War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

Nanda Saturn 16/05/2022

Para o seu coração mole, esposa.
O livro continua sendo tão bom quando o primeiro (apesar de Pestilência ser o meu fav ate agora).

A protagonista é simplesmente incrível, forte, lutadora, corajosa e que não é de abaixar a cabeça. Sempre lutando pelo que acredita, e a autora manteve a essência da Míriam, o que foi muito bom. É tão gratificante ler algo em que a protagonista é forte e destemida, que ser for preciso matar para que mantenha seus objetivos altruísta, ela vai matar, mesmo que seja o homem por quem está apaixonada. Gostaria de ler mais livros assim.

Já guerra, é o tipo do protagonista de opinião "inflexível", cabeça dura e que nada e nem ninguém ira fazê-lo desistir da sua missão. É um protagonista maravilhoso e um senhor de um gostoso.

O livro em si foi muito bom, e estou apaixonada por esse mundo apocalíptico que a autora criou. Valeu muito a leitura.

kikiarinha 18/04/2022

morte, briga e sexo + morte, briga e sexo (não tanto sexo)
vou explicar o porquê a minha avaliação é tão baixa: basicamente o livro é o casal brigando entre si (muita, mas muita briga), e transando pra se reconciliar (não tem tantas cenas de sexo assim como dizem, eu achei que foi pouco até em comparação ao que eu estava esperando). Não me levem a mal, mas eu amo um enemies to lovers com um bom hot, e esse seria um ótimo exemplo de um se não fosse pela trama ficar tão, mas tão repetitiva. Eles brigam todo o dia pela mesma coisa e quando você acha que algo (em qualquer um dos dois) vai mudar, volta tudo de novo como era antes. As coisas só realmente mudam quando chega mais ou menos em 80% do livro. Apesar de tudo isso, eu me apeguei um pouquinho a mais do que devia ao casal e o final (a parte bem final final mesmo do livro) me fez ficar um pouquinho mais feliz porque eu gosto de finais assim ok? então acabou que aumentou um pouquinho minha classificação. Mesmo com a classificação baixa esse livro ainda me deixou curiosa pra ler os outros 3 (comecei com ele em vez do primeiro)

Milena.Santos 01/04/2022

Miriam e War são o casal gato e rato. Gostei do plot, fez bastante sentindo na narrativa, mas ainda prefiro o primeiro livro da série.

Jenni Pradera 27/03/2022

Que livro foi esse? Não pensei que fosse gostar tanto! Comparado com o primeiro, confesso ter me decepcionado e foi um daqueles livros que me apaixonei pela capa e não pela estória.
Já esse, entrei sem nenhum expectativa e do nada me apaixonei. E olha q sou fui resistente, mas ninguém consegue resistir a um (fake) Khal Drogo.

Beatriz3261 24/03/2022

não sei como amei mais que o primeiro
eu amei esse livro demais, olha que eu não gosto de distopia
o jeito dele e a forma como ele trata o amor dela, cuida dela e faz de tudo por ela

nossa eu amei eles socorro não dá

Jess D. Rae 07/03/2022

Estou chocada
Eu não esperava de forma nenhuma que me apegaria tanto a essa saga de livros. Eu não costumo ter ânimo para ler sagas assim, onde em cada livro tem um casal diferente etc. Mas essa aqui meus amigos.....

No começo eu estava com raiva da protagonista, raiva mesmo. Mas a curiosidade me venceu e me apaixonei por ela, pelo guerra, pelo romance, pela Zara... Sei que no final eu tava chorando (chorando LITROS)

Estou louca para ler os próximos e, confesso, extremamente curiosa para como vão se desenvolver os outros dois romances.

Sara 14/02/2022

O segundo cavalheiro do apocalipse
Estou tão feliz por ter encontrado esses livros!!! Sério é uma leitura incrível eu sou apaixonada pela escrita da autora.

Eu gostei da protagonista, apensar da Sara ainda ser minha favorita eu ainda sim gostei da Miriam, ela é forte genuinamente forte não só como um "soldado treinado" mas como pessoa também passou por muito merda e ainda sim continua firme.

Guerra é um amor, não pensei que fosse gostar tanto dele quanto eu gosto agora ele é incrível eu realmente me rendi ao personagem.

A história é muito boa, o jeito que ele trata ela é tão carinhoso. Tem uma vibe "cão e gato" apenar de só ela odiar ele porque ele mesmo tá caidinho por ela dês do começo.

Esse livro tem muita cena hot bem mais que o primeiro.

Enfim é uma leitura muito gostosa e eu super recomendo.

Boa leitura!

Manu 10/02/2022

Meu Deus
Agora que eu descobri essa autora eu vou ler todos os livros dela. Que escrita maravilhosa e qua estória envolvente. Guerra é impiedoso igual a Peste, mas o ponto fraco dele aparece com tudo no livro. Digo só que esse livro foi um pouco menos agradável do que o anterior porque achei um pouco rápido da parte do Guerra (sem spoiler), mas por muito pouco. Pronto para o livro da Fome.

Caroline.Rocha 02/02/2022

Guerra e Miriam
Esse é um livro que achei que fosse odiar muitas cenas repetitivas. Mas com o andar do livro as coisas foram se encaixando Guerra é implacável. Mas quando chega nos 80% do livro tudo vai se esclarecendo e enfim guerra me conquistou. E forma que acabou me fez chorar largada .. Super recomendo

Gigia 02/02/2022

Para seu Coração Mole, esposa.
Era grande a minha expectativa com esse livro.
Muitas pessoas dizendo que era melhor q o 1o. E eu fui cheia de gás pra ler.

Mas o conflito q travei comigo mesma foi muito intenso.
Se pôr no lugar da mocinha foi um desafio.

Amar um homem como Guerra é algo praticamente impossível... Estar nas ruas, nas batalhas, vendo as pessoas serem mortas, crianças, mulheres, idosos... É algo q eu acho q ficaria louca. Talvez por isso Laura tenha escolhido essa região do mundo pra contar essa estória...

Eu vou dizer pra vcs que odiei Guerra com todas as minhas forças. E odiei mais ainda Miriam... Perdi as contas de qtas vezes eu a xinguei de Burra..

Aos 80% , eu juro pra vcs que se eu estivesse lendo um livro físico, teria arremessado ele na parede... Tamanha foi minha indignação kkkkk

E aos 83%, às 23:32 hrs, eu perguntei pra minha Gêmea Literária: Que bosta de mulher Nós somos que nos rendemos a esse "eu te amo???" ?

Ele me quebrou com a declaração de amor... E dali pra diante, todo o Ódio q eu sentia por ele se dissolveu.
Eu não sou de passar pano pra vilão, mas esse foi pra dar um tapa na minha cara...

Dos 83% pra frente, é outro livro... A forma como ele se transforma faz com q, nos 95% Vc já tenha esquecido de todas as atrocidades q vimos anteriormente...

E esses últimos 5% do livro reserva todas as emoções... Boas e ruins.

E qdo achei q tinha acabado, qdo Miriam está em frente à uma porta azul em Creta... Ali, quem se rende, sou eu.

Chorei igual criança... De soluçar... Foi um final maravilhoso... Um final perfeito...

Eu ainda mantenho a opinião de que gostei mais de Pestilência... Mas o final deste foi bem melhor rsss.

Biiahsf_ 25/01/2022

War
Comecei a leitura de War com uma super expectativa, já que tinha amado Pestilence. Porém, acho que fui com muita sede ao pote, e esse livro acabou não funcionando tanto pra mim. Não é um livro inteiramente ruim. A proposta é boa, e a escrita da autora e os capítulos curtos continuam sendo o ponto forte da história. Mas ao contrário do que encontramos em Pestilence, em War, achei a história um pouco arrastada, e alguns detalhes, como capítulos repetitivos e a falta de desenvolvimento dos personagens, tanto individualmente quanto como casal, também me incomodaram. Me incomodei, ainda, com a protagonista, que era um tanto contraditória em suas ações/pensamentos, e essas pequenas coisas me deixaram um pouco desanimada com a leitura. Ainda assim, o final foi bonitinho, e valeu a pena conhecer a história de War e Miriam para poder continuar a série.