War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

Vivi 13/12/2022

Um dos preferidos da série, meu Deus como eu amo esse livro e amo essa protagonista demais, perfeitaaa

Luiza Carvalho 05/12/2022

caralh* esse livro n acabava nunca
é o msm enredo do primeiro livro, ele é malvadao, mas se rende ao amor
mas o problema é q é mais longo e repetitivo, TODA HORA é a msm coisa, ela acha q vai se apaixonar por ele, mas dai vê q n vai dar certo e se distancia, mas depois se aproxima dnv

yasmin 28/10/2022

aaaa esse foi com certeza melhor que o primeiro.
li ele bem rapidinho, ele é bem aquele livro que tu nao precisa pensar muito, mas é bom pra passar o tempo.

Erika Almeida 19/10/2022

o segundo livro da série temos Guerra. Sinceramente, após ler o primeiro livro todos os outros se tornar um pouco parecidos (os cavaleiros chegam e conhecem quem vai mudar seu propósito) e basicamente o plot é esse, mas a autora conseguiu individualizar bastante cada livros.
(Pestilência acontece nos Estados Unidos, Guerra acontece no Oriente, muito perspicaz).
Guerra é um cavaleiro completamente diferente de Pestilência e é visível desde o começo. A interação dele com o protagonista é " ótima " e a ligação que existe entre os dois foi bem interessante.
Num geral gostei muito do livro, só achei que foi um pouco longo demais (entendo que a autora precisou de boa parte do livro para mostrar que era possível esse romance), mas tudo se resolve nos últimos 10% do livro e de uma forma bem apressada.
Continuarei a série e que venha Fome.

Caroline.Rodrigues 13/10/2022

Eu amei esse livro totalmente, o guerra é um amorzinho e tudo que eu queria nessa vida era um homem que me amasse metade do que ele ama a esposinha dele

Artie_san 03/10/2022

Rendição
Sendo uma completa quebra de expectativas Guerra é completamente oposto a seu irmão pestilência, ele não nega os sentimentos atribuídos a sua forma humana, ele abraçou sua nova existência, mas não era tão humano quanto a personagem gostaria, ele se define por sua função, guerra é violento e bruto e carrega morte por onde passa, um guerreiro em sua existência mais pura.
A narrativa é novamente construída em um conflito de opostos, mas não tão gritante quanto no livro anterior. Enquanto guerra se apega a seu dever, "trazer a guerra", sua então companheira humana vê a morte como última alternativa, uma forma de garantir sua sobrevivência nada mais, sempre insistindo para que o cavaleiro se renda, e desista da guerra.

Uma obra dúbia, que debate forças similares e opostas, muito bem construído e com excelentes personagens.

Mili_30/09 02/10/2022

"Perda é uma ferida que nunca cura. Nunca, nunca, nunca. Ela se espalha e por um tempo você quase pode esquecer que está lá"

kemilly 30/09/2022

Esse final
Ele acabou com meu coração. Eu não esperava de jeito nenhum. Que livro Sensacional, eu tô amando essa série. Essa escritora sabe escrever de um jeito que te prende, eu quase chorava quando tinha que deixar de ler pra fazer qualquer coisa.
O Guerra e a Miriam são dois teimosos e ninguém quer ceder. E até a Miriam colocar na cabeça dele o seus argumentos demora viu.
Se eu falar muito eu vou acabar dando spoiler infelizmente, mas esse livro é daqueles que você devora e nao quer parar.
Eu li em dois dias e se eu nao tivesse que parar pra fazer outras coisas teria sido em um.

andressa 23/09/2022

A rendição é para todos
Deu para perceber que cada livro segue o mesmo roteiro, mesmo sendo previsível não deixa de ser maravilhoso.
Cada cavalheiro que chega se mostra mais cruel do que o outro, mas nada que o amor não posso consertar, e é justamente isso que se trata esse livro, sobre segundas chances e a mudança, sacrifícios e recompensa por amor.
Por mais horrível que esteja nosso mundo, por mais cruel que seja os corações dos humanos, sempre terá pelo menos um coração inocente e todos sempre vão ter sua chance de rendição e mudança.
O relacionamento da Miriam e do Guerra foi bem construído, confesso que até eu tinha meus momentos de amor e ódio por ele igual ela.
O contexto final foi bem trabalhado dando respostas a tudo que estava aberto e deixando um gostinho de como será o terceiro livro, agora com seu irmão, a Fome.

luana.marques.18294 18/09/2022

Demorei para terminar mas valeu a pena a leitura. O guerra tem uma personalidade diferente do Peste, então me surpreendeu um pouco kk

Isa 17/09/2022

Estou gostando de ler a série
Nossa esse pareceu bem maior que o primeiro e as coisas foram mais lentas que o primeiro também, sabe no primeiro Sara e pestilência não demoraram muito pra aceitar o que sentiam mesmo que negassem em dizer eles sabiam o que sentiam, mas nesse aqui foi uma enrolação que minha nossa.

Acho que o me estressou nessa leitura foi a Miriam e seus planos merabolante que nunca dava certo, e só a colocava em risco e deixava Guerra numa situação difícil.

Mas enfim eu amei a interação deles desde do início, pq ela era durona como ele, ele precisava matar e ela tinha como objetivo salvar todos .

E eu também amei a jogada da autora de Guerra falar um idioma que somente Miriam entendesse essa coisa deles parecia irritante no início, mas eu gostei.

Sabe a coisa do renda se ele fazendo coisas mais ou menos para aquecer o coração dela, e ela evitando a todo custo enxerga nisso sua bondade, mas ela lutou bastante para aceitar que era realmente o destino de guerra que ele não mentiu ela estava marcada como dele.

Renda se.

Trechos q marquei

"É sempre amor e guerra conosco."

Até que os dois precisou se render

"? Por que você está fazendo isso? ? Pergunto a Guerra.

Ele me dá um sorriso. ? Para o seu coração mole."

"? Eu te amo. ? Eu digo. Guardei estas palavras até que era quase tarde demais. Eles saem rapidamente agora. ? Eu nunca poderia deixar de vir para você, porque eu te amo."

Depois da queda de braço que foi a história desses dois, os capítulos finais foi tenso, mas valeu a pena.

Beatriz 12/09/2022

Razoável
Esse livro foi um teste de paciência, porque essa protagonista era chata na maior parte do tempo e o que falar daqueles planos dela, misericórdia. E parecia que a escritora queria colocar alguns traços da personalidade da Sarah(a protagonista do primeiro livro)nessa Mirian o que não colou.
Esse segundo livro foi razoável, nós últimos capítulos que eu comecei a me empolgar um pouco o livro acaba.
Na minha opinião o primeiro livro pestilência foi melhor do que esse.

Lais 04/09/2022

Uma incrível continuação
War foi uma boa mudança do cenário do livro anterior, nos levando ao oriente, o que achei maravilhoso. Somos apresentados a uma cultura diversa e incrível.
A construção de relacionamento dos protagonistas foi bem diferente do primeiro, pois neste Guerra desde o princípio fala que não irá se render como o seu irmão havia feito, coitado. A relação deles vai sempre de 0 a 100 muito rápido, indo de uma paixão ardente, a um ódio fervente. Um verdadeiro enemies to lovers.
Gostei muito desse livro e tenho altas expectativas para os próximos.

"Para o seu coração mole"