Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Dani 10/02/2023

Poderia ser muito melhor
Nossa que livro entediante.
No inicio é interessante e da vontade de continuar lendo... mas a cada página vai ficando mais dificil.
Sinto dizer, mas não gostei de Leon, parece muito banana; Sem atitude, meio mole demais...
Do meio para o fim vai ladeira abaixo. Foi bem dificil terminar a leitura.
Duas estrelas no máximo.
Nunca vou reler.
Paula 10/02/2023minha estante
Nss ss, eu escolhi ele pra tenta sair de uma ressaca mais só me fundo mais, desisti, acho q n passe do 4 parágrafo

Dani 10/02/2023minha estante
Nossa é bem isso... fiz a mesma coisa. Demorei uma vida para terminar... muito devagar!

Paula 13/02/2023minha estante
Plmns termino

Geovana 12/01/2023

Lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo
A história tem dois pontos de vista, os capítulos se alternam entre Tiffy e Leon, dando uma impressão de algo mais completo. Os personagens são apaixonantes, me diverti muito com todos (menos a Kay e o Justin, eles são tóxicos). Estava sem expectativas, mas me surpreendi, não pensei que iria amar tanto ?
Thais645 12/01/2023minha estante
esse é meu xodó ?

Geovana 12/01/2023minha estante
O Richie é tudo pra mim ?

Thais645 12/01/2023minha estante
simmmm, eu fiquei encantada com o Mo ?

manuella418 10/01/2023

É incrível!! realmente prendeu muito a minha atenção e me surpreendeu, não esperava que seria tão bom!! Eu chorei, ri e até gritei.
Leon e tiffy são a coisa mais linda ?
kaká 10/01/2023minha estante
Simm ??

Lucabz 10/01/2023minha estante
LINDOS, amo eles

Isabelle 10/01/2023minha estante
Esses dois são simplesmente incríveis.

Mari Siciliano 10/01/2023

Resenha teto para dois
Amei este livro... No começo foi um pouco cansativo mais do meio para o final gostei bastante e fiquei muito envolvida com a história... Amei o final do livro.
Mary/Maria 10/01/2023minha estante
Realmente no início é meio ble

Anna Criss 10/01/2023minha estante
Siiim!! Tbm achei o início meio chato, mas eu amei! Depois q a Kay desaparece, tudo fica perfeito. Mulher insuportável ?

Mary/Maria 10/01/2023minha estante
JURO!!!KKKKKKKKKK

Gabriella 09/01/2023

teto para dois
eu sou apaixonada por livros de romance, e estava em uma ressaca literária muito grande, até encontrar esse livro. juro mto bom!! no momento q eu comecei a ler não consegui parar mais.
recomendo MUITO para quem gosta de romance
Luna Farias 09/01/2023minha estante
Eu tô tentando ler ele faz muito tempo, mas não consigo, acho tão chato?. O romance principal começa em que parte do livro?

Josiane.Belo 09/01/2023minha estante
Eita, coloquei na lista pra ler esse ano

Gabriella 09/01/2023minha estante
no começo é meio chatinho msm, mas depois eu juro q é mto bom. não sei te dizer onde começa o romance principal do livro, desculpa

SuhCascone 30/11/2022

MUITO BOM!!
Tiffy não tem muitas alternativas quando precisa sair do apartamento de seu ex-namorado, e encontra uma proposta barata que vai além de dividir a mesma residência como também a mesma cama. Leon, por sua vez, precisa a todo custo do dinheiro, e não se importa em dividir o cômodo, levando em consideração que os dois ficariam no apartamento em horários diferentes e nunca se encontrariam. Dessa forma, os personagens começam a se comunicar por meio de post-its espalhados pelo apartamento enquanto seguem com os dramas de suas vidas. Teto para Dois foi lançado em 2019 e escrito por Beth O?Leary.

A narrativa alterna entre os pontos de vista de Tiffy e Leon, mantendo os capítulos curtos, a leitura se torna algo leve e sem muitas chances de se tornar maçante ou cansativa, além da dinâmica entre a comunicação deles - por meio de post-its - que cria uma atmosfera divertida pra história, os personagens secundários também empenham um papel interessante nisso, trazendo diálogos engraçados e que dão complemento para o envolver dos protagonistas.

Por outro lado, a obra também aborda alguns assuntos delicados como relacionamento abusivo e até racismo, mas é escrita de forma rasa, sem muito aprofundamento nos acontecimentos anteriores aos fatos. O antagonista (Ex-namorado) é vago, pouco explorado no contexto em que o colocam, fazendo algumas aparições afirmando ?sua forma obcecada? para logo ser deixado de escanteio. Mas de toda forma, é interessante ver como os dois protagonistas começam a lidar com as situações em que antes não conseguiam e vão ?evoluindo? juntos com o decorrer do livro.

De toda forma, a intimidade que os protagonistas vão criando com a passagem de tempo é incrível, a forma como um começou a afetar positivamente a vida do outro é cativante de ler.
Teto para Dois é uma leitura leve e muito divertida, recomendo para quem quiser ler como uma forma de passatempo.
lary 05/12/2022minha estante
O livro parece ser muito interessante!! Sinceramente fiquei curiosa e instigada para ler!
Acho muito legal você trazer sua experiência de leitura e seus sentimentos ao encarar essa obra literária!!

bani .°~ 07/12/2022minha estante
Muito legal Suh! Me interessei bastante pelo livro, a dinâmica de comunicação por post-its dos protagonistas me pareceu muito interessante, um beeeijo

Betiz 11/12/2022minha estante
Eu amei esse livro quando li pera primeira vez, de alguma forma me lembrou a escrita da Collen, mas se uma forma mais leve e amorosa. Gostei também da representatividade que ele proporciona, já que a Tiffy nossa protagonista foge dos padrões de beleza da sociedade.

Tiffy rainha o resto nadinha ??

E Leon que me perdoe, mas o irmão dele é tudo pra mim, te amo te amo Leon

vitoria 22/11/2022

LINDO LINDO
Que livro maravilhoso com personagens maravilhosos! Impossível não se apaixonar pela Tiffy e pelo Leon e não sentir todas as emoções junto com eles. Eu amei, não tem um defeito, muito gostosinho de ler! É isso não tenho muito mais o que dizer.
Thais Aniskievicz 22/11/2022minha estante
Ele é incrível!!????

Gabbe 22/11/2022minha estante
É perfeito ???

Gabis 23/11/2022minha estante
aaaa esse livro é perfeito, sabia que tu ia amar?

sarinha 04/11/2022

é?
?Indicaria para quem está começando a pegar o gosto pela leitura e que gosta de livros um pouco grande, mas é razoável e fofinho.
Tainá 04/11/2022minha estante
Eu até tentei mas não foi um livro que me prendeu

sarinha 04/11/2022minha estante
com muito esforço consegui acabar, mas n tenho mais paciência p livros assim

Tainá 04/11/2022minha estante
Achei muito enrolado

eu.laaaa 30/10/2022

Teto para dois
fiquei decepcionada com o livro, achei que seria ao menos razoável mas achei entediante e meio sem sal. Confesso que teve algumas partes que gostei e até favoritei, porém a maior parte do livro fiquei me enrolando para ler. Durante a leitura a ideia do relacionamento dos 2 foi ótima, mesmo achando que seria melhor que fossem amigos. Apesar de tudo o final foi consequentemente bom e acabei dando nota 2.
mirianbezz 30/10/2022minha estante
Eu abandonei esse livro ?

eu.laaaa 30/10/2022minha estante
Vou te falar, não perdeu mta coisa n

Livia.Hilario 30/10/2022minha estante
E eu achando que vc leu errado ou veio com muita expectativa kkk

Beatriz Almeida ð«ð 27/10/2022

Um amor saudável cura
O início do livro é bem maçante e bem enrolado , no entanto o livro traz um enredo fluido e leve , mostrando as dificuldades de Tiffy para superar um relacionamento abusivo e adentrar em um saudável.... o amor cura tudo, um romance leve e bem fofinho
fabissx 27/10/2022minha estante
To travada nesse livro tem semanas... Achei meio maçante tbm?

Beatriz Almeida ð«ð 27/10/2022minha estante
O início é kkkkkk mas depois no meio fica muito bom kkkk prometo kkkk

fabissx 27/10/2022minha estante
Vou tentar terminar, já que minha ansiedade n me deixa dormir kkkkkkkk

_Lizzy_ 12/10/2022

Teto para Dois
Maravilhoso é a definição pra este livro. Teto para Dois possui um romance forte e comédia, que te prendem do início ao fim.
Esta narrativa retratou de uma forma muito realista o abuso psicológico e a manipulação em um relacionamento, no de Tiffy, e também a importância da confiança e da demonstração de interesse quando se namora alguém, no caso de Leon.
A situação de Tiffy, após sair de seu relacionamento amoroso tóxico, foi muito bem detalhado com seus problemas com a auto-estima, medo extremo do seu ex-namorado e os traumas deixados em cada toque.
No final, vemos que para ter um relacionamento saudável é preciso ter confiança e amor, além de se importar com o que seu parceiro importa na mesma intensidade.
Foi uma leitura ótima e com certeza me prendeu o interesse. 5??
Jennifer30 22/10/2022minha estante
eu pretendo ler ainda, mas tenho medo de não ser meu gosto ?

_Lizzy_ 22/10/2022minha estante
Eu amei kkkkk

Stella 13/11/2022minha estante
É PERFEITINHO DEMAIS ?????

paty.0 04/10/2022

Amei
Mds que livro perfeito, achei que ia ser um romance clichê, realmente é, mas aborda questões que eu nem imaginava
A Tiffy passando por um relacionamento abusivo, saindo dele, indo para a terapia, tentando superar, ela realmente foi incrível
Amei o Leon, mds que fofo me identifiquei muito com ele aff
Amei o irmão dele, nem imaginava que teria um caso criminal no meio
Esse livro com certeza vai ser favoritado, eu ri e chorei muitas vezes, me identifiquei com os protagonista muitas vezes, eu realmente me senti dentro da história e queria muito ser amiga da Tiffy
Enfim super recomendo esse livro ?
Bruna 04/10/2022minha estante
Vai ter adaptaçãoooo!!! Saiu as primeiras imagens

paty.0 04/10/2022minha estante
Tomara que a adaptação não decepcione kkkkk

Bruna 04/10/2022minha estante
Pois é! Amor & Gelato já me deixou traumatizada o bastante

JAllia10 25/09/2022

Teto pra Dois
QUE LEITURA BOAA
O livro é muito fácil de ler e a leitura flui bastante. O que eu mais gostei foi o desenvolvimento dos personagens ao logo do livro, principalmente o da Tate. Enfim, casal fofo e lindinho dms. Os bilhetinhos ganharam meu coração. Recomendo muito a leitura.
Dandhara 25/09/2022minha estante
Nossa sim eu amo esse livro,eu sou apaixonada pelos personagens de um jeito que sinto que são meus melhores amigos ,os post-it nossa toda vez que eu vejo hmm eu me lembro,super gostoso de ler

JAllia10 25/09/2022minha estante
simmm, não posso ver um post-it que já lembro dos dois. ler esse livro foi a melhor escolha que já tomei, amei tudo

Dandhara 25/09/2022minha estante
Ss foi,mds,eu vou na marinha e fico horas vendo post-ir e lembro disso ksksksksk ss um dos meus favoritos

eduardafroz 11/08/2022

Resenha de Teto para Dois.
Era, sem dúvidas, um dos livros que mais queria ler neste ano. Minhas expectativas eram extremamente altas e eu contava os instantes para que pudesse ler, no entanto... acho que depositei muitas expectativas e não deveria ter feito, a decepção foi muito grande. Não é exatamente um livro ruim, os personagens são ótimos! Inexplicavelmente encantadores e divertidos, de maneira contagiante. Mas, na minha opinião, acho que o assunto não foi bem aproveitado, é uma escrita fácil, mas não exatamente bem elaborada (encontrei um erro da autora, inclusive. não me refiro aos erros gráficos porque sei que passam por revisão, mas, na passagem da história). É agradável, transmite um "ambiente" ótimo, mas não foi bem elaborado e aproveitado. Acho que os personagens mereciam mais valorização, sei lá. Ainda sim, é fofo! mas fraco.
Júlia 11/08/2022minha estante
Qual o erro? (Pergunta genuína e curiosa porque amei o livro)

eduardafroz 11/08/2022minha estante
É durante uma passagem de tempo! Tenho quase certeza que é quando muda pra agosto (não lembro agora). Se inicia com o pov do leon e quando volta para o da tiffy, é na mesma parte em que parou. Pela lógica, com a passagem de tempo, não deveria seguir com outra parte? fiquei pensando.

Júlia 11/08/2022minha estante
Faz sentido mesmo! Mas realmente não notei

Luara Albuquerque 10/08/2022

Teto para dois
Comecei a leitura sem grandes expectativas e terminei querendo mais. Tipo de livro que envolve a gente é no final você não queria que acabasse. Um clichê que não é tão clichê assim rsrsrs me deixou com um leve suspense também. Vale cada página de leitura.
Mimi Macedo 10/08/2022minha estante
Aguardando a série kkkkkk, só para passar raiva

Joba 10/08/2022minha estante
Eu amei também ?

Luara Albuquerque 10/08/2022minha estante
Só serve pra isso mesmo kkkkk passar raiva.