A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Pri Silvva 30/01/2024

Primeira leitura de 2024 já é um arrependimento
O livro tem uma premissa muito boa: seu filho é sequestrado e para liberta-lo você precisa pagar um resgate E sequestar outra criança. Seu filho só será libertado quando os pais da criança que você sequestrou raptarem outra criança. Mas a história foi pessimamente trabalhada, a protagonista é uma fraca, o ajudante dela é um perdedor. A tentativa de romance foi um fiasco. Todas as interações são forçadas demais, zero conexão com os personagens. A protagonista repete tantas vezes que ela é fraca, que o leitor acredita e não ve a hora dessa agonia acabar. Não há mistério, não há plotwist. A segunda parte mostra o ponto de vista dos ADM da 'Corrente' e sinceramente, grande M#rd4.
Não recomendo.

m.eduarda.st 29/01/2024

Uma vez na corrente, torna-se impossível sair.
Rachel Klein deixa sua filha de 13 anos, Kylie, no ponto de ônibus para ir à escola e segue para sua consulta com o médico. No meio do caminho recebe uma ligação de um número desconhecido e uma mulher avisa que Kylie foi sequestrada e que Rachel precisa pagar o resgate e sequestrar outra criança para liberarem sua filha. A mulher no telefone também teve seu filho sequestrado e se não fizerem o que a Corrente manda, eles são mortos.
O livro é narrado em terceira pessoa e o foco principal está em acompanhar os acontecimentos que envolvem Rachel e Kylie, com alguns capítulos intercalando outros personagens. A escrita é simples e a leitura é muito fluída, nem parece que são quase 400 páginas.
A dinâmica do livro é excelente, quase não há momentos de enrolação, é basicamente ação do começo ao fim, há sempre uma necessidade de agir a todo instante que contribui para isso. Não há muitos elementos surpresas na trama, não que seja previsível, mas sim que os fatos nos são entregues no decorrer da história, não precisamos tentar descobrir nada ou ficar pensando sobre.
O esquema da Corrente causa aflição e a história em si é muito bem contada. A personalidade dos personagens também é visível, tanto antes do sequestro, quanto durante.
Causa bastante angústia se colocar no lugar da protagonista, um ente querido sequestrado e ter a frieza em fazer o mesmo com outra família. Enfim a premissa do livro causa bastante impacto e o desenrolar da história é interessante, a fluidez colabora muito para leitura. O final é satisfatório levando em conta os caminhos que são traçados.

amorinha17 29/01/2024

Gostei
Eu não tava dando nada por esse livro, mas até que eu gostei! não é uma leitura arrastada, tem muita ação toda hora, a história é envolvente e passa uma mensagem, mas no final não achei com tanta emoção como todo o livro.

Carla.Mariane 28/01/2024

Esperava mais
Não gostei da leitura, achei a história muito previsível. Não é o tipo de livro que gosto de ler e achei um pouco ?boba? a narração.

MoisAs.Albanez 28/01/2024

Bom, mas?
Bom, mas um pouco forçado e muito conveniente.
A parte sobre os sequestros é bem construída e tensa também, mas achei que certos personagens eram forçados e tinhas qualidades exageradas para facilitar o desenrolar da história e a parte final é muito filme de ação de personagens sortudos demais! Sei lá, mas me decepcionei com o desfecho.

Laysa 27/01/2024

Um livro q parece filme
A leitura é bem fluida e até que passa rápido pra 370 pags, ele é dividido em 2 partes e eu gostei mais da primeira, a segunda parte ficou meio entediante pra mim, acho q poderia ter mais suspense e tem algumas coisas que acontecem que acabam sendo mt conveniente pros personagens mas no geral tudo faz mt sentido e td fica bem encaixado no final.

Nash 26/01/2024

Comecei esse livro pra me distrair do livro que eu tava lendo e acabei essa leitura extremamente rápido, a história me lembra uma outra que eu já li, porém essa é MUITO MELHOR e você não consegue largar de jeito nenhum.

vitoriasecreta5h 25/01/2024

Espera um plot bombástico e recebi um felizes para sempre. o início é muito bom, mas quando chega na parte três vai ficando tudo muito óbvio e chato.

CLEUSA 24/01/2024

Deveria ser original, porém...
Ouvi muitas opiniões sobre este livro. Tem gente que amou, tem gente que odiou. Posso entender quem amou: um psicopata que usa o conceito de corrente para fazer o maior estrago possível. Deveria ser genial. E posso compreender quem odiou: durante todo o tempo que acompanhei a história, fiquei me perguntando: "Porque este autor está escrevendo assim???" e cheguei a conclusão que o objetivo é que a obra vire filme. Parece que ele escreveu, não pensando no leitor, mas como ficaria na telona. (Bem, parabéns ao autor por ter conseguido seu objetivo. "A corrente" será filmada. Eu pesquisei... Rsrsrs) Talvez, dê um bom filme. Quem sabe!!! Não foi o pior livro da vida, desde se leve em conta o que parece que o autor queria, mas eu não leria de novo.

Taciele0 24/01/2024

Daria um ótimo filme?
Confesso que não sou uma fã de filmes de ação, porém este aqui se virasse um filme eu assistiria com toda a certeza!
Ele é divido em duas partes, é uma história que faz total sentido, as peças se encaixam.
A personagem principal consegue te estressar nos últimos capítulos, é que você como um bom detetive não acredita que ela não consiga enxergar o que está debaixo dos olhos dela ????

santosswill 24/01/2024

Perfeito
Livro extremamente bem construído. Ele é dividido em duas partes. A primeira te prende muito por acontecer tanta coisa num intervalo de dias muito curto. Quando cheguei na parte dois estava convicto de que daria uma nota 4 para esse livro porque achei que não fosse conseguir encerrar bem mas conseguiu!! Me surpreendeu mais e fez por merecer esse 5, achei muito legal como ele, em determinados momentos, passa pelo ponto de vista de todos os envolvidos na história e não te deixa com a sensação de que ta faltando algo. Enfim, já escrevi demais, em suma: LEIAM!!!

Clara 23/01/2024

O livro é bom, mas poderia ser melhor e ter um pouco mais de suspense, visto que, ele é uma mistura de ação e suspense. O começo é bom, realmente prende por causa da caçada da mãe pela filha, mas foi só o começo mesmo. Na metade do livro ficou enfadonho e entediante, quase desisti. Mas ainda bem que o autor decidiu colocar uma ação quase no final do livro, tanto que eu estava lendo e pude ver um filme de ação na minha mente. Mas isso não anula o fato de já estar cansativo e eu só querendo que acabasse. Não foi uma das minhas melhores leituras, mas já li piores.

Isabela-Bello 23/01/2024

Mais um perfeito
Esse autor sabe como deixar a gente tenso. Terminei esse livro com o coração acelerado! Senti falta de um epílogo porque gostaria muito de saber com mais detalhes o desenrolar daquele final (nada que atrapalhe a história, eu que sou curiosa e gosto de sempre ler um depois, quando tudo acaba). Super indico e favoritado nesse gênero!

Milly 22/01/2024

O começo é muito bom, prende a atenção desde a primeira página, porém achei que encontraria mais ação ao decorrer da história... De todo modo é um livro ok para passar o tempo.