O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

Milena369 10/12/2023

Tá, tenho ressalvas sobre algumas percepções da Bridget sobre ela mesma, mas sempre tenho que me lembrar que este é um livro dos anos 90 sobre uma mulher dos anos 90 (e um filme do início dos anos 2000), então é uma geração completamente diferente da minha, dito isso, me diverti muito com essa leitura, como vi o filme antes, e gostei muito, fiquei esperando ter mais momentos do Mark mas gostei a forma que relação dele com a Bridget e detestei o Daniel com todas as minhas forças, estou genuinamente animada para ler os próximos livros.

Thais.Marques 04/12/2023

Confesso que minha paciência foi posta à prova diante das incessantes neuras e dramas da protagonista. Bridget parece perdida em um mar de trivialidades, transformando a leitura em uma jornada cansativa. Sua busca incessante por validação e as preocupações exacerbadas com sua vida amorosa me fizeram questionar a profundidade da história. A repetição de situações cômicas tornou-se previsível, comprometendo a capacidade do livro de oferecer uma experiência de leitura verdadeiramente envolvente, o que me fez ponderar seriamente sobre abandona-lo. Devo admitir que, comparativamente, o filme consegue transmitir de maneira mais cativante os elementos da história de Bridget, tornando-se uma alternativa mais atraente.

Yara195 01/12/2023

Não me identifiquei, "argh"
Apesar do livro não ser ruim, me deu certas agonias. O par romântico se tornou meio previsível (ou eu já li romance demais então identificá-los é meio fácil) e todos os questionamentos, tudo, parecem só fazer sentido quando eu tiver beirando os 30 anos. E como eu não estou nem perto dos 30, tudo soa meio "caramba, era só ter feito isso"....

AleBertulino 28/11/2023

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES
Podemos dizer que esse livro é bem farofa, mas não tem como não dizer também que ele é bem envolvente, engraçado e bem escrito. A história da Bridget nos conduz a um mundo fútil e real, de uma classe média branca e que só consegue olhar para o próprio umbigo, mas que satiriza isso de uma forma genial. Será mesmo que todos teriam coragem de escrever sobre o seu próprio dia a dia medíocre?

Daniella72 28/11/2023

Até agora tô tentando entender, quanta embolação kkkk li pela indicação de uma prima que disse que era muito bom que era emocionante, maaaas não vi a parte emocionante ?

The guy on the train 26/11/2023

O DIARIO DE BRIDGET JONES - HELEN FIELDING
Ja perdi as contas de quantas vezes li e reli esse livro. Me identifico MUITO com a protagonista, oq faz essa vez ter sido especial ja que eu entrei nos meus 30 (idade q me causava ansiedade qnd eu tinha 23).
Continua divertido, embora algumas piadas e temas tenham envelhecido mal. Foi algo que marcou um periodo de amadurecimento pra mim e que eu guardo na memoria com muita nostalgia.
Amg esse livro tem hot?

The guy on the train 17/01/2024minha estante
Tem não... é mais de comédia. Ela até fala de sexo em alguns momentos mas não é nada pesado

Muito obrigado!! ?

Cristiane 26/11/2023

Sou simplesmente apaixonada pelas desventuras na vida da Bridget Jones, seja nos livros, seja nas adaptações para o cinema.
AndrAa58 02/12/2023minha estante
Gostei muito do filme mas nunca me interessei muito pelo livro. Me enganei, não é? ?

Cristiane 03/12/2023minha estante
O livro tem algumas cenas que não tem no filme... e o segundo livro, principalmente, tem muita coisa diferente! Vale a pena!

AndrAa58 03/12/2023minha estante
Obrigada

Amg esse livro tem hot?

Cristiane 17/01/2024minha estante
Narinh4, quase nada... foca mais na comédia romântica mesmo

Naraliz 17/01/2024minha estante
Eu não leio livros que contenham hot e não entendi se tem ou não??

Natalia 16/11/2023

Ouço falar há muito tempo sobre esse livro, mas não me pareceu tudo que seria.
Uma leitura gostosa, mas no geral achei o enredo meio "Sessão da Tarde" demais... Não faz meu tipo favorito de livro.

Karen 03/11/2023

Acabei me apegando a Bridget e agora considero ela uma amiga, dei diversos conselhos pra ela durante minha leitura (infelizmente ela nn escutou nenhum deles) , gostei de acompanhar um ano na vida de Jones e seus diversos perrengues.

Carol.coruja 02/11/2023

Passa o tempo....
Faz séculos que li esse livro. E agora relendo e assistindo as adaptações, tanta perspectivas mudadas.

Hj entendo melhor os personagens. É a tal da maturidade kkkk...

Leiam, passa o tempo... É bonzim... Tire só as gordurinhas, o resto passa.

Cidiane 29/10/2023

O diário de Bridget Jones
Adorei esse romance, vale muito a pena a leitura. Ela é uma comédia! Estou in love pela Bridget e louca para ler a continuação dele! Então, dito isso, é claro que indico muito esse chick-lit incrível!

Joyce.Santos 26/09/2023

Bridget Jones amo...
Amo o jeito que a gente se indentificar com ela
Solteira, péssimos relacionamentos, mãe controladora e mandona. Pai amoroso e sentimental.
Amo o Mark Darcy não dá! Crush de todos na infância.

Moreira 17/09/2023

O Diário de Bridget Jones
Bridget é uma mulher solteira de 30 e poucos anos que passa por situações bem desconfortáveis como comentários dos seus amigos sobre sua ?solteirice? e a família lhe empurrando a qualquer homem e lhe dizendo que ela precisa se casar etc etc. Coisas que nós mulheres já passamos ou ainda vamos passar em algum momento. Engraçado que isso raramente acontece com um homem. ? Mas, enfim? Um desses caras empurrados pela família é o excêntrico Mark Darcy, advogado, rico e que conhece Bridget desde a infância. Em contrapartida, há Daniel, chefe de Bridget, bonitão, sedutor e um garanhão. Então, ela fica dividida entre os dois, enquanto passa por situações hilárias.
Já tinha visto o filme, mas sempre tive curiosidade em ler o livro, até mesmo por ser o pioneiro em livros no estilo Chicklit (que está super em alta atualmente) e também para saber se tinha muita diferença o filme com o livro. E a verdade é que, achei o final do filme bem mais legal. Achei que o livro enrolou demais em algumas partes e correu demais no final. De qualquer forma, é um bom livro, engraçado e com uma escrita bem fluída, fácil de ler.

Gaby 04/09/2023

O filme é mais legal
O livro que inspirou o filme que eu sempre gostei e dei muitas risadas. O filme até que é um pouco parecido com o livro, o que eu acho muito legal, mas pra mim o livro acabou sendo meio chato na minha opinião, ela reclama de mais das coisas e só sabe falar de macho e ficar comparando ainda macho bosta com os outros .... Enfim é Legalzinho mas não recomendaria não.