O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones Helen Fielding

Resenhas - O Diário de Bridget Jones

LayLay0 09/08/2023

Amo demais essa personagem
Desde que vi o filme ainda na pré adolescência, fiquei apaixonada pela Bridget. Então é claro que ler o livro foi uma experiência maravilhosa e nostálgica. Recomendo ??

Rachel.Cristina 08/08/2023

É um ótimo livro,demorei esse tempo para ler pois tenho um bebê em casa..
Ler é questão de luxo,kkkkkkkk
Mas o segundo livro é muito mais engraçado...

Tequila Mockingbird 25/07/2023

A Bridget começando cada entrada de diário com a quantidade de calorias, cigarro, álcool que ela consumiu e falhando constantemente é apenas real demais

Lady Addams 15/07/2023

Bobo e Fútil
Não tenho muito a comentar de um livro que não me conquistou em nenhum momento; achei os personagens, em grande maioria, supérfluos e sem objetivos.
O enredo, onde eu esperava que seria de uma comédia romântica, não engaja, não atiça e não diverte!!! Personagens poderiam ser melhores explorados, como as neuroses da própria protagonista, o triângulo amoroso, o ambiente de trabalho, se tivesse um sentido e objetivo definidos no enredo. A sensação é de ler e ler e, por fim, somente andar em círculos.Salvo, exceto à regra mencionada, somente a Pam deu um pouquinho, mesmo que mínima, de graça. A descrição, então, no final do romance de Bridget com Mark parece que foi escrita às pressas.
Não pretendo continuar a série de livros. E como li em uma das resenhas aqui feitas anteriormente, GRAÇAS A DEUS OS ANOS 2000 ACABOU!!! No livro vemos coisas tão patéticas dos anos 90/2000 como a obsessão por calorias e o peso na balança .
Não é tipo de literatura que me atrai.

Gih 06/07/2023

Eu me diverti ta?
Gostaria de lembrar que eu não sei avaliar livros e avalio pela minha experiência de leitura.

Bom, eu literalmente só peguei e li esse livro em um dia. Ele é muito engraçadinho e eu achei uma vibe tão boa que quis ver o filme também (por incrível que pareça o filme é melhor). O livro é beeeem rasinho, já que a gente só vê os personagens pela perspectiva da Bridget (bem imparcial né querida).

Enfim, fez ao que devia fazer que era me fazer rir, então a nota é sim merecida ta????

Jamile.Lucato 04/07/2023

Bridget Jones: um livro divertido, um diário problemático
O livro "O Diário de Bridget Jones" é uma obra cativante que conquista o público com seu estilo descontraído e sua abordagem divertida da vida da protagonista. Embora tenha uma grande base de fãs e tenha sido adaptado com sucesso para o cinema, há alguns aspectos do livro que merecem uma análise mais aprofundada.

No geral, eu daria ao livro uma classificação de 3 de 5 estrelas, considerando diversos elementos que me deixaram um pouco insatisfeito durante a leitura. Um desses aspectos que me incomodou foi como a protagonista, Bridget Jones, constantemente se preocupa com seu peso e se sente insegura por pesar 55 kg. Isso foi um tanto decepcionante, pois se trata claramente de gordofobia. A única coisa positiva nessa abordagem em relação ao peso foi que, quando Bridget emagreceu demais, seus amigos pareceram preocupados e não gostaram de vê-la tão magra.

Além disso, senti que Bridget Jones retrata um feminismo feio de ver. Ela demonstra uma aversão irracional por pessoas felizes, sugerindo uma falta de empatia e respeito por seus amigos. Embora personagens complexos possam ser interessantes, a protagonista parece desvalorizar qualquer forma de felicidade que não seja a sua própria, o que é um problema sério.

Em relação ao desfecho romântico do livro, devo confessar que fiquei decepcionada. Comparado à outra opção romântica apresentada à protagonista (sem dar spoilers), o desfecho escolhido pareceu previsível e insatisfatório, além de ter sido pouco explorado. Eu esperava que a narrativa oferecesse uma resolução mais intrigante e emocionalmente satisfatória, mas, infelizmente, isso não aconteceu.

No entanto, devo mencionar que gostei mais da adaptação cinematográfica do que do próprio livro. O filme conseguiu capturar o espírito divertido e autoconsciente da história, ao mesmo tempo, em que suavizou alguns dos elementos problemáticos presentes na obra original.

Resumindo, é uma leitura que pode entreter e divertir, mas não está isenta de falhas. Talvez, se eu tivesse lido o livro em 2000, teria gostado mais, já que é um daqueles livros que não envelheceu tão bem.

Lulukabooks 24/06/2023

Comecei a leitura desse livro com algumas expectativas e francamente não conseguiu supri-las.
A questão do peso da personagem ao invés de me envolver (sendo eu uma pessoa gorda) me fez ter raiva do enredo, dos personagens, da escrita.
Tentei várias vezes me conectar mas não teve jeito.
Achei muito raso.
Lady Addams 14/07/2023minha estante
Tô lendo e achando mto cansativo. Uma história que parece ter potencial, mas que não o exploram. É mto andar em círculos

Lulukabooks 14/07/2023minha estante
Concordo contigo. Fica em círculos em torno de coisas fúteis, sem sentido.

bia 14/06/2023

Demorei MAIS DE UM ANO pra terminar esse, então nem sei o que falar direito.
humor diferente e situações quase impossíveis, mas acho que essa é a graça do livro.
personagem principal meio maluca, mas divertida e que a gente se identifica as vezes - mesma coisa para os secundários.
enfim, um bom entretenimento. deveria ter terminado antes.

Clara3859 10/06/2023

Péssimo
Livro longo e muito chato. Não tem história e nem contexto. Em muitas partes você fica perdido e nem sabe do que a personagem tá falando, além dos assuntos sempre serem fúteis e sem importância.
Se fosse um livro rápido de 100 páginas até daria pra defender, mas são mais de 300 páginas.
Terminei a leitura apenas porque não gosto de deixar um livro pela metade, mas se soubesse o quão chato era, não teria nem começado.
Normalmente não sou de ficar criticando tão fortemente os livros, mas esse não teve jeito.
Não recomendo.
Lady Addams 14/07/2023minha estante
Tô lento e tendo a sensação de andar e andar em círculos . Sei que é um Diário ,mas deveria explorar melhor isso. Uma comédia romântica, o ambiente de trabalho, o triângulo amoroso ...

Clara3859 14/07/2023minha estante
Simmm, o livro inteiro é muito superficial e fútil. Tive essa mesma sensação de parecer estar andando em círculos pq passava páginas e mais páginas e não mudava nada.

Hadjinha 04/06/2023

História engraçada mas final decepcionante
Decidi ler o livro porque queria ver se era como o filme, e fiquei meio decepcionada com o fim que deu.
A primeira vista Bridget sofre com uma vida solitária de uma solteirona de 30 anos, ela também é cheia de inseguranças sobre seu peso, sua aparência e tem uma relacionamento bem pertubador com a mãe. Muitas vezes me identifiquei com ela, e realmente me envolvi no enredo, que era muito engraçado e as vezes incoveniente.
O que me incomodou foi o final, que é totalmente diferente do filme, e também que o filme pulou diveeersos eventos importantes do livro. O que eu queria no filme tinha no livro e o que tinha no livro eu queria no filme.
Recomendo para quem quer uma leitura descontraída, um pouco problemática mas que te tira boas risadas

Lolo 23/05/2023

Que bom que os anos 2000 passaram
Aparentemente esse livro é da época que ser problemático era legal
a bridget me cativou em muitos poucos momentos assim como todo mundo desse livro, menos o mark darcy que apareceu muito pouco mas era legalzinho
uma atmosfera esquisita mas, é isso né
está lido

Ryna.Fernandes 21/05/2023

Me desapontei um pouco. O filme me marcou tanto na adolescência, achava a Bridget tão engraçada e cativante

No livro achei a personagem super chatinha, não consegui me conectar com nenhum dos personagens e sempre ficava com a impressão que o diário era o de uma adolescente e não uma mulher com mais de 30 anos.

As três estrelas vão pela memória afetiva.

Raquel834 06/05/2023

Gostei bastante da história, é bem leve e divertida!
Tem algumas partes problemáticas, mas para a época que foi escrito era aceitável.