Um Caminho Para a Liberdade

Um Caminho Para a Liberdade Jojo Moyes

Resenhas - Um Caminho Para a Liberdade

Campa0 02/07/2023

Que livro Lindo!
Eu amo a escrita da JoJo, fato. Mas a história, é muitos mais de drama, superação do que o romance em si. Personagens são muito reais, os fatos combinam e acontecem em uma ordem que combinam perfeitamente de acordo com a época em que foi relatada no livro. Leitura emocionante, as passagens me deixavam na expectativa. Vc torce pelas personagens do começo ao fim. Deliciaaa de leitura, fora que é fluida, fácil, e tão real. Devorei as páginas!

mayara.marinheiromartinelli 01/07/2023

Jojo Moyes não decepciona nunca! Me emocionei do começo ao fim! A história é ágil, as personagens cativantes e mais uma vez ela usa o romance na medida certa sem ser o centro das atenções! A única ressalva que tenho é que acho que Sophia merecia mais destaque!

Cris 27/06/2023

Livro bom
Um bom livro pra entretenimento. O ponto alto são as personagens, que a gente se afeiçoa e torce por elas.

Leidy.Adriane 27/06/2023

Então o que falar deste livro.
Simplesmente eu amei.
Margery, Alice, Beth, Izzy, Sophia, Kathleen e a Sra. Brady.
A livraria itinerante á cavalo.
Que livro lindo, tudo o que se passa em todo o tempo.

E o melhor de tudo.
Todas tiveram um final merecedor.

"???? ??? ???? ???? ???????? ??? ??? ?????? ?????? ?? ????????????"

Bella 19/06/2023

Jojo como sempre surpreende em seus livros, trazendo fatos verídicos e curiosos em seus romances, encantador toda a força da mulher, principalmente quando se juntam a outras.

Fuvia1 18/06/2023

Demorei pra conseguir seguir com o livro, mas depois que foi não parei mais, a história te envolve, você quer fazer parte da vida das protagonistas, por mais que a época seja de anos atrás não deixa de ser algo tão significativo até hoje da forma que elas se posicionam, como é a realidade da sociedade...amei

Roselaine12 13/06/2023

Um caminho para a liberdade
O livro conta a estória de cinco mulheres que eram as bibliotecárias na década de 1930 em uma pequena cidade dos Estados Unidos. a estória é baseada em fatos reais e isso deixa ainda mais interessante a leitura. O governo implantou estas bibliotecas itinerantes visando levar conhecimento a famílias mais distantes e o livro mostra a dificuldade enfrentada por estas mulheres em percorrer lugares remotos, sem estradas, com chuva, neve, enfim muitos perigos. Trata de temas como amizades, racismo, desigualdade social, machismo, empoderamento e quebra de paradigmas femininos. Vale a leitura.
Ruan 30/06/2023minha estante
Meu Deus eu ACABEI de marcar esse livro como "quero ler". Preciso te seguir haha

VitAria1064 12/06/2023

Meu primeiro livro da vida, adorei a história e a escrita da autora
foi uma história que eu realmente consegui entrar e me colocar no lugar da personagem, imaginar os lugares em volta dela, me apegar aos personagens do livro... amei!

Aninha 31/05/2023

Pra quem ama ler <3
Baileyville não era diferente das outras cidadezinhas do sul da Appalachia. Aninhada entre dois cumes, tinha 2 ruas principais com uma mistura intrincada de edifícios de tijolos e madeira, ligadas por um V, do qual brotavam inúmeros caminhos e trilhas sinuosos que levavam, no nível mais baixo, a vales distantes e, no mais alto, a casas na montanha, espalhadas pelos cumes cobertos de árvores.

Li cerca de 7 livros da Jojo e esse não é dos melhores, mas tem uma trama diferente e, de certa forma, envolvente. Trata-se de um projeto de "delivery" de livros a moradores pobres que moram nos lugares mais ermos e afastados da cidade (Baileyville, no interior dos EUA). Os livros são levados nos lombos dos cavalos e burros e depois de alguns dias são recolhidos, haja chuva/neve, haja sol!

O projeto ficou conhecido como a Biblioteca a Cavalo de WPA e contava com a participação de 5 moças - Alice, Margery, Izzy, Beth e Sophia -, cada uma com uma história de vida e problemas pessoais.

Estamos no final da década de 1930 e a sociedade local é machista e preconceituosa. Qualquer coisa é motivo para brigas, intrigas e mentiras e, obviamente, em algum momento, alguém vai ser atingido. Só que essas mulheres são feras e formam, de fato, um time! Mexeu com uma, mexeu com todas!

Em alguns momentos, a leitura fica meio cansativa e previsível, mas vale como entretenimento.

Boa Leitura!

site: https://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com/2023/05/um-caminho-para-liberdade.html

Pandinha 30/05/2023

História encantadora
Adoro os livros da Jojo, esse não poderia ser diferente, a escrita é muito boa e a história é bem desenvolvida.
Porém senti falta, muita falta do romance, essa parte foi totalmente deixada de lado, foi apenas pontuada em alguns pontos da história e quando chega no final não consigo me emocionar com o final feliz do casal (que deveria ser) o principal

Rayssa558 29/05/2023

"buscar conhecimento é expandir o próprio universo"
Foi o primeiro livro desse gênero q eu li e eu simplesmente amei, a amizade delas e o amor pelos livros que elas tem é pft demais

Carla 27/05/2023

Bom enredo.
O livro tem boa proposta, é interessante e com um enredo bom, não consegui me prender muito mas vale a pena ler até o fim pelo contexto.

@livrosumaviagem 25/05/2023

Não sabia que precisava dessa leitura. Até começar.
"A vida é complicada. Por isso é importante encontrar alegria quando se pode."

Estou impactada com o que li.
Comecei a leitura sem esperar o que ela me entregou, fui achando que seria mais um romance e foi um baita soco de realidade.
Aprendi mais uma vez que aparência não significa nada (!) O mais belo por fora, talvez seja o mais horrendo por dentro. Vi que amizades fortes são construídas em momentos difíceis e o quanto uma amizade é capaz de fazer, dá força, amparo, vivacidade.E vi que o homem tenta se sobrepor a mulher a todo custo desde sempre, mas não para sempre.

Alice saiu da Inglaterra pra viver um casamento de conto de fadas com Bennet... mas conto de fadas, bem, não existem.
O sogro de Alice não aceita o fato de Alice não querer ser uma estátua e apenas obedecê-lo e faz da vida da jovem um tremendo caos, até ela dar um basta.
Margery é uma mulher que não deixa os outros se aproximarem, tem um passado pesado e carrega as marcas com ela.
As vidas de Alice e Margery vão se interligar e mudar de uma forma dolorosa.

Lizandra24 22/05/2023

??
Um romance de ficção histórica que mostra como os livros transformam a vida de todos ao redor. Ele trata de assuntos delicados e tem uma série de gatilhos, mas fala a respeito da amizade entre mulheres de um jeito lindo.