Mack Daddy

Mack Daddy Penelope Ward

Resenhas - Mack Daddy

Jessica A. 08/11/2020

Esperava mais...
Muuuuitos anos que não lia nada da Penelope Ward. E infelizmente, tinha esquecido de uma das coisitas que ela ama utilizar nas suas histórias e não curto muito: triângulo amoroso.

Sim, eu não gosto. Pq eu sempre escolho a pessoa que a mocinha não vai escolher no final. Eu fico com dó, sempre me apaixono por quem a anta da mocinha coloca pra escanteio e acho uma puta sacanagem isso, ainda mais o cara sendo extremamente gente boa.

Fora que, às vezes entendia o ponto de vista do mocinho e outras eu simplesmente não aceitava de forma nenhuma. Teve muita enrolação que poderia ter sido resolvida. Puxar as pessoas certas pra conversar, desabafar. Ah, fazer terapia também iria ajudar muito. Nossa, e como!

Algo que adorei foi a sra. M. Ela fez toda a diferença na história e deu um toque mais divertido.

Eu não odiei e nem amei o livro, foi algo ok. Nos 80%, a autora correu muito com tudo, algo que estava sendo super complicado de se resolver, veio a solução da noite para o dia. Me lembrou aos episódios de Dr. House, eles dormem e pronto, acordam no dia seguinte com a solução magicamente.

Mas também não poderia deixar de lado as coisas boas, o Mack com pai, foi muuuuito fofo de ler. O Jonah também, uma gracinha! Que vontade de colocar ele num potinho *-*

Por fim, foi uma leitura boa, mas não apaixonante como outras histórias que já li dessa autora.

Recomendo? Sim.
Nota: 3,5
Lido em: 05/11/2020 a 08/11/2020.

Leide.Madalena 10/02/2020

null
Que livro amorzinho, muito gostosa a leitura e a narrativa. Personagens cativantes, li em um dia..

Alessandra 10/09/2020

Esperava bem mais, achei tudo muito forçado.

ggabirossi 19/02/2020

Leitura rápida!
O livro tem uma linguagem bem fácil, leitura rápida e leve.
Achei o livro gostosinho, o drama do fim achei bem nada a ver, mas fora isso achei o livro fofo!

Laís 31/12/2020

Francesca é uma professora do primeiro ano do ensino fundamental, e em seu primeiro dia de aula ela encontra Mack, que um dia foi seu amigo e seu colega de apartamento.
Mas Mack está de volta após mais de 8 anos sem ver Frankie- que é assim como ela a chama- para tentar consertar as coisas entre eles.
Frankie seguiu em frente, tem um namorado maravilhoso que a ama e lhe dá estabilidade e conforto. Só que seu coração ainda bate mais forte por Mack.
E agora será que vale a pena Frankie da uma segunda chance a alguém que partiu seu coração e tem tudo para partir novamente?

Mack Daddy é um livro incrível, com uma história encantadora, como são os livros da maravilhosa Penélope. E além de muito romance, há também assuntos bem importantes que são abordados como o TOC e ansiedade que são coisas muito sérias que nossa querida Frankie e o pequeno Johan, filho de Mack têm.
Relata também o poder político que as pessoa têm, e as chantagens que fazem em cima desse poder.
Os capítulos são intercalados entre Frankie e Mack e também passado e presente, mostrando como se conheceram e como foi sendo construída a amizade e o amor entre eles.
Mack é um ótimo pai é tenta fazer de tudo pelo amor e bem de seu filho, sempre colocando -o em primeiro lugar.
Os livros da Penélope são sempre rótulos de se ler, então indico de olhos fechados.

Ohara 14/08/2020

Aquele livro que deixa o coração quentinho, com recomeços e muito amor.

Milka 29/04/2020

Uma história de amor
Mesmo depois de anos distantes e muitas reviravoltas 2 melhores amigos ainda continuam se amando. Gostei tanto, que li em 1 dia.

Gabi Luchetta 26/04/2020

Mack Daddy
Difícil não gostar de um livro da Penélope.
O título nos remete à algo mais safadinho, mais hot, porém não foi o que encontrei.
Claro que teve umas passagens mais calientes, porém prevaleceu a profundidade dos sentimentos da Frankie e do Mack.
Que amor lindo! Que amizade linda.
Tudo começou com uma amizade que foi se colorindo, mas não evoluiu pois o Mack tinha namorada. Adorei o respeito com que ambos tiveram com essa situação, ambos escondendo o que sentiam.
Teve uns fatos chocantes na metade do caminho, que trouxeram uma emoção a mais na história.

Manu @vamos_falar_dee 30/05/2020

A fonte de inspiração da autora está acabando
Pra quem quer uma leitura rápida e que não precise de muito esforço da massa pensante, essa é uma boa pedida. Gosto de ler esse tipo de livro, quando tem uma ressaca literária no ar e sempre dá super certo. Mas não posso fingir que são histórias incríveis. Aqui a autora juntou vários casos de família e jogou esses dilemas para os protagonistas, então quando você pensa que agora vai dar tudo certo e o casal vai ficar juntos e felizes para sempre, vem mais um drama seguido de outro e outro, mas nenhum deles bem trabalhados. Como já conheço a escrita da autora e sei exatamente o que me espera, sempre consigo me divertir um pouco com esse livros, mas confesso que a qualidade caiu bastante nesse livro.
Debora.Oliveira 30/05/2020minha estante
Também tive essa impressão lendo esse livro. Não curti muito a estória, mas fui até o final.

dayukie 25/10/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Sinceramente, esse foi um dos livros da Penelope que mais apertou meu coração. A cada página que eu lia, principalmente na visão do Mack, meu coração espremia. A dor que ele sentia, os arrependimentos que carregava, tudo só me fez querer pega-lo e cuidar para sempre.
Ver a confusão dentro da Frankie foi bem compreensível. Ela sempre foi uma garota “isolada”. Quando decidiu realmente se abrir, acabou tendo seu coração partido, totalmente despedaçado. Seguir com a vida, mudar, amadurecer e ter de reencontrar aquele que a feriu é algo grande, principalmente para ela. Acompanhar a luta interna dela, apesar de ter sentido um pouco de raiva pelo triângulo amoroso (odeio triângulos), eu ainda quis sentar com ela e falar “vai ficar tudo bem”.
Ambos sofreram e ambos amadureceram com tudo o que aconteceu, seja no passado ou no presente, e acompanhar isso foi a melhor parte. A autora ter colocado só os pontos principais do passado deles, foi essencial para que a leitura não ficasse cansativa e explicasse o que realmente aconteceu antes. Só digo que apesar de todo o sofrimento que eles conseguiram me causar, vendo a luta deles foi a melhor parte, com certeza.
É um livro fofo. Poderia ter tido mais presença do Jonah, filho do Mack? Sim, poderia, mas também gostei da forma em que ele foi trabalhado. TOC e crise de ansiedade são temas que precisam ser abordados, e a forma como a autora abordou foi, no mínimo interessante. Eu senti vontade de pesquisar mais sobre e gosto quando um tema faz isso comigo.
Com uma capa que, com certeza me faz pensar no Mack, a editora fez um ótimo trabalho em todo o livro. Uma boa diagramação e revisão, com certeza torna a leitura gostosa e fluída.
Eu sou suspeita para falar algo, amo os livros da Penelope, mas posso afirmar que, se você está em busca de um pouco de hot, muito drama, problema, amor e ler um pouco mais sobre uma doença que é pouco abordada, vale a pena dar uma chance para Mack Daddy. Eu sinceramente adorei esse livro, apesar de, como eu disse, todo o aperto no coração que a história me causou."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/MackDaddy-PenelopeWard
Jhen 25/12/2019minha estante
Oi, esse livro tem bastante triângulo amoroso?

dayukie 26/12/2019minha estante
Não é forte. O triângulo serviu mais para mostrar a confusão da mocinha, mas o "terceiro" não teve uma presença forte ?

Jhen 26/12/2019minha estante
Entendi! Muito obrigada vou comprar ele.

Aline Miguel Books 12/05/2020

Caldeirão de sentimentos
Terminei de ler MACK DADDY da Penelope Ward.

Estava sentada em casa e pensei: Vou comec?ar a ler um livro, certeza vou lendo aos poucos e vou me distraindo. ENGANO REAL. Simplesmente devorei o livro em um dia. Na?o conseguia parar de ler.

Eu adoro os mocinhos da Penelope. Sempre que leio um livro dela me encanto e fico desejando que eles de fato pudessem existir. Com Mack Daddy na?o foi nada diferente.

Mack e? um cara lindo, totalmente maduro, independente, decidido, zeloso. Um cara que sabe o que quer e mesmo tendo tido algumas barreiras pelo meio do caminho, resolve ir a luta para conquistar seu objetivo final.

Frankie e? uma mulher bonita, profissional excelente, determinada, carinhosa e que teve em uma e?poca da vida o seu corac?a?o destrui?do por um amor que na?o aconteceu.

Mack e? pai presente, cuidadoso e que decide colocar o filho na escola, mas precisamente na turma que a Frankie e? professora. Essa e? a melhor opc?a?o para ajudar seu filho em alguns aspecto e tambe?m ajudar ele mesmo.
Ele e? um homem que chama atenc?a?o e logo vira ?objeto de desejo? das ma?es da escola.
Mas o que elas na?o sabem, e? que ele so? tem olhos pra uma u?nica mulher.

Frankie e? professora dedicada e fica abalada quando da de cara com Mack na sala de aula. Tudo que na?o precisava agora era ter ?problemas?.

Enquanto eu lia o livro, eu ficava pensando em todas as coisas que os dois passaram, nas palavras na?o ditas, nas oportunidades perdidas, nas escolhas erradas, mas que naquele momento pareciam ser a melhor de todas. Como a vida pode simplesmente mudar tanto porque voce? deixou de dizer exatamente o que estava sentindo naquele momento.
Mack e Frankie sa?o provas disso. O tempo passa, a vida segue, mas muitas coisas simplesmente se mante?m. Elas permanecem.

Frankie e? uma mulher incri?vel, que tem todo o direito de viver com muitas interrogac?o?es na cabec?a e no corac?a?o. O mais legal, foi ver todas essas recebendo respostas.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
CLARO QUE SIM.

Como na?o indicaria um livro que me fez sentir tantas coisas enquanto estava lendo?

Frankie e Mack sa?o encantadores e me envolveram por completo. A Penelope arrasou mais uma vez.

#AmoLer

Natália 07/02/2020

Foi bom...
Essa foi daquelas leituras que eu pensei que seria mais hot do que realmente foi. O que tornou a história muito melhor. O foco nesse relacionamento conturbado entre dois amigos, que sentem muito mais um pelo outro, mexeu comigo. Gostei de como os dramas vai se encaixando na história e como eles tentam ser o mais honesto possível um com o outro.

Os últimos capítulos me chocaram um pouco, pois eu não esperava a reviravolta que teve. E isso meio que me deixou menos empolgada com o restante da trama.

RUDY 05/04/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
FRANCESCA O’HARA (FRANKIE) é professora infantil em Boston e tem um relacionamento equilibrado com VICTOR que é um tanto mais velho que ela. Quem a vê hoje, não sabe que ela tinha sérios problemas de socialização, era extremamente tímida, usa óculos ‘fundo de garrafa’, mas falava sempre tudo que sentia e pensava, era bem verdadeira. Logo que chegou, enquanto ainda cursava a faculdade, dividiu o apartamento com MOSES e um outro amigo dele Mack. Acabaram se tornando grandes amigos, até que um sentimento mais forte os dominou. Mack teve de voltar para Washigton D.C. e nunca mais voltou, o que arrasou o coração dela...
MACKENZIE MORRISON (MACK) teve de voltar para Boston depois de muitos anos longe, TORRIE ex- mulher dele, conseguiu um emprego por lá e ele sempre ía onde seu filho JONAH estava. Eles tinham um relacionamento próximo, porém complicado devido as brigas durante o relacionamento e a separação, Jonah se tornou uma criança tímida, com problemas de interação e usava óculos, muito inseguro, embora inteligente e perspicaz.
Mack escolheu a escola onde Frankie era professora por saber que ela poderia dar a melhor orientação, já que sabia que ela teve os mesmos problemas de Jonah e também, por seguir seu coração, queria finalmente falar sobre todos seus sentimentos para Frankie.
O reencontro mexeu muito com Frankie, achou que já tivesse superado o abandono de Mack, mas ao vê-lo, percebeu que não. Precisavam conversar para saber o que aconteceu, mesmo que Moses tenha informado sobre algumas coisas, Frankie se sentia desprezada... Mack queria esclarecer tudo, contar porque não voltou e o faria, mesmo sabendo que ela estava em um relacionamento sério...
Mas não esperavam que muitos problemas do passado ainda iriam interferir no novo relacionamento deles. O que será que aconteceria¿

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/04/resenha-18-mack-daddy-penelope-ward.html