O Deus Esquecido

O Deus Esquecido Francis Chan

Resenhas - O Deus Esquecido

Biel 07/07/2020

Real e necessário
Eu não percebia o quanto era negligente para com o Espírito Santo em minha vida. Pessoalmente, esse livro foi uma experiência muito necessária. Em muitos momentos, o autor citava algumas expressões e alguns pensamentos dele, que pareciam que eu tinha escrito.

Reavivar em mim a necessidade de sentir o mover do Espírito Santo, foi o principal objetivo (alcançado) desse livro. Tendo a Bíblia como sua referência suprema, esse livro nos impele a uma reavaliação constante da nossa posição quanto à presença do Espírito na vida do cristão.

stchnard 03/07/2022

Assunto muito vasto
Eu gosto muito da temática, acho que a teologia do Espírito Santo é bastante vasta, e muito interessante. Esse livro é bom, e a escrita do autor é fácil. Minha única questão é que, na minha percepção, existiam partes no livro que pareciam estar ali só para "dar mais páginas". Eu acharia perfeitamente entendivel e mais fluído o livro sem a intercalação dos capítulos com alguns capítulos de narrativa/testemunho. E em alguns momentos parecia que o autor adentrava demais nas características de outras pessoas da Trindade, embora eu tenha achado que fosse um livro para falar exclusivamente do Espírito Santo. Haviam capítulos que eu não enxergava com tanta clareza o Espírito, no meio do termo "Deus" e etc... É minha percepção mesmo. Acho que o que ele disse em tantas páginas poderia ter dito em um pouco menos. Porém, uma leitura muito boa.

Jany 13/12/2022

Excelente
O Deus esquecido superou minhas expectativas e veio em um momento específico em minha vida. Escrita fluida, e sem dificuldades de entender. Um livro que confronta, nos faz pensar sobre como muitas vezes negligenciamos o Espírito Santo e nos faz vê-lo para além do que sabemos ou achamos que sabemos. Foi uma leitura de experiência maravilhosa pois senti Deus falar comigo através dele, recomendo ele com toda certeza!

Lia, a Tha 29/10/2022

O Deus esquecido
Se eu pudesse dar mais estrelas eu daria sem dúvidas.
Se você é cristão, esse livro é muito bom e muito necessário.
Francis sabe como expor e nos mostrar nossa negligência com o Espírito Santo. Apanhei muito durante essa leitura, porque percebi o quanto eu o negligenciei até hoje. Mas você pode reverter isso, comece hoje, comece agora. Viver pelo Espírito é possível, mas com certeza não é fácil.
Mas se você deseja começar uma vida de intimidade com Cristo, esse é um bom livro pra te ajudar a começar. Pra começar uma vida de intimidade, amor, devoção e paixão por Cristo, você deve pedir isso ao Espírito Santo, mas antes precisa deixar de ser negligente com Ele.
Foi o livro que mais demorei pra ler até hoje. E ele nem é tão longo. Mas é um livro importante e muito necessário na caminhada com Cristo, mas também é muito difícil.
Vale a pena, recomendo muito pra quem está iniciando nos caminhos do Pai celestial!

Fabiano 24/08/2020

"O Deus Esquecido"
Esse livro não fala sobre um Deus "Negado", mas sim sobre um Deus "Esquecido". E só o titulo do livro já nos força a uma autoanálise.

Muitas vezes tratamos o Espírito Santo como tanta coisa, menos como aquilo que Ele realmente é: ELE É DEUS!

Aqui Francis Chan é simples e confrontador como sempre. Não tem objetivo de ensinar, tem o objetivo de questionar se aquilo que já sabemos está sendo colocado em prática diariamente.

É o tipo de livro que temos que ler de tempos em tempos para nos dar uma chacoalhada necessária.

Recomendo a leitura (Assim como "Louco Amor")..

Martinho 12/12/2022

Edificante!
Um livro que "apela" desesperadamente para a Igreja viver na dependência do Espírito Santo! A intenção do autor não é ensinar novos conceitos e etc. O real propósito de Francis Chan é tocar em nossa consciência para redescobrirmos a necessidade de ter um relacionamento íntimo, e não superficial e teórico, com o Espírito de Deus!

poetalvo 16/05/2022

Um livro recomendado para despertar a igreja!
Um livro de leitura leve e testemunhos aplicáveis. Nele,
Francis Chan confronta as igrejas unicamente
sistemáticas e os acusa de negligência espiritual por
não se parecerem com a igreja do primeiro século, que
funcionava pelo espirito e não pelo plano empresarial de
gestão.
Dani159 17/05/2022minha estante
????

sophia 18/05/2022minha estante
???

Lore 20/05/2022minha estante
a meta é conseguir começar daqui pra dezembro!
? declarou profeticamente a Leitora-Devagar-Quase-Parando ?

poetalvo 20/05/2022minha estante
kkkkk li a metade desse livro numa tarde

Dhulia Santana 23/05/2022minha estante
Lorena kkkkkkkkk

Dhulia Santana 23/05/2022minha estante
Incrível essa leitura na velocidade do foguete, viu!!

Sarah.Lopes 11/05/2021

Inspirador
Escrita simples e objetiva. Nos faz refletir e desejar orar sobre os temas que o autor aborda. Algo que amei e que é extremamente edificante é que, a cada capítulo, Francis Chan nos apresenta um testemunho impactante a respeito de alguém que escolheu viver sendo guiado pelo Espírito.

Paola 24/04/2021

Uma vida totalmente rendida ao Espírito Santo
Livro que se pode ler muito rapidamente. Gostei muito de ter acesso a um livro voltado totalmente ao Espírito Santo, embora esperasse algo diferente. Que terminemos esse livro buscando uma vida de completa rendição ao Espírito Santo.

Quel 19/03/2021

Você está no grupo das pessoas que ignoram a existência do Espírito Santo ou que O acham menos importante?

Leia esse livro e seja desafiado a viver o verdadeiro evangelho.
Descubra Quem Ele é e o que acontece com a vida das pessoas que decidem entregar o controle de suas vida nas mãos dele.

Karol Garnier 03/01/2022

Todo cristão deveria ler
Esse livro, em palavras simples e de fácil entendimento, nos mostra como muitas vezes negligenciamos o Espírito Santo e o seu poder.

Não espere dele um livro de teologia, mas sim um guia simples e prático sobre onde temos errado, como podemos corrigir isso e qual será o resultado dessa mudança em relação ao Espírito Santo.

Acredito que todo Cristão deveria ler esse livro e se atentar mais para não deixar o Espírito Santo de lado como um deus esquecido.

Talvez você ache que esse livro não é pra você, pois você jamais negligenciou o Espírito Santo. Ainda assim eu digo que você deve lê-lo porque ele com certeza vai te mostrar coisas em que você pode melhorar.

Além disso, Deus é infinito, nós nunca estaremos suficientemente cheios dele. Nunca você vai poder dizer "Estou cheio de Deus. Tenho de Deus o suficiente.", por isso você deve ler e reler esse livro.
Raquel.Oliveira 03/01/2022minha estante
Concordo plenamente, amiga. Todos deveriam ler. Independente de quanto tempo tem de cristão.

Daynna Kate 16/06/2020

Um tapa na cara cheio de amor
Trata-se de um livro que visa "trazer de volta" a divindade do Espírito Santo na vida de todos que são igreja. Não espere algo sempre legal de se ler (o propósito é tirar da zona de conforto mesmo, descer do pedestal).
Como tudo que já li do autor, é direto e simples. Sem rodeios. Um assunto que poderia conter peso, é trazido de forma leve, como deve ser. E não deixa de falar diretamente mesmo que seja desconfortável.
É impossível não se identificar com algum dos exemplos ou pensamentos citados. O intuito do livro é executado lindamente com uma linguagem acessível que flui naturalmente.
Antes de qualquer introdução de algum assunto específico, Francis Chan sempre dá um jeito de nos "desarmar" antes de seguir com o que será tratado. Posso dizer que é um livro super proveitoso para todos os que querem ter uma vida cheia do Espírito.

Lohenzy0 14/06/2023

Com toda certeza um livro confrontante demais.
Já esperava que fosse muito impactante apenas pelo fato de ser escrito por francis.
Mas realmente foi melhor do que eu imaginava.
Francis nos traz por completo tudo sobre o Espírito Santo de uma forma complexa, muito intensa mas também simples de entender.
Me fez realmente parar para analisar qual tipo de relacionamento eu tenho com o Espírito Santo e como muuuuitas vezes, eu coloco ele como o Deus esquecido em minha vida.
Todo cristão deveria ler.

Jujuba 13/02/2023

Maravilhoso
Riquíssimo!
Muitos ensinamentos. Muitas reflexões!
Um entendimento do Espírito Santo que eu não conhecia, ou simplesmente não colocava em prática.

Leiam!
O Espírito Santo está conosco, e se permitimos, ele nos levará ao caminho da salvação!
Creia!