Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19201 encontrados | exibindo 121 a 136

Hemy.Lyn 08/04/2021

Fui ler com tanta expectativa, mas a narrativa é arrastada em muitos momentos...
callmeclary 08/04/2021minha estante
Mds eu vou comprar espero que eu goste

Felipe_stabili 08/04/2021minha estante
Chocado

eloiza56 08/04/2021minha estante
aconteceu a mesma coisa comigo

Duda 08/04/2021minha estante
eu to doida para ler, medo

alicemartanii 08/04/2021minha estante
sério?? nossa eu tô amando

edlss 08/04/2021minha estante
eu vi tanto hype em cima do livro q logo pensei q n irrita gostar justamente pela expectativa

lotta ð  08/04/2021minha estante
sério amg?? eu já li duas vezes e gostei muito dele

wictor2 08/04/2021minha estante
nossa sério ?? quero mt ler esse livro

maria 08/04/2021minha estante
finalmente algum q tmb não gostou

Monica338 08/04/2021minha estante
Sério? Eu gostei muito, mas vai da experiência de cada um né

ellyszz 08/04/2021minha estante
sério? eu achei algumas partes chatas mas eu gostei bastante do livro em si

Felipe_stabili 08/04/2021minha estante
Eu amei demais

João Vitor 08/04/2021minha estante
Eu amei ele , mas respeito a sua opinião

Hemy.Lyn 08/04/2021minha estante
Fui ler pelo hype também. Gostei da ideia, o casal é legal, mas tem umas partes que achei cansativas, principalmente do meio para o final do livro.

Italla.Fernand4ss 17/07/2023

H&A
Um livro diferente dos que estou acostumada a ler, mas que me tocou no fundo da alma e que me marcou profundamente.
Foi incrível acompanhar a construção do amor de Henry e Alex, ver como este sentimento moldou cada vez mais o caráter de ambos e quebrou barreiras inimagináveis. Fiquei extremamente emocionada com a forma que o primeiro-filho foi rebelde perante o sistema e pela coragem do príncipe em ir contra tudo aquilo que se esperava dele.
Vocês fizeram história e me mostraram que independente das circunstâncias, o amor pode sim vencer.

Milenaaaaa 21/06/2023

Mais uma vez enganada pelo booktok
Esse é um dos vários livros que entra da lista de "criei expectativas demais". Não me levem a mal, mas em todos os lugares panfletava esse livro como perfeito, incrível, melhor livro da vida e sinceramente, não achei lá essas coisas. Entendo muito o motivo de ser tão panfletado, mas não sei se merece TANTO o hype que ele tem. Já afirmo que o livro não é ruim, ele é bom, só não foi tão maravilhoso quanto o esperado.

Assim, a história não me cativou (não foi atoa que demorei 3 meses para terminar de ler), principalmente o começo tive vontade de desistir. O que eu gostei demais nesse livro foram os personagens, acho que foi isso que me deu forças para continuar lendo. O Henry e o Alex são uns fofos juntos, e os outros do grupinho também são muito legais. Na minha opinião eles poderiam ter aprofundado muito mais o enemies to lovers (que na verdade nem teve) e o fator político (que por sinal achei meia boca isso).

Se eu não tivesse criado expectativa provavelmente teria gostado mais (fica de aviso agora).
Sara mel 21/06/2023minha estante
Vc e uma guerreira so de ter terminado!!

Marina.Evaristo 21/06/2023minha estante
O booktok é uma roleta russa de indicações

noah :) 21/06/2023minha estante
Eu gostei dele, mas não merece o hype que tem, até pq tem partes mal escritas, tipo o hot dos dois e a política muito fantasiosa. O que me fez gostar desse livro foi justamente os personagens, todos são muito engraçados.

Valt 21/06/2023minha estante
Nunca tive vontade de ler (por motivos de 'nao confio em hype de booktok') mas acho q o filme vai ser legal

Sky 04/02/2022

História, hein?
Esse livro realmente tem uma história muuito boa o que pelo menos pra mim, explica o motivo de ele ser tão famosinho.

Eu reconheço que a história é muito boa, porém eu não entendi metade do livro. Até a pagina 120 mais ou menos, eu tava lendo por obrigação, por que eu queria terminar logo o livro, eu não entendia nada! Nunca sabia onde o Alex estava por que em um parágrafo ele estava em um local e no outro ele já estava em outro vivendo outra coisa totalmente diferente só que não tinha um "encerramento" no parágrafo anterior, então eu ficava muito perdida, tive que reler várias vezes algumas páginas pra TENTAR entender, outras eu simplesmente desisti de entender.
As falas também, eu nunca sabia quem tava falando e eu não sei o porque. E tem muito personagem, me confundi muito!

Depois de um pouco mais da metade do livro eu comecei a entender algumas coisas, não estava me perdendo mais na troca de locais e aí ficou interessante e legal, eu só não sei se fui eu que me adaptei ao formato do livro ou ele foi mudando ao longo das páginas.

Amei muito a relação do Alex e do Henry, é muito bonita a forma como eles vão se conquistando e a gente vai descobrindo cada vez mais sobre eles. Porém odiei todo o resto.

Eu realmente gostei muito da história mas infelizmente tive uma experiência de leitura bem mais ou menos, tanto que demorei muito pra terminar. Me senti muito burra lendo esse livro!!

(Respostando pq a burra aqui apagou sem querer?)

bia 30/01/2022

esse livro me deixou completamente apaixonada e muito afim de viver um romance, a história é boa, os personagens são incríveis, amei
joskegshikta 30/01/2022minha estante
Eu odiei tanto que abandonei ?? talvez eu dê mais uma chance

Thais 28/07/2021

Aposto que poderíamos fazer história
Esse livro é um grande clichê, só que visto pela luz de um relacionamento entre dois homens. Sabe todas aquelas narrativas da menina que se apaixona por um cara e depois descobre que ele é um nobre, rico, alguém importante? Agora finalmente temos isso com duas pessoas do mesmo gênero e é algo incrível para uma série de pessoas que esperaram a vida inteira para se verem nesse tipo de história.

O que me deixou muito feliz foi poder acompanhar Alex descobrindo sua sexualidade, gradualmente entendendo a complexidade disso, se enxergando como bi e não gay. Em contrapartida temos Henry que sabe claramente que é “profundamente gay desde a barriga da mãe”. A bissexualidade de Alex é uma parte de quem ele é, mas sua jornada não se resume a isso. Ele tem arcos de desenvolvimento pessoal e de entendimento do que ele pode fazer com o espaço que ocupa e os privilégios que tem.

A leitura é muito divertida, leve e sem grandes pretensões, mas nem um pouco rasa e, sim, cheia de diversidade. A autora escreveu o livro para deixar o leitor feliz, com o coração quentinho, com esperanças de que o amor às vezes vence, mesmo o mais impossível deles, e que não tem nada de errado amar, seja lá quem for.

site: https://www.instagram.com/soprosliterarios/

conceicaolari 30/06/2021

History, huh?
O filho da presidenta do Estados Unidos e o príncipe da Inglaterra são super inimigos e não aguentam ficar no mesmo espaço sem trocarem farpas.

Depois de um desastre com o bolo do casamento do irmão de Henry, o príncipe, eles foram obrigados a participar dos mesmos eventos para parecerem amigos.

E uma amizade surge a partir disso e depois um amor.

Eu amei esse livro TANTO, gente do céu que obra de arte. Os diálogos são perfeitos, os e-mails que os dois trocavam são incríveis. eu quero que o bando exista pra eu poder beijar todos. O trio da casa branca tem todo meu coração

João Vitor 23/03/2021

Sem palavras
Eu chorei, dei risadas , fiquei com raiva, entre outros sentimentos. Mas enfim, que leitura gostosa , eu amei conhecer o universo de alex e Henry , foi uma história fascinante . Uma frase que eu gostei muito foi a seguinte:

"você não precisa fazer tudo o tempo todo."

O cis 10/01/2024

Eu terminei o livro no mesmo dia que lançou o filme e isso foi uma experiência indiscutível, gostei muito do humor super carismático do livro e para mim o livro soube balancear bem a parte do romance e da política, eu achei algumas partes do livro um pouco complexas para se ler mas talvez isso seja por eu ser iniciante nesse rumo de ler livros.

Já digo que Alex e Henry são meus protegidos e MDS que química incrível esse casal tem eles brilham de uma maneira incrível juntos, além deles tbm gostei muito de vários outros personagens da obra como a Nora e a irmã do Henry.

Será que a gnt pode falar da cena da reunião quando o Henry e o Alex olham pela janela??? Eu juro que quando li eu soltei umas lágrimas pois sendo uma pessoa da comunidade LGBT+ achei a cena extremamente linda e importante para os dias atuais, demonstrando que mesmo em momentos difíceis pessoas que você nem imagina podem te apoiar.

Em sumo de tudo o que eu disse, amei o livro, não curti algumas partes específicas mas no geral ele e um ótimo livro.

?História hein? Aposto que poderíamos fazer?
Eva199 10/01/2024minha estante
eu simplesmente amo essa obra ??

nanda maggii 28/12/2023

Ótimo livro!!!
Já estava querendo ler há bastante tempo e ganhei de aniversário.
Alex é incrível e Harry também, impossível não gostar do casal e principalmente das implicâncias q eles fazem um com o outro
Sem dúvidas a Nora e June tbm não ficam mto atrás, sendo companheiras e apoiando o Alex sempre q acontece algo... Enfim, é um ótimo livro, indico mto e não esperava menos!
Allan 28/12/2023minha estante
Moça, Evelyn Hugo foi escrito pela Taylor Jenkins Reid hahahah mas ambos são ótimos livros mesmo, gosto demais também

Solidade. 28/12/2023minha estante
Até onde sei os livros são de escritoras diferentes, Vermelho, Branco e Sangue Azul foi escrito pela Casey McQuiston e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi escrito pela Taylor Jenkins Reid, pessoas totalmente diferentes

Foks Petro 28/12/2023minha estante
Amiga, desculpa mas que escreveu Evelyn Hugo foi a Taylor Jenkins read

Marisantoi 26/07/2023

A pobre plebe
Esse livro é MUITO BOM, é um pouco superestimado? Sim! Mas não deixa de ser bom.
No início só consegui engatar na leitura depois da pág 100, mas ele é bem legal.
Tô ansiosa pelo filme.

scorpios 13/07/2023

Vermelho branco e sangue azul é uma obra prima ??
Eu amei tanto esse livro, o casal é magnífico
gostei bastante da escrita também da forma "leve"" que a autora escreveu toda a história
enfim alex e henry são perfeitos um pro outro
a personalidade do alex é um dos pontos principais que tornou esse livro uma obra prima.
esse livro pra mim é leitura bem leve que eu recomendaria pra qualquer pessoa
é um livro divertido

Saori Malfoy 15/06/2023

?Aposto que poderíamos fazer história.?
Antes de tudo, queria dizer que estou devastada com este livro! Não sou muito chegada a política e sempre que possível evito o assunto, porém no mês passado comecei a sentir uma vontade imensa de ler este livro. Eu ia ler este livro por ebook, porém para minha surpresa, há uma semana minha tia me deu ele de presente e não hesitei em começar a ler e foi uma das melhores coisas da minha vida! Me identifiquei muito com o Alex em muitos momentos, chorei bastante com o livro, ri muito também e aproveitei muito a leitura. Eu sempre vi os comentários negativos e a divisão de opiniões principalmente no booktok, mas deixei de lado tudo o que havia visto sendo falado do livro e mergulhei na leitura, esse foi o livro físico que li com menos tempo, levei apenas uma semana para ler. Esse com certeza entra na lista dos meus livros favoritos. Eu me apaixonei no Alex e no Henry, eles são um casal adorável ? e um tanto apocalíptico ?, o que me fez me apaixonar por cada momento deles. Agora estou aqui, aguardando ansiosamente o lançamento do filme para me envolver novamente na história do Alex e do Henry!
Karol434 15/06/2023minha estante
Eu tenho esse, até agora não li

Saori Malfoy 15/06/2023minha estante
Ele tem um plot muito bom. Ele divide muito a opinião do povo na internet, tem uns que gostam, outros não gostam, mas ele é muito bom no meu ver.

Tha 03/01/2023

Odiei botei muita espectativa, tava todo mundo falando que era um romance levinho (o romance realmente é leve) mas percebi muito mais de política e geografia no meio do que o romance em si então eu odiei, dei 3? pq o romance foi fofo
Aventureira Literária 03/01/2023minha estante
Aaa comecei a ler esse agora, altas expectativas, mas agr to com medo

CarolineMorais 03/01/2023minha estante
nossa, sim

brrruuunaaa 06/04/2024minha estante
tb odiei a parte de geografia

19201 encontrados | exibindo 121 a 136