Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Ana Júlia 31/03/2022

Amei acompanhar a jornada de Rose e de Lissa, que mesmo com suas falhas conseguem ser protagonistas fortes.
Acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor desenvolvidos e fiquei um pouco decepcionada com como o mistério principal do livro foi solucionado, mas no geral achei que a conclusão da série foi boa, e ainda deixa um plot aberto para outros livros do universo que não vejo a hora de ler!

brenda 28/03/2022

Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta? E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

juu 15/03/2022

muito bom
eu amo tanto essa saga e fiquei super triste por terminar, acho que esse último livro acabou fechando praticamente todas as pontas soltas desde o primeiro livro, mas senti uma falta de alguns personagens no final que foram ignorados depois de todo o plot. achei o meio do livro meio parado e enrolado enquanto o final foi jogado e super rápido???. alguns personagens foram mal utilizado nesse livro mas ok e a rose (que antes era minha personagem favorita) me irritou em MUITAS partes mas enfim amo muito (eu falando isso depois de só falar mal do livroKKKKKK). e por último, teve uns plots muito bons, fiquei muito chocada e fiquei orgulhosa de mim mesma por ter adivinhado o plot mais importante!

Maisa @porqueleio 14/03/2022

Final surpreendente
Dessa vez Rose se meteu numa confusão daquelas... acusada de matar a rainha Tatiana, foi presa, e o julgamento vai acontecer mais rápido que ela esperava, sem dar chance para buscar provas de sua inocência. Até que recebe uma carta póstuma da rainha, que já suspeitava que seria assassinada, e sugerindo que Lisa tem um irmão perdido...

É quando entra em cena o pai de Rose, que se junta aos amigos da dampira, e elaboram um audacioso plano de fuga – que dá certo! A ideia era de que Rose e Dimitri sumissem, enquanto os amigos procuravam as provas para inocentá-la. Acontece que Rose nunca foi de ficar esperando ajuda e, mesmo contrariado, Dimitri não vê saída que não seja ajudar sua ex... e partem em busca desse irmão desconhecido.

Eu achei o livro anterior muito arrastado, e por isso me surpreendi com a quantidade de ação, do início ao fim – e olha que é um calhamaço... Rose e Dimitri são formam um casal e tanto, mas confesso que não gostei de como as coisas se desenvolveram em relação à Adrian – melhor personagem, na minha opinião.

Finalmente me rendi à Lisa, como ela amadureceu... tomou decisões, se arriscou, e teve um final digno. Ela foi incrível. Foi interessante acompanhar toda a política do mundo Moroi.

O final deixou umas lacunas, mas, segundo a autora, foram necessários para o desenvolvimento do spin-off Bloodlines, que foi publicado pela editora Seguinte e conta com seis livros, trazendo como protagonista a alquimista Sydney Sage, além de Adrian, provavelmente se recuperando de todos os acontecimentos de Último Sacrifício...

site: https://www.instagram.com/p/Ca5QYpCugta/

@rafadeodato_ 13/03/2022

Bolacha água e sal
O livro é bom e blá blá blá, é realmente legal mas já tava cansativo a questão com o Dimitri, e tinha tantas páginas que eu não conseguia me concentrar, só olhar a barrinha de porcentagem do Kindle. O livro só fica bom lá pra os 83% literalmente, o que deixa ele bem chato, as melhores cenas são do final e o final é bem bolacha de água e sal. O livro não é ruim, longe disso, porém para mim é o pior de todos, tô dando tanto hate KKKKKKKKKA. Digo mais, um dos piores finais que já li, só perde pra GOT a série

Thalita @desabafoliterarioo 10/03/2022

“LUTAR É FÁCIL. É POR QUE LUTAMOS É O QUE IMPORTA”
O desfecho de Laços de Espírito foi um bem eletrizante fazendo com que eu começasse logo o último livro da série. Em Último Sacrifício as posições foram trocadas. Nos livros anteriores era Rose que tentava salvar o mundo, já nesse é Lissa e companhia que vão tentar reverter a situação atual de ambas. Mas como já sabendo a nossa queria Rose Hathaway não aguenta ficar parada esperando um milagre cair do céu, então ela vai em busca do impossível e descobre que nem tudo saiu como ela planejou.

Temos algumas mudanças de cenários em Último Sacrifício. Nos livros anteriores a maioria das cenas ocorria em São Vladimir ou na corte, nesse ocorre em outros lugares também. E com consequência disso, somos apresentados a uma antiga crença desse o universo que me fez rir a beça quando Rose precisou vivenciar um pouco dessa crença esquecida.

Alguns personagens que apareceram nos primeiros livros vão dar as caras nesse último, e novos também, assim criando um gancho para o spin-off da série. O livro deixou várias perguntas sem respostas sobre alguns destinos de uns personagens, creio eu que o spin-off vai tapar esse buraco. Tem três personagens que quero muito ver em Bloodlines e conhecer mais sobre suas vidas.

Não desconfiei do vilão em momento nenhum. Foi impressionante como tudo foi se encachando e como Rose desvendou. Teve duas coisas que me incomodaram durante a série. Não vou citar porque são spoiler. Marquei muito nesse livro. Surto atrás de surto. Antes que eu me esqueça de citar, eu amei as duas versões de Dimitri haaha Quem leu vai entender kkkkkk. Em breve terá mais adaptação da série AV. Tô bem animada e ao mesmo tempo com medo de cagarem com a série. Espero que a série seja mais dark do que os livros, e que mantenham a essências dos personagens. Louquinha para ver meu Adrian em ação.

Geovanna.Holanda 02/03/2022minha estante
Que bom que gostooou

Geovanna.Holanda 02/03/2022minha estante
o do Adrian vc vai amar

nathaliapor25 20/02/2022

Tem meu cação todinho.
Quando iniciei essa série há quase 10 anos, esperava um clichê de vampiros cuja trama se passava em um universo com criaturas de nomes esquisitos (dampiros?!). No entanto, hoje ao finalizar esse livro, vejo que AV simplesmente entregou TUDO!
É incrível acompanhar o amadurecimento dos personagens e a expansão de sua visão de mundo, ainda que sempre mantendo a mesma essência. Juro, todos eles são muito críveis e envolventes, com motivações verdadeiramente importantes.
Rose e Dimitri? Meu Deus, a química de milhões! Não foi fácil alcançar o final feliz, mas ele veio. Mais ao final do livro, a Rose traz umas reflexões sobre o que é o amor que eu trago para minha vida.
A política foi muito bem trabalhada, pois a autora deu luz a muitas questões como o elitismo, o preconceito e a polaridade de extremos que impedem o estabelecimento de um consenso benéfico à sociedade. O desfecho das eleições da realeza foi estrondoso, quem iria imaginar isso lá no volume 1?
Adrian é um dos meus personagens favoritos e entendo que muitas pessoas achem que determinados comportamento de Rose para com ele não tenham sido justos. No entanto, ele terá seu "felizes para sempre" em outro momento e por mais que fosse um querido, precisa assumir responsabilidades e aprender a lutar contra seus demônios sozinho, sem utilizar ninguém como muleta. Digo e repito: shippo Rose com o Dimka e o Adrian comigo.

Sara Pessôa 04/02/2022

QUE SAGA INCRÍVEL!
A saga não é perfeita, teve coisas que eu não gostei: forçar um triângulo amoroso, a Rose usar meninos para tentar esquecer o Dimitri e acabar magoando eles?Enfim, a autora perdeu MUITO tempo para aproveitar Romitri, mas talvez isso tenha sido a cereja do bolo. É que eu não gosto de enrolação. Pelo menos eles terminaram juntos, eu já estava sem esperanças da Rose e do Dimitri ficarem juntos, justamente por causa do triângulo amoroso que autora forçou. Mas tudo terminou bem.
Gente, esses personagens sofreram demais, misericórdia. Não tiveram 1 minuto de paz, mas felizmente, tudo acabou bem. Que final digno. Lissa rainha, Romitri juntos? Ah, que saga incrível! Se tornou uma das minhas queridinhas. Eu me apaguei tanto a esses personagens? Vai ser difícil dizer adeus.

Iza 30/01/2022

Quando comecei a ler o ultimo volume da série, confesso que não fazia a menor ideia de quem tinha cometido o assassinato, foi muito legal acompanhar os personagens desvendando os mistérios juntos. Uma coisa que amei foi a evolução dos personagens quando comparados ao primeiro livro. Esse final pedia uma continuação e fico feliz pela spin-off!