Um Amor de Gato

Um Amor de Gato Melinda Metz

Resenhas - Um Amor de Gato

Natalia.Rodrigues 21/03/2021

Leeeeeento
Lento demais, eu jurava que ia ler esse livro em 3 horas pela sinopse, demorei dois dias e mesmo assim pq me forcei, a premissa é ótima, o desenrolar que achei lento e um pouco chatinho

Danyelle.Gardiano 19/09/2020

Um romance fofo
Um romance quentinho de aquecer o coração. Apesar de so ler o mesmo por conta do clube da carina.. eu amei!!

KARLA.BULHOES 06/02/2020

Um Amor de Gato
É uma estoria bem engraçada, pois o gato de estimação dá uma de cúpido para sua dona achar um companheiro.

Danii 15/02/2020

Tão fofo quanto um gato
Pense em um livro amorzinho. Pensou? Então multiplique que vai saber o quão amorzinho é esse livro. Com certeza, gatos são os melhores cupidos, pelo menos o Mac é. Leiam!

Virlaine 11/08/2022

Que gato mais danado, kkkkk, me divertir bastante com ele livro, como não amar o Mac e suas aventuras para ajudar o condomínio? A leitura é leve ótima para uma ressaca literária.

Ana 17/12/2020

Motivos para você ler
E aqui vamos com mais uma autora nova, dessa vez estou falando de Melinda Metz. E não é só isso... esse livro tem uma nota da Carina Rissi, então, já sabe né
Outro ponto aqui que venho declarar, olha essa capa! Olha esses olhos... Eu amo gatos, se você também, esse livro é pra você
Vamos ter 3 narradores aqui... o nosso lindo MacGyver ou Mac, nosso gatinho laranja...
Teremos a Jamie, que é uma ex-professora de história, que aos seus 34 anos entrou em um impasse... o que fazer agora? Estava solteira, mas isso não quer dizer que estava atrás de um relacionamento, pelo contrário, estava querendo distância.. pois seus últimos relacionamentos foram um fracasso total
Até que se muda para a nova cidade... na verdade para o novo condominio.... e lá terá sua aventura
David é um confeiteiro que arrasa em cupcakes, e com seu cão catioro - imagina um cão grande, atrapalhado, que ama comer e sair - os dois foram feitos um para o outro.

Darei 5 motivos para você ler

1- se você ama gatos e cachorros você vai amar ler esse livro
2- sabe aquele livro fofo com a dona e o gato narrando e você percebe que você conversa com o seu gato/cachorro?
3- David e Jamie vão se encontrar em um pet shop... e a conversa é meio bizarra... brincadeira... eles vão falar sobre coleiras
4- tudo começou com um gatuno danado e tudo vai girar em torno do nosso bichano
5- nossa protagonista está a procura de algo novo, pois segundo sua nova amiga, ela não sabe o que gosta até tentar algo novo...

Carol.Macario 01/04/2020

Um livro levinho para descontrair
Se trata de um livro engraçadinho, com uma história bobinha, mas o fato do gatinho Mac ser o protagonista, fez essa história ser um bom entretenimento para descontrair. Amo gatos e me diverti e ri em vários momentos.

Isa 04/06/2022

Que amor
Estou 100% apaixonada no gatuno MacGyver! Que livro gostosinho e fofo de ler. Eu tenho gato, então ficava pensando nos meus o tempo todo. Indico muito pra quem quer ler algo fofo e leve.

Cel 24/03/2020

Voltas e voltas só pra despencar num penhasco
"Um Amor de Gato" é um leitura bem leve e descontraída, o ponto alto da leitura é o ponto de vista do gatinho mais espertalhão e fofo de todos. Sem um enredo muito elaborado e grandes reviravoltas é um livro bem previsível de uma forma fofinha.
Apenas duas coisas incomodam na leitura, primeiro foi a forma como o enredo foi enrolado em voltas e mais voltas que pareciam ir para lugar nenhum. O segundo ponto negativo foi que quando a história estava finalmente indo para algum lugar e autora forçou um plot twist que não condizia com a história nem com o personagem do plot twist em questão e depois a situação foi praticamente ignorada pelos personagens.
Guigo 24/03/2020minha estante
Bem... Isso msm.
Fiquei muito frustado como as coisas acabaram, principalmente pela autora ter tirado a ideia da crise de ansiedade do além. N foi ruim, mas de longe memorável. E é isso aí. :)

Cel 25/03/2020minha estante
Eu fiquei irritada com a passada de pano que a autora deu no final dos daquela situação bosta que ela inventou mas adorei o MacGyver e vou guardar no core

Lêeninha 22/06/2020

É assim que comecei minhas férias/quarentena ?

Esse gatinho Mac me conquistou da primeira a última página, tentando ajudar sua dona e outras pessoas que ele sentia que precisam de sua patinha pra encontrar a felicidade ??

Anne 01/05/2021

Estava com muita vontade de ler esse livro, principalmente por causa do gato.
E de fato Mac é maravilhoso. Foi bem divertido.
Mas achei a narrativa muito lenta, as coisas demoravam a acontecer e foi bem difícil ter vontade de ler a primeira metade do livro. Depois fluiu.

Livs 30/01/2021

Gatos são tudo
Devo dizer que minhas partes favoritas foram as com o Mac, o romance se desenvolve de modo sutil e no final quase nem acreditei que ia dar no que deu, achei que ficou um pouco corrido, mas gatos são tudo

Michele @leituraempauta 09/02/2020

O livro conta a história de Jamie, uma professora de história que, após a morte de sua mãe, decide se mudar de cidade e descobrir uma profissão que a realize, pois não deseja mais lecionar. Jamie vive com seu gato, MacGyver, que sentindo o cheiro de solidão em Jamie, decide encontrar um companheiro para sua “humana”, como chama sua dona.

MacGyver então começa a fugir de casa a noite, e passando pela casa de David, sente o mesmo cheiro de solidão nele e decide que ele é perfeito para Jamie. David é um confeiteiro que vive apenas com seu cachorro Catioro, pois perdeu sua esposa há três anos, e não consegue superar essa perda.

MacGyver começa a furtar roupas de Davi e as deixa no capacho da casa de Jamie, para que sua humana sinta o cheiro de solidão de Davi e se uma a ele. Porém os humanos às vezes são muito lentos...

A grande atração da história é o gatinho cupido MacGyver, que apronta todas, roubando objetos e roupas das pessoas. Achei muito divertida a forma como ele decide unir não somente Jamie e David, mas também outros personagens da história. MacGyver também adora se divertir às custas de Catioro, o cão de David.

Porém o casal protagonista da história não me conquistou. No início, o relacionamento de Jamie e David foi um acordo, pois Jamie não agüentava mais suas vizinhas intrometidas insistindo em arranjar um namorado para ela, e Davi estava cansado de seus amigos insistirem para ele conhecer alguém através do Tinder. David e Jamie começam a sair juntos, porém o relacionamento deles não evolui, principalmente por causa de Davi, que é muito inseguro.

site: @leituraempauta

Suh Oliveira 17/03/2024

Um livro muito fofo!
Jamie e David são o casal que você simplesmente torce para dar certo. Os personagens secundários também são apaixonantes e bem construídos. Porém meu amor foi para Catioro e MacGyver que roubaram as cenas e o coração de todos.