Um Amor de Gato

Resenhas - Um Amor de Gato

books.and.books 27/02/2022

Gatinhos e gatinhos
? Classificação indicativa: +15

Perfeito para os leitores que também são gateiros e amam um romance???
Foi a minha mãe que me recomendou esse livro, então muito obrigada mãe! Eu amei?

Geovanna.Dinelli 19/04/2022

surpresa
Esse livro me surpreendeu em um nível ABSURDO, começou super chato, mas no meio para o fim ficou simplesmente INCRÍVEL, AMEI!

Petselivros 20/04/2022

Uma ótima leitura para quem é amante dos gatos
Um romance bem clichê e com várias referências do mundo felino, simplesmente adorei a leitura foi muito fluida e divertida, claro que não teve nada muito aprofundado mas ao mesmo tempo acho que é uma leitura que é pra aquecer o coração e se divertir. Amei a forma que a autora colocou como narrador em alguns momentos o gato da personagem principal com uma pegada de gato o mestre supremo hahaha além disso achei que trouxe assuntos interessantes como o luto bem como a descoberta de uma nova carreira após os 30 anos.
Amei a forma que a autora fez a personagem experimentar novas coisas, e como é engraçado que nos acostumamos em nossa rotina e que acabamos deixando de lado muitas coisas para se fazer ou visitar. Super indico a leitura principalmente se você gosta de animais.

Jessica 25/04/2022

Adorável!
Gostar tanto dessa leitura foi uma surpresa, eu nunca havia lindo um livro sob a perspectiva de um animal, mas gostei muito desse. O Mac é um gatinho muito esperto e mostra claramente que, ao contrário do que muitos pensam, os gatos não são egoístas! E o romance dos protagonistas humanos foi bem desenvolvido, apesar de eu achar que demorou um pouco pra rolar... mas tudo bem, ainda assim, amei esta leitura!

Yane.Gouveia 17/06/2022

Adorei ler esse livro,e muito divertido.
MacGyver e um gato muito esperto e intrigante.
Ao sentir o cheiro de solidão de sua dona e identificar o mesmo cheiro em David,e começa a achar que eles ficariam ótimos como "companheiros de bando".
Adorei as aventuras do MacGyver,não só com a Jamie e com o David.
E um livro que de deixa com um gostinho de quero mais.

miia 26/06/2022

muito fofo ?
Eu simplesmente amei a escrita da autora, e também a ideia principal do livro como um gatinho cupido tentando fazer a sua humana feliz !!!
A história em si eu amei, o gatinho sendo bem engenhoso e com muita autoestima foi uma fofura, a dona muito extrovertida e bem divertida afim de viver várias coisas, e o David que era muito engraçado e também fofo, o fato dela ter vários encontros desastrosos e relacionamentos também, e dele ser viúvo e também ter tido vários encontros desconcertantes, deixou a história bem única e divertida.
Eu recomendo muito a leitura, só achei que o final podia ter sido mais detalhado de como eles chegaram aquilo.

Fátima Lopes 30/11/2019

O gato é um fofo (como todos os gatos costumam ser), mas a trama é superficial e tola, rasa como um pires de leite.

Juliana.Brandao 04/01/2020

Livros com gatinhos = tudo pra mim

Carla Cássia - @contra.capa 20/01/2020

RESENHA: Um Amor de Gato
Um amor de gato é aquele livro que vai te trazer a sensação de estar lendo um filme da sessão da tarde. Um recomeço, vizinhos idosos fofoqueiros que se metem na vida da protagonista, animais de estimação que resolvem todos os seus problemas e por aí vai.

O livro é um abraço quentinho diretamente em seu coração, entretanto o encerramento do livro deixa muito a desejar. A história toda se passa com Mac, o gato de Jamie, tentando acabar com a solidão de sua dona, enquanto isso Jamie quer achar algo, como profissão, que a faça realmente feliz.

O livro segue esses dois objetivos parlamente, e até acham respostas para os mesmos, contudo, o final é corrido, meio desajeitado, quando você espera por uma elaboração de algumas situações, simplesmente as paginas se finalizam e você fica meio pedido. Não é que as respostas não venham, e sim a forma como elas são dadas.

site: @Contra.capa

Rafaelle 25/02/2020

Três estrelas pelo Mac, o melhor gato
A história começa com Jamie, que acabou de se mudar para o residencial Contos de fadas em Los Angeles. Ela vem de relacionamentos complicados, frustração profissional e decide que aquele vai ser o ano dela, um ano sem homens e focado em descobrir o que quer da vida. MacGyver, ou Mac para os íntimos, é o gato dela que sente o cheiro de solidão na sua humana e, contrariando os desejos dela, decide procurar um "companheiro de bando" para ela.

Logo Mac sente o mesmo cheiro de solidão em David, um vizinho que perdeu a esposa há três anos e ainda não se sente preparado para se abrir para um novo relacionamento. David tem um cachorro chamado Catioro (pois é) e Catioro e Mac são quem protagonizam as melhores cenas do livro.

A estratégia de Mac para juntar Jamie e David é fugir de casa todas as noites e furtar um objeto de David e largar no capacho de Jamie para que sua humana identifique o cheiro de solidão igual à dela. Em meio às suas andanças Mac começa a encontrar mais pessoas solitárias e decide que é sua missão ajudá-los. Isso e perturbar Catioro.

"Embora não fossem seus humanos, Mac não podia ignorar a solidão deles, ainda mais quando todos pareciam burros demais para resolver seus problemas. Talvez não fosse burrice. Talvez só tivessem péssimos narizes."

A premissa do livro é ótima, as cenas narradas pelo ponto de vista do Mac são deliciosas. Ele é um gato com todas as manias de gato mas se importa com todos ao seu redor. Me diverti muito com o tanto que ele reclama do péssimo nariz humano. A falha do livro é justamente no desenvolvimento do casal principal. Não que seja ruim mas me pareceu muito superficial. Senti falta de uma profundidade maior no romance e isso me decepcionou e por isso só dei 3 estrelas. As histórias paralelas são ótimas também mas em todas falta essa profundidade, muita coisa sem explicação, como o porquê as duas irmãs gêmeas eram brigadas entre outras coisas.

Vale a pena por ser um livro leve, foi bom pra mim que estava de ressaca literária e precisava de algo só pra distrair. Mas poderia ser muito, muito mais.

Karoline 02/05/2020

Animais de estimação são os melhores
Eu amei esse livro, ele é agora o meu favorito da vida. É um livro simples, sobre amor e a vida. Todos que amam gatinhos devem ler e se apaixonar também.

Pame 28/06/2020

Um amor de Gato
É uma história deliciosa de se ler, sobre uma humana solitária com seu gatinho, inteligente e astuto, em uma nova cidade e casa. Te prendendo do início ao fim.

Gio 05/07/2020

Fofo demais
Eu simplesmente amei esse livro e com certeza quero reler ele algum dia, leitura leve e fofa

Karin ACS 30/06/2021

Um amor de gato
O Mac é um gato maravilhoso. Ele entende que as pessoas devem viver em bandos. Assim ele tente unir as pessoas que solitárias, fazendo pequenos furtos e colocando no carpete de seus pares. É muito fofo e engracado.