A corrente

A corrente Adrian McKinty

Resenhas - A Corrente

Júlia Alexandre 19/02/2024

Grata surpresa
Iniciei 2024 lendo alguns livros dos quais não gostei muito, porém, A Corrente que foi presente de um amigo, me salvou dessa leva de leituras ruins.
A narrativa é simples e a escrita também, narrada em terceira pessoa, então temos uma visão muito boa tanto dos personagens quanto dos fatos, a história é interessante e te prende do início ao fim. As cenas de ação são muito bem escritas, tanto que enquanto fui lendo parecia que estava assistindo a um filme. Sei que muita gente não gostou, mas acredito que isso se dá a expectativa, não espere um grande livro que vai mudar sua vida e com um plot de explodir a cabeça, ele é um livro simples com uma boa ideia, uma escrita certinha e bons personagens, e é isso.
Pra quem gosta de um suspense que tem tudo amarradinho e leitura fluida, vai em frente, é um ótimo livro pra resseca literária também. Enfim, vale sim as 4 estrelas.

nicgss 18/02/2024

MINHA VIDA
Eu AMO esse livro, a história me prendeu do início ao fim, fiquei de queixo caído com a inteligência desse livro, sério, MUITO BOM.

Marcya4 16/02/2024

Confesso que foi um pouco massante no começo, tem uma grande enrolada no começo do livro que vai dando uma preguiça de ler, mas conforme o desenrolar do livro foi ficando muito interessante. confesso que o plot twist me pegou, sou muito boa em descobrir o final antes de terminar kkkkkk mas esse nem desconfiei ? 4 estrelinhas, se fosse menos massante, valeria 5!!!

yasmin 15/02/2024

A Corrente
A Corrente é bem simples: sequestraram o filho de alguém então esse alguém precisa pagar o resgate, sequestrar o filho de outra família fazer eles repetirem o processo e assim por diante. Sem nomes, sem contatos, sem provas, sem polícia. É assim que a Corrente continua. Uma premissa simples e escrita igualmente simples mas que te prende do início ao fim. Quando cheguei na segunda parte do livro achei que o ritmo fosse cair mas felizmente me enganei! até o final fiquei muito entretida com a história e querendo descobrir o que iria acontecer com a Rachel e de onde surgiu a misteriosa Corrente. Um suspense muito bom e rápido de ler, tem ação e mistério numa mistura de angústia de uma mãe... será que ela seria capaz de fazer qualquer coisa pela filha?

!!!!!!SPOILER abaixo explicando por que dei 4.5 estrelas!!!!!

O que me fez não dar 5 estrelas completas foi só a suposta gravidez da Rachel no final, ela dizendo que ficaria feliz independente do resultado do teste sendo que? depois de tudo que aconteceu, a última coisa que ela deveria ficar feliz é em ter mais um filho! e a outra coisa que me incomodou foi a personalidade da Ginger ser bem anticlimax, ela agindo como uma adolescente. Teria ficado bem melhor se a personalidade dela fosse de uma mulher DONA DE ESQUEMA MILIONÁRIO DE SEQUESTRO sabe. Depois de toda aquela história dela com o irmão gêmeo na infância, esperava uma personalidade mais séria/má dela.

Maria Rosa 14/02/2024

Eletrizante
Daqueles q vc não consegue parar de ler, suspense, tensão e escolhas para continuar vivendo e não quebrar a corrente. Pessoas comuns manipuladas para cometer crimes e arrecadar fundos para uma instituição psicopata que tudo vê, assombrando e aterrorizando. Final eletrizante, gostei muito da escrita, leitura flui muito bem.
Duda linda 15/02/2024minha estante
Por acaso esse livro tem cenas de abuso? Li "A ilha" desse autor e fiquei morrendo de medo de ter cena de abuso, comecei a ler esse e queria saber se tem.

Maria Rosa 20/02/2024minha estante
Não tem cenas de abuso, só é bem tenso mesmo, pelos sequestros

Rafa 12/02/2024

Me lembrou muito aquelas correntes do Orkut "envie para mais 10 pessoas se você não quer ter azar" rs. A premissa dessa história é muito legal, achei bem original. No começo vem quela angústia de ver a Rachel desesperada tentando entender o que está acontecendo e ter que tomar decisões difíceis. Mais pro finalzinho da história, achei que ficou um pouco lento e previsível.
Um ponto que eu acho chato, e isso acontece na maioria dos livros, é tentar enfiar romance onde não tem necessidade. A história podia ter ficado só no amor incondicional dessa mãe, no apoio da família, na relação mãe/filha.

Bianca S 12/02/2024

Mt bom e criativo
Achei a premissa do livro bastante criativa e diferente, nunca tinha lido algo seguindo essa lógica

além da história envolvente, o livro traz algumas reflexões existenciais e da natureza humana que eu sempre acho bastante interessante. a própria questão de todo mundo é capaz de fazer qqr coisa dependendo da "motivação " adequada é algo que sempre me intriga bastante.

admito que gostei mais da primeira metade do livro do que da segunda, mas entendo que seria o desfecho natural da história... tendo isso em mente, e tentando aceitar/ignorar q as coisas foram "descobertas" de uma forma intuitiva demais pro meu gosto, é um livro mt bom

recomendo :)

Luiza1139 07/02/2024

Esperava mais
O início é bom de verdade, a parte do sequestro da menina lá mas aí chega na segunda parte e o livro fica divagando e lento, começa a ficar chato e eu mal via a hora de terminar a leitura. Tentaram encaixar um romance nada a ver que tinha entre os personagens e o plot foi muito previsível, queria ter ficado chocada.
Esperava mais e acabei me decepcionando?
Guilherme.Burigo 11/02/2024minha estante
O plot foi previsível mesmo. Se é que podemos chamar de plot. Mas penso que o autor quis desvendar o segredo primeiramente a nós e depois à personagem para criar suspense, pois assim sabíamos melhor que ela do perigo que estava correndo.

Luiza1139 13/03/2024minha estante
mesmo que a proposta do autor tenha sido essa não conseguiu me encantar, queria muito que o plot fosse imprevisível ?

ari 05/02/2024

É o fim?
Foi uma leitura até que rápida e interessante, me prendeu no enredo mesmo não me chamando tanta a atenção.
Achei alguns (quase todos) os acontecimentos bem previsíveis e por isso não me surpreendi tanto, fora o final que acho que poderia ter sido melhor.
A ideia era boa mas poderia ter sido desenvolvido de outra maneira, mas ainda assim é um livro bom e te faz querer saber como tudo acaba.

Natan... 03/02/2024

"A corrente"
Do início até a metade, o livro é muito instigante devido a sequência de momentos emocionantes, do meio pro final ele se torna um pouco mais tranquilo, fazendo com que o meu ritmo de leitura diminuísse um pouco. A história em sim é sensacional, a protagonista é uma personagem com características únicas, mas ao mesmo tempo muito familiar pra mim, a força maternal e a determinação são traços vistos em meu cotidiano.
Ao mesmo tempo em que a história é um suspense constante, ela consegue nos convidar a analisar a situação de uma forma diferente, não somente pelo lado do medo e da insegurança, mas a observamos o nosso comportamento. Por que algumas coisas acontecem, seriam elas somente por acaso? Ou de alguma forma às tornamos mais fáceis?
Vale a pena mergulhar nesta leitura que além de intensa e cativante, nos proporciona arrepios... Realmente sabemos do que somos capazes?

Larissa 03/02/2024

Mas primeiras páginas, o leitor fica agoniado, se perguntando como alguém pode ser tão cruel?, porque isso ocorre?, dentre outras questões.

Rachel é uma protagonista muito forte, e nos faz perguntar: quais limites você quebraria por sua filha ?

Thami Guazelli 02/02/2024

O livro me decepcionou um pouco, tinha grande potencial para ser bem interessante mai no final se torna uma coisa boba, com um plot ridiculo e amador, curti nao

amandapolari 01/02/2024

Demorei bastante para concluir essa leitura, uma vez que gostei muito da proposta do livro mas após os 30% bateu muito tédio! Então dei uma pausa, li outro livro e depois retornei...o tédio só passou quando passei da metade do livro e aí sim comecei a curtir mais o enredo e posso até dizer que gostei da conexão entre as histórias, foi interessante acompanhar essa parte. Outro ponto positivo é a escrita do autor, gostei bastante da narração dos fatos e da descrição das cenas de ação do final.

No entanto, conhecendo toda história agora não sei se recomendo tanto assim, pois em termos de suspense não senti as emoções que costumo sentir quando acompanho um livro desse gênero.
Amanda 02/02/2024minha estante
achei o final desse livro MUITO corrido!Do nada ela começa a namorar o TIO da filha e não passa um momento sobre a reação dela com isso(?)

amandapolari 02/02/2024minha estante
@Amanda, a história tem bastante coisa sem explicação mesmo, obrigando o leitor a simplesmente assumir kkk não gostei mt disso também.

LuanLima94 31/01/2024

A corrente ou o labirinto?
Um mecanismo complexo com uma narrativa bem simples. A corrente tem um forma de agir e isso faz com que você imagine várias possibilidades de ação dela. A forma do autor escrever é muito simplesmente as vezes até demais. Deixa de trazer a complexidade da corrente e tudo que ela pode fazer com os envolvidos.

A leitura é acessível e tem bastante ação, em alguns momentos você teme por alguns personagem ou com algo que pode dar errado, mas geralmente não passa disso.

As personagens não são exploradas a fundo, temos o básico para saber se são relevantes ou não. O grande virada de chave vem com a revelação da mente por trás da corrente.

Anna2426 30/01/2024

Simplesmente incrível!
Amei cada capítulo deste livro, a cada página eu queria mais e mais. Achei bom o plot