A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Hellen.Kreter 01/01/2024

Instigante e inteligente
Esse livro daria um baita filme. Muito bom e com logica bem real. Te faz pensar se vc não faria o mesmo

Fabi (lendoumcapitulo) 31/12/2023

O que uma mãe faria por amor ao seu filho? Você já pensou o que faria se seu filho fosse sequestrado? E se precisasse sequestrar o filho de outra pessoa para que o seu seja libertado?

É o que acontece com Rachel que recebe uma ligação de número desconhecido avisando que sua filha, Kylie, foi sequestrada. Ela só terá a menina de volta se ela pagar um resgate e sequestrar outra criança, dando continuidade na corrente.

A premissa desse livro é muito interessante, porque não sabemos quais seriam as nossas reações diante de coisas mais absurdas, como cometer um crime (ou vários).

Durante todo o livro, vemos como a Rachel lida com a questão e, ao mesmo tempo, passagens da Kylie sobre seu sequestro.

É bem interessante a construção dessa obra de suspense. Apenas não gostei de algumas partes que ficaram mais enroladas e deixaram a leitura um pouco morna, mas ainda assim foi uma leitura boa.

Juliana953 30/12/2023

A corrente
O livro é bem escrito, porém algumas histórias se misturam, o que me deixou intrigada, já que de fato não há uma conexão entre elas. Li o livro em 24 h , o plost foi muito bom, por isso avaliei em 3,5?

Thadeu Costa 29/12/2023

Adrian Mckinty - A Corrente
Um sequestro de uma criança, um resgate. Só não se trata de um sequestro normal por que a pessoa, além de pagar o resgate, tem que sequestrar outra criança e dar seguimento a corrente.

A história é frenética do início ao fim. Tem uma pequena queda de ritmo após a metade do livro mas tem a função de acrescentar informações necessárias a história. Gostei bastante da escrita do autor e do plot twist criado. Muito boa a leitura.

Com certeza recomendo.

Eliane373 25/12/2023

"Não é pelo dinheiro, e sim pela corrente"
História extremamente cativante, com momentos de puro tédio, porém com um final que se encaixa perfeitamente.

GabrielleGouveia 22/12/2023

Tinha tudo pra ser e não foi?
Tem tudo para ser um livro excelente, mas não é. Muito cansativo, as coisas demoram a se desenvolver, a história fica rodando em torno de algo que já foi explorado ao máximo.
A ideia da narrativa é realmente muito boa, mas o livro acabou me decepcionando um pouco.

sabri! 22/12/2023

Apenas uma palavra: foda.
Premissa incrível e começo envolvente, já começando direto ao ponto. O fato de ter ponto de vista da filha e da mãe é sensacional e adoro o fato de mostrar o passado dos criadores da corrente. Li em apenas 3 dias e fiquei completamente absorta nas cenas de ação do final, juntamente com as descobertas e toda a lógica por trás delas. Um livro incrível pra quem gosta de um pouco de porradaria franca.

Gostaria que o autor tivesse se aprofundado mais no quesito moral da coisa e nas outras vítimas da corrente, a ideia e conceito são incríveis, tinha muito mais potencial do que o desenvolvido.

Poderia ter seguido um caminho mais surpreendente mas achei o final satisfatório (e surpreendente de sua própria maneira, pois >>eu

Mendonca_mai 21/12/2023

Nada de surpreendente
Apesar das expectativas elevadas geradas pelos inúmeros comentários positivos, não considero este livro uma boa recomendação, a menos que você aprecie tramas mais cheias de ação. No entanto, acredito que, em vários momentos, a narrativa compromete a verossimilhança. As sequências de eventos rápidos e intensos, embora destinadas a cativar o leitor, frequentemente dão a impressão de serem forçadas e pouco convincentes. A trama desliza um tanto naquilo que poderia ter alcançado, e o desfecho acaba sendo superficial, deixando à desejar quanto à profundidade narrativa que poderia ter sido explorada.

Esta marcou minha primeira incursão literária na prosa do autor, e, apesar dos meus planos de explorar sua obra subsequente, "A Ilha", devo confessar que este livro não se alinhou integralmente às minhas expectativas. Não classifico este livro como uma leitura decepcionante, pois em alguns momentos ele despertou minha apreensão diante das situações apresentadas, e sua narrativa foi facilmente devorável. No entanto, é inegável que não se enquadra no tipo de leitura capaz de me cativar profundamente.
Fabio 27/12/2023minha estante
Estava na minha lista de Thrillers do ano que vem, mas depois da sua nota, acho que vou repensar kkk

Mendonca_mai 28/12/2023minha estante
Pra mim esse livro tem uma vibe de filmes de ação, talvez você possa gostar, mas infelizmente não é muito meu estilo.

Fabio 28/12/2023minha estante
Vou confiar na sua critica!?

Lauraxy 21/12/2023

??
Não sei se esse livro se classifica no suspense já que o próprio livro nos apresenta os responsáveis pela corrente e sua história. Mesmo sendo fã daquela sensação que a gente tem ao descobrir a verdade, eu gostei.
Em uma das minhas anotações eu falo sobre ter CERTEZA que a resolução do problema teria algo a ver com professores/escola e por incrível que pareça eu estava errada. O autor deve ter hiperfoco em professor pq não é possível que 90% dos personagens e até aqueles que são apenas citados são professores AKAKAKAKAKAK
Enfim, amei e recomendo.

JuliaMarques 19/12/2023

A premissa é interessante, mas nao tenho certeza se o enredo foi desenvolvido com todo o potencial que poderia ter. A escrita por si só achei bem simplista e rasa. O desfecho achei um tanto preguiçoso e nada surpreendente. Apesar disso, a história acontece de forma muito dinâmica e direta, o que é ótimo para prender o leitor.
É um livro bom para leitores iniciantes

Lara_lopesrs 18/12/2023

A corrente
O livro tinha tudo para ser incrível, mas pecou em muitas partes

o começo da história é realmente envolvente, no meio acho que ficou muito lento e confuso

acho que o plot poderia ter sido melhor desenvolvido e pensado

???

?a corrente é uma metáfora para os elos que nos prendem aos amigos e a família?

?a corrente é um método cruel de explorar o sentimento humano mais importante- a capacidade de amar?

Maiara.Nannini 18/12/2023

A premissa é interessante
Mas parece um pouco amador, tem umas coisas que não colam. Pelo suspense, adrenalina, ele até vai.
Além disso tem uma cena de ação que fiquei: Então tá, então tá bom.
Vão fazer um filme né, espero que modifiquem esses detalhes ruins.
Se fechar os olhos para esses desvios, o livro é bem legal de se ler.

oleonardomussi 17/12/2023

A corrente
Meu DEUS! Que livro sensacional! Te prende até a última página e tem um final frenético e cheio de ação. O livro é tão bem escrito que nem parece ter 400 páginas! A premissa da história é ótima, assim como a forma como ela é desenvolvida. Também gostei da forma como o autor nos mostrou peças da história que ainda eram desconhecidas pelos personagens, sem focar muito no mistério da história e dando ênfase no desenrolar das ações. Apesar de tudo, eu queria que a questão da doença da protagonista tivesse sido abordada no final.

Domingues3 16/12/2023

Perda de tempo
No momento em que o livro tenta dar alguma profundidade para as personagens - ou seja, depois da primeira parte em que o único foco é o sequestro e o funcionamento da Corrente na perspectiva da protagonista, que é muito boa - o livro desanda para uma coisa plástica, frívola e com personagens patéticos.

continuei pra tentar entender a Corrente e me deparei com a escrita de personagens femininas mais rasas que um pires, um male gaze absurdo e motivações ridículas que dão o ar de loucura para a vilã e a mocinha. uma das piores leituras que já fiz.
Xofana 20/12/2023minha estante
Sei bem oq é legal nesse livro em bia ?