War

Resenhas - War

gigi196 13/02/2023

Oia foi bem chatinho
Dos 3 primeiros livros foi o que eu menos gostei

eu gostei do guerra e da miriam eles tiveram um desenvolvimento bom, mas achei que demorou muito (e olha q gosto de slown burn)

ficou demorado de um jeito arrastado, no nível de eu não ver a hora do livro acabar mesmo tendo amado a história e os personagens

~loveletter~ 05/02/2023

War
Achei esse livro legal pra passar o tempo, novamente o plot é previsível, mas é oq era esperado, achei novamente a evolução dos personagens bem legal, mas vou parar der ler nesse daqui

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/01/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Depois de Pestilence, agora é a vez do cavaleiro da Guerra fazer sua parte no apocalipse.

Em Jerusalem, Miriam está tentando sobreviver às ações lideradas por War. O que ela não contava era dar de cara com o cavaleiro e muito menos ouvir as palavras que saíram de sua boca: você é minha esposa.

Eu gostei bastante de Pestilence e com War não foi diferente. Enquanto o cavaleiro da peste era um tanto inocente, o da guerra traz alguns conflitos e reflexões sobre suas atitudes, deixando eu, você e Miriam a pensar e refletir bastante

Assim com Sara, Miriam é corajosa, determinada e muito corajosa. Uma certa atitude sua me fazia rir horrores imaginando a reação de War ao descobrir. Enfim... um ponto que gostei bem mais nesse livro que no anterior é que o casal tem bem mais interações desde o começo.

O desenvolvimento entre Miriam e War é menos complicado fisicamente, mas não se pode dizer isso sobre sentimentos. War praticamente sofreu um impriting com a moça, mas ela está decidida a não se deixar envolver pelo homem carinhoso e protetor que aparecer apenas na sua presença.

Como sempre, a leitura tem um bom ritmo, mas bastante cuidado com as cenas gráficas de violência, assim como alguns gatilhos pelo meio do caminho. O final, meio previsível, foi até relativamente fofo para um livro com esse título e o epílogo me deixou bem instigada para Famine.

site: https://www.instagram.com/p/Cn7uKyRvw7t/

JAssica 22/01/2023

Para o seu coração mole
Bem mais brutal que o primeiro (queria o que na Guerra?), e ainda assim fez o que o outro não conseguiu. Me emocionou no final.
Gosto muito de como a autora traz reflexão sobre as ações humanas. Bora pro próximo.

Josiane250 07/01/2023

prova de resistência
Terminar esse livro foi mais difícil do que ganhar uma prova de resistência do bbb. Não sei o que rolou, eu gostei muito do primeiro, tanto que li em 24h, mas esse foi na base do ódio, de certo ponto pro final eu tava ''acaba pelo amor de Deus acaba pelo amor de Deuuussssss''.

Essa foi a primeira leitura do ano e também a responsável pela minha ressaca literária.

Não gostei da construção do romance. Rápido demais. A protagonista me irritou muito, ela se atirava aos lobos mesmo sabendo as consequências e ficava nesse se aproxima e afasta do War o livro todo pq ''a atração é intensa demais mas ele está matando humanos''. Cansada disso. A relação deles poderia ser desenvolvida de forma melhor, além da ? #$%!& da marca que leva o cara a poupar a vida da pp ter sido explicada pq eu acabei o livro com muitas questões sobre isso.

Não gostei do desenvolvimento nem do plot/final do livro. Esse livro não funcionou para mim.

Aisnairia 04/01/2023

War - ? são dois corações disputando quem é o mais forte ?
Miriam tem boas intenções mas não quer dizer que é santa huahuahuahua, ela só quer viver de boa, fabricando seus arcos e flechas, mas foi separada da família muito " xovem" e teve que aprender a se virar com quase nada de ajuda, inclusive aprendeu a lutar para se defender dos cabras sem vergonhas e mal intencionados.
"Eu não sou santa. Mas também não sou uma heroína."
Cresceu com sangue no olho em um mundo"- que mato primeiro e pergunto depois" ela carrega várias cicatrizes e percas. Ela não faz a linha sonhadora, mas quer viver, então ela encara as cenas mais inusitadas como; correr de um cavalo que exala fumaça vindo do inferno, um cavaleiro do tamanho de um prédio que a caça feito lobo mau, ui que delícia, mortos vivos, essa é a melhor parte, eu fiquei muito surpresa com as habilidades e poderes sobrenaturais de guerra. Precisa de muita coragem e discernimento para lidar com um guerreiro querendo seu corpinho, e assistindo seu povo morrendo ao mesmo tempo. O que você é capaz por amor ?

Guerra é o segundo guerreiro apocalíptico que veio para cumprir o desejo de Deus de exterminar a raça humana. Pois bem, dito isso, é espadada para todo lado. Ele sente orgulho no que faz, ele faz da morte uma arte e não tem arrependimentos porque segue a vontade de Deus, e como a vontade de Deus é justa e necessária, o bagulho pode ficar louco e esta tudo certo. Olha em que situação nossa mocinha foi cair. Apesar de ser desumano, ele tem vários gostos peculiares, bem humanos na verdade, são fragmentos na história, que se você prestar bem a atenção vai entender melhor a personalidade de Guerra e vai passar a ama-lo. Ele gosta de acampamentos e pessoas trabalhando para si porque não gosta de se sentir solitário, devido o seu lado sanguinário prevalecer, ele mantém a ordem no acampamento com regras e execuções por qualquer motivo que o desagrade, lembrando que quando mais mortes, mais perto de concluir sua missão ele fica, é muito inteligente, praticamente os humanos se matam mesmo por qualquer coisa, ele só dá uma ajudinha. Ele é sanguinário sim, pois é o senhor da guerra, mas é justo, é aí que chamo sua atenção para a sacada genial da escritora, ela fez um cara lindo, gostoso, viril, cheio dos dons e ainda por cima com aval divino para matar, mas tem que ter uma lógica, você deve estar se perguntando, tem que ter um motivo, coerência, não é só chegar e matar, sim realmente, como se não bastasse, Deus foi lá e acrescentou justiça nas ações da belezura, sim pequeno gafanhoto, você entendeu, ele é justooooo, ele vê seu coração e interpreta suas ações e fudeu tudo porque todos são ruins e merecem a morte huahauhauhuahuah, tem umas exceções mas você tem que ler para descobrir.
As menções que ele faz sobre Deus são marcantes, fazendo dele o próprio Deus reencarnado poderoso, as línguas que ele fala são um show a parte( todas com traduções lógico, as inventadas e as em hebraico já que a história começa em Jerusalém)

Sani övütün urtin nü?ütügö süstün és, vurok San senin öç nü?ünön.
Você pode não entender Sua vontade, mas entenderá minha vingança

Neste livro somos contemplados com mais fragmentos de outros cavaleiros e suas histórias, e achei que o senhor da guerra é mais claro com os planos de Deus, ele não é assim, um fofoqueiro língua solta, mas ele conta as coisas do jeito dele kkkkkkk. São muitas as perguntas que fica, o que Deus quer para " nozes" ele é essa face cruel, o que pode reverter tudo isso ?
Bom para mim, essa foi a minha experiência com WAR, eu amei de paixão, adoro essa pegada de homem viril e mocinha esperta que faz de donzela, mas esta de olho na mandioca kkkkk. Ai gente me perdoe, se me empolguei, mas o livro merece uma panfletagem digna do oscar, minha intenção é que você se divirta lendo.
Beijo

Ana Carolina 30/12/2022

Um pouco diferente do anterior, não sei se melhor, mas teve certa coesão na história. Achei bem problemático o desenvolver do relacionamento mas fluiu e teve final satisfatório

MeSs 30/12/2022

Amo que nesse livro o protagonista é o cara foda que está pronto para matar todo mundo, e a protagonista pronta a todo momento para desafiar ele sem medo nenhum

mah7 29/12/2022

"Loss is a wound that never heals. Never never never. It scabs over, and for a time you can almost forget it?s there, but then something?a smell, a sound, a memory?will split that wound right open, and you?ll be reminded again that you?re not whole. That you?ll never fully be whole again."

Kao 20/12/2022

ESSE CASAL! A descrição que a autora dá para os sentimentos da Miriam batem muito forte, a violência e a paixão que vão lentamente indo para os dois se sentindo em casa um com o outro. PERFEITO! MARAVILHOSO!

Bianca 15/12/2022

Sequência de os Quatro cavaleiros do apocalipse. Diferente do primeiro livro pestilência, achei esse bem mais brutal em relação as mortes. Esse segundo livro tem uma escrita mais elaborada, sem deixar pontas soltas, algo que no primeiro livro faltou. Gostei muito dessa sequência, mas o primeiro livro eu li muito mais rápido e foi uma leitura bem mais fluida. Ainda assim estou amando a leitura dessa saga e já comecei a ler o terceiro livro.

Tawane 13/12/2022

Obra bacana mas com muitas falhas na contextualização e no enredo.
Obra bacana mas com muitas falhas na contextualização e no enredo.