Um Desejo Para Nós Dois

Um Desejo Para Nós Dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

Bianca.Villela 02/12/2023

É muito profundo e sentimental. Apenas uma coisa me incomodou.Talvez nem seja desse livro em específico, mas da autora em si, é que eu sinto que é uma narrativa meio cansativa demais sabe?
Mas, em geral é um livro bom e recomendo

Dayse 04/11/2023

De partir o coração
Essa autora tem o poder de escrever romances tão simples e intensos.
Essa estória é mesmo intensa em sentimentos positivos e negativos, doenças e a vida pura e com seus desafios.
Amei cada página com seus personagens marcantes e tão intensos.

SweetBookstan 27/10/2023

No início não me senti envolvida com a história, achei que seria mais uma história clichê de garoto mau que conhece uma mocinha inocente ,mais quando ela realmente começou não quis mais parar, vai muito além. Uma história de dor ,cura, superação e amor. Profunda e sensível ( Pode te fazer chorar!). E nós faz enxergar através do olhar de quem tem sinestesia ( algo que eu nem sabia que existia) e é simplesmente fantástico

Paula888 16/10/2023

A história é boa, mas parece que se arrasta muito. O desenvolvimento não é dos melhores.

A sensação é de que o livro não tem um Grande momento.

Acaba sendo mediano

PamAlvesBooks 13/10/2023

Aborda temas importantes como amor, perda e cura.
Uma história de amor, cura e redenção. É um livro que vai tocar seu coração e fazer você acreditar no poder do amor. Bonnie foi a explosão de cores no mundo escuro de Cromwell. Com o desenrolar do livro conseguimos entender muito bem o fato do Cromwell querer reprimir a musica da sua vida (achei incrível incluir a sinestesia), e Bonnie com cuidado, amor e bravura conseguiu derrubar os muros que ele construiu. Amei o amor, a união, entre os irmãos...
Cromwell foi um sobrevivente do passado e a Bonnie uma sobrevivente da vida ??

Daniela742 28/09/2023

Me surpreendeu positivamente, como sempre. Uma história de cura e amor entre dois jovens. Adoro como as histórias da autora conseguem ser sensíveis e profundas ao mesmo tempo em que são leves de se ler. Tillie, você não erra um!

camxgz 24/09/2023

????
Chorei tanto com esse livro que eu não sei se vou superar ele um dia mas eu amei cada segundo lendo ele.

Mel 22/09/2023

Um desejo para nós dois
Um lindo romance, emocionante do começo ao final, que retrata de uma forma espetacular a vida de uma pessoa com sinestesia.

yas_minbooks 02/09/2023

Dancei a doce dança da vida
Essa história foi bem diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido antes pelo fato de que o protagonista tem sinestesia. Sempre achei essa condição extraordinária, e com esse livro admiro ainda mais os sinestésicos. A escrita é impecável e mostra como realmente é a vida, teve momentos do livro em que estava tudo ruim é parecia que não melhorava nunca. Exatamente como é a vida, temos momentos ruins e momentos bons, e tudo passa. É enemies to lovers, tem epílogo no final, e é bem clichê no começo. Acho que já dei motivos demais para você ler essa obra magnífica.

_Thalya 28/08/2023

A Tillie simplesmente destruiu e depois reconstruiu meu coração com esse livro!! ♥
Esse livro de fato me surpreendeu, estava querendo lê-lo a muito tempo e cada vez que ouvia as pessoas falando dele mais a minha vontade aumentava. Minhas expectativas eram altíssimas, eu tinha certeza de que ele seria mais um livro de romance clichê que eu tanto amo, mas não, ele não é nada disso. Ele começou de fato bem clichê do jeitinho que eu gosto, bad boy com passado triste e misterioso e a mocinha certinha e sonhadora, mas conforme a história foi se desenrolando vi que não era bem isso, aí você descobre algo que muda tudo, TUDO MESMO, de verdade não estava preparada para o que viria. Até os 40% do livro é só alegria, mas depois DEPRESSÃO, apenas DEPRESSÃO!!! Gente, eu não leio livro para ser triste, eu leio livro para ser feliz, para fugir da realidade (por isso não leio livro onde sei que terá m0r+& e essas coisas porque eu fico muito mal depois, já li livros que demorei semanas para me recuperar por isso não leio mais livros desse gênero), só tristeza, dor, lagrimas etc., foi agoniante eu não via a hora de acabar esse livro, mas não porque ele seja ruim, muito pelo contrário, ele é incrível, mas porque é muito sofrimento.

Como estudante de psicologia, amei ver retratado um transtorno tão grave, mas que apesar disso, infelizmente hoje em dia ainda é tratado como frescura, achei incrível como a autora conseguiu retratar esta doença de forma tão sensível e respeitosa e ainda assim conseguiu expor quão grave ela é e como as pessoas que a possuem precisão de ajuda e atenção. E como musicista amei tanto ver a música (em especial a clássica que é o meu xodozinho) sendo retratada de forma tão linda, ao ler o livro em alguns momentos conseguia me imaginar tocando e sentindo aquela emoção que é você tocar em uma orquestra, e em outros momentos me via na plateia apenas desfrutando daquele espetáculo que é ouvir uma sinfonia ao vivo.

Bom, como já disse o livro é incrível, lindo demais e extremamente emocionante, o processo de leitura foi de fato uma montanha russa de emoções, eu sorri, chorei, chorei, chorei em posição fetal e me emocionei muito mas vale muito apena.

Mia Fernandes 18/08/2023

Eu só segui as cores. Cores que você criou."
"Acredito que a música deve contar uma história. Acredito que deva haver algum tipo de significado nas notas e melodias. A música deve nos levar em uma viagem, idealizada pelo coração do criador."

Eu queria ter me emocionado com essa história. Queria ter visto todos os tons coloridos da música, sentir o sabor. Mas, não sei se porque eu já tinha derramado todas as minhas lágrimas num KDrama, esse drama de Tillie não verteu mais nenhuma.

Foi tanto sofrimento, dor. Pingava sofrência em todos os capítulos. Uma página de final feliz, para os personagens que passaram por tanta m@rda emocional.

Xoxo
Mia Fernandes.

P.s: e eu com essa mania de esquecer de fazer a resenha, só me faz pensar que eu tenho a mesma memória da Dory.

Primaip 17/08/2023

Violeta, é minha cor preferida
- Papai! A mamãe canta azul como o céu.

Fiquem com uma frase, pois sou incapaz de resenhar esse livro.

Obrigada pelo presente Juju ??
Júh F.N 17/08/2023minha estante
Fico feliz que vc tenha gostado...
Acho que todo mundo deveria ler essa obra de arte...