Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Jojo 20/05/2024

"Afinal, ser inteligente era minha principal fonte de autoestima. Sou uma pessoa muito triste, em todos os sentidos da palavra, mas pelo menos faria faculdade."

Eu realmente amei muito esse livro, principalmente os personagens. A protagonista é uma estudante brilhante e diversas vezes a autora retrata a personalidade dela como alguém que não tem autoconfiança, principalmente no quesito de socialização, a personagem principal afirma muitas vezes que a única coisa em que ela é boa é nos estudos. Mesmo sendo uma estudante expecional, ela mostra sofrer com uma grande pressão em passar em uma faculdade. Mas o melhor do livro mesmo é a amizade que ela tem com o Aled , que diferente dos outros amigos dela, como ela própria afirma, não a acha entendiante. Confesso que chorei com o desenvolvimento do Aled já que ele estava passando por um momento difícil por causa da mãe dele, nossa que ódio que fiquei dessa corna, mulher maluca. Mas enfim, amei o desenvolvimento dos personagens e a amizade do Aled com a France.

Beatrizzzzzz 20/05/2024

Acho que esse é o meu livro favorito, eu dei risada, chorei, me deixou pensando, entre outras coisas, tenho um apego muito grande no livro e nos personagens, amo muito rádio silêncio

i2romanovas 19/05/2024

O Que Falar de Rádio? ?
Acompanhando heartstopper sempre gostei do aled, e ao ver uma história concentrada no ponto de vista dele foi incrível; ao ler não via a hora da frances ir ao encontro do aled, esse livro foi de suspirar, gosto demais do querido rádio

fadokaiser 19/05/2024

Após reler esse livro, se torna difícil de descrevê-lo em palavras: ele consegue ser completamente real e incrível. Tudo nele consegue conquistar um espaço no meu coração e, talvez, ser o meu livro favorito da Alice Osmen.

hxronjemz 19/05/2024

Frances e Aled têm o meu coração!
Rádio Silêncio, assim como Sem Amor, é o livro que eu precisava para lembrar o que é o amor genuíno, o amor que não é necessariamente romântico.

Uma coisas que eu preciso ressaltar antes de tudo é que, por conta de uma fanart que tinha visto, eu jurei que Aled e Frances seriam um casal e quando ela falou que isso não ia acontecer, eu fiquei chocada!

No geral, eu gostei muito do livro. A leitura foi extremamente fluida para mim, pois a escrita da Alice é incrível. A história tem uma proposta muito boa, as relações foram bem construídas e todos as pontas que foram abertas, mais adiante foram fechadas.

Os personagens principais são incríveis. A Frances conseguiu fazer eu me identificar em alguns momentos com ela e durante o livro todo, eu percebi o quanto ela e seus sonhos são gigantes. O Aled é um querido. Quando foi mostrado o que realmente acontecia com ele, eu só queria adota-lo e dar todo amor do mundo.

Ele e a Frances tem uma química incrível ? e estou falando no sentido de amizade mesmo ?, parece que eles nasceram para se completar. E assim como foi mostrado, um sem o outro não existe. Eles se escutam, se ajudam, se amam e é uma das amizades mais bonitas que vi.

Não vou dar tanto destaque para os outros personagens, mas Daniel e Kaine foram uns queridos quando precisavam ? mesmo que as vezes tenham sido um pouco desnecessários.

Esse livro só não ganha 5 estrelas por causa de algumas coisinhas no final que pareceram meio rápidas, tipo a cena do Aled com a faculdade e a mãe dele. Achei muito importante e muito bonito como os amigos não desistiram dele, mas toda aquela parte de tirar ele daquilo que o prendia deixou a desejar um pouco.

Eu gostei bastante de ler, em várias cenas meu coração ficou quentinho por causa da amizade da France com o Aled e fiquei pensando no quanto todo mundo deveria ter uma amizade dessas. Recomendo muito!

JPLR 19/05/2024

Que livro bom!!!!!!!!
Acabei de terminar esse livro e o meu cérebro não conseguiu processar o q acabou de acontecer

Facilmente um dos livros q mais gostei de ler

Não sabia q uma obra poderia me fazer ter tantos sentimentos em pouco tempo

Se vc tiver a oportunidade de ler, leia!!!!!!

Julia Souza 19/05/2024

Superou minhas expectativas. Um livro muito bom, leitura fluida, boa construção dos personagens, história cativante, tanto que li em dois dias. O universo de universe city é muito curioso é da vontade demais de ficar lendo sobre o dia todo. A amizade construída entre os personagens e a família dos mesmos é muito legal de acompanhar.

Melanie.Vieira 18/05/2024

Rádio Silêncio
Eu gostei muito da história!! Achei muito interessante a trama de tentar descobrir quem é a February Friday. Eu me envolvi muito na história e senti como se eu estivesse vivenciando os acontecimentos junto com os personagens. Eu queria proteger o Aled Last de todo o mal desse mundo!! E A MÃE DO ALED É UMA DESGRAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Camila1856 17/05/2024

Todo adolescente deveria ler esse livro.
Alice Oseman,dessa vez escolhe contar uma história que se desenvolve a partir de uma adolescente que tem uma pressão para estudar e entrar em uma faculdade muito boa.Esse era o plano da sua vida:entrar em Cambridge.O livro bate muito na tecla de que faculdade,estudos e escola não é o que define sua vida que é uma coisa que muitas pessoas acham e por isso sempre acabam se cobrando demais

mille 16/05/2024

Q livro mais gostoso e viciante de ler, nunca tinha lido um livro da Alice Oseman sem ser HQ e amei muito a escrita dela, gosto muito como a Alice escreve sobre problemas familiares e sobre saúde mental dando a devida importância e atenção a eles, me vi no Aled e na Fances em vários momentos, e se tivesse lido esse livro na adolescência teria mudado a minha vida

Laura 16/05/2024

Olá espero que alguém esteja lendo?
Frances, uma menina totalmente focada em seu futuro e em passar na universidade, gosta de um podcast chamado University City e ela secretamente faz desenhos e posta no Tumblr anonimamente. E nenhum de seus amigos imagina que ela tem esse gosto, pra eles Frances não passa de uma menina estudiosa e inteligente. Tudo muda quando Frances conhece Aled, e descobre seu segredo, com isso eles dois compartilham uma história cheia de emoção e amizade.

Esse livro me surpreendeu muito, me prendeu do início ao fim com a narrativa e o toda a história! No fim a história mostra como a amizade é importante para ficarmos de bem com a nossa vida e como não precisamos seguir os padrões impostos pelas pessoas!

aninha415 15/05/2024

Todo o universo construído pela Alice é espetacular! quero mto conhecer outros livros dela!!! ??????

AnaLu230 15/05/2024

Me lembrou as fanfics que eu lia em 2021, mas é bem escrito e tem uma história legal. entretanto, pra mim foi meio ?raso? de certo modo

Paula Isabelita 15/05/2024

Um livro de leitura fluida, e história cativante!
Uma história de adolescentes e seus conflitos e suas resoluções!

Bianca2597 15/05/2024

O livro é uma leitura gostosa apesar do tamanho que é bem grande. Trata de assuntos importantes principalmente para vestibulandos que estão em dúvidas sobre o que fazer da vida. Retrata assuntos como relacionamento abusivo dentro das famílias em um mundo onde as pessoas pensam o relacionamento abusivo só em relacionamentos amorosos. Os personagens algumas vezes são um pouco confusos, mas essa confusão retrata bem o fim da adolescência e começo da vida adulta