Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

manu 26/10/2021minha estante
queria ler alguns livros hypados do tico e teco mas tenho muito medo de me decepcionar

tori 26/10/2021minha estante
os livros do tiktok que eu li e amei são a saga dos corvos, a saga do povo do ar, mentirosos e vermelho, branco e sangue azul. Leia esses que você não vai se arrepender, falam que acotar é muito bom também mas não comecei ainda

manu 26/10/2021minha estante
acho que de tanto que vi sobre acotar no tiktok que sei nome dos personagens, lugares kkkkkk

Mille Reis 06/05/2021

Adorei!
Gente, que fofinho esse livro.
Achei bem bacana a forma como vai se desenrolando os acontecimentos, não deixou pontas soltas.
Leitura fluída e muito e fofa. Eu realmente senti química no casal.
bela 06/05/2021minha estante
Esse livro é tão fofo que da um quentinho no coração. Inclusive, saudades de quando eu li

Mille Reis 06/05/2021minha estante
Sim sim...
Comecei ele ontem à tarde e não consegui mais parar de ler. Muito fofo!

bela 06/05/2021minha estante
Comigo foi a mesma coisa, que bom que vc tbm gostou

sassapinterich 19/11/2020

A melhor comédia romântica!
Simplesmente amei este livro. Tem momentos que você não sabe se ri, chora ou fica com raiva. Tem assuntos muito importantes que devem ser tratados. Ah e o amor, lindo e mágico. SUPER RECOMENDO?
É lindo né

Paulo Victor 19/11/2020minha estante
Um dos melhores que eu li

Vc já leu Mais que Amigos? Indico muito

Izabella Nóbrega 30/05/2021

Eu amei!!
Não sei se sou a pessoa mais indicada a resenhar sobre romances, eu amo os famosos clichês!

Li a sinopse de ?Teto Para Dois? e na hora pensei: EU QUERO!

A leitura evolui fácil, te prende e é gostosa de ler. Mesmo abordando um tema extremamente importante: relacionamento abusivo.

Tiffy é incrível, encantadora e alegre;
Leon é tímido, atraído pelo silêncio e com um coração do tamanho do mundo.
São opostos e perfeitos um para o outro, o alerta clichê apitou de imediato: a ideia de dividir o mesmo teto, o mesmo quarto E a mesma cama é o cenário ideal para dar errado (ou seria certo?).
Mesmo com as restrições de horário, e o acordo de nunca se encontraram pessoalmente, o relacionamento entre os dois ocorre de forma natural e gradativa.
Quem diria que post-it seria uma forma de comunicação tão eficaz?
(Confesso que minha ansiedade não me permitiria tal coisa).

Você irá se divertir muito, torcer para os personagens, chorar e não irá conseguir parar de ler até terminar tudo!

Porém, alerta gatilho! ?

Dói saber como existem muitas pessoas presas à relações abusivas, onde muitas vezes as vítimas se sentem culpadas pelo transtorno do outro, a manipulação mental é tão grande que aceitar, ter força e coragem pra enfrentar um término beira ao impossível.

E nem sempre estamos com quem verdadeiramente nos faz bem. É preciso a bravura para encarar e passar pelas portas fechadas, coragem para dar os primeiros passos para mudanças que nos farão felizes e completos!

Teto Para Dois nos ensina isso.

A leitura vale a pena!!
Yasmim 30/05/2021minha estante
queria esquecer só pra ler dnv ?

Tassio 30/05/2021minha estante
eu amo??

paola 09/08/2022minha estante
Que lindoooo

Lud 05/06/2021

Favoritado
Claro que a avaliação desse livro vai depender do seu gosto de leitura. Mas quem (como eu) ama romance e lê, com certeza vai concordar que é maravilhoso. A história é bem cotidiana, mas em contrapartida o que não falta é emoção. Acompanhamos o ponto de vista tanto de Tiffy quanto de Leon, e a partir de suas narrativas podemos conhecê-los muito bem. A forma diferente que a autora escolheu de representar o diálogo no ponto de vista de cada um de certa forma reflete suas personalidades, o que nos aproxima dos personagens. Através da introdução da forma do diálogo no texto podemos perceber tanto o jeito mais detalhista porém direto de Leon, como o jeito extrovertido de Tiffy. O tamanho dos capítulos, dependendo de quem é o ponto de vista, também reflete isso muito bem. Essa proximidade que criamos com a personalidade dos personagens ao longo do livro nos dá um sentimento de apego em pouco tempo.
É impossível ignorar a forma como a autora aborda o tema do relacionamento abusivo na história, de uma forma que consegue não ser muito pesada ao mesmo tempo que causa incômodo (que é exatamente o que deve causar). O tema é abordado de uma forma que conseguimos entender a personagem, mesmo nunca tendo experiência com algo parecido. Conseguimos ver como tudo acontece e os efeitos que isso tem sobre uma pessoa, ao mesmo tempo em que acompanhamos a evolução da personagem sobre isso, que é uma das melhores partes da leitura.
É claramente um livro de emoções: alegria, tristeza, raiva, medo, indignação, orgulho, humor. Esse é o mix que consegui com essa leitura e com certeza indico pra qualquer um que me perguntar.
Uma dica: se você começar a ler e achar que não tem muita emoção, não desista. A leitura fica MUITO melhor da metade pra frente.
Dani 05/06/2021minha estante
Vc que gosta de romances, alguma recomendação pra quem começou a gostar lendo esse livro?

Lud 05/06/2021minha estante
O Sol Também É Uma Estrela É mais teen que Teto Para Dois, mas a leitura também é ótima e bem dinâmica, traz diferentes pontos de vista também.

Dani 06/06/2021minha estante
Obrigada!

dora lachini 02/06/2021

sem palavras
É absolutamente incrível! Ambos personagens são muito bem construídos, me comecei muito rápido com os dois, e isso facilitou a leitura.

A história é super fofa, sem falar que é incrível ver os dois se apaixonando sem ao mesmo terem se visto
Leticinha ð 02/06/2021minha estante
Pode me dizer qual é a faixa etária desse livro?

dora lachini 04/06/2021minha estante
oi amg! ele é +15

Leticinha ð 04/06/2021minha estante
Obrigada ^^

Roberta 01/07/2021

Daqueles clichês românticos fáceis da gente mergulhar, esquecer o mundo ao redor (e eu estava/estou precisando muito) e torcer pelos personagens.

A forma como os diálogos são escritos me deixou confusa no começo, mas foi rápido se adaptar.
Dudidudiss 01/07/2021minha estante
Adoro esse livro

Letícia Nunes 01/07/2021minha estante
Simm os diálogos são nem difíceis mesmo

Letícia Nunes 01/07/2021minha estante
Bem*

Jaque 26/05/2021

Começo empolgante, final nem tanto
O romance aborda assuntos relevantes, como abuso psicológico, as consequências que ele causa em relacionamentos futuros e também mostra que se é capaz de superar isso e viver uma nova fase da vida, apesar de não ser um processo fácil.

O começo é bom, os personagens principais são interessantes e divertidos, cada um a sua maneira. Mas logo algumas coisas começaram a me incomodar, como as frases prontas em vários diálogos que deixavam a interação um tanto artificial, alguns coadjuvantes eram irritantes demais também.

O diferencial mesmo desse livro é a escrita da autora, ela sabe envolver o leitor e deixar a leitura leve, mas infelizmente ela não consegue fazer isso o tempo todo, da página 300 em diante eu não via a hora de terminar o livro, estava ficando previsível e cansativo.

Enfim, é um romance leve e tem bons momentos, ri algumas vezes da Tiffy, uma protagonista carismática. Não é totalmente bom, mas não é péssimo.
Laísla 26/05/2021minha estante
Eu achei a mesma coisa. No começo eu tava bem entusiasmada. Mas no final ?

Jaque 26/05/2021minha estante
Sim ?? no começo eu estava "o que vou fazer da minha vida quando terminar de ler esse livro incrível". Pena que esse sentimento não se manteu por muito tempo.

Laísla 26/05/2021minha estante
Nossa, foi isso mesmo.

Bia 25/05/2020

Simplesmente perfeito
Sim, é um clichê, mas aborda temas sérios, é um livro super gostoso de ler, tem umas cenas bem engraçadas.

Parte com spoiler

Eu achei bem pesado o relacionamento abusivo que a Tiffy sofreu, mas essencial, isso mostra que é uma coisa mt séria, como ele manipula as pessoas e mexe com ela. A situação do Richie mexeu mt cmg, imagina quantas pessoas são presas por crimes que não cometeram. Eu pensei que a Gerty e o Mo estavam juntos dede o início do livro, que era oficial ??
Leitura e . 25/05/2020minha estante
Oii... Tudo bem? Boa noite...
Estou passando pra te convidar para seguir meu Instagram Literário e vir interagir comigo sobre LIVROS...
Será muito bem vindx...

Obrigado ???

@leituraeponto

Jéssica 26/05/2020minha estante
SPOILER ABAIXO !!!!!!

Eu também pensei que Gerty e Mo eram um casal desde o início kkkkk

Bia 26/05/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk

Dayse 23/05/2020

Que livro gostoso!!!
Nossa me diverti muito com esse livro e sofri em algumas partes.
Libro muito engraçado, diferente, contagiante, emocionante e viciante. Kkkkk
Não queria que tivesse acabado, mas não pude me conter e depois de algumas horas terminei.
Muitos assuntos bem interessantes abordados aqui. E quero levar esse livro para todo lugar, para passear comigo. Sim, sou louca. Kkkkk Efeito da quarentena. (Essa é minha resposta aceitável).
Foi muito bom do início ao fim, não senti que enrolou, me envolvi instantaneamente no enredo do livro e torci tanto por um relacionamento que parecia até que era real, ambos mereciam ser felizes. Só senti que pegou no finalzinho. Senti falta de uma informação, mas não mexeu muito com meu psicológico, então está tudo bem. Kkkkk
LEIAM ESSE LIVRO!!!
Camille 08/05/2021minha estante
Spoiler alert, ninguém morre.

Dayse 08/05/2021minha estante
?????
É de tragédia que elas gostam.

Camille 08/05/2021minha estante
Kkkkkkkkk

Camy 14/07/2021

Leitura mais gostosinha do ano
Impossível ler e não se apaixonar pela Tiffy e pelo Leon, eles são fofos demais, perfeitos demais um para o outro... Amei demais essa leitura, foi super gostosinha e leve. Valeu cada segundo.
Rafinha 14/07/2021minha estante
Me deu mais vontade agr de ler ?

Loris 14/07/2021minha estante
Esse livro>>>>??

NandaC 14/07/2021minha estante
Aí esse livro é maravilhoso

Madu 21/05/2020

Pensa num livro com carinha de Sessão da Tarde, e este é um dos candidatos perfeitos. A premissa toda é mirabolante, mas leve, e ao contrário do que pode parecer, a estória é bem realista, a autora constrói tudo de uma maneira que o leitor facilmente crê naquela situação inusitada de Tiffy e Leon compartilhando casa e cama em horários alternados.
Leituras da Maju 21/05/2020minha estante
Comprei essa semana, tô muito ansiosa pra que chegue!?

Madu 21/05/2020minha estante
É maravilhoso, sério! Vc vai amar.

Leituras da Maju 22/05/2020minha estante
Aaaa imagino que sim!! Ansiedade a mil, tá previsto pra chegar dia 15, não sei se meu core aguenta até lá hahaha

Bia 04/06/2021

NECESSÁRIO
Acho que a palavra que define a leitura é necessário. Na minha opinião, ninguém está pronto para um relacionamento sério até ter lido Teto para dois. Esse livro abre sua mente, te faz entender tantas atitudes "apaixonadas" e te mostra como tanta coisa "normal" é tão errada. Os personagens são cativantes, as relações dos personagens principais são (em grande maioria) saudáveis, Beth O'Leary criou um tesouro. A leitura é fluida, leve e divertida. O livro foi escrito para ler em um dia e te fazer refletir a vida toda. Esse é um dos livros que estará pra sempre comigo e eu vou panfletar mesmo.
Carla Laís 04/06/2021minha estante
Eu acho ele incrível, quero muito ler mais livros da autora

Manu 04/06/2021minha estante
Depois de ele isso entrou na lista dos desejados. Curiosa ?

Manu 04/06/2021minha estante
*depois de lê isso*

Mari.Oliveira 05/01/2021minha estante
Eu amei esse livro! Comecei a ler total sem pretensão, só pelo fato de ser um chick-lit com um clichê e foi uma surpresa ótima por conta desses assuntos abordados.

Livros no Ar 05/01/2021minha estante
Sim, confesso que de primeiro momento também não esperava muito da leitura, mas essas abordagens me fizeram pensar que isso realmente existem, em quantas pessoas são presas injustamente e quantas mulheres/homens sofrem abuso sem perceber, inclusive a agressão física (inúmeros casos na lei Maria da Penha em que as vítimas ?mudam de ideia? e desistem da queixa), tantos sofrimentos, algo muito profundo e complicado que me dá a sensação de como eu queria que o mundo não fosse assim realmente.

Mari.Oliveira 05/01/2021minha estante
Verdade. Acabamos nos sentindo mais próximas dos problemas relatados no livro. E é muito triste perceber que em qlqr lugar do mundo estamos sujeitas a passar por um relacionamento assim e ver o cara saindo impune. Bem complicado...

Nina.Passarinho 13/08/2021

Bem no começo não me prendeu mtt mas a partir do meio me prendi bastante, agora só quero conversar por post it. Não sei fazer resenha ent é só isso!
VitAria540 13/08/2021minha estante
Aí amg comecei a ler e tô sem rumo cm o início, mas o livro é bom msm ?

Júlia 13/08/2021minha estante
E perfeito

Nina.Passarinho 13/08/2021minha estante
Tipo me prendeu mesmo só no meio mas eu gostei bastante (tive surtos obviamente, de tds os tipos que vc imaginar) mas eu gostei só que depende do seu gosto né
se vc continuar a ler, e espero que continue, me fala oq achou