Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Renata Spezani 13/12/2020

Delícia de leitura
A leitura simplesmente flui através dos diálogos e post it e você nem sente o tempo passar. Ao mesmo tempo aborda a importância de reconhecer como um relacionamento abusivo pode nos causar uma visão distorcida de nós mesmos. Super recomendo!
Ale 13/12/2020minha estante
Amei esse livro também!! ??

Renata Spezani 13/12/2020minha estante
??????

Isabelle 15/12/2020

Post it
Gostei muito da forma como a estória vai se desenvolvendo, dos vínculos criados à distância e de uma forma tão tradicional como bilhetes. Cria meio que uma rede social privada e paralela ao mundo tecnólogico. É assim que Leon e Tiffy passam a conversar após fecharem um acordo de aluguel.
Ele usa o apartamento durante o dia e ela a noite. Ele, enfermeiro de cuidados paliativos. Ela redatora em uma revista. Os dois dividem a cama.
Aquele romance gostoso, com direito a intrigas da oposição hahhaha e bons amigos pra ajudar.
Ellen256 15/12/2020minha estante
Eu ri mt na parte do banheiro

Isabelle 15/12/2020minha estante
Um encontro memorável como eles mesmos descreveram...

leticia 21/11/2020minha estante
esse livro é um AMOR

Liz 21/11/2020minha estante
Amo demais! ?

Amable 16/06/2021

Teto para dois foi uma surpresa muito agradável; eu esperava uma romcom e encontrei isso, mas também uma história sensível sobre amizade, amor e se livrar de amarras abusivas.
O livro é rápido e muito gostosinho de ler. Tem aquele tipo de narrativa que te fisga logo no começo.
ste 16/06/2021minha estante
esse livro é tudo

Amable 16/06/2021minha estante
Grande vdd

Oda @bibliotecadeumacacheada 29/12/2020

Leon, precisava de uma renda extra super rápido, sendo assim decide alugar seu apartamento pelo horário da noite, das 18 hrs as 9 hrs da manhã, já que trabalha como enfermeiro e os fim de semana passa com sua namorada.

Tiffy, precisa sair urgentemente do apartamento do seu ex, na qual já terminaram a três meses, porém precisa de um lugar barato para morar, até ver a proposta de Leon, mesmo contrariando os amigos, ela aceita a proposta, porém tem apenas um detalhe, o apartamento só tem uma cama.

?? " Às vezes, a felicidade simplesmente acontece. "

Mesmo sem nunca se ver, eles fecham o contrato de seis meses e passam a deixar post-its pela casa para se comunicarem. Será que esse contrato vai dar certo ?

Esse livro foi meu segundo contato com a escrita da autora e devo mencionar da sua escrita leve em falar de assuntos importantes e fortes, como relacionamento abusivo.

Os capítulos ficam alternando entre os dois personagens principal, Leon é super fofo, gentil e compreensivo, Tiffy é cheia de energia, cores e bom humor, mesmo com tanta alegria, ela começa a ficar amedrontada conforme entende os abusos que seu ex fazia e não conseguia enxergar.

Teto para dois foi uma leitura maravilhosa, um dos favoritos do ano, nem preciso dizer o quanto amo um livro clichê né, se você também gosta desses clichês, não perca tempo e lê esse livro maravilhoso.

E vocês, já conheciam esse livro ? Já leu ele ou algo da autora ? Me conte nos comentários ?
Gaidzinski 29/12/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso, né? Foi uma das minhas melhores leituras desse ano ?

Debbye 29/12/2020minha estante
Odeio o ex namora dela!! Aquele manipular miserável.

malu.spencer 25/06/2021

O clichê que eu mais amo: só tem uma cama!!
Leon e Tiffy dividem o apartamento, não se conhecem pessoalmente e começam a conversar somente por posh-its que eles deixam espalhados. Tem um romance beeem bonitinho, e a história consegue tratar de alguns temas importantes de uma forma muito leve (como relacionamento abusivo, por exemplo)
Os personagens são muito fofos (confesso que a Tiffy me deu raiva em alguns momentoskkkkkk mas ela é incrível também)
Resumindo, é uma leitura que vale muiito a pena!! Terminei o livro e estava completamente apaixonada, inclusive me arrependi por ter lido tao rapidokkkkkk
Isabella.Orecchio 25/06/2021minha estante
li em um dia e me arrependi completamente kkkkkkk dormi com o coração quentinho querendo morar dentro do livro

barbs 25/06/2021minha estante
é tão fofo, dá vontade de entrar dentro do livro pra ser amiga dos personagens

duda 11/06/2021

Maravilhoso!!!
Cara não sei nem o que falar sobre esse livro, ele é simplesmente incrível!!! A leitura é super leve e fácil, o texto envolvente e a forma como você se identifica com os personagens é impressionante. Além de abordar assuntos super importantes como o relacionamento tóxico e a superação deste. É um romance que aquece o coração!!! O famigerado clichê, mas que não é enjoativo. Eu realmente fiquei apaixonada por esse livro.
Leiam, sério, vocês não vão se arrepender
Rai 11/06/2021minha estante
Concordo com tudo, é incrível, também amei!

Marille 11/06/2021minha estante
Eu quero muito esse livro, ansiosa para a prime Day tomara que ele fique na promoção

Catrine Vieira 13/06/2021

Delicado, forte e diverdito <3
Eu odeio quando um livro demora para me prender. Não é o caso de Teto para dois... Me senti envolvida desde a primeira página. É um livro leve, mesmo tratando com seriedade assuntos sérios. É divertido e os personagens paravilhosos. INCLUSIVE, eu precisoooooooo de um livro sobre o casal coadjuvante e um do irmão do Leon. AAAAAAAAAAAAAAA
Enfim, é um livro leve e forte, ao mesmo tempo. Sobre superação, recomeço e sobre o tempo e o amor.
13/06/2021minha estante
Um livro do Lion seria perfeito!!!! Kkk eu pensei o mesmo quando terminei

Catrine Vieira 13/06/2021minha estante
Queria demaissss! hahahahah Ele é tão divertido e no final ele fala que teria que arrumar um a coleha de quarto também.QUERIA KKKKKK

1001 Páginas 30/12/2020

Amei cada capítulo, um livro super engraçado, que prendeu muito a minha atenção do início ao fim. Simplesmente amei!!!
Roneide.Braga 30/12/2020minha estante
O livro é muito bom mesmo?

1001 Páginas 30/12/2020minha estante
Sim!!! Perfeito demais!! ?

Coisas de Mineira 29/12/2020

A dica de hoje é de um romance contemporâneo que ficou meses na minha lista de desejados: “Teto para dois” de Beth O’leary. Na história, conhecemos Tiffy e Leon, duas pessoas que por motivos diferentes, precisam dividir o apartamento. Com horários inversos, os dois têm um arranjo de horários, para que um não encontre o outro no apartamento, porque afinal, muito mais do que dividir a casa, eles também dividem a cama.

Eu quero ser totalmente honesta nessa resenha, porque acho que a leitura e vocês merecem isso. Antes de mais nada, eu quero dizer que comecei esse livro de uma forma que há muito tempo não começava, com uma expectativa lá em cima, afinal, eu esperei muito tempo para conseguir lê-lo e vi muita gente falando bem da história. Mesmo sem querer, acabei colocando muita expectativa na leitura e eu me vejo na obrigação de dizer que ela não foi superada. Mas isso, eu acredito, que tenha sido porque eu coloquei uma expectativa quase impossível de ser alcançada. Não sei vocês, mas eu detesto isso, por esse motivo tenho tentado não ter tanta expectativa assim dos livros, mas com essa história foi impossível.

Quero deixar claro, que isso não quer dizer que não gostei do livro, minha avaliação com 5 estrelas não foi atoa. Vou explicar então o que aconteceu. Esperava um livro com muita comédia romântica, algo leve e divertido. E não encontrei tanta comédia romântica assim, e em seu lugar, uma carga emocional gigantesca. O livro, que antes pensava que seria divertido e trivial, aqueles clichês, trata de assuntos muito importantes na sociedade, como o abuso psicológico.

Tiffy é uma pessoa ótima, engraçada, louca e divertida. É impossível não se apaixonar por ela e seus crochês (além do pedreiro que virou designer de interiores), mas ela é muito mais do que isso. Esconde muito mais do que isso. Ela é o exemplo perfeito para quando falamos que um sorriso muitas vezes esconde lágrimas. Não vou falar muito sobre o assunto, para não dar spoilers, mas durante a leitura, descobrimos com a própria Tiffy, muitas coisas sobre a vida dela, que nem ela mesmo sabia. (Afinal os abusos podem sim ser disfarçados até mesmo para quem está sendo a vítima, e acabou os spoilers).

“A arte de escrever cartas. Uma carta é uma coisa… profundamente íntima, não é?”

León, como explicar esse ser? Acho que eu seria a Holly na vida do Leon, afirmando que ele só guarda as melhores palavras para mim ❤️. Leon é um cara maravilhoso e com um coração enorme, mas preciso confessar que não me apaixonei por ele de primeira. Na verdade, fui gostando dele aos poucos, à medida que ele ia interagindo com Tiffy e os outros personagens. Holly, a menininha que o Leon cuida, por ela sim eu me apaixonei de primeira.

Como Tiffy e Leon tem um acordo para que não se encontrem no apartamento, muitas das conversas entre os dois acontece por meio de post-its colocados pelo apartamento. Essas conversas vão de coisas cotidianas até mais profundas. Acho que essa forma de comunicação entre os dois deu um toque especial para a história. É impossível, não ver um post-it e não lembrar dos dois. Outra coisa sobre a história, é que já fazia tempo que não lia nada contemporâneo, e ela é bem assim, inclusive com as temáticas que são tratadas e algumas outras coisas.

Eu adoro livros que não são feitos apenas pelos personagens principais, e “Teto para Dois” é um desses livros. Já citei Holly, que é um amor e fez com que eu me apaixonasse por ela de primeira. Mas também temos alguns amigos de Tiffy, como Gerty e Mo, um casal de amigos que tem dividido apartamento e que são bem opostos: Gerty é uma advogada que gosta de tudo organizado, já Mo é um psicólogo que não é bom com a organização. Fiquem de olho nesses dois!

Richie é outro personagem que me encantou, ele é irmão de Leon e o motivo pelo qual Leon precisa alugar o apartamento. Mas o porquê disso, vocês vão ver no decorrer da história, o que eu queria falar sobre ele, que Richie faz com que Leon seja mais leve, em alguns momentos. Rachel, amiga de Tiffy é outra personagem que faz muita diferença no livro e que me fez amá-la e odiá-la várias vezes. Acho que todos os personagens que passaram pela história, deixaram algo, seja bom ou ruim, com momentos marcantes durante o livro.

“Um telefone fixo! Quem diria! Achei que telefones fixos eram relíquias pelas quais pagávamos para ter internet banda larga.”

Apesar de eu ter falado no início que eu esperava mais momentos engraçados, não quer dizer que não teve nenhum. Em vários momentos do livro pude rir com alguns acontecimentos entre Tiffy e Leon. Tiffy por si só, é uma garota muito divertida (apesar da carga emocional que ela carrega) e para mim, ela faz Leon se soltar em várias situações.

Agora vamos para a capa? Antes de mais nada, eu acho a capa do livro linda, massssss, eu custei perceber que havia uma cama sendo representada nela. Sim, eu não olhei a capa e vi uma cama de uma vez, demorei um pouco para isso. Mas ela representa muito a história! Todas as cores que foram colocadas na edição combinaram muito, parabéns Intrínseca, vocês fizeram um trabalho excelente! Apesar de na capa original conseguirmos perceber uma cama bem mais rápido, para mim, a capa da edição brasileira é bem mais bonita (e se parece com outras edições como a da Espanha, a da Polônia, a da Finlândia e a Catalão).

“Teto para dois” foi o romance de estreia de Beth O’leary, no site da autora, ela diz que escreveu ele no trem, enquanto ia e voltava do trabalho, em uma editora infantil. Além de “Teto para dois”, Beth possui também o livro “A troca” que já foi publicado, também pela Intrínseca, no Brasil. Beth teve seus livros traduzidos em mais de 30 idiomas e em seu site, consta que um terceiro livro está por vir, chamado “The road trip”. Depois de ler “Teto para dois” estou ansiosa para ler “A troca” e todos os outros livros que a autora venha lançar.

“Quem iria imaginar? Quando repetimos uma verdade vezes o bastante, quando nos esforçamos o suficiente, um dia funciona.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/teto-para-dois/
Natiele Soares 29/12/2020minha estante
Amei a resenha ! Deu até vontade de ler.

Coisas de Mineira 04/01/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado da resenha viu Natiele! Depois me conta o que achou da história, tenho que dizer que eu esperei muito para ler esse livro =)

My 21/12/2020

PERFEITO
Esse livro não tem defeito algum, sou apaixonada pelos personagens, me indentifiquei com os dois!
Aqui vc pode aprender muito sobre relacionamentos tóxicos. E ver se o seu não está da mesma forma! Estou completamente rendida com esse livro sério
julia 21/12/2020minha estante
esse livro eh muitooo bom

My 23/12/2020minha estante
Um dos melhores livros que já li!

Vic 08/01/2021

Típico livro que salva ressaca literária!
Personagens mto envolventes, tanto os principais quanto os secundários, a história é bem criada e aborda assuntos de forma superficial mas mto legal, como relacionamento abusivo, injustiças judiciais e pra quem gosta de coisas aleatórias: tem muita!! Kkkkk me fez pensar como é gostoso ser diferente e encantador, como a Tiffy e o Leon são. Gostei mto pra um mero romance!
thaybernachi 10/01/2021minha estante
perfeito pra resseca mesmo, eu amooo

Vic 11/01/2021minha estante
Eu adorei tb amiga ?

surtosemaissurtos 26/05/2021

bjos.
sinceramente.. eu não esperava gostar tanto desse livro, eu tô tão apaixonada. Os personagens são tão cativantes...? as raposas kkkkk
o Leon... ah.. você é humano?
E a tiffy, mlhr forte, gentil, e muito lindaaaaa.
o Richie, sou doidinha por ele desde o início, que vibe boa que ele transmite ??.
Os amgs da Tiffy??
O Justin e o Martin eu quero que vão p casa do djanho.
Nanda 26/05/2021minha estante
Eu tive a mesma reação kkkkkkkkkk
Esse livro me tirou de uma baita ressaca literária

surtosemaissurtos 26/05/2021minha estante
é mto levinho, bemm ------ fofinho?

Angie 07/01/2021

Teto para dois
Eu enrolei 2020 inteiro pra ler esse livro não sei por qual motivo, mas fiquei feliz que o meu primeiro livro de 2021 foi esse, porque foi uma leitura incrível.

A escrita da autora é ótima e a forma que ela desenvolve a história e introduz os elementos do relacionamento abusivo que a Tiffy viveu é muito bem feito e delicado. Ela consegue colocar todas as fases pela qual uma pessoa que viveu aquilo passa até que ela possa entender sozinha que o que ela viveu foi um abuso psicológico. Foi tocante ver a Tiffy passar por todos esses momentos e como ela teve apoio dos amigos para sobreviver, enfrentar e superar isso.

A história de fundo do Leon também é muito interessante e a forma como a autora faz ele e a Tiffy se conectarem também é incrível. Eu amei simplesmente tudo do livro, um romance clichê, mas nem tanto assim por ter elementos diferentes e criativos!

Tiffy e Leon são simplesmente tudo para mim!
gracireis 07/01/2021minha estante
Saudades da Tiffy e do Leon. ?

Angie 07/01/2021minha estante
Ai eles são tudinho ??

Ana Maria 02/01/2021

Teto para dois
O enredo é leve porém muito atrativo. A construção dos personagens é incrível, conseguimos nos apegar à eles, medir seus progressos e entender suas angústias. A autora abordou assuntos além do amor dos romances românticos convencionais, falando do poder das amizades, de injustiças sociais, de relacionamentos abusivos, da brevidade da vida, e outros. Para mim, o mais interessante foi a forma como a autora conduziu o romance dos protagonistas, de maneira progressiva e com desenvolvimento coerente.
Apaixonada por Tiffy e Leon!
Leitura incrível que recomendo muito!
Ray 02/01/2021minha estante
Que bom que gostou! Estou lendo A Troca da mesma autora e amando?

Ana Maria 03/01/2021minha estante
Já quero ler A Troca tbm, a escrita da autora é incrível!