Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

Claudia164 09/11/2022

Comprei esse livro porque achei a capa linda. São dois contos de época . No primeiro conto a noiva e deixada na igreja e o amigo do irmão propõe um casamento para ela não ficar mau falada. Já no segundo as amigos de infância e quando ela perde os pais ele propõe casamento para ajudar ela. Os dois contos são leituras leves, que se desenrola bem.

Nicole237 09/11/2022

Gostei bastante do livro, apesar de nn ter gostando muito da primeira história, a segunda e simplesmente maravilhos.
Achei bem interessante o fato de ser 2 histórias e um único livro.

Nicoly.Ramalho 07/11/2022

Estou dando 4,5 estrelas? Sim. Merece? Talvez não.
Eu entendo que muita gente vai achar esse livro mediano, porque na real ele é, mas eu tenho um gosto duvidoso e adorei esse livro. Acho que a nota dele vai inteiramente para o segundo conto, não sei o motivo, mas achei diferente e amei demais a segunda leitura, mas o primeiro conto eu achei raso demais, já estou acostumada com livros desse tipo, até porque tem vários com a Júlia Quinn, mas eu sempre achei que funcionou bem, o que não aconteceu nesse caso.

Todo Dia Um Livro 05/11/2022

A primeira história eu amei demais, por mais que foi pequena, fluiu muito bem. Já a segunda foi cansativa, porém boa. Valeu a pena pagar 11 reais nele

Sabrina Fernandes Carvalho 01/11/2022

Comprei porque tinha visto o nome da Tessa e coloquei na minha cabeça que precisava ler esse livro, não sabia o que esperar do livro em nada, mas ele me surpreendeu bastante. Achei que era 1 história só e no final eram duas e de duas autoras diferente (como eu disse, só li o nome da Tessa kkkk).

1ª História
A leitura foi bem gostosa e os personagens são muito bons, se fosse um único livro com mais tempo de desenvolvimento da história tenho certeza que a leitura ia ser muito incrível, mas como foi bem curta e sem muita construção dos personagens foi uma leitura boa, apenas.
Como já fale inúmeras vezes aqui eu sou apaixonada e personagens chamados Sebastian e com esse Sebastian não foi diferente, foi gostoso de ver como ele era apaixonado na protagonista.

2ª História
No começo achei bem chatinha, acho que enrolou muito até ele convencer a protagonista a ir com ele para Londres, mas depois que convenceu também foi ficando mais gostosinha de ler. Os personagens não me cativaram muito, mas achei fofo ele todo apaixonado nela desde criança.

Andreza_ 10/10/2022

Me livrou de uma ressaca!
Na primeira novela, escrita por Tessa Dare, temos aquele clichê gostosinho de “a irmã do meu melhor amigo”. Quando o noivo de Mary a abandona no altar, apenas Sebastian pode tirá-la da ruína, casando-se com ela.

Eu amo a escrita da autora, sempre tem uns momentos cômicos e umas sacadas geniais. Com cerca de 70 páginas, ele cumpre o que promete. Só torci o nariz para uma questão específica que rolou no enredo, mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência.

O segundo conto foi escrito por Christi Caldwell e tem cerca de 140 páginas. Pelo tamanho já podemos esperar que a história seja um pouco mais complexa e melhor desenvolvida. E é!

No entanto, o início é um pouco confuso, acho que demora umas 20 páginas pra gente entender exatamente qual é a situação, mas, a partir do momento que descobrimos, tudo faz sentido. Isso não teria acontecido se eu tivesse lido a sinopse (ups). É que não tenho esse hábito, gosto de ser surpreendida pelo enredo e creio que ele deveria ser capaz de se sustentar sozinho.

Também estranhei um pouco a tradução. Tenho a impressão de que algumas frases ficaram com o gênero trocado, atrapalhando o entendimento da cena, e tive alguns problemas para entender quem era o interlocutor em alguns dos diálogos.

Ah, ainda nesse tópico, ficou um pouco confuso o excesso de explicações ou complementos que a autora colocou no meio dos diálogos, cheguei a confundir a narração com a fala diversas vezes. Só que nada disso foi grave! A narração, num geral, foi boa. O ritmo também.

Os protagonistas são lindos juntos, são dois estudiosos que sempre se importaram um com o outro, independente de suas classes sociais. Elizabeth é filha de comerciantes e Crispin é o filho de um duque.

Para uma novela, acho que o enredo se estendeu demais, acrescentando plots ou cenas desnecessárias já perto do final, ainda assim eu amei a história também e acho que ambas merecem 5 estrelas!

gabih siqq 09/10/2022

Noivas em Fuga
Pelo fato de serem dois livros em um, escritos cada um por uma autora, quando você lê o segundo é notável a diferença da forma de narrar de cada uma, mas ambas as estórias seguindo enredos um pouco parecidos, gostei muito dos dois, mas não dou 4 estrelas porque no segundo livro a Elizabeth me fez passar muita raiva KKKKKKK, mas enfim, adorei.

poliane da paixao 07/10/2022

Uma grata surpresa
Eu já conhecia a Tessa Dare, por ser uma novela sabia que seria uma leitura rasa, mas para aquecer o coração. Sebastian Ives é um mocinho incrível, mas não espera profundidade é uma novela, e a personagem feminina, Mary Clayton é muito dedida. Gostei da praticidade da história dos dois.
Agora a história escrita por Christi Caldwell é para quem gosta de dramas, mal resolvidos. Gostei da autora, pretendo procurar mais coisa sobre é o típico enredo clichê maravilhoso, de amores que começam na amizade de infância. Aquece o coração e serve o seu propósito.

Teté 05/09/2022

Noivas em fuga
Engraçado, espontâneo e te faz chorar de tanto rir. Amei a escrita de ambas, super recomendo! Parece filme de seção da tarde ?

Esther 01/09/2022

Adorável
Eu nunca tinha lido nada da Christi, mas agora quero devorar os livros dela. A Tessa arrasou como sempre.
Eu amei as duas histórias, achei primeira mais fluida que a segunda.
A primeira historia temos aquele clichê de friendzone mas o plot final é o mais surpreendente. Me deixou chocada
A segunda histórias temos um casal de cientistas, dois bobocas muito apaixonados, eram melhores amigos só eles mesmos que não percebiam kkkkkk são duas histórias leves para ler num final de tarde

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 29/08/2022

Um ótimo título para conhecer o gênero
''Noiva em Fuga'' traz duas novelas, escritas por autoras diferentes, mas que giram em torno do mesmo tema: casamentos por conveniência. A primeira traz a história de Mary Clayton, uma jovem que foi abandonada pelo pretendente no altar e vê como solução se casar com Sebastian Ives, o melhor amigo de seu irmão mais velho. No entanto, o que parecia ser apenas um “favor para ficar bem perante a sociedade” se mostra algo mais profundo e cheio de segredos.

Já a segunda traz a história de Elizabeth e Crispin Ferguson, duque e duquesa de Huttington. Logo após o casamento, a moça foi embora do castelo, sem explicação. 10 anos depois o casal se reencontra e Crispin faz o pedido: que Elizabeth seja a duquesa de Huttington por uma noite, para que ele possa ser aceito como membro digno da corte.

Gostei bastante das duas histórias, embora com ressalvas. Como foi meu primeiro contato com um romance de época, achei sensacional o jeito elegante como as palavras são ditas, sem perder o tom da cena, mas também sem soar rebuscado.

Ambas foram bem escritas, de maneira fluida e com uma boa dose de cenas quentes, porém sem soarem vulgares, nem rápidas demais. No entanto, o estilo da Tessa Dare me ganhou. E foi tanto que já terminei a leitura querendo mais livros da autora para ler.

Já a novela da Christi é a mais longa e relativamente cansativa de ler e poderia ter sido resumida em poucas páginas e ainda teria a mesma emoção. O que foi uma pena, pois gostei da Elizabeth, por termos coisas em comum, como o gosto pela leitura e pela ciência.

Mesmo assim, me apaixonei pela leitura e já quero ler outros títulos do gênero.