Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Larissa2386 19/05/2021

Sinceramente, não gostei e nem achei engraçado!
A Claire tem uns pensamentos, que eu ficava tipo OQUE MERMA... Mas pelos menos adorei as atitudes dela no final do livro.
Enfim, esse James é um lixo, manipulador, cara de pau, nojento...
E é muito triste saber que existem pessoas que passam por isso que aconteceu cm a Claire.

Thayna Cursino 08/07/2023

Passei boa parte do tempo empolgada com a leitura, gostei da protagonista Claire e do fato de ela ter uma personalidade bem definida. A família Walsh é muito doida e engraçada, foi um alivio cômico para o livro. Acho que nunca odiei tanto um homem igual odiei o James, marido da Claire, que homem repugnante. O livro possui bastante falas gordofóbicas e algumas outras problemáticas, e não é algo pontual, se repete várias vezes durante a leitura. Os monólogos da Claire eram um pouco exagerados, o livro poderia ter 100 páginas a menos sem nenhum problema. O Adam é o típico homem escrito por mulher, nunca vi um homem se comportar da maneira como o Adam se comporta, mas ele é apaixonante de qualquer forma. Matei minha curiosidade adolescente de ler esse livro.

Ceecii 10/07/2023minha estante
Concordo. Por vezes pensei em abandonar também. Se era pra ser uma comédia dramática falhou miseravelmente.

Sabri de luz 21/03/2021

Muito hilário e divertido, amei
Já imaginava que o livro seria muito engraçado, e foi bem mais do que imaginei KKKKK, o que mais me deixou com vontade de desistir de ler é porque a Claire é muito insegura MAS DE UM JEITO SURREAL, ela foi abandonada e traída logo após ter dado a luz, e passa um tempão jurando que a culpa é dela e se questionando e o que mais me deixou irritada: vitimizando o James. Mas entendo que foi um grande choque e que na visão dela o casamento deles era perfeito, por isso se questionou tanto, mas ela demorou MUITO TEMPO nessa novela toda chega dava ódio. E sobre o James vou nem falar né? sonso, manipulador e tóxico, ódios eternos por ele e gente como ele (que existem aos montes, infelizmente)
Mas tirando toda essa demora dela ver que tipo de pessoa o James realmente é, o livro é ótimo, bem humorado eu ri horrores! É muito legal a evolução da Claire, apesar de lenta KKKKKK, a família dela é ótima, a Helen me estressou em alguns momentos por ser tão mal educada e egoísta, porém amei todos os personagens, principalmente o Adam, achei ele muito maduro e direto sabe? sem joguinhos, e ele fez muito bem a Claire, e aaaaaaa, amei demais o livro, leiam, se procuram um livro pra rir bastante e também refletir e testar seu nivel de insegurança (o meu está controladissimo se em comparação o da Claire), esse vocês vão amar, gostei de verdade e já quero ver os livros com as histórias das outras irmãs Walsh

Paloma 23/07/2020

Marian Keyes você é maravilhosa
Melancia é o primeiro livro das irmãs Walsh e uma bela introdução as escritas da Marian, muito leve e descontraído, mesmo se tratando de assuntos pesados, recomendo muuuuuuito

ryanfenunes 04/08/2023

POR QUE LER "MELANCIA"?
Marian Keyes tem uma escrita que me prende desde o começo. Ela tem um jeito específico de escrever, de contar uma história, que me deixa completamente em êxtase. Me inspiro, me vejo, me relaciono muito bem com essas comédias românticas que nos fazem tirar o ar de tanta paixão que a narrativa traz.

Basicamente em Melancia, há uma mulher (Claire) que levou um ?pé na bunda? de seu marido depois de um parto. Ela parte para a casa de seus pais. Lá ela, se descobre, se redescobre e nos faz conhecer essa família tão engraçada e maravilhosa. Entre choros, risadas e momentos de surtos, ela vai se entendendo, superando e até conhecendo outra (s) pessoa (s)...

Fui com uma expectativa alta. Pois ?SUSHI? é o meu livro favorito até hoje! Mas, é totalmente diferente. Você se encanta pelas irmãs Anna e Helen, a mãe, o pai, odeia James, mas mesmo assim, há algumas partes que ficam maçantes.

A narrativa é boa, é gostosa de ler e de imaginar. Pra se prender passando horas lendo, É MARAVILHOSO. Mas, acabei esperando demais. Achei com pouco conteúdo, assuntos em aberto e com uma construção não muito agradável para quem gosta de detalhes.

Mas, enfim, um bom livro para se ler em qualquer idade.

gawbizinha 01/01/2021

livro bom no momento certo
Melancia foi minha última leitura de 2020 e com certeza foi uma ótima leitura pra descontrair. Um livro que ao mesmo tempo te faz rir, te faz passar raiva e te faz ficar torcendo pelos personagem. Eu praticamente devorei ele no final!
É uma leitura que recomendo :)
Ted 07/01/2021minha estante
Por coincidência foi meu último livro de 2020 também, pra mim foi o último com chave de ouro

Camilass 02/01/2023

Complicado
Não foi algo que eu possa dizer que gostei, muito enrolado (muito mesmo, e sem a menor necessidade, no meio de um assunto importante a Claire começava a pensar em coisas totalmente nada haver), devia ter um aviso não recomendado para pessoas ansiosas (juro queria jogar o livro pela janela as vezes kkk)

Kiki 04/10/2022

Razoável
É um livro razoável. As vezes me prendia, outras vezes me cansava. Foi uma leitura inconstante.
Fique incomodada em algumas partes do livro, chegando a achar desnecessária muitas frases, mas não é de todo ruim.
Sei la, podia ser muito melhor.

Nayla 24/06/2020

Legalzinho
Gostei! apesar de me estressar um pouco com as atitudes da personagem. Foi uma boa leitura! Kkk

Lore 30/11/2021

Melancia?
Comprei esse livro por 5 reais naquelas feirinhas de livros usados. Sempre passei por esse livro pelas estantes das livrarias quando era mais nova e tinha curiosidade mas nunca tive a oportunidade de comprar. Quando o vi na feirinha levei na mesma hora, estava o mês inteiro procurando uma comédia romântica para ler, mas acabei decepcionada. O início do livro é extremamenteeeeeeee arrastado, demorou bastante pra ficar bom. E quando finalmente ficou bom eu levei uma porrada de lesbofobia e transfobia por parte da principal?
Agora veja, eu sei que este é um livro de 95, e essa foi a única razão pela qual eu n fechei e queimei o livro na mesma hora, mas é extremamente difícil não ficar furiosa lendo. E também tem o fato da personagem principal ser extremamente dependente emocional de homens e de estar num relacionamento, e falando como uma pessoa que já passou por um relacionamento extremamente abusivo e depois disso está solteira fazem quase quatro anos por puro trauma: me deixou extremamente estressada.
Queria um livrinho leve pra me divertir e esfriar a cabeça e ganhei um banho de ódio puro. Tiveram partes legais mas não acho que relerei esse livro nunca mais na vida.

Emillyn5 24/08/2022

Fui atrás de risadas, ganhei indignação.
Eu esperava muito mais desse livro. Comecei a leitura imaginando que seria um livro de superação com uma vibe divertida e descontraída, mas na maior parte do tempo eu não estava ligando para o que estava acontecendo ou estava incomodada com diversas falas da protagonista. Enfim, não era para mim.

FlorCavalcanti 30/05/2021

MuitoBom (????)
Melancia, um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos.

É aquele romance bem "clichêzão" mesmo, mas que aborda temas muito pesados e importantes a serem discutidos, como a DEPRESSÃO PÓS PARTO, MACHISMO, BAIXA AUTO ESTIMA, AMOR PRÓPRIO...
Porém, de maneira leve e descontraída a autora vai abordando de forma cômica e num tom até dramático e divertido todas as fases da protagonista, de um jeito que faz a gente ficar de bom humor sempre e impedindo que um livro de quase 500 páginas seja entediante.

Indico super pra quem curte o estilo, além de que é um ótimo livros pra alternar entre aqueles livro intensos e cheios de desgraceira que a gente ama ???

Sobre o título:
?Nas poucas semanas antes de dar à luz, eu estava absolutamente enorme.  Inteiramente redonda. Como a única coisa que cabia em mim era minha bata de lã verde, combinando com meu rosto sempre verde, por causa do enjôo contínuo,  fiquei com a aparência de uma melancia usando botas e um pouco de batom.? (Pág.  33)

Marina 16/12/2009

Bem, por onde começar? Achei que Melancia seria um livro no mínimo muito bom, para o tanto de sucesso que a escritora faz. Quando comecei a ler, estava receosa de que o livro seria um desastre-ele começa muito chato.

O meu grande problema em Melancia foi a protagonista, Claire. Gente, estou pra ver heroína mais demente. Logo no início do livro ela leva um fora do marido, e fica se lamentando e chorando e infernizando a vida dos outros durante muito tempo. Achei que não ia aguentar ler o resto, a mulher é louca e desquilibrada. Pensava até que era bem feito ela ter levado um fora (claro que depois a gente percebe que o marido é um belo de um babaca). Mas se vocês conseguirem superar as primeiras 150 páginas, juro que melhora! Só que mais pra frente do livro, Claire toma umas atitude de gente burra que não ajuda a criar simpatia pela personagem. Fora que as crises de auto estima dela cansam demais.

Enfim, apesar dos pesares, o livro tem muitas passagens divertidas, dá pra rir de algumas piadas, e além disso tem o Adam. Aah, o Adam, esse sim é O personagem carisma do livro, encantador. Também gostei muito da Helen, a irmã esquentadinha de Claire, ela rouba a cena diversas vezes.
Cláudia 23/12/2009minha estante
Nossa ... tenho que concordar ela é demais em todos os aspectos pra mim, mas o Adam é legal. Adorei a resenha ... assino embaixo. Bjus

Cláudia 23/12/2009minha estante

Jéssica Marise 05/10/2010minha estante
Humm... Melhor eu não ler... de baixa auto-estima já basta eu D;

Débora Alves 15/07/2012minha estante
Engraçado... Eu já passei por uma situação parecida, que me fizeram acreditar que eu que estava errada, quando na verdade era outra pessoa e não me acho uma "gente burra"... Tudo depende da situação a qual você está inserido e às vezes precisa de uma visão de um amigo, que está vendo de fora, pra te dar um toque!

Juliana 24/10/2012minha estante
Ah, eu não concordo totalmente com sua resenha... tipo, eu tinha raiva pelo fato de ela se importar mais com relacionamentos (homens etc) do que a filha em certas passagens (foi o que pareceu, pelo menos). Não sou como a Claire, mas vou te falar.. 70% das minhas amigas são!! Por isso que eu achei o livro interessante, quantas falas dela eu já não ouvi aguentando drama de amiga??? KKKKK Não acho ela demente, acho tem uma falta de amor próprio e consegue ir criando esse amor com o passar do livro.. mas concordo que até lá isso cansou bastante algumas vezes..

SAN 27/12/2012minha estante
Pra mim o q valeu a pena em melancia foi o Adam, amei ele muito. Tão simpático,lindo,hot...
Ele merecia alguém melhor na minha opnião.
Afinal ela ñ valoriza ele.