Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Nath 30/11/2020

Superou minhas expectativas
Confesso que no início a leitura não estava indo bem, mas depois de alguns capítulos não conseguimos mais parar de ler. Hehe
Livro maravilhoso e divertido. Amei
Ellen256 30/11/2020minha estante
Comigo aconteceu o mesmo. Além de ter me tirado de uma leve ressaca

Naira.Polo 30/11/2020minha estante
Comigo também foi assim... o começo é meio parado né, mas é um livro muito fofo ?

naclara 18/05/2021

MT BOOM
o vei eu me diverti tanto com esse livro KKJKKKKKKK
a cena deles se encontrando é perfeita, o romance do livro é tão gostosinho de ler, eu amei muito
Rogéria Martins 18/05/2021minha estante
Morri demais com eles se encontrando, a Tiffy toda desengonçada kkkkkkkkk

naclara 18/05/2021minha estante
KKJKKKKK SIIM eu ri mt

skuser02844 28/05/2021

no começo confesso que não gostei muito, mas depois adorei!
completamente perfeito e super recomendo, mas se você tiver problemas com abuso psicológico e afins, acho melhor não
Mimi 09/06/2021minha estante
Comecei a ler pq vc me deixou curiosa. Kkkkkk

skuser02844 09/06/2021minha estante
ui amei KKKKKKKKKKK

kckekevieira 06/12/2020

Que bombaaa
Que livro lindo!!! Não consegui parar de ler ele. Li a madrugada inteira. Não é aquele romance clichê que os personagens acabam de se conhecer e já estão apaixonados, é um romance construído, que tem história, que você vê os personagens se apaixonando aos poucos.

Aborda assuntos sérios como o relacionamento abusivo, que é realidade para muitas mulheres e homens, infelizmente. Mas aqui o assunto foi tratado com bastante responsabilidade e não ficou cansativo nem pesado.

Me identifiquei com a protagonista em vários aspectos, achei ela incrível, e o Leon também!! Queria que o Justin tivesse morrido no final maaass querer não é poder aqui..
Ray 06/12/2020minha estante
eu amo esse livro??

kckekevieira 06/12/2020minha estante
Ai amiga, agora eu também amo!! Tava receosa de ler por conta do hype mas li e AMEI!?

Bruna 19/05/2021minha estante
Esse livro é tão gostosinho né? Deixa o coração quentinho ??

Annabiasouza 19/05/2021minha estante
Sim! ??

Só mais um capítulo 31/05/2021

Apaixonante
Meu Deus, que livro é esse? Me arrancou 5 estrelas!
A escrita é tão leve e apaixonante? o livro não traz somente um romance daqueles que faz a gente se derreter, mas tbm aborta um assunto super sensível e necessário, relacionamento abusivo. E sim, mostra que para um relacionamento ser abusivo a pessoa não apanhar de seu companheiro, o abuso psicológico é tão grave quanto o físico. A demonstração desse tipo de relacionamento não poderia ser mais claro do que foi nesse livro.
E ao mesmo tempo que nos é apresentado esse assunto, o livro nos entrega uma história romântica incrível? valeu tanto a pena ler esse livro.
Ah ! Não posso deixar de citar os amigos incríveis da Tiffy. São personagens incríveis. Aaah e claro, a empatia da Tiffy pelo Richie sem ao menos o conhecer? aff. Gente , esse livro é mais do que incrível. LEIAM!
Paulinha254 31/05/2021minha estante
Eh mto perfeito

Só mais um capítulo 31/05/2021minha estante
Simmm

Miguel.Martins 15/12/2020

Leitura leve e divertida
Tinha tempos que eu não lia um romance tão leve e divertido, ainda que também tratando de assuntos sérios.

A autora divide a narração em duas perspectivas, da Tiffy e do Leon, e é incrível ver como ela constrói dois personagens tão distintos. Até a estrutura de cada capítulo reflete um pouco a personalidade de cada um deles.

Enfim, boa história, boa escrita, bons personagens. Vale a pena a leitura.
Thaianne 15/12/2020minha estante
Ai, estou querendo ler
Mais animada agora

Miguel.Martins 16/12/2020minha estante
É uma leitura bem tranquila, Tatá! Boa pra descontrair, acho que você vai gostar

Carolina 14/12/2020

Que livro maravilhoso.
No começo eu demorei para me envolver, mas depois a leitura fluiu muito rápido.
Eu achei que seria apenas um romance clichê, mas esse livro traz assuntos muito relevantes. Achei muito interessante como a autora abordou o tema do relacionamento abusivo.
Uma das melhores leituras do ano.
Daniele.Felix 16/12/2020minha estante
já vou até adicionar a dica então :)

Carolina 17/12/2020minha estante
Miga, acho que você vai amar

perolaS2 25/05/2021

Lista dos piores de 2021
Um livro que pra mim tinha tudo para ser 5 estrelas, mas a autora foi se perdendo. Ela quis colocar muitos elementos no livro e acabou se perdendo neles, não soube desenvolver
A ÚNICA coisa interessante é sobre o relacionamento abusivo que a Tiffy enfrentava e como ela foi forte pra sair disso
Enfim, não gostei
dri 25/05/2021minha estante
cancelada

perolaS2 25/05/2021minha estante
KKKKKKKK

Coisas de Mineira 29/12/2020

A dica de hoje é de um romance contemporâneo que ficou meses na minha lista de desejados: “Teto para dois” de Beth O’leary. Na história, conhecemos Tiffy e Leon, duas pessoas que por motivos diferentes, precisam dividir o apartamento. Com horários inversos, os dois têm um arranjo de horários, para que um não encontre o outro no apartamento, porque afinal, muito mais do que dividir a casa, eles também dividem a cama.

Eu quero ser totalmente honesta nessa resenha, porque acho que a leitura e vocês merecem isso. Antes de mais nada, eu quero dizer que comecei esse livro de uma forma que há muito tempo não começava, com uma expectativa lá em cima, afinal, eu esperei muito tempo para conseguir lê-lo e vi muita gente falando bem da história. Mesmo sem querer, acabei colocando muita expectativa na leitura e eu me vejo na obrigação de dizer que ela não foi superada. Mas isso, eu acredito, que tenha sido porque eu coloquei uma expectativa quase impossível de ser alcançada. Não sei vocês, mas eu detesto isso, por esse motivo tenho tentado não ter tanta expectativa assim dos livros, mas com essa história foi impossível.

Quero deixar claro, que isso não quer dizer que não gostei do livro, minha avaliação com 5 estrelas não foi atoa. Vou explicar então o que aconteceu. Esperava um livro com muita comédia romântica, algo leve e divertido. E não encontrei tanta comédia romântica assim, e em seu lugar, uma carga emocional gigantesca. O livro, que antes pensava que seria divertido e trivial, aqueles clichês, trata de assuntos muito importantes na sociedade, como o abuso psicológico.

Tiffy é uma pessoa ótima, engraçada, louca e divertida. É impossível não se apaixonar por ela e seus crochês (além do pedreiro que virou designer de interiores), mas ela é muito mais do que isso. Esconde muito mais do que isso. Ela é o exemplo perfeito para quando falamos que um sorriso muitas vezes esconde lágrimas. Não vou falar muito sobre o assunto, para não dar spoilers, mas durante a leitura, descobrimos com a própria Tiffy, muitas coisas sobre a vida dela, que nem ela mesmo sabia. (Afinal os abusos podem sim ser disfarçados até mesmo para quem está sendo a vítima, e acabou os spoilers).

“A arte de escrever cartas. Uma carta é uma coisa… profundamente íntima, não é?”

León, como explicar esse ser? Acho que eu seria a Holly na vida do Leon, afirmando que ele só guarda as melhores palavras para mim ❤️. Leon é um cara maravilhoso e com um coração enorme, mas preciso confessar que não me apaixonei por ele de primeira. Na verdade, fui gostando dele aos poucos, à medida que ele ia interagindo com Tiffy e os outros personagens. Holly, a menininha que o Leon cuida, por ela sim eu me apaixonei de primeira.

Como Tiffy e Leon tem um acordo para que não se encontrem no apartamento, muitas das conversas entre os dois acontece por meio de post-its colocados pelo apartamento. Essas conversas vão de coisas cotidianas até mais profundas. Acho que essa forma de comunicação entre os dois deu um toque especial para a história. É impossível, não ver um post-it e não lembrar dos dois. Outra coisa sobre a história, é que já fazia tempo que não lia nada contemporâneo, e ela é bem assim, inclusive com as temáticas que são tratadas e algumas outras coisas.

Eu adoro livros que não são feitos apenas pelos personagens principais, e “Teto para Dois” é um desses livros. Já citei Holly, que é um amor e fez com que eu me apaixonasse por ela de primeira. Mas também temos alguns amigos de Tiffy, como Gerty e Mo, um casal de amigos que tem dividido apartamento e que são bem opostos: Gerty é uma advogada que gosta de tudo organizado, já Mo é um psicólogo que não é bom com a organização. Fiquem de olho nesses dois!

Richie é outro personagem que me encantou, ele é irmão de Leon e o motivo pelo qual Leon precisa alugar o apartamento. Mas o porquê disso, vocês vão ver no decorrer da história, o que eu queria falar sobre ele, que Richie faz com que Leon seja mais leve, em alguns momentos. Rachel, amiga de Tiffy é outra personagem que faz muita diferença no livro e que me fez amá-la e odiá-la várias vezes. Acho que todos os personagens que passaram pela história, deixaram algo, seja bom ou ruim, com momentos marcantes durante o livro.

“Um telefone fixo! Quem diria! Achei que telefones fixos eram relíquias pelas quais pagávamos para ter internet banda larga.”

Apesar de eu ter falado no início que eu esperava mais momentos engraçados, não quer dizer que não teve nenhum. Em vários momentos do livro pude rir com alguns acontecimentos entre Tiffy e Leon. Tiffy por si só, é uma garota muito divertida (apesar da carga emocional que ela carrega) e para mim, ela faz Leon se soltar em várias situações.

Agora vamos para a capa? Antes de mais nada, eu acho a capa do livro linda, massssss, eu custei perceber que havia uma cama sendo representada nela. Sim, eu não olhei a capa e vi uma cama de uma vez, demorei um pouco para isso. Mas ela representa muito a história! Todas as cores que foram colocadas na edição combinaram muito, parabéns Intrínseca, vocês fizeram um trabalho excelente! Apesar de na capa original conseguirmos perceber uma cama bem mais rápido, para mim, a capa da edição brasileira é bem mais bonita (e se parece com outras edições como a da Espanha, a da Polônia, a da Finlândia e a Catalão).

“Teto para dois” foi o romance de estreia de Beth O’leary, no site da autora, ela diz que escreveu ele no trem, enquanto ia e voltava do trabalho, em uma editora infantil. Além de “Teto para dois”, Beth possui também o livro “A troca” que já foi publicado, também pela Intrínseca, no Brasil. Beth teve seus livros traduzidos em mais de 30 idiomas e em seu site, consta que um terceiro livro está por vir, chamado “The road trip”. Depois de ler “Teto para dois” estou ansiosa para ler “A troca” e todos os outros livros que a autora venha lançar.

“Quem iria imaginar? Quando repetimos uma verdade vezes o bastante, quando nos esforçamos o suficiente, um dia funciona.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/teto-para-dois/
Natiele Soares 29/12/2020minha estante
Amei a resenha ! Deu até vontade de ler.

Coisas de Mineira 04/01/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado da resenha viu Natiele! Depois me conta o que achou da história, tenho que dizer que eu esperei muito para ler esse livro =)

LetAcia1104 18/05/2021

TO SEM PALAVRAS!!! eu não estava dando muito pra esse livro mas ele realmente me SURPREENDEU. to muito feliz e emocionada, leon e tiffy são tudinho
Luana 18/05/2021minha estante
Aiiii só vejo coisas boas desse livro! É água com açúcar? Quero um assim quando terminar o que comecei hoje (enfim a ansiosa ?)

LetAcia1104 18/05/2021minha estante
ele é bem levinho de ler e ao mesmo tempo fala sobre um assunto muito importante, vale a pena ler!

Cintia (@jeitolivrodeser) 24/12/2020

Perfeito!
Sabe aquele livro que antes de terminar já sabemos que vai se tornar um favorito? Pois foi esse efeito que Teto Para Dois causou em mim. Simplesmente amei!

Me apaixonei pela Tiffy que é toda envolvida com o artesanato, assim como eu. Me apaixonei pelo Leon que é um enfermeiro super dedicado e com seu jeito quieto e muito fofo me fez suspirar várias e várias vezes.

Mas nem tudo foi fofura. A autora também trouxe temas importantíssimos como abuso emocional, perseguição, injustiças, preconceitos, entre outras coisas. Tudo abordado de forma bem delicada e ao mesmo tempo cumprindo sua mensagem. Sem dúvida um livro forte e encantador por diversos motivos!

Amei, favoritei e vou indicar muitas e muitas vezes a partir de agora. Perfeito!!
@rebeca.diary 24/12/2020minha estante
Aaaa eu tô quase acabando elee

Cintia (@jeitolivrodeser) 24/12/2020minha estante
Maravilhoso, não é? Uma das minhas melhores leituras desse ano.

Lara 07/06/2021

Que livro!
Sérios, que livro bom, eu comecei de manhã e terminei de tarde, é ESPETACULAR, surtei muito com ele, vale MUITOO a pena.
Nivea Rebeca 07/06/2021minha estante
Ele é perfeito

p.p 09/06/2021minha estante
eu disse, eu disse, eudisse... aaaaaa, é perfeito

Brun 27/05/2021

Diamante
Esse livro é uma pedra de diamante super rara e muito linda.
EU FIQUEI COM TANTO ÓDIO DO EX DELA QUE ATÉ ESCREVI UMA MUSICA NA ÉPOCA EM QUE FALAVA SOBRE RELACIONAMENTOS TÓXICOS.
Se você deseja algo leve, super cheio de amorzinho, e que dê pra ler em um dia, esse livro é pra vc.
A história é meio parada no começo mas sério, vale a pena. DEUS DEU O DOM DE ESCRITA PRA PESSOA CERTA.
É um passatempo tao gostosinho, e tao lindo que n da pra descrever...Só quando está lendo Vc sente.
??
Juliana M. 27/05/2021minha estante
Tava preocupada já, o começo realmente tá bem Zzz, mas como todos elogiam vou continuar

Brun 27/05/2021minha estante
Continuaa...vai ficar tao lindinho

Roberta.Rozin 03/11/2020

Maravilhoso!!!
Que leitura incrível, conseguiu afastar os meus pensamentos de momentos difíceis que estou passando.
Sorri muito durante a leitura, me emocionei, enfim só me fez bem. E o mais importante, agora no final fiquei com o meu coração quentinho de amor e felicidade.
Para quem ainda não leu, leia e se prepare para se apaixonar pela Tiffy e pelo Leon, mas o mais importante você vai se apaixonar por toda a trama que envolve esse romance delicioso se se ler.
Larisse.Dalila 04/11/2020minha estante
Esse livro é muito gostoso de ler né? eu amei ele, é uma leitura leve que passa mensagens tão importantes.

Roberta.Rozin 07/11/2020minha estante
Verdade Lari, importantes demais e com uma escrita fácil e descomplicada.