O Deus Esquecido

O Deus Esquecido Francis Chan

Resenhas - O Deus Esquecido

Wynny0 26/05/2021

importantíssimo para todo o meio cristão.
O Deus Esquecido diz respeito especialmente ao Espírito Santo e como nós, no nosso dia a dia o negligenciamos. muitas e muitas vezes, esquecemos do terceira pessoa da Trindade por termos uma ideia equivocada sobre Quem essa pessoa é, afinal, já ouvimos dizer milhares de vezes que o Espírito Santo é "somente" uma força ativa de Deus.

mas, a própria Palavra de Deus deixa claro, em diversos livros e versículos que o Espírito Santo É o próprio Deus, e melhor ainda, ela nos ensina o quão importante é a busca incessante por Ele.

Francis é bem claro e direto em seus livros (e é uma das coisas que mais adoro em sua escrita!), em vários capítulos ele nos traz a perspectiva de que sem O Espírito de Deus, a Igreja não é cheia de vida, é somente um monte de pessoas se reunindo para celebrar o quão talentosos são os músicos que cantam ou como o pregador fala bem em público.

o autor nos lembra de passagens bíblicas aonde o Espírito fez morada nos discípulos, e que através da morada dEle, os frutos (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio) foram colocados em prática. isto é, pelo meu próprio esforço, eu sei que não manterei por muito tempo todas essas características que há nos frutos do Espírito Santo, mas quando sou cheia dEle, esses frutos se tornam algo natural sobre mim.

esse livro é com certeza um livro que indico para todos os cristãos que conheço. que possamos cada vez mais lembrar da importância do Espírito Santo em nossas vidas, que a gente se examine e se questione o porquê que O desejamos tanto e se essa razão é a correta diante do Pai.

e que através dEle em nossas vidas, tenhamos atitudes radicais e ousadas para servir ao nosso próximo.

O Deus Esquecido é o segundo livro que leio do Francis Chan, e, consequentemente, o segundo livro dele no qual eu favorito. recomendo!

"É o Espírito Santo que nos tira dessa trilha e nos enche de confiança para que possamos ter intimidade com o nosso Criador. Embora eu não creia que Deus nos conceda seu Espírito apenas para nosso benefício pessoal, é inegável que um dos mais importantes aspectos de manter um relacionamento com o Espírito Santo é a intimidade, a segurança e o encorajamento que ele nos proporciona. Só então podemos servir a Deus como um filho amado, e não como um escravo explorado e dominado pela culpa." (p.86)
Gisele.Scavarelli 02/06/2022minha estante
Wow!

Flávio 20/07/2020

Muitas das vezes queremos substituir o poder do Espírito Santo, usando nossas próprias forças, se sobre carregando, quando poderíamos pedir auxílio ao Espírito Santo.

Luh Duarte 10/07/2021

Metanoia
Mais do que trazer conhecimento esse livro mudou muitos pensamentos e até definições que eu tinha sobre o Espírito Santo. Ele de fato não é uma coisa Ele é uma pessoa que está ao nosso lado todos os dias, e decidir ser guiado por Ele significa perder a sua vida para Ele. Termino essa leitura com o sentimento que preciso urgentemente ser mais íntimo Dele, ser de fato seu amigo.

julia 03/02/2022

Tudo do Francis Chan é SHOW
Eu amooooooooo!!! Foi o primeiro livro que li dele e no mesmo dia já comprei mais 3 livros do mesmo autor, o jeito que ele ensina, passa suas experiências é tudo muito bom é fantástico pra quem quer aprender a ficar de bem com Cristo

Alexandro.Porto 06/05/2023

Leitura Essencial a todo cristão
Um livro direto ao ponto, sem rodeio ou meias palavras. Um estudo pertinente sobre o Espírito Santo que nos leva a refletir nossa negligência a Deus, seja ela intencional ou por ignorância, considerando que mais importante que saber por qual motivo agimos assim, é definirmos o que faremos a partir desta verdade revelada.

Giulia.Costa 04/01/2023

Leitura obrigatória!!!
Que livro! Francis Chan sabe como aproveitar cada linha, parágrafo, página e capítulo de uma forma única. Leitura obrigatória para todo cristão! Abriu meus olhos para o Espírito Santo de uma maneira totalmente única.

Nathaly Rodrigues 26/02/2020

Objetivo e forte!
Que livro!! Tão pequeno mas repleto de palavras fortes e objetivas que é bem o estilo do Francis Chan.

"Não importa onde você mora e como é a sua rotina diária, você tem a opção, a cada dia, de depender apenas de si mesmo para viver em segurança, tentando manter o controle de sua vida. Ou então, pode viver de maneira que foi criado para viver: como um templo do Espírito Santo de Deus; como uma pessoa dependente dele, que clama pela manifestação do Espírito e que faz a diferença. Quando você começa a viver uma vida cuja principal característica é a caminhada ao lado do Espírito Santo, as pessoas começam a olhar não para você mas para o nosso pai que está no céu, e a louvá-lo".

Não sei dizer o que o Espírito fará em mim ou aonde ele me levará cada vez que eu convidá-lo a me orientar. Só sei que estou cansada de viver de uma maneira que se parece exatamente com a forma em que vivem as pessoas nas quais o Espírito de Deus não habita.

Hleyna_iung 07/01/2022

O Deus esquecido - Francis Chan
"Se eu fosse Satanás e meu objetivo fosse frustrar os propósitos de Deus e seu reino, uma de minhas principais estratégias seria levar os frequentadores de igrejas a ignorar o Espírito Santo"

Um livro maravilhoso que mostra como muitos de nós cristãos temos ignorado completamente o Espírito Santo nas nossas vidas.
A irrelevancia da igreja e a apatia de seus membros podem muito bem ser explicados ao desprezo da ação do Espírito.

Francis Chan com uma linguagem super simples e um livro extremamente curto e fácil de ler, consegue nos explicar com detalhes a importância de deixarmos Deus ser o guia e centro das nossas vidas, mesmo não sendo uma tarefa fácil, ser guiado pelo Espírito Santo significa abrir mão de tudo e estar sensível para obedecer a sua voz mesmo que nada faça sentido, pode ser assustador mas permite que o propósito de Deus aja sobrenaturalmente em sua vida.

"Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei." Gálatas 5:22
Se sua vida não transborda dos frutos de Deus, então talvez sua busca pelo Espírito Santo precise ser renovada.

Peterson.Donizete 22/03/2021

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Se o sinal da cruz é a única forma que você se relaciona com o Espírito Santo, você necessita ler este livro.

Em sete capítulos e pouco mais de cem páginas o autor trata de descrever sobre o Espírito Santo, como se relacionar com Ele, o porque, o o que, e principalmente o que Ele não é. Não é um "poder", não é menor ou menos importante em relação a Deus ou Filho, não é momentaneo como, ou tanto quanto um sentimento.

Do livro:
"Quando uma pessoa se rende inteiramente ao Espírito Santo, Cristo é glorificado, e não ela."

"O objetivo não é compreender Deus totalmente, mas como adorá-lo."

_gabrielmoraisss 04/10/2021

Primeiro livro que leio do Francis, gostei da forma como foi construído e como foi abordado o tema proposto. Falou o necessário, o básico que todo cristão deve saber sobre a pessoa do Espírito Santo e instigou em vários momentos o desenvolvimento de um relacionamento íntimo e verdadeiro com Ele, seja através dos testemunhos, ou através das fortes palavras encorajadoras e confrontadoras. Recomendo para todo cristão! Independente se a tua igreja já prega a respeito dessa temática, sobre um relacionamento de intimidade com o Espírito, leia-o mesmo assim! Não se conforme, sempre existirá mais!
Nii 24/12/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro cristão que eu li, e logo de cara eu conheci o Espírito Santo. Foi uma divisão de águas na minha vida esse livro

lets44 03/10/2023

10000/10
Não tenho palavras para descrever o quanto este livro superou TODAS as minhas expectativas (que já eram altas). Este é um livro que todo cristão deveria ler. Francis fala de forma muito clara e direta sobre o Espírito Santo e como precisamos desesperadamente Dele! Impossível terminar essa leitura da mesma maneira que começamos.
Que bom que eu tive a oportunidade de lê-lo, virou um dos meus favoritos!!

"O fato é que preciso do Espírito Santo. Desesperadamente." ??

Lari 29/02/2020

O óbvio precisa ser dito
A proposta do livro é descrita logo no início, é falar o óbvio. Afinal, o óbvio precisa ser dito, principalmente, em tempos líquidos que nos esquecemos do que é importante com muita facilidade.
O livro atende exatamente a sua proposta. Quem já é cristão há muito tempo perceberá que todo o descrito é óbvio, porém, com o passar do tempo nos esquecemos e não podemos nos esquecer do que é essencial e eterno. Quem é novo convertido é um livro de fácil entendimento que possibilitará novas conexões e servirá de base p ir mais fundo em Deus.

kleyson 19/06/2021

"Será que foi quando orei pela primeira vez, ainda na infância, e acreditei que estava falando com alguém?"

O título do livro me fez pensar bastante no quão realmente esquecemos do Espírito Santo... Um trecho me chamou muito a atenção, em que Francis nos traz um pouco do gigantesco anseio que os discípulos estavam após a morte de Jesus, Ele prometeu que mandaria outro Consolador quando deixasse a terra. E então, como esperar? Após tudo que presenciaram ao lado do Mestre exatamente o que aguardar??
Ele chegou, não o enxergamos 'fisicamente' e, já não apenas caminhamos ao lado dEle, mas Ele caminha conosco, DENTRO de nós.
Kayllane 19/06/2021minha estante

Caroline 01/07/2023

Excelente
Eu amei a leitura e aprendi muito. Muitas reflexões sobre o Espírito Santo e ensinamentos verdadeiramente embasados no evangelho.

Biel 07/07/2020

Real e necessário
Eu não percebia o quanto era negligente para com o Espírito Santo em minha vida. Pessoalmente, esse livro foi uma experiência muito necessária. Em muitos momentos, o autor citava algumas expressões e alguns pensamentos dele, que pareciam que eu tinha escrito.

Reavivar em mim a necessidade de sentir o mover do Espírito Santo, foi o principal objetivo (alcançado) desse livro. Tendo a Bíblia como sua referência suprema, esse livro nos impele a uma reavaliação constante da nossa posição quanto à presença do Espírito na vida do cristão.