Um Amor de Gato

Um Amor de Gato Melinda Metz

Resenhas - Um Amor de Gato

jéss 13/11/2020

Muito fofo!!!
Fiquei apaixonada por esse livro. Adorei a narrativa do gato e a forma que ele distribuía felicidade. Que criatividade dessa autora! Muito original!

Anne 01/05/2021

Estava com muita vontade de ler esse livro, principalmente por causa do gato.
E de fato Mac é maravilhoso. Foi bem divertido.
Mas achei a narrativa muito lenta, as coisas demoravam a acontecer e foi bem difícil ter vontade de ler a primeira metade do livro. Depois fluiu.

Bel 08/01/2021

Um amor de Gato ?
Comecei o ano da melhor maneira possível, que livro fofo e gostoso de ler! Leitura super fluida e rápida, história maravilhosa e apaixonante ?? amei demais

Michele @leituraempauta 09/02/2020

O livro conta a história de Jamie, uma professora de história que, após a morte de sua mãe, decide se mudar de cidade e descobrir uma profissão que a realize, pois não deseja mais lecionar. Jamie vive com seu gato, MacGyver, que sentindo o cheiro de solidão em Jamie, decide encontrar um companheiro para sua “humana”, como chama sua dona.

MacGyver então começa a fugir de casa a noite, e passando pela casa de David, sente o mesmo cheiro de solidão nele e decide que ele é perfeito para Jamie. David é um confeiteiro que vive apenas com seu cachorro Catioro, pois perdeu sua esposa há três anos, e não consegue superar essa perda.

MacGyver começa a furtar roupas de Davi e as deixa no capacho da casa de Jamie, para que sua humana sinta o cheiro de solidão de Davi e se uma a ele. Porém os humanos às vezes são muito lentos...

A grande atração da história é o gatinho cupido MacGyver, que apronta todas, roubando objetos e roupas das pessoas. Achei muito divertida a forma como ele decide unir não somente Jamie e David, mas também outros personagens da história. MacGyver também adora se divertir às custas de Catioro, o cão de David.

Porém o casal protagonista da história não me conquistou. No início, o relacionamento de Jamie e David foi um acordo, pois Jamie não agüentava mais suas vizinhas intrometidas insistindo em arranjar um namorado para ela, e Davi estava cansado de seus amigos insistirem para ele conhecer alguém através do Tinder. David e Jamie começam a sair juntos, porém o relacionamento deles não evolui, principalmente por causa de Davi, que é muito inseguro.

site: @leituraempauta

Lenah 13/10/2020

Maravilhoso
Um romance muito fofo, com um gatinho adorável, mostra o empoderamento feminino e uma paixão de deixar o coração quentinho

Chris 07/09/2021

Um livro leve e divertido, uma delícia de ler.
A Jamie tem muita sorte de ser a humana do Mac,que é realmente um amor de gato e se preocupa não só com ela mas com todos da vizinhança...um fofo! Amei ver a história pela visão do Mac, da Jamie e do David. Super indico, não tem como não gostar deles ?!

Suelyn Baldo 13/02/2020

O livro tinha tudo para ser leve e engraçado, mas a personagem Jamie é tão sem graça e chata. Os únicos personagens bons são o gato e o cachorro.

Miihhhhhh 13/02/2020

Os bichinhos, tanto o MacGyver quanto o Catioro, roubam todas as cenas !

Cybelle.Meirelis 17/05/2020

Gatos são muito observadores...
Mac (MacGyver), um gatinho muito sensível aos sentimentos e emoções humanas, que apenas quer arrumar um companheiro de bando para sua humana solitária e ajudar quem ele achar que está precisando de um empurrãozinho para ser feliz.
Aham!!

"Esse gato da Jamie é o capeta, pensou David." (pág. 196)

?????

Você vai rir, chorar e passar um pouco de raiva com esse livro.
A escrita é leve e fluida.

Amei esse livro pelo tema, pela capa, pelo protagonista e pela história.

Andrea 15/02/2020

Fofo
O gato. A história. Tudo fofo demais!

Letícia Santos 26/06/2022

Recomeços.
Um amor de gato, é a história da Jamie, a humana do MacGyver o gato, e do David o humano do Catioro, o cachorro. Tudo muda quando Jamie se muda para Los Angeles para seu ano sabático, depois de alguns anos bem ruins. E assim seu gato decide que já é hora de sua humana encontrar seu companheiro de bando, na verdade dele encontrar companheiro de bando ideal para ela.
Eu desde que terminei o livro fico me perguntando se eu gostei ou não desse livro, e agora aqui refletindo eu sinto sim que gostei do livro, mas faltaram algumas coisas que para uma leitora de romances é essencial. A história tirando o romance que ao meu ver ficou secundário, é muito legal. O desejo de um ano em que foque somente em si em se conhecer, por parte da Jamie é uma coisa muito bacana de se acompanhar, as novas experiências que ela tem, o porque desse ano sabático e ela entender que precisa dele foi muito legal.
O David com suas questões do luto, e entender que não pode mais viver como tem vivido também são bem legais de acompanhar essas mudanças, apesar das insistências dos amigos com redes para relacionamentos e que ele logo percebe que isso definitivamente não é para ele.
E assim MacGyver decide agir para unir a sua humana com o outro humano em quem ele sentia o cheiro da solidão. A maneira como Mac arrumou para esse encontro e o de outros personagens foi muito interessante, mas olha demorou e demorou muito para que esse encontro acontecesse e por mais que eu gostasse de ver as mudanças que eles estavam fazendo em suas vidas eu sabia que quando passassem a conviver, ia ser muito mais legal. E foi, só que aí o livro já estava quase acabando e isso me decepcionou um pouco, porque não tinha porque ser assim sabe?! Poderia ter desenvolvido esse romance de outra maneira e aí no fim achei tudo corrido. O que foi uma pena.
É um livro sobre recomeços juntos e separados. Sobre amor e amizade.

Gabriela.Costa 01/03/2020

Interessante
O livro tem protagonistas com mais de 30 anos, o que é um ponto positivo. Fala sobre encontrar sua paixão (motivação), e não importa a idade, você pode começar ou recomeçar. Tem muitas coisas interessantes e diferentes, mas também tem muita enrolação e repetição de situações desnecessárias.

carol 05/03/2023

Um amor!! comecei a ler só pela capa (sou a tia dos gatos) e fui com pouca expectativa, mas o livro conseguiu superar tudo que achei que ia encontrar. o romance é bem desenvolvido, além dos outros personagens também serem muito bem aproveitados na história, nada foi jogado ali sem propósito. achei uma graça todo o livro e o final não poderia ter sido melhor. recomendo pra quem quer uma leitura leve, tal qual um filme clichê de sessão da tarde!

KessyCosta 05/05/2020

É muito fofo
Leitura fácil, fluida, que dá um quentinho no coração. Personagens fáceis de se apaixonar e torcer para que fiquem juntos e um gato que faz a história ficar melhor ainda!

Ana Vidal 26/04/2020

Gatos
Se meus gatos fossem como ele.... Não sei o que seria de mim... kkkkk??