Mack Daddy

Mack Daddy Penelope Ward

Resenhas - Mack Daddy

Jessica A 08/11/2020

Esperava mais...
Muuuuitos anos que não lia nada da Penelope Ward. E infelizmente, tinha esquecido de uma das coisitas que ela ama utilizar nas suas histórias e não curto muito: triângulo amoroso.

Sim, eu não gosto. Pq eu sempre escolho a pessoa que a mocinha não vai escolher no final. Eu fico com dó, sempre me apaixono por quem a anta da mocinha coloca pra escanteio e acho uma puta sacanagem isso, ainda mais o cara sendo extremamente gente boa.

Fora que, às vezes entendia o ponto de vista do mocinho e outras eu simplesmente não aceitava de forma nenhuma. Teve muita enrolação que poderia ter sido resolvida. Puxar as pessoas certas pra conversar, desabafar. Ah, fazer terapia também iria ajudar muito. Nossa, e como!

Algo que adorei foi a sra. M. Ela fez toda a diferença na história e deu um toque mais divertido.

Eu não odiei e nem amei o livro, foi algo ok. Nos 80%, a autora correu muito com tudo, algo que estava sendo super complicado de se resolver, veio a solução da noite para o dia. Me lembrou aos episódios de Dr. House, eles dormem e pronto, acordam no dia seguinte com a solução magicamente.

Mas também não poderia deixar de lado as coisas boas, o Mack com pai, foi muuuuito fofo de ler. O Jonah também, uma gracinha! Que vontade de colocar ele num potinho *-*

Por fim, foi uma leitura boa, mas não apaixonante como outras histórias que já li dessa autora.

Recomendo? Sim.
Nota: 3,5
Lido em: 05/11/2020 a 08/11/2020.

Rafa 26/10/2022

Mackenzie
Entendo bem a Frankie, como esquecer um cara como esse? Kkkkkk impossível né.
Devorei esse livro, muito bom!

Thai 07/09/2021

Li, mas não curti
Acho que esse é o primeiro livro da Penelope que não me agradou.

Foi bom, mas a história não me prendeu, não me agradou, demorei um bocado pra ler, e normalmente leio os livros dele em 2 dias principalmente pra sair de alguma ressaca.

Nem sei muito o que dizer, acho que todo esse encontro e desencontro, as dificuldades pros personagens ficarem juntos que pra mim não fizeram muito sentido...

Enfim, não deixarei de ler os demais livros dela, e isso não muda em nada minha admiração pela escrita da autora, mas esse não rolou...

Leide.Madalena 10/02/2020

null
Que livro amorzinho, muito gostosa a leitura e a narrativa. Personagens cativantes, li em um dia..

Daiane386 18/09/2021

Com uma sensibilidade esse livro não prende logo no início. Uma história de superação e recomeços que lhe prende numa teia emocional com sutileza.

Alessandra 10/09/2020

Esperava bem mais, achei tudo muito forçado.

Karina 18/05/2023

Nota dó, mas dó de mim por ter lido isso
Meu Deus, eu fico me perguntando se não tinha NENHUMA pessoa pra chegar na Penelope Ward e falar "amiga, isso aqui não ta legal..." porque não é possível que ela escreveu essa bomba e achou maravilhoso. O contexto do livro se resume totalmente na protagonista que está num relacionamento muito bom, quando depois de anos retorna a sua vida o homem estrupicio que partiu o coração dela querendo conquistá-la. SABENDO QUE ELA ESTÁ FELIZ COM ALGUÉM mas ele fala o seguinte "enquanto eu não tiver certeza que não tenho chance não irei me afastar" MEU AMADO VOCÊ JÁ NÃO TEM CHANCE SE TOCA! Enfim, desde o começo eu já imaginava que seria ruim, mas foi ainda pior do que eu imaginei. Passei o livro inteiro esperando que em algum momento a mocinha fosse trair o namorado por não ter superado seu antigo amor e dito e feito, e sinceramente? Ele não merecia, era um querido, e como se já não bastasse, a autora ainda me joga aquelas reviravoltas uó no final sem sentido nenhum, pelo amor de Deus! Que livro pavoroso, trevas, solidão e bolsonaro.

amanda_sonholiterario 11/10/2022

Frankie quatro olhos.
Achei bem gostosinho essa leitura.
Pensei que era uma história leve, então me surpreendeu bastante as reviravoltas nesse livro .
Apesar de tudo teve muitas lições e a Francesa conhecida como Frankie me conquistou muito com seu jeitinho simples e determinado em algumas situações. Também não posso esquecer do nosso lindo Mack tem um lindo coração.
Foi bem proveitosa essa estória!

Ohara 14/08/2020

Aquele livro que deixa o coração quentinho, com recomeços e muito amor.

ggabirossi 19/02/2020

Leitura rápida!
O livro tem uma linguagem bem fácil, leitura rápida e leve.
Achei o livro gostosinho, o drama do fim achei bem nada a ver, mas fora isso achei o livro fofo!

Milka 29/04/2020

Uma história de amor
Mesmo depois de anos distantes e muitas reviravoltas 2 melhores amigos ainda continuam se amando. Gostei tanto, que li em 1 dia.

Raeli 16/12/2021

O pior da autora
Eu gosto muito dos livros em parceria da Penélope Ward com a Vi Keeland, mas percebi que esse gostar não se extende as livros publicados individualmente por cada autora.

Esse livro é mais uma prova disso. Com uma premissa interessante, Mack Daddy, tem uma história morno, com protagonistas que não despertaram minha simpatia mesmo com uma história de vida difícil.

O casal tem uma química ok, mas o desenvolvimento da história e dos personagens é um pouco raso. As relações também são superficiais. A interação entre Mack e o filho é quase zero e o potencial de agregar a história uma subtrama sobro a relação de pai e filho foi totalmente desperdiçado.

No final o livro é unicamente sobre o desejo obsessivo do Mack em ter a Frankie ignorando tudo ao seu redor. Que de brinde entrega um plot twister horroroso culminando em uma resolução mais fraca ainda.

Lais Alves 31/12/2020

Francesca é uma professora do primeiro ano do ensino fundamental, e em seu primeiro dia de aula ela encontra Mack, que um dia foi seu amigo e seu colega de apartamento.
Mas Mack está de volta após mais de 8 anos sem ver Frankie- que é assim como ela a chama- para tentar consertar as coisas entre eles.
Frankie seguiu em frente, tem um namorado maravilhoso que a ama e lhe dá estabilidade e conforto. Só que seu coração ainda bate mais forte por Mack.
E agora será que vale a pena Frankie da uma segunda chance a alguém que partiu seu coração e tem tudo para partir novamente?

Mack Daddy é um livro incrível, com uma história encantadora, como são os livros da maravilhosa Penélope. E além de muito romance, há também assuntos bem importantes que são abordados como o TOC e ansiedade que são coisas muito sérias que nossa querida Frankie e o pequeno Johan, filho de Mack têm.
Relata também o poder político que as pessoa têm, e as chantagens que fazem em cima desse poder.
Os capítulos são intercalados entre Frankie e Mack e também passado e presente, mostrando como se conheceram e como foi sendo construída a amizade e o amor entre eles.
Mack é um ótimo pai é tenta fazer de tudo pelo amor e bem de seu filho, sempre colocando -o em primeiro lugar.
Os livros da Penélope são sempre rótulos de se ler, então indico de olhos fechados.

Marí Amo 16/03/2021

Leitura leve e reflexiva
Tão sério e tão gostoso de ler.
Momentos felizes, momentos de choro.
Até um pouco reflexivo.
As pessoas esquecem que um relacionamento por comodismo é tão ruim quanto um tóxico.
Foi ótimo ser lembrada disso.
Sra. M me fez chorar no final.