Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

NT Books 21/03/2021

Mortos não contam segredos
O começo do livro não me prendeu nem um pouco, achei extremamente chato do início ao meio, do meio ao final ficou mais emocionante, confesso. Eu nunca pensaria naquela pessoa para ser a autora dos crimes ocorridos. Porém, independente do final ter sido "bom", não anula o fato de mais da metade ter sido uma leitura cansativa e arrastada.

Liv 11/08/2020

Mortos podem não contar segredos, mas quem está vivo deve recomendar esse livro.
" Há algo profundo e fundamentalmente prazeroso em confrontar um mostro e sair ileso. Monstros reais não são desse jeito. Eles não deixam ninguém escapar."

Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para Echo Ridge na casa de sua avó no começo do último ano letivo no ensino médio. Logo antes das aulas começarem, os gêmeos passam a testemunhar em primeira mão a fama da cidade. A caça às rainhas do baile está de volta a ativa, e dessa vez o nome de Ellery está como uma das supostas vítimas para o próximo assassinato. Um livro cheio de reviravoltas, segredos, mistérios e mortes, promete te prender desde a primeira página até a última.

É impossível não comparar o primeiro livro da autora - "Um de nós está mentindo" - com esse - "Mortos não contam segredos" - que é infinitamente melhor. A história é contada em primeira pessoa, intercalando entre a Ellery e o Malcolm. De longe, a minha personagem favorita é a Ellery, determinada e desconfiada, ela gosta de assistir e ler sobre crimes reais, então acha que pode desvendar esse, diferente de outras personagens, ela é esperta e não sai fazendo burradas. Já Malcolm é irmão de um dos suspeitos de um assassinato anos atrás, então conseguimos ver o quanto ele está abalado e querendo superar dos traumas que só aquela cidade oferece. Eles são o casal principal, o que eu não achei nada forçado e nem fugiu do ponto principal da história, e também não foi mal construído. Principalmente os personagens secundários, que, embora fossem muitos, você não demora para diferencia-los.

Karen M. McManus está se superando cada vez mais na sua escrita. Eu não consegui soltar o livro em momento algum, em qualquer lugar que eu ia levava-o junto comigo, li tudo em apenas 1 dia. Definitivamente surpreendente, a autora conseguiu manipular a minha cabeça muito bem, me levando para o pensamento errado, de maneira que no final do livro eu estava de queixo caído. O mistério bem encaixado, "o vilão" muito bem construído. Estou muito impressionada. Já quero o nome do próximo laçamento na minha mesa ainda para esse ano.
Claraeugênia 11/08/2020minha estante
Geralmente esse tipo de gênero não me atrai muito, mas vc falou com tanta emoção é tão bem que eu vou apostar nesse livro. Amei?

Nanda 11/08/2020minha estante
Amo esse gênero, é o meu preferido, e depois da sua resenha fiquei muito interessada nele.

Malusfb_ 12/08/2020minha estante
Amei, deu vontade de ler?

Lyvs 12/08/2020minha estante
???

JAlia431 31/12/2021

Que livro perfeito
No início eu tava achando um livro mais ou menos. Aí chegou no meio e cada capítulo que terminava eu queria ler mais um. E o que eu amei foi q LITERALMENTE tem coisa q só é revelada na última linha. Ou seja se vc é que nem eu e tem mania de ler a última frase do livro achando q n vai ter nada n ouse fazer isso nesse livro. Ainda bem q em livro de mistério eu n faço isso. resumindo. Perfeito.

Jess 05/04/2023

Finalmente
Depois de muitoooo tempo consegui terminar, é um ótimo livre um pouquinho clichê com histórias de grotas populares, cidade pequena o baile, mas valeu a pena...
Tem um plot bom até, mas o que me pegou mesmo foi literalmente a última frase pqp cara fiquei arrepiada, definitivamente não esperava!!!!
Valeu muito meu esforço para terminar.

readcaiou 01/05/2023

Nenhuma garota que desaparece em Echo Ridge volta para casa
Eu fiquei OBCECADO por essa história! Sempre haviam novas informações e novas teorias surgindo, e NENHUMA delas me preparou pra revelação final, eu jamais imaginei.

Minha maior crítica é a um diálogo que se tivesse acontecido teria poupado algumas páginas, mas dá pra ver uma clara evolução da Karen em termos de envolvimento da polícia na história e dramas dos personagens.

Mistério que te prende até a última página!
sosoreading 01/05/2023minha estante
UM DOS meus FAVS da Karen!??

Camis23 20/04/2022

4 estrelas ?
Depois que li um de nós está mentindo eu adorei a escrita da autora, é bem leve, você lê bem rápido. Esse livro é muito bom, eu surtava e criava teoria a cada página lida, jamais imaginei que seria essa pessoa. Terminei o livro ontem e só hoje fui entender a última frase do livro. Os personagens são bem construídos, adorei cada um, só acha que a irmã do Malcolm poderia ter tido um final mais explicativo. Leiam, eu adorei bastante.

JoAo366 05/11/2021

Mortos não contam segredos
Caraca, que livro top, eu gostei muito, a história é incrível, os personagens, o mistério, é tudo muito bom.

Os personagens são fáceis de se conectar e acompanhar o crescimento deles com a história é muito bom,

A história e o mistério foram muito bons, e eu curti muito, e realmente não estava esperando pelo final

Recomendo a leitura

aniacoffee0 26/08/2022

Favorito do ano?
É realmente impossível parar de ler!
A leitura é muito fluida e viciente, a cada página eu queria saber mais e mais. Logo no primeiro dia de leitura li metade, mas depois diminuí o ritmo pois não queria me despedir tão rápido da estória. Me senti uma investigadora e fiz milhares de teorias. Os personagens são cativantes e confesso que identifiquei um pouco com a Ellery e seu vício em true crime. O livro é cheio e plot twists, e o final é realmente surpreendente. Foi um livro que acabei adicionando na lista de leitura por acaso e terminei amando, favoritado SIM! Já quero ler outras obras da autora. ?
aniacoffee0 26/08/2022minha estante
Só tenho um comentário adicional: Na minha cabeça o Ryan Rodriguez é o Andy Samberg.

Ana r 21/04/2021

Incrível
Gente esse livro me prendeu já nas primeiras páginas. Fiquei curiosa para descobrir quem era o verdadeiro culpado. E achei muito bom o desfecho. Foi uma otima leitura, recomendo.

Nath 10/08/2021

Uau
Fiquei realmente surpresa com o tanto que gostei desse livro.

Já havia lido a outra duologia da autora e mesmo a achando boa não foi um mistério surpreendente, tendo os personagens como o que mais me cativou no livro.

Nesse eu percebi um real mistério que me envolveu do início ao fim, o desenvolvimento da trama foi muito bom, os personagens tem carisma.

A cada momento eu suspeitava de alguém diferente e fiquei realmente surpresa com o plot final. Tudo se encaixou de forma muito boa e lenta, que só se daria para reparar se estivesse sendo totalmente minucioso.

Fico feliz em dizer que me surpreendeu completamente e que a última frase desse livro deu o toque que estava faltando.

Se você procura uma trama policial esse não é o livro, mas para um mistério adolescente ele cumpre o que lhe é proposto.

claramrtins 03/06/2022

história envolvente!!
a narrativa é super envolvente, desde as investigações até a dinâmica dos personagens, amo suspenses que interligam mistérios do passado e do presente, sempre deixa mais interessante!! o livro tem várias reviravoltas até a última página (LITERALMENTE)

o livro tem uma vibe riverdale misturado com PLL em alguns momentos (adorei isso), os personagens são bem construídos e uma das coisas que mais gostei foi investigar o mistério junto com a Ellery!

Gabi 06/06/2022

muito bom, só acho q poderia ter mais suspense, enrola muito no assunto, mas mesmo assim é mto bom. Recomendo

feno 07/04/2021

o livro em si é bom só o final que é meio meh e deixou muito a desejar ficou parecendo que a autora terminou o livro de qualquer jeito

Kel 14/11/2021

Uau!!
Um mistério digno de Agatha Christie! Algumas mortes, diversos suspeitos e muitos segredos. Uma história muito bem escrita, com personagens bem construídos e um final surpreendente! Como um bom romance policial e de suspense, não descobri a pessoa culpada antes do fim do livro.

Dani do Book Galaxy 11/06/2020

Bom e rápido de ler, mas ainda faltou um tempero
Em 2018, eu li o livro de estreia da autora - "Um de nós está mentindo", e foi uma leitura que me irritou em certos pontos. Apesar de eu ter gostado da estratégia da autora de brincar com clichês teens - ela literalmente fez um Breakfast Club de assassinos -, eu não me identifiquei particularmente com nenhuma personagem, achei o romance que surge ali muito bobo e previsível, e, o que foi o pior ponto, em minha opinião, foi o fato de a autora tratar de forma muito irresponsável um tema bastante polêmico.

Dito isso, quando peguei "Mortos não contam segredos", estava com o pé um pouco atrás porque já imaginei que teria novamente um romance teen recheado de clichês, e com um mistério no meio só para tirá-lo do terreno "YA" e empurrá-lo um pouco mais para o gênero dos thrillers.
Confesso que, apesar de não ter morrido de amores pelo livro, achei ele satisfatório, afinal.

Um dos detalhes que me levou a gostar mais deste livro foram as personagens protagonistas - os gêmeos -, que achei bem simpáticos e legais de acompanhar.
A escrita da Karen McManus é outro ponto positivo, pois ela é bem direta e essa estrutura objetiva e sem muitas firulas me fez ficar curiosa para continuar lendo, apesar da trama em si não ser particularmente interessante.

Outro ponto legal foi a representatividade contida em certas personagens. Isso poderia até ser um pouco melhor explorado, mas encarei como um ponto positivo. Achei que assim a história ficou mais rica.

Já o final em si, achei um pouco anticlimático e previsível, mas a leitura como um todo foi bem agradável, de modo que eu devorei o livro em pouquíssimas horas. Por fim, o que passei a gostar na escrita da Karen McManus foi o que mencionei no início desta resenha: apesar de escrever para um público jovem e adolescente, ela incorpora elementos de suspense junto, de forma que fãs de thriller e fãs de YA podem se considerar entretidos e satisfeitos. E neste livro tal junção foi muito melhor executada do que no livro de estreia da autora.

site: https://bookgalaxy.com.br/