que aquece o coração.