Assassinatos na Rua Morgue

Edgar Allan Poe

Resenhas - Os Assassinatos da Rua Morgue - adaptação

Jully 08/01/2023

Final....
Achei meio desconexo o final, pareceu que não deu liga com o resto da história. Apesar de ter um plot twist muito bom anda parece que foi feito nas pressas

Andrecruz.psi 25/02/2023

Cada conto tem o seu toque de horror.
Para quem gosta de ser surpreendidas com uma boa leitura o "Assassinatos na rua morgue" é uma boa indicação.

Além do conto principal que dá o título do livro há outras 5 histórias empolgantes.

Cada uma com o seu brilho e o seu toque de terror.

Edgar Allan Poe foi um grande escritor, se não fosse ele, não teriamos contos tão estigantes e inspiradorea.

Maath0 16/08/2023

Não era o que eu esperava
Conheci o nome do Edgar Alan Poe de tanto ele ser citado como grande nome de histórias de crime e investigação, não tinha referências então resolvi ler esse primeiro e honestamente eu não gostei dos contos. Aquele do primata que foge (não me lembro qual espécie era) foi o que eu mais desgostei. Talvez eu tenha começado pelo livro errado com o Edgar, ainda darei uma outra chance.

Ingrid 26/11/2023

Interessante
São vários contos curtos e o último é o Assassinato na Rua Morgue,um mistério envolvendo o assassinato brutal de mãe e filha,a polícia não consegue desvendar pois tudo parece meticulosamente bem elaborado,mas o final surpreendente,nada tão impactante mas o assassino é alguém/ algo que ninguém imaginaria...

Raica.Jeremias 05/01/2024

O livro é muito bom, utiliza um vocabulário avançado e algumas histórias são interessantes (não indicaria para adolescentes menores de 16 anos).
Porém, ele é bem pesadinho, pois descreve muitas cenas de assassinatos brutais.

ldmlsz 11/01/2024

Um livro que larguei e voltei a ler umas 10 vezes, mas para quem gosta de mistério, terror e suspense é um livro e tanto. Apesar de gostar desse gênero, não achei a leitura fluida. Quero ler outros livros do autor para ver o que acho da leitura.

Aleatória 01/04/2024

Sobre o livro assassinatos na rua morgue
Achei interessante com um plot bem inesperado, mais o livro em si è muito bom sendo uma leitura rápida e fácil. (Recomendo fazer uma tabela para analisar quem è o assassino)

Maria.Egas 15/05/2024

Assassinatos na Rua Morgue
Gostei desse livro, é uma coletânea de contos de Allan Poe, contendo alguns de seus mais famosos.
A leitura foi relativamente rápida, mas às vezes a linguagem deixa um pouquinho maçante.