Um Amor de Gato

Um Amor de Gato Melinda Metz

Resenhas - Um Amor de Gato

Souza221 26/07/2021

Como não amar um livro que tem um gatinho super fofo?
Mac já está farto do cheiro de solidão que sua dona exala e, por isso, decide que já está na hora dele resolver essa situação, então sai pelo seu condomínio em busca de um "parceiro de bando" para ela.

O livro é fofo, fácil de ler e levemente divertido. Só achei que poderia ter mais cenas do casal... Mas mesmo assim eu gostei.

Recomendo!

@conversas_literarias 05/05/2020

Um livro meigo e divertido
Jamye Snider tem 34 anos e é solteira. Depois de se envolver com péssimos partidos, ela decide viver o ?Meu ano?, período em que vai se dedicar a encontrar uma nova carreira. Com ela está MacGyver, um gato tigrado com uma mania de fugir de casa no meio da noite e furtar coisas dos vizinhos.

MacGiver sabe que sua humana está solitária. Ele sente o cheiro de solidão dela, o mesmo cheiro que sente em David - um jovem confeiteiro solteiro é dono de um cachorro. Então, Mac começa a roubar itens de David para fazer com que ele se encontre com sua dona.
MacGiver com certeza é o personagem de maior destaque. Podemos acompanhar um pouco dos passos dele, da briga que ele sempre arruma com o cão de David e como só deseja o melhor para sua dona. Além dele, Jamie também é uma personagem incrível, perdeu a mãe recentemente e mudou-se de cidade. David perdeu a esposa há alguns anos, mas ainda não conseguiu superá-la e precisa lidar com o desejo de namorar novamente.

A narrativa é em 3ª pessoa e mostra um pouco de cada personagem. Assim, podemos saber os sentimentos deles e nos sentir mais íntimos. O desenvolvimento é tão leve e divertido que podemos ler o livro em uma tarde. A autora vai mostrando como os personagens estão vulneráveis e como vão amadurecendo ao longo do enredo. Além deles, outros secundários aparecem ao longo da trama para despertar em nós, leitores, o sentimento de vizinhança, condomínio e cidade pequena. É delicioso.

Eu não esperava nada e fui incrivelmente surpreendida. Trata-se de uma história linda sobre reencontrar o amor, autodescoberta, recomeço e outras questões. A autora traz temas complexos e naturais do cotidiano de forma leve e divertida. A narração dos passos de Mac é muito interessante e não é forçada, como achei que seria. Amei cada detalhe e os sentimentos que o livro me despertou. Essa história está guardada no fundo do meu coração.
Aline.Silva 05/05/2020minha estante
Não conhecia esse livro, eu como amante de gatos, já o adicionei a minha lista

Camila.Almeida 06/05/2020

Divertido, leve e envolvente
Um amor de gato é um livro para descontrair. Um livro leve, divertido, romântico e que atende a proposta inicial da autora.

A obra, que possuí três narradores principais: o gato, Jamie e David, tem uma narrativa original que nos imerge na história e nos deixa sempre com vontade de devorar o capítulo seguinte. Os acontecimentos da história ocorrem no ritmo certo e faz com que nos simpatizemos com grande parte dos personagens (o que facilita ainda mais a leitura).

Edna 19/04/2020

Uma graça de leitura!
Um gato e suas formas de ser cúpido.
Leitura leve e divertida.
Até então nunca havia lido nada parecido e me chama a atenção o enredo... impressionante!

Nati 22/07/2022

"Um gatinho cúpido...
Como não se apaixonar instantemente por este romance?!"
E MacGyver realmente me prendeu nessa história. O livro é realmente muito bom, e a leitura envolve o leitor de uma ótima forma.

Cantinho da Erika 15/02/2020

Resenha Cantinho da Érika
O que é uma história narrado pelo ponto de vista do gato?.
Eu amei a pureza e a maneira cômica da escrita da autora.
Sem falar que me reconheci muito em Jaime, em buscar o ano perfeito na vida dela, onde ela vai dar chance em descobrir coisas novas, e principalmente se descobrir, se amar e seu valor.
David, é um mocinho que enche nosso coração, sempre pronto a ajudar ao próximo, íntegro e apaixonante.
Mas o melhor de toda essa história, é ver que o relacionamento é apenas uma consequência do romance, mais muitos outros assuntos são abordados de maneira única.
Finalizei a leitura com um sorriso no rosto e o coração quentinho. Então fica a dica de uma leitura incrível pra vocês.

tahrodegheri 15/04/2020

Encantador
Primeira vez que leio um livro que tem a narraçao também de um gato muito travesso e esperto.
Adorei a história de todos e o desenrolar de tudo.
Maravilhoso o livro e Mac deixa aquele sabor de quero mais das aventuras dele.

w.keyth 04/12/2023

Que amorzinho!
Li esse livro por indicação de uma amiga. Ela me emprestou o livro com fortes comentários de que eu iria amar.

E eu amei!
Por ter dois gatos, me identifiquei bastante e ri em vários momentos vendo coisas que meus gatos super pensam - já que o livro acompanha o ponto de vista do gato da Jamie.

Um romance gostosinho, bem ???? pra provar que todo mundo precisa de alguém.

jessleti 10/07/2021

Uma fofura!!
Queria um gatinho lindinho igual o mac!!

Esse livro é perfeito para tirar de uma ressaca literária ou só uma leitura bem calminha ?

Tycianna 25/06/2020

Me surpreendi
Confesso que não sou super fã de gatinhos, na verdade de animaizinhos... Me entendam!!! Gosto deles, acho super fofo, mas infelizmente não tenho capacidade nenhuma e nem tempo de criar outro ser, assim, não tenho aquele extase todo ao ver uma obra com bichinhos.
Mas, recebi esta obra na caixa 5 do Clube da Carina e de cara logo imaginei que não seria um livro que eu compraria, um gatinho cupido? História narrada por ele? É, definitivamente eu não compraria!!
Porém, já estava em minhas mãos e todos falando, claro! Não posso ficar de fora.
Entretanto, me surpreendi com a narrativa e o modo como a história se conduz, realmente foi uma surpresa!

Cy | @apenasleitores 28/02/2020

Mac é um gato que percebe em sua humana um cheiro de solidão, e resolve ajudá-la encontrando um companheiro de bando pra ela. Após fazer uma busca pelo bairro ele encontra o homem certo, que assim como sua humana, tbm tem um cheiro de solidão. A partir daí Mac resolve que vai juntar os dois.
O livro é um amorzinho. A escrita da autora maravilhosa. O livro me prendeu e eu gostei mto. E claro que Um livro de gato não poderia ser ruim

Amanda.Rosas 21/09/2019

Romance fofo
Esse livro é extremamente fofo e divertido até pra quem não gosta de gatos. Mac é um gatinho travesso que tenta fazer a vida das pessoas melhores, não somente a de sua dona. Só achei que o final não foi tão bem desenvolvido e deixou algumas lacunas, mas ainda assim é uma leitura muito boa. Queria mais aventuras da dupla Mac e Catioro. ??

Lu Oliveira 12/04/2020

Delícia de história!
Um livro muito gostoso pra ler nessa quarentena... uma história fofa onde um gatinho, o MacGayver, rouba a cena e se torna o personagem mais querido e amado! É ele que percebe que sua humana Jamie, precisa de companhia porque ela cheira a solidão e ele encontra no David o par perfeito para ela porque ele exala o mesmo odor. Por causa do gatinho Mac muita gente encontra o seu final feliz... ah, já ia esquecendo do Catioro... o cão do David... um excelente personagem nessa história também.

Sara277 24/02/2023

Amei... Fofo demais ?
Esse é um daqueles livros bem levinhos e que deixam o coração quentinho. O Mac é muito fofo e super preocupado com a felicidade de sua humana, ele bola um plano bem felino pra atrair um humano pra ela. Isso envolve vários roubos de objetos bem pessoais, causando um certo mistério no condomínio até descobrirem quem é o gatuno. É uma leitura muito divertida, gostei de todos os personagens. Recomendo.

Cel 24/03/2020

Voltas e voltas só pra despencar num penhasco
"Um Amor de Gato" é um leitura bem leve e descontraída, o ponto alto da leitura é o ponto de vista do gatinho mais espertalhão e fofo de todos. Sem um enredo muito elaborado e grandes reviravoltas é um livro bem previsível de uma forma fofinha.
Apenas duas coisas incomodam na leitura, primeiro foi a forma como o enredo foi enrolado em voltas e mais voltas que pareciam ir para lugar nenhum. O segundo ponto negativo foi que quando a história estava finalmente indo para algum lugar e autora forçou um plot twist que não condizia com a história nem com o personagem do plot twist em questão e depois a situação foi praticamente ignorada pelos personagens.
Guigo 24/03/2020minha estante
Bem... Isso msm.
Fiquei muito frustado como as coisas acabaram, principalmente pela autora ter tirado a ideia da crise de ansiedade do além. N foi ruim, mas de longe memorável. E é isso aí. :)

Cel 25/03/2020minha estante
Eu fiquei irritada com a passada de pano que a autora deu no final dos daquela situação bosta que ela inventou mas adorei o MacGyver e vou guardar no core