Assassinatos na Rua Morgue

Assassinatos na Rua Morgue Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe




Resenhas - Os Assassinatos da Rua Morgue - adaptação


127 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Ricardo Santos 08/11/2015

Poe menos conhecido
A maioria dos contos desse livro não é muito conhecida. Vale a leitura justamente por isso. São contos competentes, mas abaixo da excelência das histórias clássicas. Pode-se notar a diferença lendo os contos mais famosos desta coletânea, o assustador "O gato preto" e o intrigante "Assassinatos na rua Morgue". Destaque para "Os fatos que envolveram o caso de Mr.Valdemar", o conto que mais se aproxima do horror que fez o nome de Allan Poe.
comentários(0)comente



Luigi 13/11/2015

Ah, Poe...
Contos semi-desconhecidos de Edgar Allan Poe; os contos têm suas diferenças muito bem trabalhadas. "O Gato Preto", por exemplo é um tanto quanto macabro embora eu o tenha achado corrido, enquanto "Hop-Frog" me agrada por seu tom mais suave e divertido. "Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar" eu já havia lido em separado antes em algum website perdido por aí, de fato ainda é meu favorito entre os contos apresentados.
Poe consegue ser macabro, misterioso, assustador e, até mesmo, divertido em sua escrita. Um grande autor, assim como as introduções de seus contos, que merece ser lido com bastante atenção.
comentários(0)comente



Day 07/12/2015

De Edgar A. Poe, Assassinatos na rua Morgue e outras histórias reúne seis contos recheados de mistério, reflexões e estranhezas típicas de Poe. Com muita intensidade esse pequeno livro agrada a todos aqueles que são fãs de mistério, pois, não atoa, Poe inspirou grandes personagens clássicos da literatura policial investigativa como Sherlock e Poirot.
A única crítica que faço é que existem muitas referencias um pouco complicadas de entender de imediato e, por mais que esta edição possua todas as explicações, pessoalmente, acredito que isso quebre o envolvimento com a história, mas mesmo assim as histórias são bem interessantes e diferentes. Com certeza vale a leitura.
comentários(0)comente



Marcel 11/02/2016

Muito bom...
Edgar Allan Poe, realmente um gênio. Havia tempos que eu ensaiava para ler um livro dele e pelo visto comecei muito bem.

Assassinatos na Rua Morgue é suspense, com toques de ironia, com muita inteligência, que envolve dois homicídios ocorridos na Rua Morgue, com uma investigação genial através de deduções, análises, etc. de tirar o folego.

É curtinho, de leitura muito rápida e gostosa!
comentários(0)comente



Marcelo 10/04/2016

gato preto
este conto é algo aterrador. o final é de um suspense incrível!
comentários(0)comente



ArthurSM 03/08/2019

Literatura de boa qualidade e bem curta
Depois que passei pela "barreira" das primeiras páginas do 1º conto, parece que encontrei um vale encantado. Com 52 páginas lidas, já apreciei 3 contos curtos, porém efetivos em sua missão de causar espanto e de prender o leitor. Talvez a beleza deles esteja justamente em entenderem que não precisam se alongar muito, esses contos foram muito bem polidos. O primeiro conto é legal, mas tem uma "barreira" nas primeiras páginas, também possui um estilo diferente de narrativa e uma história muito diferenciada para os contos de terror escrito por pessoas que se inspiraram em Poe. O segundo conto é muito bom. Mesmo que você já adivinhe o final nas primeiras páginas, os dois personagens principais são bem cativantes e atraem empatia. É deleitante chegar no final e ver a conclusão daquele pequeno ambiente criado para esse pequeno conto. O terceiro, e ultimo que li até agora, também é incrível e, ao contrário do segundo, suspende todas as suas expectativas, tornando necessário que você leia ele com atenção para entender até onde a história chegará. Temos diversos outros contos que certamente vão chamar sua atenção, apesar de não serem exatamente marcantes (e tá tudo bem, nem tudo precisa ser marcante), como "nunca aposte sua cabeça com o diabo".
O conto destacado no título do livro é muito intrigante e bem construido, fazendo você dar diversos chutes para a solução do crime, que pode ser muito mais simples do que parece. É até engraçado como a estrutura desse conto - um protagonista meio curioso acompanhado de seu colega extremamente inteligente e perspicaz, vai ser repetida com precisão por Conan Doyle para criar Wattson e Sherlock Holmes.
Algo fácil de perceber na escrita de Poe é meio que uma conclusão abrupta, mas satisfatória ao mesmo tempo. É como se ele não soubesse muito bem como trabalhar o final e só jogasse ele ali, mas tudo bem, isso já é satisfatório

site: in-senso.com.br
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 23/11/2019

Excelente
O livro contém diversos contos, entre eles: O demônio da perversidade, Hop-Frog ou Os oito orangotangos acorrentados, Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar, O gato preto, Nunca aposte sua cabeça com o Diabo, Assassinatos na rua Morgue.
Esse livro foi o meu primeiro contato com Edgar Allan Poe, e fiquei fascinando com a sua escrita. Poe é notável e não deixa impressão nenhuma que seus contos foram escritos em 1840. Parecem histórias atuais, cheias de descrição de personagens e uma criatividade que nos aguça a leitura nos deixando presos em suas histórias até o fim. Apenas não me empolguei com a 1ª história: O Demônio da Perversidade. Porque as outras foram simplesmente fantásticas. A história, Assassinatos da Rua Morgue é o ápice do livro, pois influenciou personagens famosíssimos da literatura, incluindo Sherlock Holmes (de Arthur Conan Doyle, no qual em seu primeiro romance de Sherlock Homes, ele faz indicação ao detetive Dupin de Poe) e Hercule Poirot (de Agatha Christie). Ou seja: é a origem das apaixonantes histórias de detetive, onde tudo começou.
No conto, o francês Monsieur C. Auguste Dupin, utiliza seu próprio sistema de dedução para solucionar um crime. Observando os fatos e analisando atentamente o testemunho das pessoas que estavam no local onde os assassinatos foram cometidos, Dupin passa por cima da polícia francesa e consegue com muita precisão solucionar um caso que parecia impossível.
Aos poucos, vamos acompanhando o pensamento rápido da personagem, que levanta questões intrigantes e nos faz, junto com ele, tentar desvendar o bizarro mistério.
comentários(0)comente



Inalda 05/04/2020

Assassinato na rua morgue
O autor faz análise sobre a crueldade que existe dentro de cada um de nós. No caso do homem que sempre gostou de animais e arrumou uma mulher que também gostava de animais e por causa do álcool ele mudava completamente. Essa bipolaridade do homem num instante bom no outro peverso e como desculpa a bebida. Será que nos seres humanos não temos o lado escuro e o lado bom.
comentários(0)comente



Skoob Students Union 14/11/2020

Olha, não é ruim, mas também não é incrível. Alguns contos foram mais interessantes que outros, o meu favorito com certeza foi o Gato Preto e o que eu menos gostei foi o do nunca aposte sua cabeça com o diabo. Foi interessante para conhecer, mas realmente não faz o meu estilo.
*amanda
comentários(0)comente



Glau Anjos 27/11/2020

Mais uma vez Poe não decepciona! Histórias cativantes e surpreendentes. Com todo aquele peso do horror que ele sabe utilizar tão bem. Meu conto favorito nesta coletânea é Hop Frog! Imperdível!
comentários(0)comente



Nalu 16/12/2020

suspense intenso
Gostei muito da leitura. A linguagem é quase cinematográfica. Depois de iniciada a leitura, nãol há como deixá-la antes do fim.
comentários(0)comente



Cris 25/07/2021

25.07.2021
Contos que versam sobre o sobrenatural, os mais interessantes a meu ver, sobre vingança e um especificamente, um pouco fantasioso que é o que leva o nome desse livro. Mas vale a pena ler.
comentários(0)comente



Lineee.oliver 22/09/2021

Mestre
Adquiri o livro por conta do "Assassinatos na rua Morgue" mas aproveitei bastante a leitura dos outros contos também. Principalmente o do gato preto que dá um impacto.
comentários(0)comente



Aleatória 01/04/2024

Sobre o livro assassinatos na rua morgue
Achei interessante com um plot bem inesperado, mais o livro em si è muito bom sendo uma leitura rápida e fácil. (Recomendo fazer uma tabela para analisar quem è o assassino)
comentários(0)comente



loregorito 18/04/2022

Adorei, a cada conto uma nova surpresa, um novo caso de mistério. Eu sempre gostei muito de histórias policiais, e esse livro não decepcionou.
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR