Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus




Resenhas - Mortos Não Contam Segredos


1120 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Dani do Book Galaxy 11/06/2020

Bom e rápido de ler, mas ainda faltou um tempero
Em 2018, eu li o livro de estreia da autora - "Um de nós está mentindo", e foi uma leitura que me irritou em certos pontos. Apesar de eu ter gostado da estratégia da autora de brincar com clichês teens - ela literalmente fez um Breakfast Club de assassinos -, eu não me identifiquei particularmente com nenhuma personagem, achei o romance que surge ali muito bobo e previsível, e, o que foi o pior ponto, em minha opinião, foi o fato de a autora tratar de forma muito irresponsável um tema bastante polêmico.

Dito isso, quando peguei "Mortos não contam segredos", estava com o pé um pouco atrás porque já imaginei que teria novamente um romance teen recheado de clichês, e com um mistério no meio só para tirá-lo do terreno "YA" e empurrá-lo um pouco mais para o gênero dos thrillers.
Confesso que, apesar de não ter morrido de amores pelo livro, achei ele satisfatório, afinal.

Um dos detalhes que me levou a gostar mais deste livro foram as personagens protagonistas - os gêmeos -, que achei bem simpáticos e legais de acompanhar.
A escrita da Karen McManus é outro ponto positivo, pois ela é bem direta e essa estrutura objetiva e sem muitas firulas me fez ficar curiosa para continuar lendo, apesar da trama em si não ser particularmente interessante.

Outro ponto legal foi a representatividade contida em certas personagens. Isso poderia até ser um pouco melhor explorado, mas encarei como um ponto positivo. Achei que assim a história ficou mais rica.

Já o final em si, achei um pouco anticlimático e previsível, mas a leitura como um todo foi bem agradável, de modo que eu devorei o livro em pouquíssimas horas. Por fim, o que passei a gostar na escrita da Karen McManus foi o que mencionei no início desta resenha: apesar de escrever para um público jovem e adolescente, ela incorpora elementos de suspense junto, de forma que fãs de thriller e fãs de YA podem se considerar entretidos e satisfeitos. E neste livro tal junção foi muito melhor executada do que no livro de estreia da autora.


site: https://bookgalaxy.com.br/
comentários(0)comente



graci 28/04/2024

A turma de scooby doo em mais um mistério?
Livro genérico, personagens com o carisma de uma porta sanfonada, assassinato meia boca?
os jovens metidos a detetive me irritam mas nesse caso aqui foi patético kkkkk pq tinha um policial resolvendo as coisas e não contanto pra ngm, ou seja, a gente sabe q tá acontecendo mas em nenhum momento participa da investigação NUM LIVRO SOBRE INVESTIGAÇÃO. Livro preguiçoso, dei uma estrela por caridade.
Nick 09/05/2024minha estante
SIMM, isso me irritou muito. A principal não acertou uma mn


graci 12/05/2024minha estante
Ela é bem metida a investigadora e errou em TODAS




Izzie15 29/06/2023

Karen me surpreendeu mais uma vez
O final é totalmente imprevisível (ou talvez eu seja um pouco burra) mas eu não esperava absolutamente nada. Eu consegui desconfiar de todo mundo, MENOS daquele maldito
comentários(0)comente



Raissa.Oliveira 23/12/2020

Mortos nao contam segredos
meu deus..... eu fiquei muito chocada com quem era o assassino tipo serio, tinha desconfiado por um momento mas ainda fiquei em choque, amei o livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tícia 27/08/2020

Taí um livro que comecei reclamando – sem nem ter lido – e agora tô alegremente pagando a fuxiqueira da língua comprida.
.
A história foi do jeitinho que nóis qué: objetiva, sem enrolação, bem escrita, sem cena inútil ou qualquer troço que atravanca a narrativa.
A autora soube soltar informações pra compor o mistério e ao mesmo tempo te confundir. Deu pra desconfiar de geral boa parte do tempo, mas teve uma hora que desandei a cismar com um(a) bosta lá e acabei acertando.
Sim, meu maravilhoso cérebro e minha incrível modéstia fizeram todo o trabalho, sozinhos.
.
O enredo não tem nada de inédito: cidadezinha do interior com um recalcado que achou de matar as rainhas do baile, ou seja, mulher bonita. Por eliminação, já comecei desconfiando dos que tomaram toco e das invejonildas.
Acha que fui clichê ou implicante na minha desconfiança? Lide com isso ou vai assistir Peppa.
.
Daí, mesmo com esse histórico de merda + uma tia desaparecida nessa terra de Michael Myers, os gêmeos (esqueci o nome dos dois porque sou dessas) vão pra lá morar com a vó.
No meio disso tudo tem o mocinho, cujo passado familiar tá em consonância com a desgraceira toda.
.
E, claro, junta esses adolescentes tudo com espírito de Hercule Poirot, e dá-lhe estranheza e bizarrice acontecendo e sucede um troço com um personagem e a coisa desanda e entra polícia e desconfia de um e de outro e tá lá eu, vendo o sol nascer, indo trabalhar com cara de Alice Cooper e cabeleira de Maria Bethânia.
.
Claro que o mistério do livro não é algo intricado como Harlan Coben, meu careca favorito, mas a autora mandou muito bem.
Não vou falar mais nada porque, se eu continuar, é bem provável que eu vá soltar spoiler e, por consequência, seja tostada em praça pública aos brados de “queime a bruxa”.
.
Super recomendado!
;)
comentários(0)comente



highne 06/04/2023

Gosto muito de como a autora faz a gente suspeitar de todo mundo, menos do culpado.
A história é incrível, só fiquei um pouca confusa diferenciando os personagens.
Gabriela 06/04/2023minha estante
também gosto bastante do enredo que ela cria pra gente suspeitar de todos!! eu nunca adivinho quem é o criminoso ?




Isabella.taylors 12/01/2022

Mortos não contam segredos ?
Eu AMO os livros da Karen e esse não é uma exceção, mesmo eu não me envolvendo muito com os personagens eu não esperava o plot final e me surpreendi muito, a leitura é bem contagiante e eu sou suspeita de falar desse livro porque eu amo muito e não sei dar uma crítica séria.
comentários(0)comente



Beah_ 18/01/2022

Mortos não contam segredos
O texto é muito fluído e vai prendendo ao longo da trama e ao mistério que o livro aborda. Ele tem uma pegada de romance e suspense, toda hora eu desconfiava de alguém. Eu gostei demais da autora e quero conhecer outros livros dela
comentários(0)comente



Amanda 30/03/2020

Não sei porque eu tava na cabeça que esse livro era com a irmã da Brownyn (personagem de 'Um de nós está mentindo'). Sério não sei de onde tirei isso, poderia falar que foi uma ilusão coletiva, mas foi uma ilusão só minha. Então foi uma ilusão individual.

Mas vamos parar de falar das minhas vergonhas cognitivas e falar do livro. O conceito da história é parecido com o livro anterior, mistérios e assassinatos no núcleo adolescente high school. A premissa continua interessante, mas em algum momento ao longo do livro, a receita que deu certo antes, não funcionou tão bem aqui e o bolo solou.

Não vou conseguir comentar só sobre esse livro, tudo que tento mencionar é uma comparação com o livro 'um de nós está mentindo'. Quatro narradores suspeitos traziam uma dinâmica muito mais interessante do que dois narradores que não mostraram de cara o propósito do personagem dentro da trama.

Ellery representa o alvo do crime na história, a ideia dela ser viciada em casos reais de assassinatos prometia grandes revelações e plots twists com descobertas próprias dos segredos da cidade. Mas ela se perdeu no personagem e pouco agregou para a trama central. Foram legais as tramas paralelas que ela se envolveu, o pequeno romance, descobrir quem era o pai... O irmão gêmeo dela também não fez muita diferença.

Malcolm é o fofinho desajeitado que carrega o peso do passado da família. Poderia ser melhor, porque a história dele tem um background legal, mas ele foi desperdiçado também, e tudo que o envolvia não se sustentava sozinho, precisava se apoiar na trama do irmão, na suspeita da morte da amiga da meia irmã, nas investigações dos amigos...

Ao contrário do livro anterior, esse foi meio complicado descobrir o desfecho do mistério antes do momento em que foi revelado. Não é que não faça sentido, faz sim, mas não tivemos pistas para descobrir nós mesmos. E eu gosto de antecipar as revelações dentro desse tipo de tema. Pareciam arcos de história que não se ligariam e depois viraram uma coisa só, e o foco que a autora dava na trama nos induzia a pensar e desenvolver outros personagens e seguir por outros caminhos investigativos.

A narração continua super rápida de ler, passa num piscar de olhos. Acho que vai agradar muita gente.
comentários(0)comente



Lindybooks 20/12/2022

Mortos não contam segredos...
A Karen é uma das minhas escritoras preferidas, amo os mistérios dela e já todos os seus livros disponíveis em português, eu gosto da escrita dela porque ela sempre traz um mistério e um romance e ambos são perfeitos, amo as reflecções que ela traz e super recomendo qualquer livro dela
@lindysus
comentários(0)comente



Juju 31/12/2021

Aquele livro para tirar a ressaca!
Assim como está escrito na capa, ?É impossível parar de ler.? Uma vez que comecei de verdade, devorei ele todo. Foi do jeitinho que eu gosto, um suspense para o público adolescente, mais leve (que não mexe tanto com o psicólogico), cheio de plots e narradores personagens cativantes. Já quero ler o outro livro da autora ?Um de nós está mentindo.?
marianny 16/01/2022minha estante
me tirou da ressaca msm kkkkkk tinha lido a paciente silenciosa e fui ler um de romance adulto q nem cheguei a terminar, pulei pra esse e li em 3 dias kkkkkk




Rafa569 03/06/2023

MEU DEUS QUE PLOT FOI ESSE?!?!
MEU DEUS! Um dos melhores livros que já li! Caraca, ainda não me dei conta do que aconteceu nesse final, me pegou de surpresa! Bem, leiam e, afinal, o livro é muito bem escrito! Aproveitem cada página dele!
comentários(0)comente



Ana- @diariodeduasleitoras 28/03/2022

Gostei bastante de como toda a história se desenvolveu, a quantidade de suspeitos que foram aparecendo. E no final todos os mistérios desvendados, deu até uma sensação de paz? muito embora a última frase tenha sido tensa ?
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Tom 28/03/2022

Muito bommm
Sério, adorei o mistério, não foi algo óbvio e demorei a raciocinar quando descobri a verdade. Quero roubar a personalidade e os amigos da Ellery, quero ser ela, que menina perfeitaaa. Queria q tivesse continuação com eles resolvendo algum mistério no último ano do colegial
comentários(0)comente



1120 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |