War

War Laura Thalassa

Resenhas - War

pjmyeon 11/01/2022

Decaiu em comparação ao primeiro da saga
O primeiro da saga é perfeito, já esse nem tanto, gostei dele somente no final, War é um grande babaquinha que merecia levar muito na cara pra aprender a ser gente.

Nina 08/01/2022

Consegue ser superior ao primeiro livro
O que foi esse livro? A Laura Thalassa simplesmente entregou tudo neste segundo livro. Apesar de não conseguir fugir muito do plot do primeiro livro, ela conseguiu inovar e me surpreender positivamente.
Eu particularmente gostei muito desse livro e acho que ele conseguiu entregar uma qualidade superior do que o primeiro em vários quesitos. O principal é na personalidade e motivação dos personagens que apresentam uma dualidade e conflitos muito interessantes que são mais expostos durante a trama.
Como eu disse na resenha do primeiro livro, eu totalmente encaixaria esse livro em um dark romance porque tem alguns gatilhos.
Amei a Miriam. Ela é uma personagem totalmente humana e tem motivações reais. Gostei que ela é uma personagem realista e entende o mundo em que ela vive. Apesar de ser um pouco impulsiva, ela é bem sensata e inteligente.
Fiquei muito feliz em saber que parte da trama não se passa apenas naquele núcleo norte americano e do fato da Miriam ser israelense, apesar de que a autora meio que estereotipa a personagem. E também adorei a ambientação da história, eu não estava esperando e gostei de ser surpreendida.
O War é simplesmente aterrorizante. A autora conseguiu passar tão bem a energia que ele transmite que realmente senti medo dele em alguns momentos. Ele é poderoso, feroz, inteligente e super focado nos objetivos dele. E ele tem uma personalidade única que totalmente combina com ele. E eu achei muito legal porque pensei que a autora iria cair na mesmice e fazer os cavaleiros com a mesma personalidade e me surpreendi.
Outra coisa interessante é a forma como foi trabalhada a conexão do War com a Miriam. Achei que foi um acerto e até bem desenvolvido. Eu amei a dinâmica dos dois, eles são do tipo gato e rato. Os dois tem personalidade forte, mas conseguem se entender e a química entre eles é trabalhada lentamente. Então para mim esse é um combo perfeito de Slow burn + Enemy to Lovers.
Achei que neste livro a autora conseguiu passar melhor toda a realidade desesperadora do Apocalipse e da guerra.
Como eu reclamei na resenha do outro livro, achei que se tivesse mais alguns diálogos filosóficos ficaria muito legal, porque toda essa questão da essência da guerra é bem interessante e dá uns questionamentos legais, mas isso não atrapalha a leitura.
O final é simplesmente uma loucura surpreendente, e eu realmente fiquei impactada ao nível de ter que parar para absorver os acontecimentos.
Achei que a autora pecou no excesso do drama, mas isso não interfere na leitura. Em alguns momentos, lá pelos 70%, a leitura fica arrastada mas depois volta ao ritmo normal. Apesar de alguns problemas aqui e ali, eu gostei bastante da experiência.
Estou bem ansiosa para o próximo livro.

Nathalia184 28/12/2021

Que série maravilhosa!
Mds que livro intenso!! E que casal maravilhoso. São incontáveis as vezes que fui tomada por diversas emoções ao mesmo tempo lendo este livro. Que experiência avassaladora.

Duda 27/12/2021

War
Quem diria que o cavalheiro cujo nome é literalmente o que ele mais gosta de fazer iria se apaixonar pelo que "segundo sua missão" ele deveria destruir?

O segundo livro da seria The four horsemen apresenta War, que veio destruir os seres humanos. Além de um objetivo claro, ele também trás algumas surpresinhas (hahaha). E também conhecemos Mirian, uma jovem de 22 anos que perdeu a família durante os eventos ocorridos após a chegada dos cavalheiros.

War e Mirian se encontram quando ele tenta matar ela, e assim como no primeiro livro da série, ele foi "marcada para ele", como o próprio gosta de dizer. Ao contrário de Pestilence, War ja sai falando que ela é a esposa dele e blá blá blá...

Durante a história podemos ver os dois se
apaixonando um pelo outro, e também s enfrentando. O segundo livro da série é um romance estilo cão e gato. Mirian e War vivem pra desafiar a paciência um do outro, mas não vivem um sem o outro.

Ao longo da história, dei boas risadas, e também fiquei chocada com algumas coisas. Houveram momentos em que eu queria matar o War, e outros que queria guardar ele em um potinho de tão fofo que o cara conseguia ser. No fim das contas ele é super cadelinho e como na mão da Mirian, por mais que queira pagar de machão pro exército dele.

No fim ele abre mão de coisas que ele ama apenas para que possa ter sua esposa de volta. E também acaba dando a Mirian a coisa que ela mais queria na vida.

Já posso dizer que estou ansiosa para começar a leitura do próximo livro hahaha

Ana 26/12/2021

Achei melhor que o primeiro em alguns aspectos, vamos ver o próximo. Poderia ter um pouquinho menos de drama mas é bem bom.

Aline 19/12/2021

Khal drogo foi inspirado no war
Outro grande achado do ano.
Esse romance entre guerra é fascinante de acompanhar. Porque Miriam sabe que não pode matá-lo e desconhece que o cavaleiro pode desistir de sua tarefa, mesmo assim isso não impede que ela tente a odo custo parar a calamidade.
É o meu segundo favorito perdendo apenas para o primeiro. O que não gostei é que a mulher se entregou a war tentando salvar as cidades que seriam atacadas, e isso pra mim conta como um tipo de coação. Mas ok, apocalipse e tal, relevo algumas coisas.
Também diferente do primeiro volume, onde o casal começou como inimigos, aqui o guerreiro já sabe que Miriam é destinada a ele. A história é mais sobre sua rendição ao amor.
Novamente, ver a trajetória do cavaleiro julgando a humanidade digna de viver é emocionante, e quando ele se rende ao amor e entende sua tarefa, apaixonante.
Hot 10/10, na medida

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021

Mais do mesmo.
A química do casal funciona, apesar de ter várias questões morais envolvidas na atração dos dois, que a autora explora apontando todas as contradições. Acho que o envolvimento sexual deles acontece muito cedo e começa rapidamente um "mais do mesmo".

A autora escolhe uns estereótipos bem bobos, no livro anterior a protagonista canadense era uma bombeira, nesse livro a protagonista israelita é uma expert em fazer armas e a protagonista brasileira do próximo livro é uma prostituta... Está ficando progressivamente mais xenófobas essas escolhas de profissões.

O livro fica rapidamente cansativo, em 85% eu queria que ela tivesse acabado e a autora parece esquecer algumas coisas sobre suas personagens, como [INÍCIO DE SPOILER] quando sua heroína tem uma grande batalha enquanto está grávida [FIM DE SPOILER].

Essa autora também não tem coragem de matar seus personagens, utilizando recursos pobres e o que deveria ser triste, como a impossibilidade de o casal ficar junto, acaba sofrível por outros motivos... tipo o livro não acabar nunca!

Parece mais do mesmo, a única coisa que deixa mais interessante é que War não é uma peste e eles estão em cabanas permanentemente.

Mand 27/09/2021

Para o seu coração mole.
Cara eu não tenho nem o que dizer sobre esse livro sabe? Ele foi muito bem construído o enredo, os personagens... e tudo isso fez o primeiro parecer um episódio piloto bem malfeito.

A Miriam, ao contrário da Sara, é uma personagem feminina forte e decidida, que não tem medo de lutar por ela e pelos outros. A história dela me cativou, os personagens secundários (Oi Zara) são incríveis.

Enfim, a única coisa que, por quase 80% da leitura, não me agradou muito foi o próprio War. O cavaleiro, diferente do irmão, já era mais versado no mundo e costumes humanos e até em algumas emoções humanas, ouso dizer, mas o jeito dele por um bom tempo não me desceu, durante está parte da leitura eu senti muita saudade de Pestilence.

Mas, em termos gerais, a história é muito boa e foi muito bem construída. O final é simplesmente lindo e eu particularmente gostei mais desse porque no anterior eu meio que senti que a Sara perdeu um pouco a essência de quem ela era ao se ver apaixonada por Pestilence, mas a Miriam continuou até o fim da história com o mesmo fogo e ímpeto que ela tinha no começo.

O livro, assim como o anterior é para maiores e contém uma porrada de gatilhos, tomem cuidado!

Gomes 14/09/2021

Okay, eu falei que não iria continuar com a saga depois de ler o primeiro livro, mas fiquei muito curiosa e acabei pegando para ler e agradeço muito pela minha curiosidade, pq meus amores, esse livro foi mil vezes melhor que o primeiro. Continua sendo problemático, não se enganem, mas depois que você coloca na cabeça que eles são psicopatas e que precisa desconsiderar tudo que eles fazem, o livro fica realmente bom e o romance também. Então é isso, se vocês conseguirem colocar esses detalhes na cabeça eu recomendo ler, se não, nem comecem, vão passar raiva.

Ingrid.Peron 05/09/2021

esse aqui segue mais ou menos o mesmo padrão do primeiro, mas é meio de tras pra frente, e mais cru e tem uma melhor desenvolvimento do casa, mas achei meio enrolado e parado em algumas partes, mas o final do livro superou tudo, eu adorei de verdade, quase derramei umas lagrimas

Tati Vidal 23/08/2021

POR FAVOR LEIAM E AMEM
Guerra é ainda pior que Peste.
Ele mata e mata muito
Ele tem prazer na morte
Tem seus dois exercitos que faz a matança ser absoluta

Não tem como fugir dele, não tem como escapar. E mostrando toda criatividade, aqui a Laura coloca guerra em um acampamento. Ele nao precisa mas tem. Ele é foda mas se cerca de pessoas ao seu redor e é legal ver isso fluindo. Miriam não aceita, é uma lutadora, e nao me cansei de admira-la.

rECOMENDO MUITO

Júlia 13/08/2021

Gostei
Eu amei o primeiro livro e gostei bastante da continuação também. Achei esse mais pesado em todos os sentidos além de longo demais, acho que a história poderia ter sido um pouco encurtada e me vi pulando algumas partes. Apesar disso, gostei bastante e vou continuar a série.