Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Taisa 24/01/2014

Ultimo Sacrifício - Spoiler apenas dos livros anteriores
Esse livro me deixou com uma sensação muito estranha. Eu fiquei dividida entre o que eu gostaria que tivesse acontecido e o que aconteceu.

Essa resenha contem SPOILERS dos livros anteriores...

Primeiramente eu não esperava que o DImitri fosse curado já em Laços de Espirito, fiquei muito surpresa quando isso aconteceu porque achava que a cura mesmo ia ser dada aos 40min do segundo tempo, ou seja, lá pelo final de Ultimo Sacrificio. Quando ela ocorreu, eu fiquei pensando: "tá e agora o que ela vai inventar para o próximo livro??"

Bom, nesse livro a Rose e sua "equipe" tentam uma forma de livra-la das acusações em que se meteu no livro passado. Não bastasse isso, ela descobre que pode ajudar sua melhor amiga Lissa indo atras de uma pista que mostra que talvez ela não seja a última Dragomir.

Basicamente eles se dividem em dois grupos, Rose e DImitri acabam saindo da corte e mais tarde se juntam a alquimista Sydney entre outros no decorrer do caminho. E os outros ( Lissa, Adrian, Chistian, etc..) ficam na corte, tentando descobrir quem é o real assassino e livrar a pele da Rose.

Eu fiquei um pouco decepcionada com a relação entre Rose e Dimitri. A todo momento vinha alguém e estragava o clima dos dois, as coisas entre eles acontecem muito devagar, eles vão reconstruindo a relação MUITO aos poucos. Se você como eu, achava que tudo ia ser lindo e maravilhoso, não se engane, a coisa aqui vai a passos de tartaruga. Mas depois de um tempo eu entendi aquilo,realmente não podia ser tudo tão rápido ia ficar meio forçado. Dimitri fez muitas coisas erradas princialmente com Rose e a culpa o atormenta. Mas imaginei que ia ser alguma coisa mais épica sei lá...

O final de Rose com Adrian foi real, não teve muitas coisas mirabolantes, nem borboletas lindas voando no céu. Teve bate boca, barraco, bem a cara dos dois mesmo.

Achei que ficaram umas pontas soltas muito importantes, não entendi porque a autora colocou na história se não desenvolveu depois,como os "conservadores". Na minha opinião eles deveriam ter aparecido em algum livro anterior e terem tido um final mais digno. Me simpatizei bastante com essa "tribo" de vamps!

O grande assassino foi meio estranho para mim, me surpreendeu um pouco, e acho que a autora só escolheu essa pessoa para surpreender mesmo, teve suas explicações mas não me convenceu totalmente não.

É lógico que eu recomendo esse livro, se você já leu os cinco é óbvio que tem que ler esse. Sempre recomendo essa série para quem gosta de vampiros. A minha dica é que você não leia esse livro pensando que vai ser uma nova lua de mel entre Rose e Dimitri, as cenas "românticas" são poucas e curtas, achei que ele fechou bem a série, mas a frustração me dominou quase o livro inteiro.

site: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/

Roberta - @rkrutzmann 21/01/2014

{Resenha} Último Sacrifício - Vampire Academy #6
Adiei o máximo possível fazer esta resenha, pois ao fazer isso seria como colocar um ponto final em VA e eu não queria. Na verdade, eu ficaria extremamente feliz se descobrisse que a Richelle Mead resolveu fazer uma continuação só para que eu pudesse acompanhar a Rose novamente, pois criei uma afinidade com ela, sem contar que sou apaixonada pela forma que ela pensa/age. Isso fez com que eu ficasse louca para ler os outros livros da autora, porque tenho certeza que irei me apaixonar por eles também.

"- Às vezes conversar com você é como conversar comigo mesma: muito irritante."

Em Último Sacrifício Rose está presa por ser suspeita de assassinar a rainha. Não bastando isso, ela ainda está inconformada por Dimitri ter voltado a ser um Damphir, mas dizer que não a ama mais. Então todo seu tempo livre - que é muito já que está presa - ela passa na cabeça de Lissa, como forma de ver o que está acontecendo lá fora e, também, para poder ver o Dimitri sendo ele mesmo, já que perto dela ele se transforma em outra pessoa.

"- Às vezes os maiores testes da nossa força são situações que não são obviamente perigosas. Às vezes sobreviver é a coisa mais difícil."

Foi então que em um desses momentos ela percebe que não está sentindo a Lissa e não consegue entrar na cabeça dela, isso já havia acontecido antes, mas havia sido momentâneo. Uma confusão surge na prisão e... Dimitri está lá! Eles ajudam a Rose a fugir, pois acreditam que se ela ficasse presa logo seria morta. Os planos eram que, enquanto a Rose fugia com Dimitri e Sydney (ela voltou!) a Lissa ficaria na corte para descobrir o verdadeiro(a) assassino(a) da rainha. Mas, obviamente que, conhecendo a Rose Hathaway sabíamos que ela não ficaria escondida em algum lugar remoto enquanto toda a ação acontecia.

"Dimitri estava perto da entrada das salas com seus 1,80 de glória, tão arrogante e intimidados quanto qualquer deus."

Ela vai atrás da Sonya, sua antiga professora que agora é um Strigoi, para descobrir mais sobre o bilhete que o Ambrose, amante da rainha, entregou para ela dizendo que a Lissa não era a última Dragomir. Se ela realmente não fosse a última, poderia participar do conselho na corte e ajudar na votação contra a diminuição da idade de formatura dos Damphir e apoiar os Morois a começar a lutar.

"Perguntas sem respostas. Bem-vindo ao meu mundo."

Por sinal, consegui gostar da Lissa nesse volume, ela finalmente ganha vida e ação, deixando de ser aquela garota mimada e sem graça. Sem contar que ela voltou a ficar com o Christian e eu simplesmente adoro ele!

"Ele tinha um olhar parecido quando tinha me defendido na minha prisão - aquela expressão de Deus Guerreiro Foda que dizia que ele podia fazer tudo sozinho."

O livro não para em nenhum minuto, fazendo você mergulhar mais e mais na história, tendo tempo para tomar fôlego somente ao terminar, pois enquanto não chegamos lá, ficamos angustiados e famintos por mais. Somente o final do livro eu achei que pudesse ser melhor, não que eu não tenha gostado, mas para um livro cheio de adrenalina eu achei que o final seria mais impactante.

"- Ah, minha filha, - disse ele. - Com dezoito, e você já foi acusada de assassinato, ajudou criminosos, e adquiriu um número de mortos maior do que a maioria dos responsáveis nunca vai ver. - Fez uma pausa. - Eu não poderia estar mais orgulhoso.

Depois de terminar a série eu só tenho uma coisa a dizer: você precisa ler ela! Sem contar que já sinto saudades da Rose e do Dimitri.

"Céu? Provavelmente não com o meu comportamento."

site: http://www.apenasumtrecho.com/2014/01/resenha-ultimo-sacrificio-vampire.html#more

Gabi de Sanctis 08/01/2014

O Último Sacrifício
CONTÉM SPOILERS DOS CINCO LIVROS ANTERIORES

Primeiramente, preciso dizer que poucos livros me deixaram fervilhando por dentro. Não que os outros não tenham sido emocionantes, tristes, felizes ou cheios de ação. O motivo que me leva a afirmar aqui, em primeira mão, indo contra todos os meus princípios literários, que se um dia meus 60 segundos chegassem e eu só pudesse salvar uma coisa material, essa “coisa” seria esse livro.Esse livro que me provocou um turbilhão de sentimentos variados, me fazendo ir da felicidade contida, passar pelo desolamento, me afogar na angustia e finalmente explodir de alegria... mas, ainda assim, me deixar com o coração pesado e partido.

Leia Mais em:

site: http://monstro-meu.blogspot.com.br/2013/12/resenha-17-ultimo-sacrificio-academia.html

Nayah 17/12/2013

Academia de Vampiros: O Último Sacrifício
Obs: Se você não leu Laços do Espírito, essa resenha tem spoilers que irão prejudicar sua leitura.

Após o assassinato da Rainha Tatiana a Corte está um verdadeiro alvoroço. Rose está presa incapaz de fazer qualquer coisa e Lissa não sabe o por onde começar a procurar provas para inocentar a amiga.

O Último Sacrifício foi um dos livros que mais me cativou em toda série Academia de Vampiros. A história evoluiu e apesar dos personagens continuarem com a mesma essência, o enredo se tornou mais sério.

Um dos pontos fortes foi a vida na corte, a política dos Morois e a realidade dos guardiões sendo mais exploradas.

A "evolução" do relacionamento entre Abe e Rose durante história ficou bem interessante, apesar de Rose acreditar que ela é a "mestra" em elaborar planos malucos, deu pra sentir de onde ela herdou essa característica... Bem como seu sarcasmo!

Após a fuga da Corte, Rose embarca com Dimitri e Sydney em uma viagem de tempo indeterminado para a Virgínia Ocidental. Dessa forma seus amigos ficarão mais tranquilos ao saber que - por ora - Rose não corre o risco de ser executada por alta traição.

O problema é que Rose - sendo quem ela é - não está nem um pouco feliz com a ideia de ficar presa numa cidade pacata. E ainda tem dois detalhes: a carta de Tatiana e o fato dos irmãos Victor e Robert estarem soltos por aí.

De todos os livros, esse foi o que mais gostei da participação de Lissa. Apesar de estar sempre rodeada de amigos e proteção, a personagem evolui e passa a se dedicar de forma severa ao tentar ajudar Rose. Ela ainda tem sim o apoio, mas passa a ser mais ativa.

Adrian também não fica atrás, tem um grande destaque no livro, uma vez que Rose não está na Corte para proteger Lissa, ele passa a se comunicar com Rose através de sonhos induzidos pelo espírito a fim de se manter atualizado e garantir que Lissa não enlouqueça de preocupação por não ter notícias de Rose.

Apesar dos vícios ele faz tudo o que pode - e até um pouco mais - em algumas ocasiões, procurando pistas e ajudando Lissa e Christian com as investigações e interrogatórios.

Eddie e Janine estão mais presentes também, mas não tem como eu detalhar mais sem entregar parte chaves da história. Sinto muito.

E então... Dimitri. Ah Dimitri!

Tenho que admitir, depois do final de Laços do Espírito eu fiquei com vontade de dar uns tapas nele.

(Desabafos a parte)

Dimitri a pedido de Lissa (o que me deixou levemente revoltada, porque como assim, ela precisou pedir?!), ajuda Rose na fuga. O problema é que além dele não querer Rose por perto, ainda tem aquela depressão toda por ter sido um Strigoi e tudo mais.

Ok, deixando isso de lado porque acreditem... Ele conseguiu me deixar triste. Rose com seu jeito – tipo: já que vamos ficar presos juntos então quero respostas - começa a interagir com Dimitri como se nada tivesse acontecido - ou pelo menos ela TENTA.

Aos poucos ela começa a ver traços do antigo Dimitri vir à tona e acaba dando os conselhos práticos de mestre zen também - o que me fez rir pra caramba.

Em um momento muito fofo entre os dois - ênfase no “ENTRE OS DOIS”, quando vocês lerem vão entender porque - Dimka começa acordar pra vida e o relacionamento deles vai evoluindo, mas não! Não é do jeito que você está pensando, desculpe rs.

Com a ajuda de Sydney acabam descobrindo que as coisas ditas na carta de Tatiana são reais e que de fato existe outro Dragomir. Sério, eu fiquei chocada por não ter percebido antes, mas acho que a intenção era justamente essa.

Tem algumas outras revelações de fazer o queixo do leitor cair e até gargalhar.

O assassino de Tatiana é revelado - o que me deixou surpresa até o último fio de cabelo. Acho que não pelo fato do assassinato, mas por um detalhe por trás da coisa toda.

O tão esperado acerto de contas de Rose com Victor. E outro acerto de contas daqueles de partir o coração de qualquer um.

O livro está demais, o final me deixou sorrindo de orelha a orelha.

Obrigada Richelle, você ouviu meus lamentos e xingamentos! :)

Lari 15/12/2013

Rose, Dimitri,
uhuul

Ka 13/12/2013

The End ):
depois de três semanas imersas nesse mundo maravilhoso, acabou.
aquela sensação de "e agora?" ta batendo forte, mesmo. mas não estamos aqui pra falar de como eu me apeguei aos personagens e sim de como esse foi de longe o melhor dos seis livros.
começando pelo então dito assassinato misturado a questões externas e shippers... boom! as vezes penso que se eu estivesse no lugar de Rose tinha desistido há tempos.
Dimitri. ah, Dimitri. o que faço com você, meu amor? ô homem pra confundir meu coração! na mesma hora que me fazia desmanchar de amor, a raiva que me fazia passar nem tem como falar.
e aqui estou, admitindo o quão maravilhosa Princesa Vasilisa foi. veio pra humilhar mesmo, como uma rainha deve ser. Lord Ozera nem preciso dizer. assim como Mikhail e Sonya (otpotpotp). Espaço pros vilões que divaram mais do que nunca - tanto os conhecidos quanto aqueles que surpreenderam.
vivendo um momento meio Dimitri com todo arrependimento por não poder voltar alguns anos e lido quando azamiga pediram, acho que compensei o tempo perdido nessas três semanas que passei jogada por entre essas paginas.
basicamente, estou feliz em finalmente fazer parte de tudo que Richelle criou e mais do que satisfeita com esse final.
ROMIIIIIIIIIIIITRIIIIIIIIIIIIIIIII (eu precisava fazer isso).
e que venha Bloodlines (:

Quatro Amigas 30/11/2013

www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Bem, primeiramente quero dizer que esta é a minha primeira resenha para o blog, e fico muito feliz de ser sobre uma série que gosto tanto. "Academia de Vampiros" é uma série que tem me cativado e intrigado desde as primeiras linhas do primeiro livro, e o último, "O Último Sacrifício", não seria diferente.

Como sempre, a Richelle não enrola com suspense e vai logo para a ação. O livro começa da mesma forma intrigante como acabou o 5°, Laços de Sangue, mas um pouco mais agitado. Rose tem que desvendar quem matou a Rainha Tatiana para limpar seu nome, e ainda descobrir quem é o irmão ou a irmã de sua melhor amiga Lissa. Bem, não é uma tarefa fácil, mas uma coisa que sempre gostei na Rose foi a forma de agir e nunca se abalar por nada. Ela não é um mocinha precisando de ajuda, e sim a heroína de sua própria história, não interessa quem está tentando desafiá-la, se é um inimigo, ou o amor da sua vida, se preciso for ela não economiza socos para nenhum deles.

Após passar por tudo o que passou nos outros livros, Rose está um pouco mais experiente e madura, mas mantém sua arrogância usual, e não falta tiradas de humor negro, o que proporciona uma leveza e até mesmo um pouco de reflexão ao livro.
Mas a jornada de Rose como sempre não é fácil, e aos poucos vai desvendando e resolvendo tudo o que foi introduzido nos outros livros. Personagens antigos aparecem novamente para ajudar, e auxiliar Rose em momentos perigosos e as vezes, até divertidos.

O livro poderia ser um tanto maçante se fosse contado apenas pela perspectiva de Rose fugindo e juntando pistas, mas, como acontecia nos outros livros, as interrupções da mente de Lissa fazem o livro manter um constante fluxo de ação e suspense, dignos de um último livro.

Por ser "Team Dimka" assumida, torci muito por ele, mas fiquei muito chateada pelas atitudes deste durante o livro, ao contrário da Rose que foi evoluindo, tive a impressão de que o Dimitri se tornou um chorão e não o Deus (gostoso) e antissocial dos outros livros. Ele foi o personagem mais sentimental de todos, e para mim, perdeu um pouco de sua credibilidade.
Mas, me surpreendi com o irmão/irmã de Lissa, nunca esperaria por esse desenrolar, e foi algo que se encaixou perfeitamente a todo o contexto e ao desfecho da história. Toda a viagem de busca e descoberta, mais a atitude deste personagem foram muito positivas para o livro.
O assassino da rainha foi muito previsível, era o meu primeiro suspeito, mas como sempre não tirou a emoção de sua descoberta, e seus motivos também foram muito bem arquitetados. Tendo seu desfecho e revelação em uma grande cena na frente de todos.

No geral, "O Último Sacrifício" foi muito bom, teve tudo o que se esperar de um final épico, porém clichê, regado de romance, intriga, e finais, alguns felizes, outros nem tanto, e outros de cortar o coração, mas dando continuação para muita história a ser contada no seu "spin off Bloodlines".
A série terminou me deixando com uma sensação agridoce de “E agora?” junto com “Não é o fim”, e algumas frases Zen, dessas que a Rose detestava, mas que sempre a fizeram refletir e querendo ou não crescer, e no final de tudo aprender, que é o que me fazem gostar tanto da série e me motiva tanto a relê-los.

---------------------------- citação ----------------------------
“Algumas vezes, os maiores testes de força são situações que não parecem obviamente perigosas. Às vezes, sobreviver é a coisa mais difícil."
-------------------------------------------------------------------------------

Título: O Último Sacrifício
Série: Academia de Vampiros #6
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 536
Resenha Por: Luciana Soares
Classificação: 4/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/resenha-o-ultimo-sacrificio-richelle.html

Danníele 03/11/2013

O Ultimo Sacrifício, bem talvez não um último
Antes de começar com o lenga-lenga que todo mundo faz para começar uma resenha, vou descrever esse livro em uma palavra: Previsível

Quando eu comecei a ler vampire academy eu pensei: Ah, outro livro sobre vampiros, a mesma história, a mesma coisa sem graça.

Pensei que ia ser igual Crepúsculo(Uma série que me decepcionou muito) mas, quando mais eu lia, mais a leitura se intensificava, mais interessante ela ficava, em um mundo criado por Richelle Mead, onde vampiros são classificados como todos sabem: Dampiros, Morois e Stigois. Enfim, chega disso e vamos falar sobre o livro:

Primeiramente sobre o assassinato da Rainha Tatiana, nem tanto previsível, mais que a Rose ia ser presa, bem, todo mundo sabia até onde a Rose iria para acabar com alguém que ela odeia.

Dimitri, é claro, está com a mesma podemos dizer ``frescura´´ se afastando ainda mais da Rose, o que pra mim, foi uma GRANDE tolice, porque como todos sabemos o quanto ele é louco pela Rosemarie.

A Fuga de Rose da cadeia, outra coisa beeeeeeem previsível, só acaba em outro alvoroço na St. Vladimir, ela foge deixa a Vasilisa para trás, em busca de uma ``suposta´´ irmã da Lissa, o que era apenas uma fuga acaba em uma missão, aliás, uma não, duas.

Mais é claro, a nossa querida Rosemarie Hathaway, não podia deixar de fora o criminoso da Tatiana, o qual ninguém duvidava que fosse.

O que me deixou mais exaltada foi, Adrian Ivashkov, é claro, tinha que ter esse ``triângulo amoroso´´ para completar um livro. Rose, é claro não iria deixar ele de mão, não é?

Mais o que acaba descobrindo é que o amor não é exatamente o que ela pensava.

``O que era amor, na verdade? Flores, chocolate e poesia? Ou era alguma outra coisa? (...) Era ter fé absoluta de que alguém estava lá nas suas costas. Era conhecer alguém tão bem que eles sabiam instaneamente porque você fez as coisas que fez e compartilhavam as mesmas crenças´´

É claro que ela amava Adrian. Mais como poderia amar alguém que nem a conhece? alguém que nem conhecia suas crenças e gostos?

É o que Rose mais se pergunta. É o que ela passa o livro inteiro tentando descobrir.

Mais o final é claro, não acaba supreendendo ninguém.

Vou dar 4 estrelas porque, eu acredito que se não acabasse assim, alguém iria reclamar, apesar de ser o mais previsível possível, alguém é claro teria que ter alguma crítica.

Raquel Comunale 03/11/2013

Sou apaixonada por essa série e confesso que quase morri ansiedade após ler Laços do Espírito, estava super curiosa para saber como a autora resolveria todos os problemas. E ela fez isso de uma forma incrível!

No último livro Rose precisa correr contra o tempo para provar sua inocência sobre o assassinato da rainha, uma correria que envolve muitas pessoas e questões políticas. Rose conta com a ajuda de Dimitri e Sidney em maior parte da história e em paralelo a isso Lissa fica na Corte junto com o pai de Rose, Abe, reunindo pistas para encontrar o verdadeiro assassino. Claro que nem tudo são flores e Rose precisa desvendar um outro mistério deixado pela rainha: encontrar o irmão bastardo de Lissa. São duas frentes de batalha que exigem de Rose e Lissa todo o empenho necessário.

Aos poucos Rose vai descobrindo os rastros até o irmão perdido e sua conexão com Dimitri vai retornando. Adrian é uma peça importante da história, sempre ajudando Rose e aconselhando Lissa. Nesse livro Dimitri precisa esquecer seu passado como Strigoi e tentar se perdoar. A personalidade de Rose continua a mesma: guerreira, impaciente e dona de planos impossíveis, mais fica claro o quanto ela amadureceu.

O livro é cheio de surpresas, o caminho das duas investigações ocorrendo sempre traz surpresas incríveis que fazem a gente pensar "uau, isso fica ainda melhor?!". Amei o livro e a forma como a autora finalizou a série de uma maneira redonda. Os personagens são apaixonantes e com certeza vão deixar saudades.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Taci 27/10/2013

O final :D
OMG. Rose foi acusada de ter matado a Rainha Tatiana, e está presa :/
Terminei leitores, terminei a série e tipo... aaaaaaaah’ que saudades!! Sério, eu choro só de lembrar, e olha que essa é a segunda vez que leio!
Agora que Rose está preste a ser executada por traição, com a ajuda de seus amigos, ela foge com Dimitri :D e passa por muitas aventuras. Ninguém sabe quem matou a Rainha e enquanto não descobrirem Rose terá que ficar fora, atrás de respostas e também do suposto irmão (ã) de Lissa, com ajuda de Sidney – uma alquimista - e seu pai Abe, adoro ele!
Esse livro é tão agitado quanto Promessa de Sangue e Laços do Espírito, Rose foge, luta, mata, etc, etc, e pra mim, ela está bem mais madura.
Lissa eu passei a ter um pouco de admiração por ela, depois do que ela passou, e está disposta a fazer tudo pra ajudar Rose, ela mereceu o final que teve! Eu fiquei um pouco confusa da situação que Sidney ficou, no livro não conta o que aconteceu com ela, mas eu espero que tenha dado tudo certo. Abe, como já disse que adoro ele, preciso falar de novo. Que pai era ele, meio idiota e tal, mas bem divertido e sempre ajudando Rose quando ela precisava. Adrian, eu fiquei triste, muiiiito triste, ele poderia ter tido um final melhor, ele merecia (Aaaah’), alguém pelo amor de Deus sabe onde ele se meteu? Tasha, como desde o início não fui muito com acara dela, se ferrou! Haha’ Christian é um fofo, amei ter conhecido ele, um amor! E Dimka e Rose (Suspiros)... Sem comentários!
Só choro por ter terminado essa série! Não tem mais, isso é muito triste. Vou sentir muitas saudades dele, muita mesmo. Richelle Mead escreveu uma ÓTIMA série, sem rodeios. Amei, amei :D e vocês o que acharam dessa série? Super recomendada!

Maria Carolina 07/10/2013

Triste por ter acabado a série!
Depois de alguns 7253454 anos de briga, pedindo, caindo de joelhos para a Editora lançar, es que finalmente eles tiveram o bom senso de lançar.
Eu vi ele em pré-venda e logo enlouqueci.
Fui no shopping e comprei, nem quis saber o preço. Só que sabe quando você quer ler, mas não quer ler!?
Porque eu sabia que seria o último dessa série, e eu realmente não estava preparada psicologicamente para dizer Adeus.
Depois de enrolar muito, resolvi ler.
E vou ser sincera, enrolei muito para terminar o livro, que que a cada página que eu lia, mais eu queria saber o que iria acontecer.
Esse livros tem de tudo que a série tinha de melhor, ação, romance, cenas realmente emocionantes. Teve momentos nesse livro que eu fechava e dizia "PUTA QUE PARAIU....COMO ASSIM??". Ver o Dimitri se redimindo foi lindo demais!
Sabe aquela sensação de vazio, de abandono?! Estou sentindo isso agora! Já estou morrendo de saudades da Rose, Dimitri, Sydney, Lissa, Adrian, Christian.. enfim de todos!
Eu poderia ficar aqui falando sobre a série e o livro por dias. Quem é fã da série sabe o que estou falando!

Ana Beatriz 19/09/2013

Último Sacríficio
O melhor desfecho possível para essa série que conquistou meu coração.
Rose está presa, acusada de ter matado Tatiana e ela não sabe nem como irá fugir da prisão para não ser executada.
Eis que surgem seus amigos e a libertam e eles a mandam para a Vírginia Ocidental com Dimitri e Sydney enquantos os outros tentam provar sua inocência.
Porém Rose não consegue obedecer e ela consegue convencer Dimitri a ir com ela atrás do filho bastardo de Eric Dragomir e posso falar uma coisa é um personagem que vocês nem imaginavam que seria importante para o desfecho da série.
Durante essa busca Dimitri e Rose vão se envolvendo novamente descobrem que querem ficar juntos enquanto fogem da autoridade Moroi.
Um desfecho emocionante que você vai ficar triste por ter acabado.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

ci 11/09/2013

Fim
Bom vamos falar sobre o último livro da série Academia de Vampiros,depois daquele turbilhão de sentimentos é incrível saber que ainda poderia me surpreender mais com o último livro.Depois do assassinato da Rainha as coisas ficaram bem confusas,Rose é acusada e todas as provas são voltadas para ela,ai acontece uma fuga dessas que sempre vemos nos filmes,e muita coisa acontece,mas,fiquei muito chateada com alguns fatos que ocorreram pois fiquei com muita dó,mas com muita dó e vamos a aumentar a dó do Adrian,não achei que a Rose foi justa com ele,então sofri muito com ele e me colocando no lugar dele acho que eu diria coisas muito piores para ela,mas afinal de contas ele é o Adrian e até mesmo magoado e ferido ele é fofo.
Mas fiquei muito feliz de ver a Lissa e o Christian se entenderem,e até simpatizei muito com o fim da Rose,realmente essa séria foi de me deixar doida com tantos acontecimentos,acho que agora vou ler na versão do Adrian mas sei que vou chorara muito.Então é isso o que posso dizer é que vala ler cada linha da série.Obrigada Eliene Lima pela dica e obrigada Margarete Teixeira pelos Spoiller pois acho que sem eles eu ira ter um treco principalmente com a descoberta da assassina da rainha kkkkkk