Vermelho, Branco e Sangue Azul

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19201 encontrados | exibindo 136 a 151

ana lu 19/08/2023

Relendo após o filme!
Confesso que quando acabei de ver o filme de Vermelho, branco e sangue azul, lançando recentemente, fiquei imediatamente com vontade de reviver a história do henry e do alex através das páginas, porém não lembrava que seria algo tão emocionante! Vermelho, branco e sangue azul, foi um dos primeiros livros com total representatividade lgbtqia+ que li, lá em 2021, e foi uma obra muito marcante e significativa na minha vida, então talvez eu seja meio suspeita por ser tão apaixonada pelo livro, mas tenho certeza que esse livro, marcou muitas pessoas, não apenas eu!
Reler foi uma experiência muito maluca, pois como eu havia lido fazia 2 anos, não lembrava de muita coisa, porém a cada página que eu ia lendo, ia recordando dos momentos que tive quando li pela primeira vez, e foi muito especial!
Enfim, vermelho branco e sangue azul é um livro lindo e muito marcante que todos deveriam ler! É um livro que te prende do começo ao fim, que te faz rir, chorar e explorar milhares de outras emoções. É uma história linda!

ps: O capítulo extra com o ponto de vista do Henry é INCRÍVEL! Eu adorei demais ?

pss: Eles fizeram história!

VickyPP 24/05/2023

Estudei política agora
Quero reler ele, faz tanto tempo que eu li "Vermelho, Branco e Sangue Azul" que eu não lembro dele completinho apenas lembro umas partes.
O relacionamento do Alex e Henry parecem muito uma fanfic do Wattpad, que acabou sendo feita pelas aquelas autoras de 15 anos ( Não vou por 13 anos pois tem partes maduras)
Eu gostei do livros e lembro que tive vários surtos, especialmente quando o Henry deu a iniciativa, foi perfeito

Tomato 31/07/2022

Não é mau mas também não é bom.
Livro ok, lá para o meio começa a ficar aborrecido.
Um pouco sobrestimado tendo em conta o hype que teve.

Matheus.Queiroz 02/08/2021

Esse livro é tudo! A história, as referências, os personagens que é impossível de você não se apegar ?

GalanthyniusHellen 11/06/2021

Amei demais
Alex e Henry definitivamente os amores da minha vida, que história linda, cheia de romance, humor e principalmente representatividade, mostra um pouco da dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+, faz as pessoas se sentirem livres e amadas do jeito que são. Amei demais ??

giih 31/05/2021

perfeito!!
já tinha visto várias avaliações positivas quanto a esse livro, além de vários amigos terem me indicado, e afirmo com todas as palavras o quanto eles estavam certos. eu tive uma leitura leve e rápida, terminando em alguns dias e se tem uma coisa que me arrependo é de não ter lido antes. é um (leve) enemies to lovers, e ele lida com os valores da família e descoberta de sexualidade. o livro envolve um pouco de política e eu, que era um pouco ignorante quanto a isso, consegui aprender um pouco sobre. eu recomendo MUITO esse livro.

Bela 03/05/2021

Eu amei
Além de um romance mais que perfeito, esse livro abordas assuntos muito importantes e que fazem a leitura valer ainda mais a pena.
gabs.0 03/05/2021minha estante
Eu fiquei tão feliz lendo esse livro, obcecada, eu diria. Simplesmente incrível, meu xodó.

Bebella Barbosa 28/04/2021

Incrível
Romance e politica em um livro só. Só quero matar o Richards, é isto. Não sei escrever resenha
Gabi roque 28/04/2021minha estante
Perfeito né miga???

Nati Amend @livrosdanati 22/06/2020

Um clichê LGBTQ+ necessário
É clichê? É. Eu estava precisando de um romance assim? Estava, rsrs. Vocês sabem que eu não costumo ler romances e que, quando escolho algum para a meta de leitura, é para me apaixonar com força. Foi assim com 'Vermelho, Branco e Sangue Azul', um livro NA (com personagens com mais de 18 anos) LGBTQI+ que estava super hypado, que vai ganhar filme e que me conquistou.

O livro apresenta um romance bastante intenso entre Alex, o filho da primeira presidenta dos EUA, e Henry, o príncipe da Inglaterra. Logicamente que por causa de suas posições na política e na vida pública, esta é uma história de amor construída em cima de encontros secretos e com todo aquele clima de algo proibido. Talvez por isso seja tão gostoso? Não sei dizer. Mas que ajuda a esquentar o clima, isso com certeza.

Falando nisso, apesar da capa super fofa é importante avisar que esta é uma leitura que possui cenas hot. Para quem não está acostumado com esse estilo de literatura como eu, digo que em alguns desses momentos a leitura realmente pega fogo. Uma delícia!

Mas nem tudo é romance também. O livro traz um contexto diplomático e político da vida dos dois personagens, com debates sociais importantes. Talvez isso possa ser visto como uma quebra no ritmo da leitura, mas eu prefiro quando temos uma história bem construída ao invés de só pegação, rsrs.

Sobre a escrita da autora, o que mais me surpreendeu foi o quanto me diverti com a narrativa. Existem interações bastante cômicas entre os personagens, e o Alex é um protagonista muito divertido, apesar de impulsivo também.

Um livro encantador, com uma dinâmica fluida e uma mensagem de esperança que irá aquecer o coração de qualquer leitor. Por um mundo com mais diversidade e espaço para as pessoas amarem quem elas quiserem.

site: https://www.instagram.com/p/B_2eflkjtEt/

imsow 18/07/2023

"História, hein? Aposto que poderíamos fazer história."
Se não contar o tanto de enrolação que tem, eu amei o livro.
Os personagens são fofinhos e engraçados, tem uns plots legais na história, e referências legais também (Namjoon do bts foi a melhor de todas, com toda a certeza).

edi 18/07/2021

vbsa
obg por tudo, eu amei dms esse livro, me identifiquei mt com o alex e amei o cap5 que mostra a fase de descoberta dele. leiam! apenas, leiam!

stephany :) 13/07/2021

História, hein?
Minhas expectativas pra esse livro estavam altíssimas, vi várias pessoas favoritando, li várias resenhas positivas e em certo ponto ele até supriu minhas expectativas mas ainda sim eu esperava mais.

Os capítulos são bem longos e a narrativa é lenta mas apesar disso eu amei, foi uma leitura muito leve e divertida. Alex e Henry são tão perfeitos, as conversas deles por telefone e principalmente os emails aff... eu namoro o namoro deles, sério eles são muito fofos.

E ainda tem os outros personagens que são todos incríveis, a família do Alex é maravilhosa e foi muito legal ver eles se apoiando independente de tudo. O Trio June, Nora e Alex que logo virou um Squad com o Henry, Bea e Pez. Sério eu amei muito.

Além disso o livro ainda tem aquela dose certa de política, intrigas e representatividade.

Enfim eu tava esperando um casamento no final KKKKKKKK e também queria mais mimos do Alex e do Henry, mas tudo bem.

Msouzarc 29/09/2020

Muito divertido,cheio de descobertas e problemáticas.
Conta a história de Alex e Henry que são obrigados a passar um tempo juntos como se fossem grandes amigos depois de arruinarem uma festa derrubando um bolo caríssimo.

percyfavsgirl 24/07/2022

história, hein?
não tenho oq falar, livro ótimo, apenas.
já sabia da história praticamente toda por conta da internet, mas eu tinha que ler mesmo assim e não me arrependo.
henry e alex almas gêmeas que nasceram pra viver e morrer juntas, e nada me tira isso da cabeça!
obrigada a autora por estabelecer um nível de relacionamento totalmente improvável, eu amei.

Livy7 15/01/2022

A perfeição tem nome, ou melhor, cores.
Quando quis ler esse livro não esperasse que tivesse tantos assuntos importantes a serem tratados, só tinha surtado por ser um Enemies To Lovers mas me surpreendeu, é uma puta história bem estruturada e a autora não deixou nada solto, eu adorei o fato de ter MUITA referência e a edição em pt br trás muito da vibe brasileira quem ve o Alex pensa q ele passou mais tempo aqui no Brasil do que cresceu na America do Norte.

E sim novamente como sempre eu me apaixonei por eles, cada um daqule livro, sério! (menos os tóxicos conservadores) de certa forma eu me identifiquei com cada um deles, pq além de pessoas importantes politicamente ele tbm são jovens com problemas de jovens. E bom...chorei, acho que isso deve ser pontuado tbm????? Causa um pouquinho de dor mas por conta deles eu aguentaria tudo de novo. Espero futuramente reler pq sim fizeram história.
fred 15/01/2022minha estante
que resenha linda amg ?? eu ainda não superei esse livro juro. você escreve tão bemn

19201 encontrados | exibindo 136 a 151