Um Desejo Para Nós Dois Tillie Cole

Resenhas - Um desejo para nós dois

leitoramoon. 08/08/2023

Talvez eu tenha uma pedra no lugar do coração (?
Eu vi muita gente falando que era fantástico, mas não achei tudo isso... talvez seja o que o título diz!
o amor deles é bem envolvente, eles são fofos e é clichê demais, muito detalhado algumas coisas indo mais para o romântico.
teve muitos furos que achei que mereciam ser mais aprofundados, coisas que passou uma vez só e dane-se, não teve nenhum flashback sobre ela e o easton, algo que mostrasse que eles realmente eram ligados DEMAIS.
o plot? achei tão vazio, tão (???? o que tá acontecendo?
eu tinha esquecido de como era a leitura dessa autora... não sei explicar mas parece que é tudo flores demais... ou talvez, eu só não esteja com vibe de "ler" isso no momento.
acho até que demorei demais para acabar...
enfim, foi bom porém não tudo isso!

Glayne 06/08/2023

Um desejo para nós
Que história surpreendente e de tantas reviravoltas, você fica vidrada na história até terminar.
Nunca imaginei o tanto que o Dean passou, até o desenrolar da situação. Nunca tinha visto nada sobre sinestesia e depois desse livro vi vários vídeos na internet e vi que é uma condição rara. Também fiquei triste com o Earston, mas no geral a história de amor é linda.

Lud @quoteseplots 04/08/2023

Que a Tillie é a rainha do Dark Romance nós já sabemos, mas, talvez o que você ainda não saiba é que ela também arrasa em histórias de amores profundos e que tem a capacidade até de nos fazer usar os lencinhos.

Com uma capa nova, tive o prazer de fazer a releitura de Bonnie Farraday, uma garota que vive a música e Cromwell Dean, uma estrela em ascensão da música eletrônica. Por mais que tentem ficar separados, esse casal está conectado por algo mais intenso que eles. E a cada página temos uma delícia de escrita misturada com sinfonias e um amor muito poderoso.

Os personagens da autora são ricamente desenvolvidos e possuem suas próprias bagagens emocionais. Cromwell tem sinestesia, ou seja, ele enxerga cores através dos sons além de carregar suas dores, e Bonnie é uma sobrevivente da vida. Ambos são cativantes em suas complexidades e vulnerabilidades, fazendo com que torçamos por eles a cada momento da história.

Esse livro é uma jornada envolvente e altamente emocional. Em vários momentos você vai surtar, amar e ficar com os sentimentos à flor da pele. Há reviravoltas e plot twists que irão te arrancar do chão e tocar o seu coração.

Portanto, se está em busca de uma leitura que mexerá com suas emoções e o fará refletir sobre os desafios da vida e do amor, indico esse livro maravilhoso para você. E, quanto a mim, só espero que a autora escreva ainda mais livros nesse estilo.

gabrielliborgeess 31/07/2023

Foi lindo?
Eu acho bizarro como a gente consegue sentir a música através dos livros, pelas descrições, sentimentos dos personagens a ponto de nos arrepiar.
Tillie brilhou, eu emocionei, sorri, me apaixonei pelo casal e sofri junto com eles, como se uma parte de mim também estivesse perdendo alguém, as vezes o mundo é sombrio demais para nós e nem sempre aguentamos as dores da vida, mas foi lindo, emocionante, me destruiu e montou meus pedaços.

Camilla.Alves 20/07/2023

A arte transcende a alma!
Tillie é porreta quando o assunto é romance dark, mas quando resolve fazer aquele romancinho básico de todo dia, a mulher também surpreende.
Enfim, não teria como esperar menos depois de ler Mil Beijos de Garoto.

Mas, nesta nova história, vamos transcender pelo mundo da arte, das cores, das notas, da música.

Conhecemos Bonnie, uma menina extremamente dedicada ao estudo da música clássica e amante daquilo que as melodias podem transmitir e despertar.
Somos também apresentados ao Cromwell, um prodígio da música eletrônica que tem transformado as baladas pelo mundo.

Quando estes dois se encontram, há um choque de ideais: a música precisa ter alma, e quando não há, não há propósito.

Por coincidência do destino, estes dois acabam estudando na mesma Universidade, frequentando a mesma sala e tendo que trabalhar juntos num projeto de composição.
Então, já dá pra imaginar o auê que vai ser tudo isso.

Porém, ao adentrarmos na vida destes dois, passamos a conhecer mais de sua história e aprendemos como o menino prodígio enxerga cada som.

É lindo demais tudo o que vemos, o desenrolar da trama, os dramas que a percorrem e a beleza única que a música tem de nos afetar.
O final é surpreendente e os olhos marejados é inevitável.

Beatriz 20/07/2023

Little surtos
Gostei do livro, mas nossa, quanta informação kkkkk
eu senti que de certa forma esse livro tem uma história ?densa? com muita informação, informação até demais kkkkkk
a história é extremamente detalhada
por mais que li em 3 dias o livro, eu senti que n ia acabar nuncaaaa.
tive que forçar um pouco a leitura no meio do livro, mas no geral eu recomendo.
o final foi muito lindo e emocionante
a história te prende.

vivovini 15/07/2023

Um desejo para nós dois
Lindo lindo! violeta!
amo pesquisar sobre sinestesia e agr poder ler um livro que me explica mais sobre, foi incrível

no início eu confesso que fiquei bem desmotivada pra continuar lendo. o livro definitivamente não precisava ser tão grande, mas é o segundo livro que eu leio da tillie e eu já entendi que é assim que ela escreve, só não é meu estilo.

tirando isso, foi tão lindo! tao triste, tantas emoções!

Carol 05/07/2023

Um Desejo Para Nós Dois
Esse livro trata de vários assuntos ao mesmo tempo, assuntos importantes e que trazem gatilhos.
Nunca achei que aconteceria o que aconteceu no final desta obra prima de Tillie Cole. Por conta desse livro descobri sobre a Sinestesia e o quanto é algo lindo e interessante, principalmente nos contos de Cromwell Dean. Bonnie e sua força incrível para continuar lutando e conquistar o seus sonhos e algo de se admirar... E o quanto essa menina foi forte durante começo meio e fim do livro não está escrito. Uma história que trás consigo; amor, superação, compreensão, soluções, cura...
Indico esse livro por trazer mensagens importantes e uma leitura leve e rápida.
Um Desejo Para Nós Dois também conta o romance de Crom e Bonnie, um Enemy To Lovers mais tenso e doloroso que já vi.
Apenas leiam...

Vicx 04/07/2023

?Afinal de contas, o amor estava além das palavras.? ??
Um livro muito emocionante. Amei todos os momentos, foi uma história bem construída e linda.
Cromwell é um DJ britânico muito conhecido no momento. Faz bastante sucesso e todos os seus shows estão lotados. Ele controla as pessoas nas baladas como se estivessem na palma de sua mão. Sabe exatamente as batidas e mixagens perfeitas para fazer com que todos enlouqueçam e não consigam ficar parados.
Até que um dia, em um dos seus shows, uma menina chama sua atenção no meio da pista. Ela não agia como os outros. E (como eu imaginava kkkk) mal ele sabia que esse encontro inusitado marcaria sua vida.
Bonnie ama música. Desde pequena se esforçou para aprender a tocar e sempre sonhou escrever músicas, com suas próprias palavras. E uma vez ela viu um vídeo de um compositor jovem, em um concerto de música clássica, que se tornou uma inspiração para ela. Ele tinha um dom e tocava com maestria. Mas algo tinha acontecido com ele. Nunca mais foi visto compondo e tocando. Pelo menos, não música clássica?
Com o tempo eu fui percebendo o que estava acontecendo, quais eram os problemas internos dos personagens, e fui ficando curiosa e preocupada com o que estava por vir.
Li Mil Beijos de Garoto e achei que teve um pouco desse livro na história. Chorei no primeiro e chorei bastante nesse aqui também kkkkkk.
A maneira como as emoções foram descritas, foram bem profundas e reais. Ainda mais tratando a questão da sinestesia, que é uma condição que faz com que a pessoa sinta as emoções com mais clareza e força.
E a música? foi lindo. Eu queria ter ouvido todas as composições feitas e ter sentido todas as emoções transmitidas. Não escuto muito música clássica, mas conheço as mais famosas e realmente as notas trazem sentimentos e podem contar histórias.
Amei o amor sincero entre os personagens, me apaixonei por eles. Há tanta cumplicidade. Duas pessoas completamente diferentes, de mundos diferentes, podem se completar e ajudar um ao outro em seus problemas individuais. Um foi a luz do outro nos momentos mais sombrios.
Lindo lindo lindo, amei. Nem sei se esse livro é cancelado, porque o outro eu amei e é odiadíssimo pelas pessoas kkkkkk. Mas eu recomendo.
OBS: tem certos gatilhos, então quem tem algum é melhor saber antes de ler.

honeyreadings0 28/06/2023

Um Desejo Para Nós Dois
Demorou bastante pra história começar a fluir mas tirando isso, adorei. Saquei as 2 reviravoltas logo nas primeiras dicas (queria ter errado a do Easton).
O final é lindo e eu gostei que ele não abandonou a música eletrônica.

Gabriele 24/06/2023

???
Apesar de imaginar o final do livro, foi uma leitura envolvente em que as emoções dos personagens me fizeram rir, chorar, sentir as dores e todo o clima do livro.
Bem fluído é uma leitura quentinha pro coração.