Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Thaís 28/12/2022

Leitura leve e gostosa, são duas histórias em um só livro, divertido e surpreendente, você não imagina o plot

Kelly Viana 25/08/2021

Eu não estava muito animada pra ler esse livro, simplesmente pq não gosto muito de contos, principalmente dois em um.
O primeiro conto , conta a história de Mary Clayton, irmã do melhor amigo e também amiga de Sebastian Ives, que mereciam um livro só pra eles. Mas vindo da Tessa só da pra esperar na pior das hipóteses uma boa leitura, e na melhor, uma excelente, mas como um conto não desaponta, terminei com um gosto de que a história prometia muito mais. Além de um belo romance as gargalhadas também não vão faltar.

No segundo conto, temos a história de Elizabeth Brightly, filha de um comerciante, que tem gostos "esquisitos" e usa óculos, mas que também é a melhor amiga de Crispin Ferguson, o Duque de Huntington. A história é bonita e comovente, mas que poderia ter sido um pouco menos arrastada. "O importante não é o tempo que se vive, mas o que se faz quando se está vivo."
Na minha opinião a história da Christi Caldwell poderia ter vindo antes, e ter sido mais curta, apesar de que sendo meu primeiro contato com a escrita dela a experiência não foi ruim, quero ler outros que não sejam contos. E com certeza a Tessa poderia ter ficado para o final, finalizando com chave de ouro

Maria @booksofmary 25/05/2021

Rapidinho de ler
Esse livro possui dois contos diferentes de romances de época que tratam do mesmo tema, noivas em fuga e romances entre casais que já eram amigos de longa data, mas com motivações que garantiram histórias bem diferentes entre si.

O primeiro da Tessa Dare, é o menor e mais engraçado dos dois, porém bem completinho no quesito história e rápido de ler, que apesar de não ser muito elaborado por ser um conto, cumpriu bem o seu papel e ainda garantiu uma surpresinha no final.

Já o segundo, da Christi Caldwell, é um pouco maior e por isso tem mais tempo pra desenvolver o plot, o que gostei muito nessa história, porém acho que autora soou um pouco repetitiva em alguns momentos ao tentar frisar como os personagens sempre foram muito amigos, mas nada que prejudique demais ou torne chata a história, que foi fofinha e também teve um bom final.

Nunca tinha lido nada dessas autoras e gostei da experiência! Recomendo pra quem precisa de uma leitura bem rápida e gostosinha!

Maria Beatriz 23/12/2021

mulheres decididas
o que falar dessas duas mulheres decididas que fazem de tudo para o casamento?? duas mulheres apaixonadas e dois homens igualmente apaixonados. esse livro 2 em 1 dessas autoras maravilhosas não deixa nada a desejar, são simplesmente perfeitos. adorei o enredo, os personagens e principalmente a leitura leve.

hiliandra.faggion 02/08/2021

Duas histórias românticas que aquecem o coração. Amores impossíveis que no final dá tudo certo. Às vezes a gente precisa de um pouco disso entre as histórias policiais para dar um descanso para a mente

Stephanye.Nunes 18/03/2021

É bom e fofo ! O tipo de livro ótimo pra te tirar da ressaca literária. Mesmo sendo novelas curtinhas, eu gostaria de mais desenvolvimento em alguns pontos. É uma leitura pra nos deixar de coração quentinho.

Yanna Valéria 16/03/2021

Ah! Que grata e feliz surpresa! Um amor
Noiva Disponível

"-Eu vou cuidar de você - ele sussurrou. - Para sempre.
-Sei que vai - ela sussurrou de volta.
(...)Este enlace não seria um arranjo prático, tampouco uma medida para que ele ficasse em paz com a própria consciência.
Seria um casamento.
E este casamento começaria naquela noite."

"-Eu te amo - ela pegou o rosto dele com ambas as mãos e beijou sua bochecha. - Eu te amo - e beijou o seu queixo. - Eu te amo - e beijou a veia pulsante em seu pescoço. - Eu te a...
Ele devorou os lábios dela, beijando-a com sofreguidão. Como se a proibisse de amá-lo e, ao mesmo tempo, implorasse para que nunca, jamais deixasse de amar. Suas línguas se enroscaram, assim como seus membros, seus corações, suas almas."

"E a beijou com um amor ilimitado e uma paixão tão intensa, que transmitiam uma mensagem inconfundível."

Como sempre, Tessa não brinca em serviço e nos entrega uma história, embora curta, deliciosa, com personagens vigorosos, impetuosos, à frente de seu tempo e com uma conexão adorável entre ambos, com direito a romance, sensualidade na medida e diálogos bem-humorados, que nos leva para um caminho de muita diversão e puro encantamento. Sebastian e Mary me conquistaram desde o início. Amei cada segundo e sigo apaixonada pelo enredo de Noiva Disponível, e ainda mais, pela escrita maravilhosa da Tessa, que sempre me deixa um quentinho no coração.

____________

Duquesa por um dia

"O importante não é o tempo que se vive, mas o que se faz quando se está vivo."

"Oh, Elizabeth. Como é possível ser tão inteligente e não saber nada ao mesmo tempo? - ele pousou a testa sobre a dela. - É você, Elizabeth. Sempre foi só você."

"Não há ninguém mais magnífica que você, Elizabeth. Em mente, espírito e beleza."

Sobre a escrita da Christi, foi o meu 1º contato com a autora e fui surpreendida positivamente. Embora a história também tenha sido breve, a autora conseguiu desenvolver muito bem e até aprofundar um pouco mais o enredo, fazendo-o ser verossímil, apesar dos desencontros, nos entregando um romance doce e completamente apaixonante. Amei que a mocinha também é forte, inteligente e à frente da época, que a amizade foi explorada de maneira bela, a interação maravilhosa entre eles e que o romance fofo, fadado a ser eterno e especial, teve o final feliz tão desejado e esperado.

Duas histórias maravilhosas, únicas às suas maneiras, que aquecem o coração e dão uma cor especial ao dia! Adorei tudo e recomendo demais a leitura!

bealesclub 14/02/2021

Quando li a sinopse do segundo conto já sabia que o motivo do sumiço da mocinha seria uma coisa bem bosta e adivinha? Não fui decepcionada. Obrigada Christi por fazer uma personagem bosta, chata e BOSTA.
Conto da Tessa é a única coisa que salva desse livro.

Andreza_ 10/10/2022

Me livrou de uma ressaca!
Na primeira novela, escrita por Tessa Dare, temos aquele clichê gostosinho de “a irmã do meu melhor amigo”. Quando o noivo de Mary a abandona no altar, apenas Sebastian pode tirá-la da ruína, casando-se com ela.

Eu amo a escrita da autora, sempre tem uns momentos cômicos e umas sacadas geniais. Com cerca de 70 páginas, ele cumpre o que promete. Só torci o nariz para uma questão específica que rolou no enredo, mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência.

O segundo conto foi escrito por Christi Caldwell e tem cerca de 140 páginas. Pelo tamanho já podemos esperar que a história seja um pouco mais complexa e melhor desenvolvida. E é!

No entanto, o início é um pouco confuso, acho que demora umas 20 páginas pra gente entender exatamente qual é a situação, mas, a partir do momento que descobrimos, tudo faz sentido. Isso não teria acontecido se eu tivesse lido a sinopse (ups). É que não tenho esse hábito, gosto de ser surpreendida pelo enredo e creio que ele deveria ser capaz de se sustentar sozinho.

Também estranhei um pouco a tradução. Tenho a impressão de que algumas frases ficaram com o gênero trocado, atrapalhando o entendimento da cena, e tive alguns problemas para entender quem era o interlocutor em alguns dos diálogos.

Ah, ainda nesse tópico, ficou um pouco confuso o excesso de explicações ou complementos que a autora colocou no meio dos diálogos, cheguei a confundir a narração com a fala diversas vezes. Só que nada disso foi grave! A narração, num geral, foi boa. O ritmo também.

Os protagonistas são lindos juntos, são dois estudiosos que sempre se importaram um com o outro, independente de suas classes sociais. Elizabeth é filha de comerciantes e Crispin é o filho de um duque.

Para uma novela, acho que o enredo se estendeu demais, acrescentando plots ou cenas desnecessárias já perto do final, ainda assim eu amei a história também e acho que ambas merecem 5 estrelas!

Lucia | @lucia_esta_lendo 03/08/2021

Poderia ter sido uma leitura rápida, mas não foi
Sou doida pela escrita da Tessa Dare. Portanto, a novela dela não me decepcionou. Só me decepcionou por ter sido curta demais. Mas ela conseguiu desenvolver o romance de forma brilhante em poucas páginas. E que senso de humor! Perfeito, tão gostoso de ler.

A segunda novela já não fluiu tão legal para mim. Nunca tinha lido nada de Christi Caldwell. A escrita não é ruim, mas acho que a história dela vir logo depois da de Tessa Dare não foi uma escolha muito feliz.

Ter como ponto comum a amizade de infância entre o casal, ainda mais de classes sociais distintas, foi interessante. Mas a história acaba ficando extremamente arrastada e monótona com os 2 alimentando mágoas e ressentimentos com base em presunções sobre o comportamento do outro. Se uma conversa sincera tivesse rolado antes, não precisaria de quase 200 páginas de enrolação. Enfim, é um conto bonitinho mas não me fisgou. A nota do livro só salva pela novela da Tessa Dare.
Stephanie 15/08/2021minha estante
Poxa , eu estou lendo o segundo conto e vim aqui ver se o problema era minha leitura pq tá arrastada e chata mas vi que não sou eu pelo jeito entrando em recassa

Lucia | @lucia_esta_lendo 15/08/2021minha estante
O segundo conto é mesmo muito arrastado, muita enrolação. Eu demorei quase um mês pra sair dele.

Stephanie 16/08/2021minha estante
Jesus terminando na força do ódio , eu me perco , acho que ela quiz criar demais talvz

sara 07/05/2021

"Sempre há algo de bom para se encontrar em qualquer lugar, você só precisa olhar."

Amei as duas histórias, pareceu meio corrido no desenrolar mas acho que foi assim por ser uma parceria das duas autoras.
Mas fora isso, personagens fortes e complicados que resolvem a maior parte de seus problemas com uma conversa. Quem poderia imaginar que isso...funciona?

Leituras.Nanda 31/08/2021

Gostei da leitura com muitas ressalvas para o segundo conto
Eu gostei das histórias e não me arrependo de ler, mas o segundo conto apesar de ter uma história INCRÍVEL teve um desenvolvimento absurdamente maçante. Enfim, vou resumir o que achei.

Conto da Tessa:
? Uma história leve e gostosa, sem muitas pretensões. Não tem um desenvolvimento incrível, mas é basicamente é isso que um conto é, não é mesmo? (Na verdade nem sempre, porque o conto A Bela e o Ferreiro da série Spindle Cove da Tessa é mais perfeito e incrível que muitos livros inteiros do gênero). Mas enfim, a história me arrancou boas risadas (Tessa servindo isso sempre) apesar de eu ter me irritado DEMAIS com o mocinho a maior parte do tempo.

Conto da Christi:
? Aqui temos uma história incrível de amigos que se apaixonam, que é meu clichê favorito da vida. A premissa de tudo que acontece daria um conto perfeito se não fosse o desenvolvimento. Meu Deus do céu a narrativa desse conto é baseada 80% nos pensamentos repetitivos e chatos da mocinha. Eu não aguentava mais páginas e páginas das divagações dela. Os poucos diálogos que temos não são tão dinâmicos e interessantes até chegar nos momentos finais. Eu gostei de como tudo se resolveu e o final foi MUITO FOFO e de aquecer o coração. Mas sério, até chegar lá eu passei momentos de sofrimento me arrastando na leitura.

Raquel 23/10/2023

Como eu sempre escrevo aqui, eu não sou a maior fã de contos, mas acho que esse valeu muito a pena pra mim conhecer a escrita da Christi, porque dificilmente eu ia ler esse livro se não tivesse o nome da Tessa Dare na capa, e o conto da Christi é muito bom.

Os dois vão contar histórias de noivas em fuga (bem óbvio), mas os contos são extremamente diferentes entre si, o primeiro da Tessa é super curtinho, mas é engraçado e muito fluido. O segundo é praticamente o livro todo, tem um certo drama na história, é mais profundo e emocionante.

E como sempre, eu só queria que os dois contos fossem um pouco mais longos e desenvolvessem melhor a história, principalmente o primeiro.

Joy Barbosa 14/03/2021

Fui pela Tessa.
Esse livro tem dois contos.
Um curto e prazeroso, outro longo e chato!

Ai, a maldição dos livros cujas protagonistas não nos cativam!
O segundo conto eu não entendia nada! Não vi plot convincente, as atitudes não faziam muito sentido. Simplesmente não me identifiquei.

O primeiro, da Tessa, achei ótimo. Podia ter parado por ali.

Geo Campos 26/05/2021

Me surpreendi por serem duas histórias distintas.
Gostoso e rápido de ler.
Só espera um pouco mais do enredo