War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

Fatima276 25/07/2021

Finalmente terminei, foi um livro difícil
Interessante no começo mas pro final começa ficar muito parecido com a história de peste?

Luciana 22/07/2021

Uau
Que livro!!! Me apaixonei por War, pelas suas ironias e seu senso de humor. Aqui temos quase a mesma história do primeiro, mas as personalidades totalmente diferentes.
Por enquanto é o meu favorito.
Que venha a fome ?

Analu. 09/07/2021

Me prometeram que ia ser melhor que Pestilence...não achei.
Comecei War com grandes expectativas pois todo mundo falou que era BEM melhor do que o primeiro, mas gente que decepção.
O livro num geral é bom porque eu amo fantasia + romance e a escrita da autora é boa. Mas vocês não acharam esse livro uma cópia total dos mesmos acontecimentos de Pestilence?
Todos os rumos da história foram seguindo o mesmo caminho, e pra piorar eu não gostei tanto assim do casal parecia que eles simplesmente não davam certo. Era mais briga, ódio, perseguição...e meio que obrigou a Miriam a aceitar a posição de esposa condenando ela desde o começo. Não achei algo natural, apesar do Gerra ser um fofo.
E aqui está o que gostei no livro: Guerra! Não dá pra acreditar que um guerreiro sanguinário como ele, ia ficar tão de quatro por uma humana, sendo gentil, amoroso enfim zero defeitos. Mas o casal não rolou, não consegui me apegar e me irritei MUITO com a Miriam, me estressei o livro todo com o vai e volta deles.

Enfim eu gostei bem mais de Pestilence, que apesar do Peste ser bem cruel, senti os fellings deles se apaixonando. E surtei muito pelo casal. Já esse achei bem morno e os plots bem previsíveis.
Espero o próximo ser melhor.

Gabriela 26/06/2021

se eu pudesse resumir esse livro, eu diria: repetitivo. ele poderia ter 200 páginas a menos. mas é curioso e divertido, apesar de me irritar na maior parte do tempo. eu obviamente vou continuar a ler, porque só faltam dois e próximo se passa no brasil kkk

Amanda.Tavares 01/06/2021

Melhor que o primeiro
Um livro longo, mas que não dá pra parar de ler. Gostei mais de Guerra que de Peste. Os personagens me parecem melhor construídos aqui. Porém em ambos os relacionamentos são problemáticos, beirando ao tóxico. A gente só aceita por ser algo sobrenatural mesmo.

Carol 03/05/2021

Amei o desenvolvimento da história, apesar de achar que poderia ser um livro bem menor.

Juh 02/04/2021

Wow
Fazia tempo mt tempo que li uma história de mais de 500 páginas e eu amo histórias longas. Amo o desenvolvimento e criatividade envolvidas na criação de todo um mundo e personagens. Guerra e Miriam são.. Opostos. Confesso que não gostei tanto desse casal como de Peste e Sara. De certa forma o ser humano está acostumado com a doença mas a violência penso eu, é algo mt mais traumático. E não dar p condenar os cavaleiros por fazerem seu papel afinal a todo momento fica claro q eles não são humanos e não vêem as coisas da nossa perspectiva. Existe um plano maior para eles. O que mais me incomodou foi a declarao desde o início de Guerra que ela era sua esposa. Foi quase uma sentença para Miriam e isso cm crtz a fez lutar contra a todo momento (e com razão). Gostei que em nhm momento ele a forçou ou a seduziu. De certa forma ele é mais "social" que Peste pq sempre viveu entre os humanos. O livro em si me lembra mt os Dothraki de GOT kk e não duvido q ela tenha se inspirado neles. O final desse livro foi de fato, perfeito. O sacrifício de ambos foi de tirar o fôlego. E Guerra é extremamente imprevisível. Por vezes me deixou "de coração mole" hahaha (só quem leu vai entender). Peste continua sendo meu favorito. Mas Guerra é mt bem desenvolvido e completo. Vamos para Fome?

stellar. 17/02/2021

Guerra e seus littles zumbis!
esse aqui tem mais mortes, sexo, briga e etc. foi um livro bom, adorei a personalidade da miriam mas me cansou em alguns momentos a impulsividade dela. o guerra é boiola denovo, passa pano toda hora para a esposa e enfim. eles são fofos, mas achei que teve menos paixão e mais manipulação e é super compreensível. queria ler o terceiro livro mas fiquei desanimada depois de ver algumas resenhas, enfim, é isto.

Sheip7 15/02/2021

Guerra... O segundo Cavaleiro e sua esposa ideal.
Guerra me surpreendeu assim como Peste, mas já estava esperando por isso.
Fiquei surpresa mesmo com Miriam, pois ela é realmente uma esposa ideal para o Cavaleiro Guerra. É tão teimosa e feroz quanto ele... dois selvagens!
Diferentemente de Peste, Guerra é mais "vivido" e muito menos "solitário", visto que o mesmo anda com um exército próprio. Porém isso não significa que ele não tem nada a aprender, e é aí que entra Miriam. Acredito que os dois aprendem muito um com o outro.
O respeito, carinho e delicadeza de Guerra pela esposa também é interessante, na verdade é totalmente o oposto do que a gente imagina vindo de um Cavaleiro do apocalipse que é o rei da violência. É um contraste muito legal.
Gostei bastante do final, pois me surpreendeu mais do que o próprio Cavaleiro em si.
A escrita da autora também é muito boa, me prende a leitura de uma forma incrível!
Por fim... recomendo a leitura para quem gosta do gênero

Sa | @umadose.de.literatura 02/02/2021

Decepcionada
Li o primeiro livro da série e gostei muito, achei super fluido e inteligente. Esse foi bem decepcionante. Problemático, me fez passar muita raiva, o cara é um escrito e a menina fica se submetendo a muita coisa horrível por causa dele.

sofizz 30/01/2021

Esse livro é, com certeza, bem melhor que o primeiro, mas ainda assim.... Não é lá essas coisas kkkk kkkk eu gosto, em partes, por ser uma proposta diferente, mas, no geral, tem muito o que deixa a desejar.

A parte boa é que me ajuda muito a treinar leitura e vocabulário em inglês.

Insaciável 31/12/2020

A premissa é bem envolvente e empolgante com ótimos pontos de reflexão. Em análise, fiquei com a impressão de que a relação dos personagens custou um pouco a se desenvolver com os altos e baixos no relacionamento (como uma montanha russa entre o ódio e afeição). Isso também pode ser explicado pelas expectativas com relação ao primeiro livro que seguiu um ritmo muito bom, apesar de ter menos páginas.