Esta e todas as vidas

Esta e todas as vidas Anne Marck

Resenhas - Esta e todas as vidas

Sundea97 12/02/2021

Histórias que se passam no Brasil tem um toque a mais
Definitivamente devo ler mais livros com ambientação no brasil. A protagonista morar no interior de minas com paisagens tão lindas me fez querer visitar são tomé açu, os costumes, as conversas são mto mais aconhegantes e engraçadas porque faz sentido na minha vivência como brasileira também. Eu amei o romance, principalmente o inicio dele, adorei a forma como a autora incrementou um ar de miticismo na trama. A única coisa que vai me fazer não dar 5 estrelas ao livro é o fato de que a decisão final é muito óbvia, se eu estivesse no lugar da protagonista eu tomaria essa escolha sem pesar porque ela era a mais agradavel, enquanto a outra só trazia sofrimento e dor. Gostaria que tivesse tido um embate maior entre elas. Mas com toda certeza lerei o livro de novo.

Tam 10/02/2021

Encantada. É o que define.
Palavra alguma descreveria o que sinto agora ao final dessa leitura. Sinto uma emoção, que não me permite escolher melhor o que dizer, além de que as escolhas que fazemos, nos transformam. Livro incrível, a leitura flui de um jeito tranquilo, a escrita da autora me prendeu desde o início. Eu me sentia dentro da história, como se eu também estivesse em todos aqueles lugares, e de certa forma, eu estava. Muito bom.

jaquempa 13/01/2021

Que disse que literatura nacional é ruim? Um romance lá da terra do pão de queijo de aquecer o coração.

Vivian.om 04/01/2021

A primeira coisa que preciso ressaltar é que este livro é de uma autora brasileira (Perfeito).

Além disso, o livro possui um conjunto de amor, família e um lugar místico.... A história é sobre dois jovens que possuem uma conexão mágica, realmente de muitas vidas.

Antares (a nossa protagonista) realiza um serviço de guia em sua cidade, levando todos os leitores para conhecer São Tomé das Letras de uma maneira inesquecível. ( Fiquei com vontade de conhecer a cidade)

Vale a pena embarcar nessa leitura!

Mirella Bartollo 25/12/2020

Bom, mas nem tanto
Gostei bastante da ideia, da história, também por ser um livro nacional. Além disso, gostei da parte mística, relação com outras vidas. Mas não sei explicar... Não foi uma leitura que me fisgou, não achei a escrita intensa, parecia meio superficial e a forma como ela falava sobre os sentimentos também. Não consegui me conectar tanto com Bruno, achei que os acontecimentos se desenrolaram rápido... Sei lá. Achei mais ou menos. Mas me emocionei um pouco no final e na parte do Toco.

Lu | @rei_no_literario 10/12/2020

Vidas passadas e um amor que atravessa gerações
Uma linda história de amor. Cheia de misticismo e questões que vão se resolvendo aos poucos.
Achei as pessoas da cidade pequena muito queridas (tirando a filha do prefeito, é claro) (mas ela tinha as questões dela, apesar de eu achar que isso não é desculpa para tratar as pessoas como ela tratava).
Achei que alguns personagens (do grupo dos turistas) ficaram soltos na história, mas não senti muita falta, a não ser do André e da Vina (que apareciam mais, porém não o suficiente para eu criar um laço com os personagens).
A única coisa que me fez não dar as cinco estrelas completas foi as descrições serem muito longas. Em algumas partes gostei pois ficou bem poético, mas em outras me cansou muito e isso me fez pegar o livro para ler com menos frequência.

Duda 10/12/2020

Romance místico de aquecer o coração
Primeiro preciso ressaltar que capa, diagramação e mapa deste livro estão um espetáculo de lindos.
A escrita da Anne é muito envolvente, fluida e delicada. Um romance que aquece o coração, com sentimentos entre a leveza e o sofrimento e um toque de misticismo. Na minha opinião, o final deixou a desejar. Justamente a parte que seria o tcham da história ficou meio bleh? Acho que a autora poderia ter escrito mais algumas páginas e ter feito um desenvolvimento melhor pro final. Mas no geral eu gostei, achei muito fofo:)

ju 30/11/2020

O livro foi super gostoso de ler e mto fofinho. Leitura fluiu e foi super rápida. Certamente cura uma ressaca literária, e eu fiquei apaixonandinha pelo casal ?

Amor.livros 30/11/2020

Lindo
De um sensibilidade incrível, que livro maravilhoso, que aqueceu meu coração!

Isa 11/11/2020

Apaixonadíssima
Meusss amigos, sobre o livro? comprei pela capa, não posso negar, além disso reclamei do preço, mas não me arrependo de nadaa.
Bom, não tenho o costume de ler e dependendo do livro acho extremamente entediante, porém esse livro me prendeu do começo ao fim.
Literatura brasileira que me encantou imensamente, principalmente após ver fotos do lugar onde se passa (Minas Gerais) e imaginar cada cena.
Confesso que aprendi muito com algumas reflexões pessoais que fiz baseadas nas ações ações dos personagens.
O livro pode dar umas voadas bonitas durante a história, porém é algo entendível.
Sofro antecipadamente, então no começo do livro já criei inúmeras paranóias sobre um possível final (gostei pra caramba do final, hahaha).
Recomendo mtoo pra quem está começando no mundo dos livros. Leitura super leve e simples.
Fez eu querer ler mais e mais (tanto que ja comprei 3 livros depois que eu acabei esse).

Janaína Faria 25/10/2020

Alguém no twitter me indicou essa leitura e eu achei engraçado porque a pessoa tava impressionada por descobrir que São Thomé era uma cidade real.
Eu não sei nem por onde começar a listar os motivos que esse livro se tornou um dos meus preferidos. Ele carrega mais um tom de misticismo do que de romance em si. Se passa em Minas Gerais (meu país ♥), na cidade de São Thomé das Letras. A descrição dos pontos turísticos é absolutamente certeira! Só quem já visitou sabe a vibe gostosa de lá, e me deu muita vontade de revisitar a cidade e explorar cada um dos pontos citados no livro! Também tem o linguajar característico de Minas com os "cê" e "uai", além de ser uma leitura nacional. O livro te prende, você se liga aos personagens, você se surpreende, você chora. Os capítulos são curtinhos e a escrita é super fluida. Devorei esse livro em dois dias e vou passar um bom tempo panfletando ele porque ele é sensacional!

Perdidos Em Livros 14/10/2020

Esta e todas as Vidas
O livro relata o romance entre Antares Letícia, uma batalhadora jovem apaixonada pela vida no interior e pela gloriosa beleza de sua cidade, São Tomé das Letras em Minas Gerais, e Bruno Romão, um estudante de medicina de São Paulo.

Certa vez, em um dia comum em seu trabalho como guia turística, Antares é contratada por um grupo vindo de São Paulo onde conhece Bruno Romão, um homem muito bonito (quero pra mim) e fechado, que provoca nela uma perturbadora sensação de saudade, como se eles já se conhecessem e esse sentimento fica mais intenso conforme eles vão se aproximando.

? Oiii gente, como vocês estão?

Vim aqui compartilhar esse hino em forma de livro escrito pela maravilhosa Anne Marck, lançado no ano de 2019 pela editora Astral Cultural.

Eu sou suspeita em falar sobre os livros da Anne, porque já li a maioria dos livros da autora e sou completamente apaixonada pela escrita dela, mas dessa vez resolvi dividir com vocês, então vamos lá...

Com um romance profundo, a autora nos faz sentir todas as sensações descritas no livro, nos emociona com o rumo em que a narrativa toma, e até mesmo vontade de querer pegar um ônibus para conhecer a incrível São Tomé das Letras o mais rápido possível.

Antares: É uma menina simples e simpática que tem o sonho de fazer crescer a empresa de turismo que criou com sua amiga Flor de Lis e vive fugindo da ideia de seus pais de fazer faculdade fora de sua amada cidade natal.

O que mais me chamou atenção nessa personagem foi mesmo ela tendo pouca experiência e sendo nova, ela continuou no que acreditava.

Bruno: É muito misterioso ? o que deixa ele mais interessante ?, não demonstra muitas emoções no começo, mas no desenrolar da história, Bruno Romão te conquista pelos motivos que o levam à cidade de Antares.

Os personagens do livro são super carismáticos. Além do encantador Toco, que acompanha todas as aventuras dessa obra.

O final do livro foi surpreendente, eu sinceramente gostei muito de como o futuro foi apresentado.

Agora imagina, encontrar uma pessoa que você acha que não conhece, mas descobre que é o amor da sua vida. O que você faria?

? Equipe Perdidos Em Livros, M

01/10/2020

Apaixonante
Livro de capítulos curtos, autora nacional, história que prende!

Val 20/09/2020

Propósito de viver
Antares Letícia (o nome é estranho, mas quando você lê o livro entende qual a intenção da autora) mora em São Tomé das Letras, terminou o E.M. recentemente e junto com a melhor amiga Flor de Lis, trabalha como guia turística. Atualmente suas maiores perturbações são: os sonhos constantes com o mesmo homem de olhos cor de lavanda e explicar para seus pais que não pretende fazer faculdade na capital, quer continuar na cidade e abrir uma agência de turismo esotérico com Flor.
Sua vida muda quando um grupo de turistas vindos de São Paulo chega à cidade e ela fica responsável por apresentar a o local a eles. No grupo, o rapaz que mais chama sua atenção é Bruno Romão (achei o nome bobinho, mas relevei rsrs), quando se veem pela 1 vez fica claro que já se conhecem, mas isso é impossível, visto que Antares nunca saiu da cidade e Bruno muito menos esteve por aquelas bandas.
A partir da aproximação dos dois, percebemos que já se conheciam sim! E dessa forma, o livro vai se desenrolando: uma história de amor do passado, vivida no momento presente.
Leitura fluente e gostosinha, se você já foi a São Tomé das Letras vai reconhecer vários lugares devido aos detalhes usados pela autora, se não conhece sentirá uma vontade imensa de ir.

Aninha.Costa 09/09/2020

Coisa linda ler!!!
Esse livro nos conta a história de Antares Leticia uma menina que vive em São Tomé das Letras, Minas Gerais, e Bruno Romão um menino que mora em São Paulo e viaja com seus amigos para São Tomé. E que história foi essa?? uma narrativa linda, que possui dois romances acontecendo concomitantemente em tempos distintos, é inebriante, charmoso e doce.
Terminei mais uma vez com quentinho no coração, o que me deixou muito contente foi a escritora ser brasileira e o cenário desse romance maravilhoso se passar em uma cidade com tantas lendas incríveis.
Uma leitura fluída, leve, não tinha como não dar cinco estrelas, em nenhum momento senti vontade de parar, vou com certeza buscar por mais livros dessa autora que só tem a acrescentar em nossa literatura.