Brisingr

Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Jonas 05/10/2021

Continuação da saga do cavaleiro de dragão. A batalha contra o império torna-se acirrada. Será que juntos conseguirão destronar o tirano?

Brina 05/10/2021

Achei muitas páginas, de novo rsrs
Apesar de ter várias revelações e um resgate emocionante, no meio do livro a velha enrolação de sempre. Acho q não precisava de tantas páginas, assim como aconteceu em ELDEST. Mas ainda sim é um livro bom e me faz querer terminar a saga.

Eduardo.Staque 23/09/2021

Foi ruim, mas menos do que eu esperava.
Esse livro e o anterior poderiam facilmente ser um só.
Nada de importante é acrescentado, Eragon continua chato e imaturo, Roran que estava indo bem continua, mas as situações que o autor usa para o personagem não o desenvolve muito e são repetitivas e cansativas.

Conforme os livros vão passando a quantidade de núcleos aumenta junto com eles, aumentando assim o dinamismo do livro, porém com construções cansativas e desinteressantes.

A mesma fórmula do livro anterior é usada aqui, parecendo mais ainda que poderiam ser um livro só, e repetindo essa fórmula, ele repete também os erros.

Acho que é a primeira série em que eu não dou a mínima para o personagem principal, querendo cada vez menos saber o que acontece com ele.
Paolini aqui conseguiu fazer personagens secundários muito mais interessantes do que o principal e que a trama também.
Seria muito legal se ele desse atenção a isso e fizesse algum livro com contos relacionados a esses personagens.

Não queria escrever muito, pois não tem muita coisa pra falar, já que falei bastante na resenha de Eldest, mas esses pontos são os mais importantes, e são poucos, assim como os eventos do livro, que de importante, se eu numerar, não passam de 15, num livro de 700 páginas.

Vamos ver o que me aguarda no desfecho.

fabio.orlandini 22/09/2021

Emocionante
As aventuras de Eragon foram aumentando de intensidade de livro para livro e Brisingr não deixa de ser um presente de tantas emoções. Adorei e me empolguei demais com tudo que acontece.

Laís 07/09/2021

Super interessante ?
Novas esperanças para o Matador de Espectros ?
Simplesmente bom demais?
A leitura te prende do início ao fim ?
Super recomendo.

Sebo Gato Bibliotecário 06/09/2021

Mais histórias sobre dragões
Finalmente terminei esse livro, após um mês e meio. Não que o livro seja chato ou a leitura difícil mas eu cometi o erro de começar a ler um livro grande e longo alguns dias antes de começar as aulas da faculdade. Por conta dos estudos fiquei muito dias sem ler, e demorei mais tempo em que eu levaria caso eu estivesse de férias. Enfim, achei o livro mais maduro que o anterior, melhor desenvolvido. A elfa Arya, fora das batalhas, é muito chata. A ferreira Rhûnon é uma das minhas personagens favoritas, não por ser uma elfa ou forjar espadas, mas gostei da personalidade dela. Gosto muito dos anões, principalmente Orik. O livro, apesar de longo, não é cansativo nem arrastado, a leitura flui naturalmente. Os eventos acontecem mais rápido na segunda metade do livro. Me incomodei pela NÃO tradução de "lady", o que custa para traduzir para "minha senhora" ao invés de "minha lady", como está no livro? Senti alguma influência de Star Wars, mais precisamente "O império contra-ataca", onde Luke volta ao planeta em que Mestre Yoda vive, para completar o treinamento assim como Eragon voltou para Ellesmera e concluir o seu treinamento com o elfo Oromis antes de seguir para a guerra contra Galbarotix. Fiquei curiosa para saber mais sobre as ruínas e o personagem Jeod em que Eragon visitou no início do livro.

@maarianaraamos 26/08/2021

O ciclo começa a se fechar
Não é segredo como essa saga é intensa! A leitura é densa e descritiva, mas de certa forma aprendi a ler a história sem me cansar! E mais uma vez me surpreendo com os acontecimentos e sinto como a evolução dos personagens é bem construída. Como tudo tem uma hora pra acontecer e vai se encaixando, mesmo que demore. Foi um final cheio de revelações, de reviravoltas e eu sinto um vazio em como o enredo está chegando ao final! Mas muito feliz de ter conhecido esse universo incrível e tão bem construído!
Vídeo no canal em breve.
Nome do canal: Mari Ramos

Eduardo.Anjos 21/08/2021

Gangá, Naina, Reisa Shur'tugal! Brisingr!
Eu acho que perdi a imparcialidade para julgar a qualidade desse livro, pois estou totalmente imerso no universo criado por Christopher. Eu amo dragões e a forma que tudo tem sido explorado, foi me deixando absorto de uma forma espetacular. Contudo, mesmo assim, eu diria que a se você tiver perseverança suficiente para passar pelos primeiros dois livros, Brisingr com certeza não vai lhe decepcionar. Não sei o que me aguarda em Herança, mas os acontecimentos e revelações que ocorrem aqui são fundamentais para todo o entendimento do que aconteceu e do que provavelmente vai ocorrer.

Laura 21/08/2021

Brisingr
O melhor da saga até agora

Lua 14/08/2021

Olha, Christopher Paolini se superou, viu. Que livro incrível!
Ansiosa pro próximo!
Que venha Herança.

Elane.Magre 09/08/2021

E uma boa história, só que tão arrastada que se a história não fosse boa tinha desistindo do livro.

Pablo Santos 21/07/2021

Boas revelações, muita política
O livro inicia a partir dos eventos finais de Eldest, e caminha muito bem a leitura até a sua metade, com bons momentos, flui de forma agradável.
Depois disso, entra em grandes debates políticos, o que acaba deixando a leitura arrastada. Me fez recorrer ao audiobook nesses momentos para seguir.

Retomei a leitura no terço final, onde a trama passa realmente a se desenvolver novamente.

De forma geral, deixa um gostinho de curiosidade para iniciar a leitura do quarto e último livro, pra finalmente saber como a história vai terminar

Naka 15/07/2021

Fiquei triste por eu ter achado o livro ruim!
Eu fiquei muito muito triste com esse livro, eu achei muito ruim!! Foi uma leitura difícil, só não tive coragem de abandonar porque falam que o último livro (Herança) é ótimo e eu querendo ou não, tenho muito carinho por esta série, se eu abandonasse a série, seria como se eu tivesse matado a obra? rsrs O livro foi muito parado e maçante, principalmente do meio para o final. Tanto que eu até parei de ler o livro e comecei a escutar audiolivro pelo youtube.

O livro serviu mais como "ponte" do segundo livro para o quarto, eu entendo que foi um livro mais parado por conta disso (e sim, ele mesmo sendo chato, é necessário). O volume tem um papel muito importante para a série, até porque faz algumas revelações e nos dá algumas explicações e momentos tristes para que o volume 4 feche a história (só estou pensando como eu vou encarar mais um de 700 páginas, rs).

Infelizmente eu não gostei, mas eu recomendo para todos entenderem a história no geral. Teve momentos tristes e felizes e revelações extremamente importantes e explicações que vão explodir a cabeça de vocês.

De qualquer forma, pra mim não foi um livro bom.