Um Caminho Para a Liberdade

Um Caminho Para a Liberdade Jojo Moyes




Resenhas - Um Caminho Para a Liberdade


1396 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


-Koraline 04/05/2024

Leitura Conjunta com a Patrícia Lima
Sabe aquele livro que você não quer que acabe? Que você gosta tanto das personagens que gostaria de ler sobre a vida inteira delas? Fazia muito tempo que eu não lia um livro que eu me apegasse tanto às protagonistas, e me lembrou o quanto eu sempre gostei de todos os livros dessa autora. A história é emocionante, e além de ser sobre o amor aos livros, é também sobre união feminina e amizade. Em várias partes eu senti muita raiva de como a sociedade tratou essas mulheres, e é muito triste pensar que isso era a realidade de tantas não muito tempo atrás. Não tem nada que eu não tenha gostado no livro, apenas que ele é curto demais. Enfim, com certeza vou voltar a ler essa autora.
comentários(0)comente



Ana Brison 04/05/2024

Mulheres fortes nas entrelinhas do Kentucky
Sabia ser este um bom livro, mas não imaginava que quando o pegasse no (meu) momento certo seria tão arrebatador, envolvente, encantador. Que história!
comentários(0)comente



oiamanda 04/05/2024

Entrou pra lista dos favs!
Nem sei dizer a vocês o quanto eu amei esse livro. Confesso que no início a leitura empacou um pouco, estava dividindo meu tempo entre ele e outro título e o outro acabou me pegando mais no começo, o que arrastou a leitura desse. Logo logo, porém, a narrativa nos envolve de tal maneira que não é possível desgrudar até saber qual o desenrolar dessa trama.

Marcada por personagens femininas de enorme relevância, temos aqui uma obra que tem muito a ensinar sobre empoderamento, sororidade, autocuidado, amor próprio e tantos outros aspectos. Há ainda a pauta de quanto a leitura pode impactar na vida das pessoas.

Irei sentir falta das meninas nos próximos dias?
comentários(0)comente



Karolyne65 02/05/2024

Leitura muito boa e fluída. Esse é um daqueles livros que lemos mais um capítulo sem querer parar e esperando para saber o que acontecerá com os personagens. Margery é a personagem mais emblemática da trama, me emocionei em muitos momentos, mas queria logo saber o final da minha personagem favorita. Isso me custou ler 60 páginas em uma noite que faltavam para chegar ao final. Quando iniciei a leitura do livro, queria desistir em suas 10 primeiras páginas, até comentei com a amiga que me deu. Mas dei uma chance e quando percebi já não conseguia mais parar de ler. Principalmente quando percebi que trata-se da história baseado na Biblioteca a cavalo de WPA, esta que foi comandado por mulheres em um momento em que as mulheres eram vistas apenas como esposas e mães. Por fim, indicó muito a leitura desse livro, principalmente se você é apaixonado por Romances e história.
comentários(0)comente



Gabiis. 28/04/2024

Envolvente e empoderador
? Um caminho para a liberdade, 368 págs
Tradução: Ana Rodrigues, Catharina Pinheiro, Julia Sobral Campos e Maria Carmelita Dias

Livro da semana 17 do desafio #52semanasliterarias
Um livro que fale sobre livros ou autores
E do #clubeleituralizando
Um livro de capa azul

"??? ?????????? ???? ??? ???? ?????,(...)"

Aqui somos apresentados primeiramente a Alice, uma jovem inglesa sonhadora e um tanto impulsiva e com opinião própria, característica que dificulta sua vivência entre os seus, uma vez que mulheres assim fogem do imposto pela sociedade da época.
Ao receber uma proposta de casamento que a levará para os Estados Unidos não pensa duas vezes e aceita, no entanto o casamento e a vida de casados não era bem o que ela imaginava.

Em um certo culto de domingo Alice toma ciência de um grupo de mulheres que entregam livros para os demais residentes da cidade em que ela está residindo, uma BIBLIOTECA ITINERANTE, sendo nova na cidade e de outro país pensa que seria uma boa forma de se envolver e conhecer as pessoas e a cidade. Ela só não esperava os rumos que essa decisão poderia tomar em sua vida.

"?????? ???????????? é ???????? ? ??ó???? ????????"

Com uma narrativa fluida e envolvente, Jojo Moyes nos apresenta uma estória de amor aos livros e o quanto eles podem aproximar as pessoas além de fortifica-las.
Com personagens e ambientação bem construídos, incluindo os personagens secundários que abrilhantam essa estória de forma avassaladora e dão vida ao desenvolvimento da obra.

Um caminho para a liberdade não é uma estória apenas sobre livros, mas sobre resistência, empoderamento e amizade.

"???? ???????? ?????çã? ?x???? ??? ??í??. ?????? ???? ????????á???. ?????? ???x? ???ê ??? ??ã?. ??? ???ê ????? ???á ?? ?ã?? ??????, ?????. ???á ???????? ?????? ?x???? ??? ??í??."

Essa foi minha segunda experiência com a autora e surpreendentemente conquistou muito mais que a primeira. Fui fisgada desde o prólogo, me peguei ansiosa pelos momentos de pausa para acompanhar o que aconteceria com Alice e as bibliotecárias, bem como o fechamento da obra.
confesso que aos 75% da estória comecei a pensar que estava se estendendo mais que o necessário e o final foi um pouco corrido e isso acabou me desapontando um pouco, vez que estava fluindo tudo tão bem. Entretanto, não foi suficiente para me desagradar da obra, pelo contrário, apesar disso, acredito que a leitura tem grande valor e nos faz pensar sobre a construção da sociedade e o que as mulheres antes de nós passaram para que possamos ter o que temos hoje.

??GATILHOS??
V1olenc1a s3xual, a6usu psicológico e v1olenc1a contra mulher.

Recomendo para leitores apaixonados por estórias com livros, amizade e companheirismo e para amantes de estórias empoderadoras.
comentários(0)comente



Mylena.Esteves 24/04/2024

Amei o livro! Que escrita maravilhosa tem a Jojo e que história viciante. Amo ler sobre mulheres fortes que não deitam para a sociedade patriarcal. Simplesmente eu não conseguia parar de ler para saber o que aconteceria com as cinco maravilhosas. Não é uma história bobinha, traz muitas questões sobre agressões físicas e psicológicas, alcoolismo e também mostra a exploração sofrida pelos trabalhadores de minas na época. Eu não acredito que esse livro ficou na minha estante por anos... ??
comentários(0)comente



Bia 21/04/2024

Muito fofo, é um livro do género daqueles filmes de sessão de tarde (entendem o que quero dizer?)
uma ode aos livros
comentários(0)comente



Lorena816 20/04/2024

#13 Um caminho para a liberdade
Gostei muito deste livro de Jojo Moyes. Foi o primeiro livro da autora que li e me surpreendi. Pensei que fosse encontrar um romance água com açúcar, mas encontrei uma história sobre mulheres fortes, unidas, destemidas, que lutam por seus desejos apesar de todas as adversidades em meio a uma sociedade machista e preconceituosa.
Fiquei angustiada e triste em vários momentos quando parecia que tudo ia dar errado mas também fui recompensada com cenas de carinho, amor e amizades verdadeiras.
Ansiosa pra conhecer outras obras da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rosie 07/04/2024

NÃO HÁ NADA MAIS PERIGOSO QUE UMA MULHER ARMADA DE CONHECIMENTO.
Estou com esse livro parado no meu kindle desde o lançamento em 2019 e simplesmente esqueci completamente dele. Na verdade, esqueci completamente que eu tinha um kindle kkk

Decidi começar a leitura e foi uma grande surpresa para mim. A autora já é bem conhecida e então eu já sabia o que me esperava haha

É uma história envolvente no limite certo para ela, com personagens fortes do jeito certo. Com certeza feita na medida certa. Entretanto, o que me decepcionou um pouco mais foi a forma como o final é rápido demais, após os acontecimentos com uma das personagens as coisas começam a acontecer em uma velocidade muito grande que até então não tínhamos. Se a autora tivesse incluído +100 páginas para dar um final descente para cada um ali, eu teria dado 5 estrelas.

Além de ser uma história sobre violência doméstica e rascismo, temos aqui um livro que fala sobre livros. Ele é lindo e incrível, tocante; poético; e lírico em alguns momentos. Queria ter lido ele um bom tempo atrás, mas estou feliz por ter lido agora.

"Uma biblioteca deve ser para todos, tanto do meio rural quanto do urbano, tanto para os negros quanto para os brancos."

Obrigada por ler.
Se cuide.
bjs
:)
comentários(0)comente



JuLopes 31/03/2024

Mulherzinhas com Anne de Green Grables
Gostei do jeito que ele aborda vários assuntos importantes, mas alguns achei que não foram tratados como poderiam ser (exemplo com spoiler: o racismo e a personagem da Sophia).

Apesar disso foi um livro que me prendeu, li em duas "sentadas" e só teve um capítulo que dei uma travada.

Adorei o desenvolvimento dos personagens e do enredo.

Recomendo bastante, lembrou bastante Mulherzinhas (o que foi intencional acho, tanto que até citam o livro algumas vezes) e Anne de Green Grables.

SPOILER
O final me surpreendeu, não tava otimista. Do meu ver, na vida real provavelmente a Margery acabaria realmente presa, não só por ser mulher naquela época mas com toda a influência do Van Cleve. Confesso que preferi o final feliz apesar disso.
Aliás achei uma enorme ponta solta a história do Van Cleve e das minas, ele nem foi mais citado, só o Bennet com a Peggy no alívio cômico.
A anulação do casamento da Alice achei que passou de qualquer jeito também, parece que o final foi escrito as pressas e dando um final feliz pra todos apenas, por isso dei uma estrela a menos.
comentários(0)comente



caroline.Andreia 29/03/2024

Talvez indo contra a corrente, não amei
A história de cinco amigas bibliotecárias em 1930 é de busca por liberdade e autonomia. É um drama, com histórias bem fortes e que não fez exatamente o meu estilo de leitura. Achei desconfortável a leitura e um pouco pesada, mas como é Jojo, extremamente bem escrita.
comentários(0)comente



Sarah432 29/03/2024

Um caminho para liberdade
O livro bom, história boa, mas o meio com muita enrolação, poderia ter sido menos embromação, mas um livro bom, uma história linda, inspiração para incentivo a leitura!
comentários(0)comente



Jubis 16/03/2024

Achei que eu ia gostar mais
Jojo Moyes tem uma ótima escrita e sabe escrever histórias envolventes e com profundidade.

Um caminho para a liberdade não foi o melhor livro que li da autora, mas tem uma história muito interessante sobre mulheres buscando a liberdade (cada uma à sua maneira) por meio de uma "biblioteca delivery".

Alguns pontos da história não me agradaram nem me conquistaram tanto. Demorei um bom tempo para finalizar a leitura, pois do meio para o final o enredo ficou meio parado para mim.

Não sei se gostei muito também da pesonalidade da Margery. Acredito que agir de forma inconsequente e, em alguns momentos, egoísta não é a forma correta de alcançar independência e liberdade.

Já a Alice foi uma personagem que eu gsotei bastante e realmente me comovi com sua situação. Por outro lado, o romance dela com o Fred não me convenceu tanto.

Por fim, as outras bibliotecárias funcionam bem como plano de fundo.
comentários(0)comente



Bell.Barreto 16/03/2024

O livro "Um Caminho para a Liberdade" de Jojo Moyes aborda temas como independência, superação, amor e liberdade em um contexto histórico desafiador . A trama se passa na década de 1930 e acompanha a jornada de uma mulher que busca encontrar seu próprio caminho em meio às adversidades da época e seu amor pela leitura. Moyes explora questões de gênero, liberdade pessoal e o poder da determinação, criando uma história envolvente e inspiradora. Se você gosta de romances que mesclam drama, superação e contexto histórico, esse livro é uma excelente escolha.
comentários(0)comente



1396 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |