A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Adrielly.Cristina 21/01/2024

O livro é bom, mas poderia ser melhor e ter um pouco mais de ação, visto que, ele é uma mistura de ação e suspense. O começo é bom, realmente prende por causa da caçada da mãe pela filha, tanto que eu estava lendo e assistindo um filme na minha mente bem vibe "Busca Implacável", mas foi só o começo mesmo. Na metade do livro ficou enfadonho e entediante, quase desisti. Mas ainda bem que o autor acordou pra vida e deu um gás já quase no final do livro, o que não anula o fato de já estar cansativo e eu só querendo que acabasse. Não me espantaria um dia fazerem um filme dele, já que a leitura e o modo que foi escrito (na terceira pessoa) parecia um roteiro. Não foi uma das minhas melhores leituras, mas já li piores.

Nanny 21/01/2024

A primeira leitura de 2024. Bom que as coisas não demoram pra acontecer, tudo se passa em pouco tempo então não tem muita enrolação.

Luana Alves 20/01/2024

Uma vez que se está na Corrente, não se sai dela nunca mais.
A Corrente é um livro que apresenta uma escrita absurdamente fluida, sem rodeios, com a história sendo iniciada logo de cara.
"O que somos capazes de fazer pelas pessoas que amamos?"
A Rachel, personagem principal, descobre que é capaz de fazer, literalmente, qualquer coisa para ter a sua filha de volta, mesmo que tais atos sejam contra a sua moral e ética.
Aqui, não existem somente as vítimas. Todos que passam pela Corrente são tanto a vítima quanto o agressor.
Na Corrente você tem uma pessoa que ama sendo sequestrada por desconhecidos. E, para tê-la de volta você só tem que realizar dois pequenos passos:
1. Pagar o resgate;
2. Sequestrar outra pessoa.
Assim, é eletrizante ver como a Rachel se transforma em outra pessoa para conseguir trazer a sua filha de volta a segurança do seu abraço. Vemos uma mulher divorciada, mãe solo, prestes a começar um novo emprego e recém reabilitada de um câncer de mama, se tornar uma sequestradora, com pensamentos extremamente frios e calculistas.
A história é muito interessante, você fica o tempo inteiro tentando descobrir o que pode vir a se desenrolar, pois não é tão fácil premeditar os acontecimentos seguintes.
Contudo, senti a falta de um plot f*** no final. Depois de certo ponto do livro tudo fica meio óbvio, então perde um pouco a graça e o mistério que foram tão bem construídos nas páginas anteriores.

"Morrer não é a pior coisa que pode acontecer com uma pessoa. A pior coisa que pode acontecer a alguém é ver alguma coisa acontecendo com o seu filho."

"A Corrente é um método cruel de explorar o sentimento humano mais importante - a capacidade de amar - ..."

4 ??
Brunno 20/01/2024minha estante
Adorei a resenha!

Catharina.Teixeira 17/01/2024

Dúvida
Estou realmente em dúvida do quanto gostei do livro (?!) kk
O início demorou a me instigar, mas a partir de 1/3 do livro, o fluxo melhorou e consegui ler mais rápido e por mais tempo sem me sentir cansada ou distraída.
Algumas coisas eu já imaginava logo que apareciam e outras me pareciam muito convenientes, então não foi nada muito surpreendente, mas a ideia é boa e a sensação de que não tem como dar certo acaba nos deixando curiosos para finalizar.
Enfim, creio que foi uma leitura válida, dentro das minhas expectativas!

Daniely2 14/01/2024

A corrente
Eu amei! É um livro maravilhoso, com uma escrita maravilhosa, ver como o ser humano pode fazer de tudo por quem ama! A Rachel é uma personagem extremamente forte é o que ela fez pela filha só mostra essa força, o livro não dá pausa, é basicamente ação o tempo todo, é uma leitura que prende mesmo, o final é ótimo e satisfatório! Adorei

Flavinha 13/01/2024

Adrenalina pura
Quando diziam que o livro tinha uma grande adrenalina, nem por um momento eu achei que fosse tanto. O livro é muito bom. A trama, é sensacional. Me pego pensando: como os escritores tem tamanha criatividade para criar essas histórias?
Eu amei!

Marcella.Sousa 12/01/2024

Satisfatório
Livro bom, mas não incrível. A leitura é fluída, mas não obrigatória, escrito de uma forma que te prende e sem enrolação, é facil querer terminar. A primeira parte é ótima, te causam diversas sensações e emoções. Apesar de esperar um final mais emocionante todas as respostas são dadas, não sobram pontas soltas.

Day 12/01/2024

A corrente.
A corrente foi minha primeira experiência literária com Thriller's, e foi fantástico, nunca imaginei antes que um livro me levaria a sentir tanta angústia e apreensão.
Acho, inclusive, que tenho certa sensibilidade em relação a maus-tratos infantis, porque tive pesadelos. KKK

A história é muito original, me vi fascinada com o processo criativo do autor, de onde surgiu a inspiração para uma trama tão envolvente
Apesar de começar em um ritmo lento, ao decorrer das páginas tudo se torna cada vez mais frenético, é ação e emoção do começo ao fim.
Muitas vezes se mostra previsível, mas isso não impede com que a prossiga sendo instigante.

A primeira parte: É pura angústia, medo e desespero.
A segunda parte: É só tiro, porrada e bomba.
Adorei.

A única coisa que pesou pra mim, foi que a escrita é muito objetiva, crua. O autor não utiliza de rodeios nem divagações, é exageradamente direto em narrar oque se passa, oque me incomodou.
Acho que há grandes pontos a serem destrinchados nesse livro, como por exemplo: até onde vai a moral e a ética do ser humano quando se vê em uma situação onde alguém que ama demonstra estar em perigo.
E outras questões filosóficas, introduzidas no livro sem muito cuidado. Frases largadas de forma preguiçosa, sem muito nexo, meio que como uma tentativa de passar para o leitor um ar intelectual, oque não condiz com o restante da escrita.

Mas nada que atrapalhe realmente a leitura, você logo se acostuma.

Its.mariis 12/01/2024

?Imbecil, imbecil?
O livro é bem interessante, e trouxe uma pegada que eu não lido ainda em livros de suspense: sequestro. Me lembrou do filme: Cascavel, onde uma mãe tem que fazer o impensável para conseguir salvar a vida da filha. No geral, foi uma leitura bem prazerosa, que me prendeu do início ao fim. Me identifiquei em alguns momento que Rachel era autodepreciativa, mas precisei concordar que ela era mesmo imbecil em alguns momentos. Mas no geral, gostei muito o livro.

Amanda3913 11/01/2024

Tem um final previsível? Sim!!! Mas durante toda a história nos envolvemos com os personagens é é devorador a cada página querendo saber O que acontece! Apesar dos plots serem previsíveis, a leitura vale muito a pena.

camilla 11/01/2024

?o simples fato de estar vivo já é um milagre?
Não sou uma leitora ávida de thriller, mas esse foi bem empolgante! A história é cativante, há sim, coisas que poderiam ser bem melhor explicadas, mais bem desenvolvidas, mas achei criativo e envolvente, literalmente só parei quando acabou.
Tem um que de cinematográfico, aquele tipo de filme de ação que você assiste com seu pai a tarde.

Cecilia 08/01/2024

Que livro!
Confesso que não achei que seria uma leitura tão boa quanto foi, o enredo foi totalmente original e nunca havia lido algo parecido. Uma leitura leve e fácil de se fazer, nas últimas páginas já é possível decifrar qual o possível final da história, mas isso não tira nada da emoção que se tem durante a leitura restante.
Sem dúvidas esse vai entrar na lista das minhas leituras favoritas, quero ler a outra obra do autor "A ilha", estou na expectativa de que a história seja bem construída como a da "A Corrente".

Mayara 03/01/2024

Olha sendo sincera, achei a primeira parte bem mais ou menos, na segunda parte fica mais interessante o que salva o livro pra mim.