A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

@douyinhell 01/01/2024

"Os mortos vencem quando você para de cantar."
"A Estrada da Noite" é um livro que cumpre o seu papel como thriller macabro. Os acontecimentos ao longo do livro instigam o leitor a avançar até a próxima página para descobrir o desfecho de uma determinada situação. Foi uma leitura rápida (mas proveitosa) que me fez querer procurar outras obras do Joe Hill.

(SPOILER)
Um ponto alto do livro é a tal fita snuff que o Jude guarda há anos. Achei interessante esse aspecto ser retomado inúmeras vezes ao longo do livro (inclusive, lembra um pouco da narrativa do King), mostrando desde a reação da ex-esposa do Jude à fita até a reação da Geórgia. Os personagens foram muito bem trabalhados, a Marybeth foi de longe a minha favorita. Entretanto, um ponto que deixou muito a desejar no livro foi a motivação do velho Craddock em querer a morte do Jude. Acho que o J.Hill poderia ter desenvolvido melhor essa questão, porque pelo que o livro apresenta, o Jude não tinha ideia do que se passava na casa dos Craddock, e o velho impediu a Anna antes que ela chegasse ao Jude, então por que ir atrás dele? Esse ponto acabou ficando em aberto. No mais, foi uma leitura que valeu a pena. Se tivesse que apontar para uma Marybeth fora das linhas (aparência física), sem dúvidas seria a personagem Lisbeth Salander (Millennium: Os Homens que não Amavam as Mulheres).

Gabi 30/12/2023

Não esperava menos do filho do stephen king ????? foi realmente o primeiro livro que eu li que me deu MEDO. Tive que parar diversas vezes e evitava ler a noite pois tinha dificuldade para dormir. Só não dou 5 estrelas porque achei um pouco arrastado demais em algumas partes, demasiado repetitivo

Carlinha 29/12/2023

Os mortos reclamam o que lhes pertence...
Um astro de rock cinquentão, Jude Coyne que coleciona objetos macabros e namoradas jovens adquire um estranho objeto pela internet. Um paletó antigo e um fantasma.

É aí que tudo muda, a presença do morto assombra a vida de Jude e Georgia (a namorada gótica da vez). O espírito assombra o casal e todos que estão em sua volta, então eles decidem se embrenhar pela estrada da noite, enfrentando seus próprios traumas e medos, para tentar se livrar do morto e se manterem vivos.

É uma narrativa fluda, em partes descritiva, mas não é cansativa! Recomendo a leitura.

Deusani0 26/12/2023

Maravilhoso
Pensa em um livro eletrizante, que prende logo nas primeiras linhas.
Eu digo sempre que sou bem medrosa, fico até sem dormir... então minha amiga propôs ler esse livro, eu pensei duas vezes, pois eu já tinha lido, mas aceitei o desafio.
Mas livro não trata somente de terror fantástico e isso que me fez me apaixonar mais ainda pela história: há um fantasma que procura vingança, mas há um motivo pelo qual a trama está acontecendo e ainda mais porque a jornada dos dois personagens principais é bastante complexa, recheada de camadas e situações que mostram um pouco da miséria humana: abandono, rejeição, desespero falta de amor, tudo isso embalado uma história de terror que não trata o leitor como uma criança procurando justificar determinadas ações e nem explicar o inexplicável porque o terror fantástico existe e ele está batendo na sua porta para acertar as contas.

Bcvc 24/12/2023

A estrada da noite
Gostei bastante desse livro, alguns momentos chegaram a me arrepiar! Achei o livro direto ao ponto e sem enrolação.

Juliana990 11/12/2023

Que autor incrível. Uma trama alucinante de um morto que volta para assombrar um astro do rock. Ele repassa suas relações, seja na vida adulta e na infância com um pai abusador e uma mãe omissa. Ficamos o tempo todo sobressaltada na leitura aguardando o desfecho e se o astro andará na estrada da noite com seus demônios. Indico!

Lillian.Simas 09/12/2023

Macabro
Esse título demorou um pouco para fluir. Mas tem reviravoltas interessantes no final. E a redenção do protagonista é bem legal.

Vivian.Faria 09/12/2023

Tem seus problemas, mas é um bom suspense
Na obra de estreia de Joe Hill conhecemos Jude, um ex-frontman de uma banda de rock que é viciado em namorar mulheres mais novas e problemáticas.
Após seu romance com Flórida (Anna) dar errado e ele ser um babaca, ela morre e o padrasto dela resolve o assombrar como vingança.

É um bom suspense, e me prendeu rápido. Mas achei o plot meio sem graça, e a escrita bem repetitiva. O tempo todo Joe Hill fazia questão de falar como Geórgia é branca e pálida. Perdi a conta de quantas vezes ele repetiu essas palavras.

Num todo, eu gostei do clima de tensão, mas está longe de ser meu preferido do autor (continua sendo "O pacto").

Beatriz508 05/12/2023

Primeiro contato que tenho com a escrita do Joe Hill e foi uma grata surpresa. A estrada da noite é um livro que te prende do início ao fim.

Ale Lima 24/11/2023

Fui em busca e não achei
Analisando resenhas, esperava aquele temorzinho do terror prometido, mas o enredo desse aqui não me agradou. Ainda assim resolvi seguir para saber seu desfecho, e não esperava mais do que foi.

Nick.sz 19/11/2023

Gostei
Iniciei o livro sem muitas expectativas e me surpreendi. Leitura boa, envolvente. Nas primeiras páginas já me prendi a história.

Thaiza.Vianna 15/11/2023

Perseguição fantasmagórica alto nível
Gostei muito da carga de terror do livro.
Tudo fez muito sentido, achei milimetricamente pensado para construção do enredo e os elementos utilizados.
O personagem principal Judas Coyne, um astro do rock agora com mais de 50 anos em que o auge de sua carreira já passou mas ainda colhe muitos frutos de sua fama. Seus companheiros de banda já não estão mais vivos e ele vive sua vida de forma bem mesquinha, um grosseiro que não respeita as mulheres com que se relaciona, e não se envolve emocionalmente com nada nem ninguém. Um colecionador de artefatos misteriosos, e tudo que envolve crime, fantasmas e sobrenatural, ele quer pra sua coleção particular. E ao receber um anúncio de um terno que viria assombrado por seu antigo dono, ele não pensa duas vezes e arremata o leilão. O terror começa junto com as aparições e perseguições que veremos a partir dessa aquisição, e são cenas marcantes de terror nota 10, em que ele e sua atual namorada precisarão tentar fugir estrada a fora desse fantasma, que tem mais relação pessoal direta com Judas do que ele imaginava.
O crescimento e desenvolvimento do personagem principal é bem notável, e veremos no decorrer da história que por trás desse ogro tem escondido um ser humano que precisa aprender a ter mais empatia com as pessoas a sua volta.

Thariny Sousa 11/11/2023

Nota-se que mesmo recebendo influências do pai, Joe Hill tem seu próprio estilo na hora de desenvolver suas histórias. Um thriller muito gostoso de ler, sem contar que essa edição é belíssima