War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

Freire15 28/08/2022

War é de longe muito melhor q o primeiro livro, muitas das coisas q acabou faltando ou me deixaram incomodadas foram consertadas, mesmo q a história seja um pouco similar c Pestilência. O q me deixou agonizada mesmo foram os planos "infalíveis" de Miriam q a minha vontade era de arrancar os cabelos enquanto lia.

Amanda 26/08/2022

Brutal
A cada livro percebo que as cenas violentas vão ficando mais pesadas, o mundo tá acabando, primeiro veio pestilencia andando de cidade em cidade espalhando a doença que ninguém saia vivo depois de contaminado e nesse segundo livro veio Guerra o cavaleiro que ia de cidade a cidade atacando e matando qualquer ser humano para ele era só mas um desígnio de Deus. E o terceiro livro promete muito o terceiro cavaleiro do apocalipse é o Fome e vai se passar no Brasil, confesso que tô bem empolgada. A Laura Thallassa e uma escritora incrível ainda não li uma obra dela que não seja 4 estrelas pra cima. Não recomendo a leitura pra quem é sensível a alguns temas, Morte, violência explicita mutilação, tentiva de estupro repacionamento abusivo etc

Lala 02/08/2022

Muito cadelinha
Pra alguém que destrói tudo e sai matando pessoas, a Guerra é bem cadelinha da mocinha dele. Foi só ver e descobriu que ela é a esposa divina dela, mas claro que Miriam o odeia pelas coisas que ele fez. Ficam nessa de gato e cachorro por muito tempo e em partes é até interessante de ler algumas passagens. Achei extremo como ele se "torna humano", largando tudo e se desculpando por algo que ele era, um dever que tinha que fazer, e isso não gostei. A Peste não foi tão cadelinha assim não.
E a história também foi um pouco monótona, nada de surpreendente acontecia por muito tempo, o que deixa o livro desnecessariamente longo. Mas se já está lendo sobre os quatro cavaleiros, se joga

Loanfi 02/08/2022

Razoável
Achei este livro bem superior ao primeiro. A dinâmica entre War e a protagonista é muito mais interessante e a evolução do relacionamento deles e do War é bem melhor também. A protagonista diversas vezes me irritou, mas tudo bem, pois não achei totalmente incompreensível. O final é bem dramático e o livro é recheado de descrições grotescas (entretanto não me tocaram tanto... Pareceu bem superficial). O que me incomodou mesmo foi o fato da autora parecer ter jogada mil culturas em um lugar só e todo mundo se entende. Não há barreiras linguísticas ou culturais. Na verdade parecia um acampamento de estadunidenses em que todo mundo tava fantasiado de uma cultura diferente. O máximo que ela fez foi mencionar a rixa entre judeus, cristãos e mulçumanos e só. O assunto morreu aí. É um livro muito raso para o que se propõe

Ps.: Hot segue o mesmo padrão do primeiro livro. Não é lá essas coisas.

Nae. 29/07/2022

Sobre "War"
Já vou começar essa resenha reclamando da personagem feminina, Miriam, ELA É EXTREMAMENTE INSUPORTAVEL ATE METADE PRO FINAL DO LIVRO, TODAS AS MARCAÇÕES QUE EU FIZ ENQUANTO LIA FOI SURTANDO DE RAIVA POR CAUSA DELA. Odiei a autora ter feito ela como uma espécie de cópia da Sara em relação a personalidade e ideais, tendo somente algumas mudanças que são bem notórias, mas, as coisas que são iguais acabam sendo bem notórias, muito mais notórias. Óbvio que não desgosto do livro por causa disso, adorei o Guerra e gosto de todo enredo, gosto de como se desenvolve e o final é lindo. Não deixa de ser um bom livro, mas a Miriam... é difícil.

Tati35 27/07/2022

LEIAM LEIAM LEIAM
Gente, essa série de livros é simplesmente tudo. Eu amei o primeiro (Pestilencia) mas esse segundo é extremamente cativante, você se vê presa nas mesmas dúvidas que a personagem.
Fica ansiosa pra terminar logo e ver o que vai acontecer!

liipupo 07/07/2022

War
ai, gente, sinceramente? bem mais ou menos. achei o plot bem repetitivo, não aguentava mais aquela mulher falando a mesma coisa, por deus do céu. continuo achando o primeiro bem melhor, mas vou ler o terceiro?

Aly 25/06/2022

Se você está na expectativa, achando que esse livro é melhor que o primeiro, sinto muito em te decepcionar.

War tinha TUDO para ser bem melhor. Mas a protagonista, meu deus do céu, a protagonista? que mulher CHATA e REPETITIVA!!! Só sabia falar ?não sou sua esposa? e ?não mate, não mate, não mate?. A história INTEIRA gira em torno dessas duas frases, com pouquíssimo desenvolvimento de mundo e de personagem. Até os diálogos entre os dois ficaram cansativos.

Sinceramente, eu não aguentava mais. Terminei de ler só pra poder falar que o livro não é bom com mais propriedade. Nem os hots salvaram dessa vez.

Livros.juju 23/06/2022

Deixou a desejar...
Achei a atração da Miriam pelo Guerra muito rápida e sem sentido. O cara estava literalmente com uma espada na garganta dela e ela pensando em como ele é gostoso (?????). O romance em si é muito apressado pois ele já sabe desde o inicio que ela foi feita pra ele por conta de uma cicatriz que ela tem, achei essa parte mal feita também. O final foi muita enrolação, ficar na cabeça da Miriam foi bem chato, ela tinha conflitos internos demaaaais, me deu muita preguiça e pulei varias páginas (e continuava na mesma coisa).

Beatriz3345 22/06/2022

gostei mais do primeiro livro do que desse, o casal não me cativou muito e a história não foi muito legal

Dhany Alvez 11/06/2022

Do Balacobaco
Eu senti mais 0d10 que emoção, mas faz parte né gente. Como disse na resenha do 1° livro, Guerra foi escrito apenas para trazer mais dor e Sofrimento para nós, meros mortais. O livro é bom do meio pro final gente, desculpa ae mas é real kkkkkkkkkkkkkkkk quem disser que a Laura não foi n4rc1s2st4 escrevendo esse livro tem sério problemas mentais, não tô dizendo que a leitura é ruim (apesar de ter partes que são sim ruins) mas estou dizendo que ela é muito bipolar gente, não sabia se tornava guerra bom ou ruim. Deixou pra trabalhar direito nos personagens lá pro final. Mas tirando isso a leitura é boa, recomendo passarem raiva apenas para chegar o final e chorarem rindo igual eu.

Lila 29/05/2022

Achei esse enrolado, sinto que as reviravoltas estão se repetindo. Quando eu cheguei quase no fim, eu já esperava que uma coisa fosse acontecer. Espero que a autora inove em "Famine", ainda mais porque percebi que a principal é brasileira.

Valentina.Bonucci 28/05/2022

Finalizadíssimo
Por um momento ou dois tive ranço do casal? Obviamente, mas o final compensou. Que plot inesperado e saborosíssimo. Livro tão delicioso quanto os outros. O primeiro livro segue sendo meu favorito. Vejamos se os outros dois me fazem mudar de ideia e passam a ser elegíveis a essa posição.

Batatinhagelada 17/05/2022

Surto, estresse e surtooooos
Me conectei bem mais com a história nesse livro, me estressei com a burrice da Miri em alguns momentos, me estressei muito, mas gostei demais também. Achei interessante como a história seguiu uma linha beeeem diferente da outra, muito bom mesmo.
Fiquei em surto com o final e agora preciso terminar os últimos livros.