Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

xflva 03/09/2021

?As vezes, a felicidade simplesmente acontece? ?
Eu passei pela mesma situação da Tiffy, então eu me senti representada, eu tive amigos como Mo e Gerty e isso me salvou. A leitura foi leve, empolgante e apaixonante. Esse sem dúvidas um livro que ensina e nos faz valorizar pequenas coisas da vida. Esperei um tempo até ler mas valeu a pena cada letrinha, capítulo? Se você tiver oportunidade leia! É um livro que vale a pena ser lido. Coração quentinho e transbordando de amor por Tiffy e Leon ???
May 03/09/2021minha estante
sinto muito viu

May 03/09/2021minha estante
tiffy e leon ?

xflva 03/09/2021minha estante
Obrigado, ainda bem que passou ?

Kieffer 30/09/2021

Muito fraco
Esse é mais um daqueles livros que você vê muito pelo feed do Skoob e acaba ficando interessado, mas ó, não gostei. Tem uma escrita muito fanfic e é clichê num nível que me cansou de tão previsível, fora que não senti química nenhuma entre o casal protagonista. Até pra um clichê achei bem fraco

Enfim, não é meu tipo favorito de livro. Talvez sua experiência seja diferente se gosta de finais felizes, mas ainda assim acredito que tenham livros melhores do gênero.

Não gostei.
arimaria 06/10/2021minha estante
KKKKKKKKKK po vei

arimaria 06/10/2021minha estante
e eu que amo esse livro :(

Kieffer 02/02/2022minha estante
meu deus, nem lembro como é a história desse

Sandra45 01/12/2019

Sei que o livro trata de uma questão atualíssima... mas, achei a narrativa muito chata e morna. Não consegui me conectar o livro inteiro... acho que esperava muito mais do tanto que o povo falou e fiquei bem desapontada ao ponto de ter que forçar a leitura para poder terminar.
Lele 12/12/2019minha estante
Nossa achei que eu não tinha gostado fiquei como vc me forçando ler até o fim me decepcionei muito com esse livro.

targaryen literário 19/12/2019minha estante
Muita enrolação pra absolutamente NADA. Leitura cansativa e sem graça. Sabe aquele livro que você termina os capítulos contando as páginas que faltam pra acabar?? É isso aí.

larissa_emy 28/01/2020minha estante
Peguei o livro com essa mesma expectativa.
Nunca tive problemas em leituras desse tipo....Minhas últimas leituras foram Tolkien e suspense. Então definitivamente não estou na vibe pra essa leitura agora, terminei o primeiro capítulo achando bem bobinho.

laura3421 06/09/2021

muito hype.
todo mundo falava bastante sobre esse livro, mas confesso que esperava mais.
não é um livro ruim, mas não me cativou do jeito que pensei que faria.
o casal é uma gracinha, mas senti falta de algo a mais.
leitora 09/09/2021minha estante
senti a mesma coisa, eles podiam ter se envolvido mais

leitora 09/09/2021minha estante
quando ela não falou nada sobre o ex que pediu ela em casamento e o Leon tava lá, eu queria surtar, eu fiquei "que merda tá acontecendo??? FAZ ALGUMA COISAAAA"

KKKKKKK tipo isso

Camy 14/07/2021

Leitura mais gostosinha do ano
Impossível ler e não se apaixonar pela Tiffy e pelo Leon, eles são fofos demais, perfeitos demais um para o outro... Amei demais essa leitura, foi super gostosinha e leve. Valeu cada segundo.
Rafinha 14/07/2021minha estante
Me deu mais vontade agr de ler ?

Loris 14/07/2021minha estante
Esse livro>>>>??

NandaC 14/07/2021minha estante
Aí esse livro é maravilhoso

@sandraalmeidaeseuslivros 25/01/2021

Fofo e muito divertido
Que delícia ler este livro. Que ideia mais louca , uma pessoa dividir uma cama com outra que nem conhece. Isso porque o dono do apto precisa e de dinheiro para ajudar o irmão e a garota precisava de um lugar para morar que coubesse em seu orçamento.
Ele trabalha de noite, ela trabalha de dia logo não se encontrariam, e cada um dormiria de um lado da cama.
Não consigo nem imaginar esta situação, e não é que da superrrrr certo. Eles se comunicam por Post it nas questões do dia a dia do apto, ele é super quieto ela é superrrr falante e muito divertida. Os personagens são super bem construídos, estou apaixonada pelo Leon. Amei o livro e super recomendo.
Amanda 27/01/2021minha estante
Nossa, terminei esse livro emocionada s2!

@sandraalmeidaeseuslivros 27/01/2021minha estante
Demais né?

Amanda 27/01/2021minha estante
??????

gisely 23/12/2021

TETO PARA DOIS
? Comecei sem muitas expectativas, para falar a verdade comecei com zero expectativas. Tipo, esse livro é muito hypado... Mas eu li muitas resenhas negativas, então eu não trouxe muita expectativa comigo e CLARO, ÓBVIAMENTE ele me mostrou que eu estava errada, que ele merecia MUITAS expectativas.

? Eu ficava me perguntando como a autora iria formar dois pessoas desconhecidas que só se relacionam com post it em um casal?
Para mim era inacreditável, e subestimei muito.

? A Tiffy e o Leon são tão, mas tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo que acho incrível.
· O Leon com seu jeito mais fechado; Mas que só se abre e mostra quem é para poucas pessoas. E quando fica nervoso é tão fofinho.
· A Tiffy, ela não é o "padrão de beleza" e não se abala por isso. Ela é alta, tem suas "proporções" como é citado, é alegre, conversa bastante, usa as roupas como deseja e não liga para a opinião dos outros.
? Nossa, amei eles. Os dois são meus preferidinhos, claro. Mas não menos importantes tem os personagens secundários : O Richie, mesmo na situação em que está não se abalou e era sempre brincalhão; A Rachel, toda vida louca; O Mo, nosso psicólogo totalmente calmo e sensato... em comparação a Gerty, nossa advogada totalmente revoltada e sem paciência. Aaaaa eu amei todos eles, todos os personagens e suas características. Combinou com tudo.

? Não posso esquecer de falar que esse livro tem gatilho! A Tiffy passou/está passando por um abuso emocional pelo ex dela. E, não foi algo que a autora prendeu na história; nós não vemos cenas pesadas dessa forma. Mas, de fato, é mostrado e trabalhado a superação da Tiffy.

? Esse livro é muito satisfatório. A autora conseguiu tratar de assuntos sérios e ao mesmo tempo deixar o livro bem clichêzinho e leve e fofo e eu amei cada segundo dessa leitura.

?????5?
Evinha 23/12/2021minha estante
???

Aycha 23/12/2021minha estante
Aaaaaaa com certeza uma das primeiras leituras q eu vou fazer em 2022

Claraâ­ 23/12/2021minha estante
Mn esse livro é tão perfeitinho

Liz 18/09/2021

Vou morrer sozinha
Ai eu amei amei amei amei, tive um ranço enorme pelo justin ex abusivo [*****] babaca mas deu td certo, o Leon é um amorzinho e a Tiffy tbm, Gerty, Mo e Rachel sempre certos nunca erraram amo vcs e Richie vc é perfeito ok, o livro é lindo, maravilhoso meu deu muita dor de cabeça e eu tenho crtz q a autora é Larrie pq em uma mesma página(naquela cena do castelo) ELA COLOCOU AS PALAVRAS "ONE DIRECTION" E "LARRY" NA MESMA PAGINA.
leiam essa obra de arte por favor!!
gio 18/09/2021minha estante
"vou morrer sozinha" mt eu

Liz 18/09/2021minha estante
vamos morrer sozinha juntas??

gio 18/09/2021minha estante
vamo qui nem no titanic??

Ludimilaaard 26/12/2021minha estante
Justin um babaca total afr ódio

Ludimilaaard 26/12/2021minha estante
Holly um amorzinho mesmo, shippando os dois kkk

Manu 26/12/2021minha estante
amo tanto esse livro?

@gabriellecerq 25/09/2021

obrigada tiffy
gente que livro gostoso de ler!
me encantei pela escrita da autora.
é fluida e divertida.
me apaixonei pelos personagens. eles têm personalidade forte e única.
me recordei das vezes que me senti igual a tiffy dentro de um relacionamento, e me sentia abraçada.
sai da ressaca literária graças a esse livro.
serio. leiam.
Priscilla 25/09/2021minha estante
Oieee... já leu Tempo de Reacender Estrelas? Vai gostar!

@gabriellecerq 25/09/2021minha estante
ainda não! É da mesmo autora??

Priscilla 25/09/2021minha estante
Não!

Paloma 16/07/2021

Procura-se um Leon para dividir o apartamento!!!
Que delícia de livro! Conseguiu até curar a minha ressaca literária. ?

A escrita da Beth é divertida, envolvente e com poucos capítulos, já estamos apaixonados e torcendo muito pelos personagens.
Teto Para Dois apresenta, com louvor, aquele clichêzão gostoso, um casal mais doce que açúcar e ótimas risadas!

No final estava com o coração aquecidinho, aquecidinho. ?

Só não darei cinco estrelas, por achar que a Beth não deu a atenção necessária para o relacionamento abusivo que a Tiffy - personagem principal -, sofria. Eu adoraria ver um pouco mais de seriedade e ações em muitos acontecimentos que ocorreu na história.

Entendo que o intuito do livro é ser leve e, abordar algo mais profundamente não era a ideia da autora... Mas é sempre bom deixar claro: DENUNCIE QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, SIM!
Juliana Rodrigues 18/07/2021minha estante
Adoro ?

Já leu "a troca" da mesma autora?

Paloma 18/07/2021minha estante
Ainda não, Ju!!
Mas já estou louca para ler!
Amei sua resenha sobre ele.. me deixou muito, muito curiosa. ?

Juliana Rodrigues 21/07/2021minha estante
Leia!

Tenho certeza de que irá amar haha ?

Jacque.Schneider 11/07/2021

Esse livro é perfeito, ele é tão bonitinho, amei vendo a Tiffy superar aquele ex maluco, os amigos dela são tão---
As referências de séries/filmes são bons dms
Agora tô procurando um Leon pra mim, ele é tão pititico, quero um!! aonde compra??
Júlia 11/07/2021minha estante
Sim amgg queria um Leon :((

Jacque.Schneider 11/07/2021minha estante
será q tem no mercado livre? na Amazon?

Júlia 11/07/2021minha estante
KAKAKKAKK vou pedir na Shopee KAKAK

Bia 04/06/2021

NECESSÁRIO
Acho que a palavra que define a leitura é necessário. Na minha opinião, ninguém está pronto para um relacionamento sério até ter lido Teto para dois. Esse livro abre sua mente, te faz entender tantas atitudes "apaixonadas" e te mostra como tanta coisa "normal" é tão errada. Os personagens são cativantes, as relações dos personagens principais são (em grande maioria) saudáveis, Beth O'Leary criou um tesouro. A leitura é fluida, leve e divertida. O livro foi escrito para ler em um dia e te fazer refletir a vida toda. Esse é um dos livros que estará pra sempre comigo e eu vou panfletar mesmo.
Carla Laís 04/06/2021minha estante
Eu acho ele incrível, quero muito ler mais livros da autora

Manu 04/06/2021minha estante
Depois de ele isso entrou na lista dos desejados. Curiosa ?

Manu 04/06/2021minha estante
*depois de lê isso*

Lud 05/06/2021

Favoritado
Claro que a avaliação desse livro vai depender do seu gosto de leitura. Mas quem (como eu) ama romance e lê, com certeza vai concordar que é maravilhoso. A história é bem cotidiana, mas em contrapartida o que não falta é emoção. Acompanhamos o ponto de vista tanto de Tiffy quanto de Leon, e a partir de suas narrativas podemos conhecê-los muito bem. A forma diferente que a autora escolheu de representar o diálogo no ponto de vista de cada um de certa forma reflete suas personalidades, o que nos aproxima dos personagens. Através da introdução da forma do diálogo no texto podemos perceber tanto o jeito mais detalhista porém direto de Leon, como o jeito extrovertido de Tiffy. O tamanho dos capítulos, dependendo de quem é o ponto de vista, também reflete isso muito bem. Essa proximidade que criamos com a personalidade dos personagens ao longo do livro nos dá um sentimento de apego em pouco tempo.
É impossível ignorar a forma como a autora aborda o tema do relacionamento abusivo na história, de uma forma que consegue não ser muito pesada ao mesmo tempo que causa incômodo (que é exatamente o que deve causar). O tema é abordado de uma forma que conseguimos entender a personagem, mesmo nunca tendo experiência com algo parecido. Conseguimos ver como tudo acontece e os efeitos que isso tem sobre uma pessoa, ao mesmo tempo em que acompanhamos a evolução da personagem sobre isso, que é uma das melhores partes da leitura.
É claramente um livro de emoções: alegria, tristeza, raiva, medo, indignação, orgulho, humor. Esse é o mix que consegui com essa leitura e com certeza indico pra qualquer um que me perguntar.
Uma dica: se você começar a ler e achar que não tem muita emoção, não desista. A leitura fica MUITO melhor da metade pra frente.
Dani 05/06/2021minha estante
Vc que gosta de romances, alguma recomendação pra quem começou a gostar lendo esse livro?

Lud 05/06/2021minha estante
O Sol Também É Uma Estrela É mais teen que Teto Para Dois, mas a leitura também é ótima e bem dinâmica, traz diferentes pontos de vista também.

Dani 06/06/2021minha estante
Obrigada!