A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Duda 27/03/2023

A breve segunda vida de bree
Eu n sabia que tinha livros fora a saga crepusculo, mas tem. É pequenininho, tava numa ressaca tao grande que n conseguia terminar nenhum livro, e ele eu consegui. É dinamico, muito legal e mostra como foi criado o exercito da victoria. Eu recomendo ler, é super legal. A gente começa sabendo qye ela morre, mas é tão legal ver a história dela e dos outros, sendo eles ruins ou não.

Vitória Bazzan 25/03/2023

A breve segunda vida de Bree Tânger
Esse é mais um livro da saga se crepúsculo, diferente dos outros, esse é bem curtinho, e a história é mais tranquila, sem muitas novidades.

Para quem já leu Eclipse, vale muito a pena ler esse. Apesar da história ser um pouco mais curta, trás algumas coisas mais detalhadas daquilo que a gente já sabia.

â lan 21/03/2023

Opinião :
Eu sempre tive um ENORME carinho pela Bree, mesmo nos pequenos segundos que ela aparecia no filme, e com esse livro, o afeto apenas aumentou mais e mais.
Bree Tanner é uma personagem muito forte, e guerreira, por mais oculta que fosse entre todos ? graças ao seu amigo, Fred ?; a garota era destemida de alguma forma, e como recém-criada, tinha um grande autocontrole, que quase nenhum tinha (exceto nosso Diego).
Cara, eu fiquei devastado com toda a história, pois contém muitos gatilhos, por mais básicos que sejam; para ser um livro com conteúdo de vampiro, nunca esperaria chorar tão fácil.
Esse livro também, é um tanto necessário, para entender tudo o que estava acontecendo, porque acaba encaixando todas peças das obras de ?Eclipse?. Realmente espero, que todos os fãs da saga, consigam folhear as tantas páginas apresentadas.
Fiquei um pouco perdido, já que não era separado por capítulos, mas consegui lidar com a ?dificuldade?.
Bree Tanner é um xodózinho, e acredito que todos que leram, a amam demais. :(

dulceluna 19/03/2023

Amigos para sempre, ou não :(
O livro é muito bom, mas ficou a desejar com a bree e o diego, foi um romance de minutos, porem esperava algo entre ela e o fred

Vanessa 17/03/2023

A Breve segunda vida de Bree Tanner é tudo menos feliz.
Após ser transformada em vampira, Bree se vê em um grupo repleto de recém-criados comandados por Riley. E é aqui que ela encontra Diego.
Diego foi a única pessoa com quem ela conseguiu ser ela mesma novamente sem pensar na sede.
Posso dizer que shippei demais esse Casal e queria ver eles juntinhos, mas as coisas nem sempre são como a gente quer ?
Nesse livro vemos um pouco das verdadeiras intenções dos Volturi e odeio que eles queiram destruir os Cullen, além de terem feito aquilo no fim... a Bree merecia o mundo.

Rayane139 17/03/2023

Breve?
Faz tempo que queria ler esse livro, mas não encontrava para vender. Fiz uma nova amizade na academia e ela disse que tinha e que poderia me emprestar(Letícia se tiver lendo isso, obrigada, te adoro).

É um livro super pequeno, e o final todos que assistiram o filme e leram o livro, já sabe. Mas não deixa de ser interessante e intrigante.

Bree, foi transformada muito nova e ja tinha sofrido bastante com o pai. Então tudo foi extremamente doloroso e novo para ela. Muito medrosa, gostava de ficar escondida atrás de Fred, pois ele tem uma habilidade que faz as pessoas terem repulsa e nojo, sendo assim ficam longe dele e consequentemente longe dela também.

O romance que ela teve foi tão rápido quanto a sua segunda vida. É interessante ver os Cullens e Bella por outro ponto de vista. Edward sempre atencioso e necessário, nunca deixo de amar esse homem.

Esse livro foi um complemento perfeito para entender algumas pontas soltas. E uma ótima forma de ver como são os vampiros no seu habitat natural, caçando realmente e desejando sangue.

Eu amei, e se você é fã da saga, vale a pena essa leitura. Só leia!

angel.pjo 09/03/2023

Melhor que nada
Não sei muito super a saga de crepúsculo, eu meio que só vi o primeiro, segundo e quarto então não sei de muita coisa, mas o livro em si é bom.

Como eu não entendo muito desse universo eu acho que ele foi razoável, a escrita foi fluída e com uns diálogos bons.

Não lembrava da metade dos personagens, parecia mais perdida que tudo, só sabia quem era a bree, diego e fred o resto fds kkkkkk

Super recomendo, mas pra quem ja conhece melhor a saga KKKKK foi meio estranho ler sem saber de muita coisa, não foi RUIM foi bom sim, enfim, lerei novamente quando ler a saga de crepúsculo.

Tiago 28/02/2023

A introdução de vida que faltou a Bela...
Faz muito tempo que esse livro estava na minha lista de leituras, mas finalmente chegou. A leitura é bem rápida mas nos traz detalhes muito importantes, não por ser um complemento aquela batalha de Eclipse ou ao pequeno exército de recém-criados idealizados por Victoria. Mas, por nos trazer a realidade complicada e difícil da sede e selvageria que faltaram a Bela durante a sua transformação, aparentemente ela nem chegou a ser uma recém-criada, quem sabe podendo ser explicado devido ao seu auto-controle ou ao escudo, sei lá. Mas, foi muito bom conhecer um pouco mais do início da segunda vida, e por conhecermos um pouco mais de Bree, que caiu de paraquedas na vida do Ryler e durante a história nos dar falsas esperanças de que ela e Diego teriam uma nova chance, mas, Eclipse já nos tinha dado as respostas. Agora foi bom entender o quanto ela foi capaz de mostrar a Edward sobre o que os Volturi na verdade almejavam e como ele conseguiu através dessas informações delinear seu passos para proteger toda sua família. Eu queria muito que Bree tivesse tido uma nova chance, sua partida me deixou triste agora uma segunda vez, só que mais evidente...

Rafa Lugão 23/02/2023

Triste fim
O fim é o mesmo que todos já conhecemos, mas apesar de todas as circunstâncias e, principalmente, desse final tão trágico, conhecer Bree vale a pena!!

Jess 20/02/2023

Um livro bom
O livro é interessante pois ajuda a entender o outro lado do livro eclipse e mostra também um universo até então desconhecido no universo de crepúsculo, os recém criados.

Foi interessante ver as coisas do ponto de vista da Bree e mesmo sabendo que o final dela não seria feliz, torci pra que fosse.

Foi realmente uma história breve então me deu um pouco de curiosidade para saber um pouco mais sobre alguns personagens, algumas coisas poderiam ser melhor explicadas se fosse um livro maior, mas no geral correspondeu às expectativas.

ds.lisboa 19/02/2023

Triste e ao mesmo tempo muito bom!
É muito triste conhecer a história da Bree, pois acabamos nos apegando a ela mesmo que sem querer. É bem tristinho, confesso que quase chorei, mas é um livro tão bom quanto toda a saga Crepúsculo.

Mayne 17/02/2023

Eu gostei!
Não tanto quanto a saga, também não senti a nostalgia que sempre sinto ao ler Crepúsculo, mas foi interessante ter uma percepção diferente. Coitada da menina, podia ter aprendido tanto...

Márcia 14/02/2023

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer
A história é narrada em primeira pessoa por Bree, Ela é uma garota muito jovem que passou por diversos problemas familiares, sendo abusada fisicamente pelo pai e tendo que fugir para não correr o risco de ser espancada até a morte. Bree teve experiências muito traumatizantes, até ser encontrada por Riley (o amante de Victoria, a vampira sedenta por vingança contra Bella e os Cullen). A garota, que passava fome nas ruas, ficou encantada com um homem tão charmoso, estonteante e sedutor, e aceitou na mesma hora quando ele lhe ofereceu comida. Depois desse encontro, Bree foi levada à Victoria (tratada nesse livro apenas por ela) e sentiu toda a dor e agonia da transformação em vampira. Todos esses acontecimentos fazem de Bree uma personagem muito mais comedida, desconfiada .
Diego é um personagem bastante carismático. Assim como Bree (e provavelmente como todos os outros recém-criados, que eram escolhidos na “escória”, como a própria protagonista diz), sua origem é triste e complexa, tendo a salvação em Riley. Ao contrário da jovem vampira, Diego confia muito em Riley, sendo inclusive seu braço direito. O início do contato entre os dois foi muito coerente, cheio de desconfiança e cautela por parte da garota, considerando que ele era uma pessoa de confiança de Riley. Bree fica totalmente encantada com Diego, tendo seus sentimentos correspondidos.
A maior parte do livro foca nos pensamentos de Bree tentando entender tudo o que se passa à sua volta e quais são as reais intenções de sua criadora e de Riley. Porém, o final do casal é realmente triste.
Os outros recém-criados são personagens bastante rasos e estereotipados. Existem duas gangues entre eles, sendo comandadas por Raoul e por Kristie, vampiros rivais. Raoul é o típico “valentão”, sempre causando brigas e discórdia. Kristie não é muito diferente, mas é mais caracterizada por tentar sempre agradar a Riley e não questionar nada do que lhe é dito, mesmo com evidências contrárias a um palmo de seu nariz. O recém-criado mais interessante é Fred, um vampiro com habilidades especiais. Ele é capaz de causar enjoo àqueles que tentam olhar pra ele, podendo passar completamente despercebido. Bree, na sua tentativa de não chamar a atenção de ninguém, sempre fica próxima a ele.Mas o mais interessante acontece ao longo da história, em que ela se aproxima de Fred e constrói com ele uma espécie de “amizade silenciosa”.